Prêmio
Prévidi
2015
A maior honraria
do RS
parte 2
parte 2
A última edição do fabuloso Prêmio Prévidi foi em 2010.
Desisti porque me incomodava muito - isto que colocava no ar e entrava de férias, não abria nem email e muito menos atendia telefone. Nesta época que comecei a gostar de viver como um ermitão em Oeisis International.
Sabem como é: aqueles que eram destacados faziam uma baita onda; os que recebiam uma crítica, por menor que fosse, entravam em desespero.
Neste ano resolvi reeditá-lo.
Deu uma trabalheira danada, porque tive que conferir todos os posts do ano. E, evidente, a seleção foi feita unicamente por mim - nada de "comissões democráticas".
-
Não fiquem tristinhos com algum Troféu. Não adianta me procurarem, estou em lugar incerto e não sabido. NÃO ESTOU EM OEISIS INTERNATIONAL!
-
Em 2015, no dia 23 de dezembro foi publicado a "parte 1".
DUAS CATEGORIAS:
Troféu 10!
Troféu 0!
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Troféu FESTIVAL
DO RIDÍCULO
Como nos anos anteriores, 2015 foi marcado no chamado "jornalismo" por centenas de palavras e expressões ridículas, nojentas, babacas.
É impossível lembrar de todas. Algumas se mantém há décadas - "agregar valor" - e várias persistem, como moderninhas, como "demanda" e "entorno".
Meu Deus, tudo que diga respeito a trânsito é "mobilidade urbana"! Ninguém pergunta mais se "aumentou a procura" ou usa a expressão "nas proximidades". Prometo que neste ano vou quebrar rádios e TVs quando escutar "entrou em óbito".
Não, não, me nego a comentar a barbaridade que é a enxurrada de "supostos" e "suspeitos".
São geniais!! Se um infeliz foi atropelado e a cabeça está embaixo da roda de um ônibus, eles dizem que "fulano de tal atropelou e matou beltrano". Aí, noutro caso, a polícia pega um bandido matando a ex-mulher com cinco tiros na cabeça. Dizem: "O suspeito foi levado à delegacia...". Até os bandidos que mataram centenas em Paris foram considerados pelo cancro do Jornal Nacional como bandidos.
E o EMPODERAMENTO DA MULHER? É a melhor de todas!! Empoderamento!!
Notaram que um entrevistado "inteligente e culto" sempre começa uma frase com "então"? E, normalmente, ao final lasca um "percebe?".
Mais uma: neste ano TUDO foi "complicado". Um jogo de futebol, o trânsito, uma fila, insegurança, tudo é complicado.
Claro, tenho arrepios com "intolerância". É só tu discordar de alguém que, pah!, "como tu é intolerante!!".
E "compartilhar"? Como é que as pessoas até há pouco tempo podiam viver sem "compartilhar"?
Essa bobagem de "redes sociais" é de vomitar! Por que não falam Facebook, Twitter, etc.? Porque a Globo inventou que estaria fazendo propaganda de graça. Argh!!
"Merda", na Globo, virou o mesmo que "caralho" na rádio jovem de Porto Alegre, comandada pelo tiozão metido a guri. Aquele mesmo, o lambe-mocassim de presidente.
Felizmente neste ano não escutei "indivíduo herbóreo".
Já imaginou? "Compartilhar o empoderamento do indivíduo herbóreo numa sociedade mais sustentável mesmo com a amplitude da demanda no entorno do valor agregado".
-
Essa o amigo leitor não conhece: homofobia internalizada.
Não sabe?
Nem eu.
-
Tá dando risada?
Então olha essa:
(clica em cima que amplia)
-
Uma robusta (essa é maravilhosa!) contribuição do Roque Braghirolli:
Acrescentaria "revitalização" (antes era reforma); "colaborador" (como se empregado prestasse serviço voluntário, não remunerado); "risco de morte"; "crescimento negativo"; e a mais recente, "sororismo" ou "sororidade". Na última segunda-feira, num programa daquela coisa chamada Octo, o assunto era sobre "INCENTIVAR A SORORIDADE PARA REFORÇAR O EMPODERAMENTO FEMININO". É pra matar!
-
Vai! Procura SORORIDADE!!
--
Troféu MELHORES
DA TV
Tem gente, muderninha, que não assiste TV aberta. Prefere aqueles documentários "interessantes" sobre tribos perdidas, fantasmas em castelos, homens gigantes, ETs, fim do mundo, tesouros astecas, entre outras maravilhas.
