Quinta, 17 de dezembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Um carinho nelas!!






Bom dia, Professoras!







Semana do Verão


Ah, não é de verão?
Então tá.
-
Imperdível!!










------------------------------------------------------------------------------------------------


VAI  COMPRAR?




Simples.Envia pedido para jlprevidi@gmail.com que vai pelo correio sem despesa.

Ou na Banca da República.

------------------------------------------------------------------------------------------------





mundo legal


O PLAZA É 10!



Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos.
Este é o nome certo.
Fiz na segunda passada o lançamento do livro "Quer Fazer um Programa?" no Piano Bar do Plaza.
Tudo impecável! Nada é melhor do que os hotéis da Rede Plaza.
Olha essa mensagem da Denise Argemi:

À exceção de um relógio de pulso que veio em uma raspadinha da Santa Casa, nunca ganhei nada "grátis". Acho que 2015 não foi tão ruim assim né?
Há alguns meses, através de um amigo comum, fui apresentada a Giovanna Valentini, ao José Luiz Prévidi, ao Paulo Motta, a Suzana Azambuja de Bem, Rogério Jesus e tantas outras pessoas, muito interessantes e divertidas, na reunião de uma certa confraria, que aconteceu em um bar da Cidade Baixa.
De algumas dessas pessoas, fiquei bastante próxima.
Durante essa semana, a Maria Beatriz e eu fomos à sessão de autógrafos do novo livro do Prévidi, "Quer fazer um programa?" no piano bar do Hotel Plaza.
Na entrada, uma moça muito bonita e atenciosa pediu meus dados pessoais e falou algo que, confesso, na hora, não prestei muita atenção.
Hoje, entre os diversos telefonemas e e-mails que recebi, estava este...

Boa tarde!
Sra. Denise
Conforme contato telefônico com a assessora Paloma, seguem informações da nossa apresentação que ocorrerá quinta-feira, 17/12 as 19:30hs no Hotel Plaza São Rafael na Avenida Alberto Bins, 514 - Centro- Porto Alegre/RS.
Este evento é restrito somente a convidados. Você terá uma mesa reservada e o atendimento exclusivo de um consultor que irá divulgar nossos 7 hotéis e o nosso novo modelo de hospedagens.
Ao término da apresentação, vocês irão receber um Certificado de Hospedagem Promocional que dará direito a 3 dias e 2 noites para o casal e 1 criança de até 11 anos, para utilizarem em um de nossos hotéis. Poderão hospedar-se no Plaza Florianópolis Hotel, Resort Caldas da Imperatriz, Plaza Blumenau Hotel, Plaza Bahia Hotel ou Plaza São Rafael. E ainda terão 12 meses de validade para utilizar, lembrando que as diárias são por conta da Rede Plaza, ficando apenas deslocamento e alimentação por sua conta.
Para a participação no evento e retirada da hospedagem promocional é imprescindível a presença do casal com a disponibilidade de 60 minutos para nossa apresentação. Caso necessário, contamos com espaço kids. Durante o evento serão servidas bebidas não alcóolicas, petiscos e docinhos, tudo que será servido e estacionamento será por conta da Rede Plaza, vocês não terão custos na apresentação.
Desejo desde já que você tenha um ótimo evento e que utilize com bastante saúde o certificado de hospedagem.
Viviane
Assessora de eventos.


--


mundo midiático

Da Folha de S.Paulo

Olha a data:

Desembargador derruba decisão que pedia bloqueio do WhatsApp

DE SÃO PAULO

26/02/2015 18h25

-

Olha o nome do juiz:

O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí...

Direto da Escolinha do Professor Raimundo!!

--


mundo desconectado 1

Dois comentários

Marko Petek:
O WhatsApp é um serviço gratuito. O único ganho do Facebook com ele são os dados coletados.
Quando a justiça bloqueia o whatsapp mostra, mais uma vez, que não entende porcaria nenhuma de informática. O whatsapp vai perder centavos, mas toda a economia que usa o whatsapp vai perder milhões.
O que me assusta é que podemos um dia ser julgados por um juiz destes.
-
Alexandre Assumpção:
Engraçado que conseguem bloquear os whattzap mas não conseguem bloquear os celulares nas cadeias. Vergonha desse país.