Eu gosto de TV aberta!! Assisto tudo!!
Prefiro programação local!
E para dar sono aqueles pastores que fazem mais milagres do que Jesus. Tem um que se veste de Barney, dos Flintstones, no canal 40, que é o meu ídolo.
Neste ano publiquei os meus prediletos. Acrescentei alguns:
- Todos os noticiários, menos o cancro JN. Os da Rede TV! são legais, porque assisto o comedido Luiz Carlos Prates
- Mega Senha (Rede TV!)
- Grenalizando (SBT-RS)
- Master Chef (Band)
- Qualquer coisa do Octo. Coloco lá e se a imagem colabora, assisto. Mas tem dias que não pega de jeito nenhum.
- Polícia 24 Horas (Band)
- Anonymus Gourmet (SBT-RS)
- Teste de Paternidade do Ratinho (SBT)
- O Gordinho da Record RS
- A Hora da Venenosa, no Balanço Geral (Record-RS)
- Programa Silvio Santos
- Escolinha do Professor Raimundo (antiga e nova)
- Pé na Cova (Globo)
- Programa da Regina - não tem mistureba e nem geração brechó/natureba/ciclista (Band)
- Atualidades Pampa
- MMA
- Conversa de Futebol tem que ter o Reche (o único que não se apresenta de tênis, calça de brim e pólo)
- Ponto de Vista ( TV AL)
- Pampa Debates (Pampa)
- Samba na Gamboa (TV Brasil). Aliás a TV Brasil tem uma boa programação. Agora, em dezembro, assisti vários filmes do Chaplin
- Programas de calouros, menos Raul Gil (gosto até daquele da Globo)
- Sacomory e Eron Dalmolin, onde andam?
- E as entrevistas do Felipe Vieira?
* Pena que terminou o programa do Rafinha Bastos, na Band.
- CQC, que pena!
--
IMBATÍVEL! JORNAL NACIONAL
Sabem o motivo da chamada "grande imprensa" tratar bandido como vítima? Porque esse jornalismo podre da Rede Globo sempre trata bandido como perseguido pela polícia. Não notaram como age a tropa do Jornal Nacional? Quando morre bandido eles fazem um baita carnaval, "arbitrariedade policial", tal e coisa. Mas quando matam um policial, a culpa é da violência das grandes cidades.
Há décadas que esta idiotice é defendida pelo "papa dos repórteres" da Globo, a sumidade Caco Barcelos.
Esse "espírito", de glamorizar bandido, está bem definido nas duas matérias abaixo:
--
Troféu Momentos
únicos
Relembre!!
No Sensacionalista:
ONU usará bunda de Paolla Oliveira
pra conseguir a paz mundial
Por volta de onze da noite de ontem, uma luz de esperança surgiu para o mundo, na forma de corpo de mulher. Uma das protagonistas da série Felizes para Sempre da TV Globo, na pele da prostituta Danny Bananinha Bond, Paolla Oliveira mostrou a boa forma e o corpão conseguidos com muita dieta e ginástica. Sua bunda foi a sensação das redes sociais. Homens e mulheres caíram a seus pés. Como resultado, a cópula cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) já está cotactando a atriz para uma missão internacional.
“Esperamos que a visão das nádegas perfeitas de Paolla mostrem ao povo das regiões que estão em guerra que Deus existe, é um só e somos todos irmãos”, diz Johnny Muller, um dos porta-vozes da entidade. “Achamos que Paolla também poderá resolver os problemas da camada de ozônio e a seca em São Paulo”, afirma.
--
Troféu
TRISTEZA DANADA
Na primeira parte do Prêmio Prévidi escrevi isso:
Ainda chocados com a morte do jornalista e escritor Celito De Grandi, uma das pessoas mais extraordinárias que conheci, em novembro de 2014, infelizmente no finalzinho do ano foi o Paulo Dias. Este ano não deu trégua.
Posso ter esquecido algum nome da comunicação, mas vale a intenção. Os que nos deixaram:
- João Carlos Terlera
- Carlos Urbim
- Antônio "Tem gol!" Augusto
- Assis Hoffmann
-Mary Mezzari
- Celso Ferreira
- Leila Weber
-
Esqueci do jornalista, narrador esportivo, advogado e escritor Antônio Carlos Resende, em fevereiro deste ano. Uma grande figura, autor de dois livros memoráveis: Magra Mas Não Muito, as Pernas Sólidas, Morena, em 1978, seguido de O Rapaz que Suava Só do Lado Direito. No dia em que lançou este segundo livro tive a satisfação de bater um longo papo para uma entrevista.
Não registrei também o falecimento de um grande jornalista: Nahum Sirotsky.
O Clóvis Heberle foi quem lembrou:
Além de um jornalista de primeira - certamente um dos mais importantes do Brasil - era grande figura humana.
Sua vida daria uma bela biografia. Emigrou para Israel, deixando um bom emprego no jornal Estado de S. Paulo, para ficar perto do único filho. Pagou por isso um preço muito caro: o Estadão não o manteve como correspondente, e ele foi socorrido pela RBS, não só pelos laços de parentesco - era primo do seu Jayme e do Maurício - mas porque, quando o grupo ainda engatinhava, Nahum era um nome de prestígio nacional e usou sua influência para ajudar a empresa.
Ele mandava suas colunas de análise da situação de Israel e do Oriente Médio, que conhecia como poucos, também para o site do IG, mas o que ganhava era muito menos do que recebia quando em atividade no Brasil. Tentou trabalhar em outras empresas de comunicação do Brasil e do exterior, mas sempre ouvia a mesma desculpa: você é Nahum Sirotsky, não temos condições de pagar um salário condizente com a sua importância.
Apesar das dificuldades por que passou, nunca se arrependeu da opção que fez.
Conversávamos, por telefone ou pela internet, quase todos os dias, e nas visitas à redação de Zero Hora cativou a todos pelo seu senso de humor, simpatia e charme.
Aprendi muito com ele, e entre tantos conselhos que me deu, teve um que coloquei em prática, pesando muito na minha decisão de me aposentar aos 55 anos de idade e 35 de profissão: procure não sacrificar a sua família pelo jornalismo. O trabalho, por mais bem remunerado que seja, é temporário. A família fica, e os danos causados a ela dificilmente podem ser reparados.
E iniciamos a última semana do ano com a notícia de mais uma morte criminosa. Foi do jornalista gaúcho Róger Bitencourt, de 49 anos, em Santa Catarina. Um bandido bêbado atropelou Róger e um amigo no acostamento da SC-401, em Florianópolis.
--
Troféu "ENFADONHO
É ELOGIO"
IMBATÍVEL!!
A ETERNA DISCUSSÃO DE PETISTAS E NÃO-PETISTAS.
COXINHAS E MIMADINHOS.
QUE CHATICE!!
--
Troféu
DEUSAS DA COMUNICAÇÃO
Há uns anos fiz um palpitante concurso sobre a jornalista gaúcha mais bonita. A partir de uma relação, sugerida pelos leitores, começou a votação. Aí fiquei sabendo que um marido, de uma das que estava na lista, estava furioso comigo. O sujeito ficou brabo porque a mulher dele era bonita.
Tem de tudo no mundo, né?
EMPRESÁRIA DA COMUNICAÇÃO
Querida amiga! Uma família maravilhosa!!
(REVISTA VOTO)
REPÓRTERES
(TV RECORD RS)
DÉBORA DE OLIVEIRA (SBT RS)
CLARISSA LIMA
(TVE)
(TV PAMPA)
FLÁVIA POLO
(BAND TV)
DUBLÊ DE JORNALISTA
E DIRIGENTE PARTIDÁRIA (PP)
MARIANA KRUSE
REVELAÇÃO
MÔNICA FONSECA
(TV RECORD-RS)
DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO
ANDRESSA RIQUELME (FARO COM.)
ANANDA FRANCO GARCIA (UFFIZI CONSULT.)
CAROL SEEGER
(PREFEITURA POA)
Fiz uma confusão entre duas deusas.
Coisa mais fácil do mundo se confundir com mulher bonita, né?
Mas estão aí. Agora, sem erro!!
PRISCILA MONTANDON (GOV. ESTADO)
MARIANA MUNIZ
UNANIMIDADES
EDIENI FERIGOLLO
(SBT-RS)
MAGDA BEATRIZ
(TV PAMPA)
REJANE NOSCHANG
(CANAL 20 - M.JURÍDICO)
VERA ARMANDO
(TV PAMPA)
E A SUPREMA!!