--


mundo desconectado 2

Do Consultor Jurídico


A operadora de telecomunicações Oi impetrou, na noite desta quarta-feira (16/12), um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar suspender a decisão que determinou o bloqueio dos serviços do aplicativo WhatsApp no Brasil. A ordem, desta quarta, foi dada por uma juíza de São Bernardo do Campo e manda as operadoras suspenderem o acesso ao aplicativo por 48h, a partir da meia-noite desta quinta-feira (17/12). O caso corre sob sigilo.

O Habeas Corpus foi impetrado em nome do presidente da Oi, Bayard de Paoli Gontijo. Ele alega que a medida é desproporcional e ilegal. Isso porque o Marco Civil da Internet não permite que o provedor de serviços de telecom se responsabilize por atos de terceiros.

A ordem é desproporcional, segundo o executivo, porque a juíza optou pela medida mais grave possível, atingindo toda a base de clientes das operadoras, quando há outros meios de fazer cumprir uma ordem judicial.

A decisão que manda suspender o acesso ao WhatsApp é da 1ª Vara Criminal de São Bernardo. A juíza atende a pedido do Ministério Público paulista que, em uma investigação criminal, pede ao Facebook, dono do aplicativo, informações e dados de usuários da ferramenta. Como o Facebook não cumpriu a ordem, a juíza determinou a suspensão do aplicativo de mensagens no Brasil inteiro. Ela se baseia nos artigos 2º e 21 da Lei 12.850/2013, que define a organização criminosa.

Reportagem da ConJur da noite desta quarta mostrou que a suspensão do WhatsApp foi decidida no caso de um homem preso em 2013 sob a acusação de latrocínio, tráfico de drogas e associação a organização criminosa – no caso, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele ficou preso preventivamente por dois anos até que o Supremo Tribunal Federal mandou soltá-lo por excesso de prazo na prisão em novembro deste ano.

No HC levado nesta quarta ao TJ-SP, o presidente da Oi afirma que, como a medida é ilegal, ele não pode cumpri-la. Isso porque a ordem de tirar o aplicativo do ar foi enviada às operadoras e, caso elas desobedeçam, estão sujeitas a responder pelo crime desobediência. O HC é preventivo.

A Oi foi a única operadora a contestar a decisão. As demais avisaram, por meio do sindicato patronal da categoria, o Sinditelebrasil, que vão cumprir a ordem. Conforme as informações processuais do HC, Bayard Gontijo, da Oi, é representado pelos advogados George Andrade Alves e Rodrigo Mudrovitsch.

O setor está numa guerra comercial contra o WhatsApp por ele oferecer os mesmos serviços que as operadoras, mas de graça, desde que haja conexão com a internet.

--


mundo desconectado 3

Da Folha de S.Paulo


O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, suspendeu nesta quinta-feira (26) uma decisão de um juiz do Estado que pedia a suspensão do WhatsApp no Brasil. A decisão foi tomada em razão de mandado de segurança impetrado por companhias de telecomunicações, a quem o magistrado havia ordenado o bloqueio do aplicativo de conversas.
A Folha apurou que a decisão de Alencar favorece algumas teles, como GVT, Embratel e Claro –outras também entraram com mandados de segurança. Não está claro se todas as companhias citadas serão beneficiadas, mas a tendência é que futuras decisões sigam a mesma linha. O escritório de advocacia Opice Blum, que entrou com o mandado de segurança, não comentou o caso.
A ordem de suspensão do WhatsApp foi emitida pelo juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. Segundo Correia, o objetivo da ordem judicial, é forçar o WhatsApp a colaborar com investigações da polícia do Estado. O serviço de mensagens não estaria ajudando em investigações realizadas desde 2013 e que teriam relação com crimes ("graves", diz o juiz, mas sem especificá-los) contra crianças e adolescentes.

--


mundo desconectado 4

Não uso internet no celular.
Portanto, nem aí para o WhatsApp

--


mundo festeiro

O filme do Gerson Schirmer






--


mundo da reflexão

Como lembra o Gilberto Quevedo

É possível o "novo jornalismo" sobreviver sem WhatsApp?

--


mundo da reflexão 2


Até o WhatsApp cai e a Dilma nada.

Do jornalista Marco Poli


--


mundo das piadinhas






Um comentário:

  1. Espero que esta Juíza de São Paulo nunca tenha em mãos algum processo em que a empresa fornecedora de energia elétrica tenha descumprido uma determinação judicial. Certamente irá mandar cortar o fornecimento pra todo o Estado...

    ResponderExcluir