--
Troféu sabujos
do jornalismo
Dois textos que explicam.
Sabujos não são apenas cães farejadores.
São também os capachos, os bajuladores, os lambe-botas. Lambe-mocassins de presidentes.
Lacaios de chefes, chefetes, patrões, "poderosos" em geral. Estão em todas as partes e detestam quem não se comporta como um servil, submisso. O padrão de vida deles é ser e viver sempre como um puxa-saco.
Assim como existe uma raça de cachorro, que é o melhor sabujo de caça do mundo, com capacidade de sentir o cheiro de um animal que andou por um lugar há quatro dias, é fácil identificar um sujeito lambe-rabo destes. No jornalismo é mais fácil ainda.
Os sabujos no jornalismo sempre dizem e preferencialmente escrevem que são imparciais; que não recebem ordens de patrões; que tomam decisões isoladas, sem consultar os superiores, a quem são submissos por prazer. Mas se quiserem ver um sabujo enfurecido basta dirigir-lhe uma crítica. Por mais simplória que seja. Dependendo em que empresa dedica o seu servilismo, a ira pode fazê-lo a cometer as maiores loucuras. Tudo em nome do capachismo.
Demonstram o servilismo aos seus superiores sempre de forma surpreendente. Tratam com autoridades como se estivessem orientando um outro sabujo. Consideram os seus críticos uns seres menores, que não sabem de nada.
É um negócio muito estranho. Quem não os identifica acredita que não existem. Parece mentira.
Eles também são surpreendentes. Podem ser rebaixados do posto de adulador-chefe e continuam com a mesma capacidade de lacaio. Mesmo que tenha que mudar de vida, de cidade.
São muito engraçados.
Só os sabujos jornalistas, donos da verdade imparcial, acreditam que apenas seus veículos podem usufruir de verbas da administração pública. Ninguém mais. Só eles podem sugar prefeituras, governos, empresas e bancos estatais. São os maiores achacadores, mas mantém a pose. Pose de que estão dando uma chance para que anunciem em seus veículos. E isso que eles, agindo assim, apenas conseguem fazer com que recebam uma merreca mensalmente.
Mas os sabujos jornalistas não escrevem sempre. Estão sempre mais empenhados no capachismo. Quando escrevem, fazem de uma forma singular: são teses definitivas e sempre pretendem dar uma orientação a sabujos das administrações públicas. Como uma ordem. E os sabujos das administrações públicas, para garantir espaços mixurucas em veículos, dobram a espinha.
Não é de hoje que esta engrenagem sanguinolenta funciona assim.
Me contaram que um sabujo asqueroso tinha atacado o jornalismo que é produzido na internet - como se tivesse os mesmos objetivos que estes lambe-botas fazem diariamente em seus tradicionais veículos. Coitado.
Mamadores de verbas oficiais não admitem que exista qualquer critério democrático na hora de repartir o bolo.
O mais curioso é que o sabujo, vomitador de regras, milita profissionalmente numa empresa envolvido até o fiofó numa maracutaia bilionária. Vergonhosa.
-
Errei na avaliação que fiz dos sabujos no jornalismo.
Não propriamente um erro e, sim, um esquecimento.
É o seguinte: o sabujo, por ter o comportamento que comentei acima - "capachos, bajuladores, lambe-botas. Lacaios de chefes, chefetes, patrões, "poderosos" em geral. Estão em todas as partes e detestam quem não se comporta como um servil, submisso. O padrão de vida deles é ser e viver sempre como um puxa-saco" - é também um vigarista. Sim, porque o cara para ser um verdadeiro sabujo tem que ser um canalha!
Mostro duas situações em que eles atuam com maestria.
1 - Sempre, sempre mesmo, em início de governos, eles são críticos vorazes. Implacáveis. Até que os governantes atiram a toalha e começam a liberar dinheiro, principalmente via publicidade. Aí eles se acalmam, mas eventualmente convocam algum sabujo para para dar um pau no dito. Claro, continuam passando aquela bobagem de "imparciais". Se comportam desse jeito há mais de 30 anos e dá certo. Agora, com o José Ivo a técnica não vai dar resultado tão cedo, porque falta grana.
Lá pela década de 80 tinha um lambe-botas que era um exemplar sabujo. Era o interlocutor entre a empresa e a Presidência da Assembleia. Inúmeras vezes ouvi o lambe-botas falando assim com o presidente da Casa do Povo:
- A direção não quer o dinheiro de vocês, não precisa. Não, esquece, nem te preocupa!!
Aí a Assembleia aprovava todos os projetos que a empresa queria de patrocínio e obviamente que eles aceitavam. Sempre tiraram tudo que pretendiam.
2 - Sofista é aquele sujeito que tem um conversinha mole para tentar convencer os outros de que ele está certo, mesmo que não tenha a menor razão. O sofista é, na real, um cafajeste. Um sabujo escolado é um sofista. E, não tenho dúvida, um canalha. Um sabujo/sofista/canalha com uma pompa que vou te contar! O exemplo que dei foi perfeito:
"...um sabujo asqueroso tinha atacado o jornalismo que é produzido na internet - como se tivesse os mesmos objetivos que estes lambe-botas fazem diariamente em seus tradicionais veículos. Coitado. Mamadores de verbas oficiais não admitem que exista qualquer critério democrático na hora de repartir o bolo...".
São interessantes os sabujos.
--
------------------------------------------------------------------------------------------------
VAI COMPRAR?
Simples.Envia pedido para jlprevidi@gmail.com que vai pelo correio sem despesa.
Ou na Banca da República.
(Rua da República esquina avenida João Pessoa - Porto Alegre)
------------------------------------------------------------------------------------------------
DA MÃE JOANA
OU PREFEITO IMPERFEITO
DA COITADA PORTO ALEGRE
Sabe quando fazem uma obra e ninguém nota diferença?
Pois é, este fenômeno acontece em Porto Alegre!!
A Redenção é o maior símbolo de Porto Alegre. É assim (fotos do Ricardo Stricher. A do chafariz não é dele e não sei o autor):
-
Aí os geniais administradores da Prefeitura de Porto Alegre decidiram que o que vocês veem aí acima não estava bom. E resolveram fazer uma reforma.
Meses e meses se passaram assim:
Fotos de junho deste ano. Mas bem antes já estava desse jeito.
Toda a área tapada. Tão "preservada" que bandidos tiveram a tranquilidade para roubar todas as máquinas e fiações que faziam o chafariz - da segunda foto lá de cima - funcionar.
-
Agora, reabriram. Estive lá no sábado.
Olhem:
Diferença?
A única: tiraram uns tocos que um dos geniais prefeitos petistas tinha colocado para que ninguém mais pudesse correr ou jogar futebol nos granados.
-
Porto Alegre não tem jeito.
Não seria mais lógico que este dinheiro aplicado inutilmente na Redenção fosse utilizado para a "reurbanização" do Belvedere do Morro Santa Teresa?
--
Troféu
"NÃO TEM JEITO"
É uma pena, Porto Alegre
era uma cidade maravilhosa!
Pobre Cidade Baixa!!
SÓ FRU-FRU. DEVE SER GOZAÇÃO
Prefeitura de Porto Alegre e empresários querem revitalizar a Cidade Baixa.
Bah, fui ler a notícia, cheio de esperanças, de que iriam começar a resolver o problemão dos craqueiros e dos mendigos.
Doce ilusão.
Querem melhorar calçadas e fachadas.
Parece deboche, não?
Olha só: criaram um tal de Polo Gastronômico, Cultural e de Entretenimento da Cidade Baixa.
Sabem a meta?
"Dentro de um ano já será possível ver melhoras no paisagismo, na sinalização e na restauração de fachadas de prédios históricos do bairro. A longo prazo, a intenção é colocar em prática projetos que envolvem a iluminação e a melhoria das calçadas da Cidade Baixa".
-
Enquanto isso, a Cidade Baixa tem a maior população de mendigos, zumbis, achacadores, bandidos em geral, traficantes, craqueiros de toda Porto Alegre e, quem sabe, do Brasil.
Enquanto isso, a Cidade Baixa tem a maior população de mendigos, zumbis, achacadores, bandidos em geral, traficantes, craqueiros de toda Porto Alegre e, quem sabe, do Brasil.
--
Troféu MUÇUM
ENSABOADO
Quinta, 11 de junho de 2015
TUDO FEDE NO FUTEBOL!!
Isso não é novidade.
-
Os "assessores de imprensa informais" do eterno poderoso chefe da Federação Gaúcha de Futebol são geralmente rápidos. Tudo sob a chancela daquela loja de sons múltiplos. Dessa vez não adiantou:
MPT pede condenação do presidente da FGF por má-fé
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) requereu a condenação do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, por má-fé no decorrer de ação civil pública (ACP), em curso na 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. De autoria do procurador do Trabalho Philippe Gomes Jardim, a ACP busca regularizar a situação dos fiscais de arrecadação dos jogos nos estádios, que atualmente são trabalhadores terceirizados irregularmente, conforme a responsabilidade direta da FGF, de acordo com o Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Estatuto do Torcedor.
Francisco Novelletto apresentou atestado médico como justificativa para não comparecimento à audiência judicial ocorrida no dia 18/5, além dos seus advogados alegaram que se encontrava no exterior na ocasião. O MPT entende que o atestado, datado de 7/5, concedido para afastamento de atividades laborais por “stress grave”, não impede a locomoção e o comparecimento à audiência. No período de validade de 15 dias do atestado, o réu manteve intensa atividade como presidente da FGF com reuniões com clubes de futebol e com o presidente da CBF, Sr. Marco Polo Del Nero, todas atividades divulgadas pela mídia. Além disso, nota oficial da FGF demonstra que Novelletto encontrava-se no Brasil em 18/5, dia da audiência, o que contradiz a sua justificativa.
O MPT requer que o réu comprove, mediante passaportes e cartões de embarque, a viagem para o exterior, além de imputar ao réu multa por litigância de má-fé. Também requer que o Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers) apure a conduta do médico responsável pelo atestado. Nova audiência do caso está marcada para 7 de agosto, quando as partes deverão comparecer para prestar de depoimento, sob pena de confissão.
Histórico
Ação fiscalizatória do MPT e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apurou, em jogo na Arena do Grêmio, que havia vínculo trabalhista dos fiscais contratados por empresa terceirizada diretamente com a FGF, caracterizando fraude trabalhista. Na ACP, além da regularização da conduta da Federação, com o registro de todos os trabalhadores, o MPT requer a condenação dos réus ao pagamento de indenização, a título de danos morais coletivos, de R$ 10 milhões, e a declaração do réu como inadimplente de contribuições trabalhistas, o que o tornaria inelegível para cargos eletivos, segundo a Lei Pelé. Também há pedido para que os réus promovam campanha de combate à fraude trabalhista.
No curso da ACP, o MPT ouviu representantes dos clubes Grêmio e Internacional quanto à situação dos fiscais nos estádios. Eles negaram ter qualquer responsabilidade sobre a contratação do pessoal e gestão do trabalho destes fiscais, como fora alegado pela defesa da FGF no caso.
SERÁ QUE TEM MUTRETA
OU É SÓ BOROGODÓ?
Acreditem, não é por implicância que pego no pé dos dirigentes de futebol, especialmente dos que mandam e desmandam na Federação Gaúcha de Futebol.
Para muitos a roubalheira na Fifa foi uma surpresa. Ingênuos.
A mutretagem no futebol está em todos os níveis. Raros são os dirigentes como o Romildo Bolzan Júnior, atual presidente do Grêmio de Porto Alegre. Raros, não. Raríssimos.
-
Para terem uma ideia, leiam esse levantamento do jornalista Rogerio Bohlke, que há muitos anos é um pesquisador do futebol.
SÓ QUATRO DIRIGENTES
PRESIDIRAM A FGF POR 63 ANOS
Fundada em 1918, há 97 anos, portanto, a Federação Gaúcha de Futebol já teve 25 presidentes, e um interventor- Antônio Pinheiro Machado Neto, em 1985. Na média, arredondada, cada presidente deveria ter ficado no poder, então, por aproximadamente quatro anos, não é isso?
Não, somente quatro deles, somados seus anos à frente da presidência, ficaram 63 anos. Aneron Corrêa, 21, Rubens Hofmeister, 18 anos ( em dois mandatos), Emídio Perondi 13, e, agora, Francisco Novelletto há 11, reeleito até 2017 (ficará, portanto, no mínimo 13).
Então, esses quatro terão ficado 65 anos, em 102 da entidade.
-
Hein? Deve ser muito bom, pra eles, esse negócio de presidente da federação gaúcha de futebol, né?
--
JORNALÍSTICA
Sexta, 24 de julho de 2015
JORNALISTA DE RÁDIO E TV É DEMITIDO
DEPOIS DE SER PEGO COM A BOCA NA BOTIJA
A história é inacreditável.
Um integralmente vigarista.
Claro que não vou publicar o seu nome e nem a rede em que foi demitido desta vez.
Nem o meu advogado, que é o melhor do país, me salvaria dessa. Mesmo que o sujeito seja um estelionatário reconhecido em Porto Alegre.
-
Há anos que o tal jornalista causa problemas para suas chefias. O maior problema é as queixas de pessoas que cairam em sua conversa mole - doença na família, dívida do cartão, essas coisas.
Uma história inacreditável é contada por um diretor de uma emissora:
"Cheguei para um jantar em um clube de futebol e o presidente logo depois de me cumprimentar fala:
- Como é que tu atrasas tanto o pagamento de teus funcionários?
Me pegou de surpresa.
- Nós jamais atrasamos salários!
E ele:
- Ontem mesmo emprestei mais dinheiro para o teu funcionário para comprar comida para a família. Me disse que não recebe há dois meses.
Não tive outra alternativa: disse ao presidente do clube que já tinham me dito que ele costuma fazer isso com muita gente, mas que não tinha acreditado. Demiti o cara no outro dia".
-
Muita gente sabe que ele pede dinheiro "emprestado", inclusive vereadores de Porto Alegre e até magistrados.
Agora, neste ano, empenhou-se em um golpe, tipo estelionato.
-
Nesta semana, ele entrou na sala da gerência de jornalismo da rádio e saiu com grande quantidade de biscoitos. Como descobriram? Ele não sabia que existem câmeras de monitoramento . E ele apareceu bem nítido.
Detalhe: ele pegou a chave em outra sala, que tinha acesso, abriu a sala da gerência, pegou os biscoitos - certamente para vender num mercadinho - e voltou para deixar a chave.
Não restou outra alternativa do que demiti-lo.
-
Esgotaram-se possíveis empregos em rádios e TVs para o "malandro".
Sorte que ainda não foi parar numa delegacia de polícia.
Troféu GRANDES
REFLEXÕES 2
Que tipinhos politicamente corretos não leiam o Blog do Prévidi. Obrigado. E desfrutem do empoderamento de chupar um carpim sujo.
O sujeito que se declara heterossexual convicto pode ser criminalizado como homofóbico?
Nenhuma casa legislativa resiste a uma mera sindicância comandada por estudantes de academia de polícia.
Você tem de um lado o cara politicamente correto, que é cerceador e bem educadinho. E do outro o incorreto, que é mal educado e pseudo-divertido. Temos que buscar o que é politicamente saudável, que respeita a inteligência, mas com irreverência e bom humor. Há coisas que não são ofensivas, mas fazem pensar.
Washington Olivetto, publicitário
Há 67 milhões de brasileiros sedentários.
Estou em boa companhia...
Auber Lopes de Almeida, jornalista
Aos que eram jovens nos anos 1960 e queriam mudar o mundo, tenho duas notícias:
1- Vocês conseguiram;
2- Não foi para melhor.
Gilnei Lima, jornalista
A pessoa no ter namorado(a) hoje
é como estar vivo no Dia de Finados.
Rogério Böelke, jornalista
Mais assustado que entrevistado diante do Giovani Grizotti
Flávio Dutra, jornalista
No RS só tenho medo de duas coisas: Ministério Público e Giovani Grizotti. O resto? Enfrento até bala perdida
São Paulo X Grêmio no fim de semana da Parada Gay é piada pronta, né?
Eduardo Escobar, arquiteto
Piscar é a vírgula do olhar.
Denison Mendes, jornalista
O mundo está dividido entre os que querem comprar a bergamota descascada e os que deveriam ser obrigados a comer com casca e tudo.
Cezar Arrué, designer
Ouvi por aí: "Se quem ficar por último é mulher do padre e esse padre for o Fábio de Melo, eu não me importo." Nem eu.
Giovana Valentini
"Arrogância atrai arrogância na razão direta de sua mediocridade e na razão inversa do quadrado de sua insignificância!".
Paulo Motta, jornalista
Fui adotado por esse Estado e não pretendo sair daqui nunca mais.
Alexandre Mota, jornalista e apresentadorSaudades de 2014 quando só o Eike tava quebrado...
Pra frente Rio Grande!
Vitor Raskin, colunista social
Descobri que meus problemas transam entre eles e se reproduzem.
Cláudio Andrade, jornalista
A CPMF é o cumulo da cara de pau.
É como se você tivesse que pagar IPTU cada vez que sai de casa, ou IPVA cada vez que dá partida no carro!
Cláudio Andrade
ei, eduardo cunha, vai tomar no prefixo...
Denison Mendes
Leio que assaltaram a APAE de Porto Alegre e levaram os computadores.
Vamos meteoro, dá no meio!
Fernando Seffrin Martins
El idiota funcional puede ser bueno en su trabajo.
Pero sólo sabe lo que le enseñaron, tiene dificultades para ir más allá, no es capaz de re-aprender las cosas de un modo distinto, ignora por completo el por quê sabe lo que sabe.
Homenagem ao tiozão da rádio jovem. Será que ele é um idiota funcional?
--
Troféu ABACAXIS
CHATÍSSIMOS
Entra ano, sai ano e as rádios e TVs entrevistam sempre os mesmos.
Há décadas são sempre as mesmas "fontes".
Apenas um exemplo: Questões econômicas? Marcelo Portugal!
Pô, o cara é figurinha carimbada há anos. E o cara investe na carreira de entrevistado - mantém um impecável sotaque carioca.
Milagre a gauchada aceitar a opinião de um estranho no ninho.
-
Neste ponto a Globo inventou uma bobagem que os macaquinhos não adotaram: descobrem especialista até de sexo dos anjos. Tem especialista de tudo.
O curioso é que no RS tem pessoas interessantíssimas, que seriam excelentes entrevistados.
Como no início dei uma figurinha carimbada, agora sugiro um que a "mídia ixperta" não descobriu: Dado Schneider.
-
Justiça seja feita: o OCTO está buscando novos entrevistados. E gente muito legal. Não apenas gurizada. Já assisti umas cabeças brancas muito legais, "inéditas" nas rádios e TVs "caretas".
--
Troféu PAU DURO
Nos protestos dos estudantes em São Paulo.
A foto é de Thiago Pompeu.
--
Troféu PARECIDOS - 2
Estranho.
Cada vez que via o (ex) deputado doutô Basegio na TV ou em fotos, me lembro do Beiçola - aquele mesmo, do seriado A Grande Família.
Será que são parecidos mesmo?
-
Raul Randon e Umberto Eco?
Ou Umberto Eco e Raul Randon?
-
Quem é o senador Delcídio do Amaral?
Olha a semelhança entre o Valdivia do Internacional e o Bob um dos personagens do Simpsons... O cabelo é que chama mais a atenção.
--
Rafael Machado era da TV Record RS. Agora está na TV Record SP.
Trabalha no Programa do Gugu.
Nem vou comentar.
(se o cabelo fosse mais claro poderia ser dublê)
-
--
Chuvas afetam mais de 2,2 mil famílias chuvas no RS
No início de 2015!! E os abortos paternos, não?
Considerados ilegais, abortos estão entre as principais causas de mortalidade materna, conforme pesquisa da ONU
(...)
De acordo com a Brigada Militar, indivíduos dentro de um veículo teriam disparado diversas vezes contra as vítimas que andavam pela via pública. A vítima fatal morreu no local, já o ferido foi encaminhado para o HPS.
Pensei que tivesse discurso sexual!
UFA!! Não deu fuga!
Dupla é presa após perseguição e tiroteio com a polícia no Vale do Sinos
Um deles ficou ferido em um dos braços e foi encaminhado sob custódia ao Hospital
(...)
O dinheiro roubado no supermercado foi capturado.
Bicho-cabeludo
Cresce no verão casos de ferimentos por taturanas
Aplicativo está disponível para iOS e Android
Oposição procolola novo
pedido de impeachment de Dilma
Fortunati pede economia de água após estação do Dmae ficar sem luz
Pais atraentes normalmente
têm filhas e não filhos, mostra estudo
Quem casa antes da formatura tem risco maior de ser obeso
Criminosos assaltam clientes no Sine em Porto Alegre
Casal de transgêneros dá à luz um filho em Porto Alegre
O pai, Anderson Cunha, teve o bebê na terça-feira, no Hospital Fêmina
Vítima de homicídio que morreu após mais de um mês em hospital é identificada em CaxiasAntes de ser detido, petista disse que não iria se tornaria delator
Máquinas de café devem cair de preço
Faltou o verbo impactar. Às vezes, fico pensando o que se falava antes dessa invenção
ResponderExcluir