Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.
O LEITOR DO DIA
Chato, mesmo. Tenho amigos e leitores que moram em todos os continentes.
Já imaginou as pessoas na Austrália, Rússia, Canadá, Japão, Índia, Arábia Saudita e mesmo no Rio, São Paulo, Minas Gerais (Governador Valadares!) e Florianópolis que não podem estar hoje no Plaza? E o pessoal de todas as cidades gaúchas que também não estarão?
É uma pena!
De qualquer forma, amanhã conto como foi.
Bom dia, Amigos e Amigas de longe!
Semana do Verão
Um símbolo do verão brasileiro. Pra variar, do século passado.
"Todas de bundinha de fora", canta Marina.
Uma porrada na carinha politicamente correta dos moralistas de calcinha/cueca!!
Será que esta música é contra o "empoderamento da mulher"?
------------------------------------------------------------------------------------------------
SEGUNDA DO PRÉVIDI!!
ALÉM DO LIVRO, CONFERE ESSA!
Uma entrevista muito legal com o Ico e Louise Thomaz.
A segunda temporada do programa Cama de Casal traz Ico Thomaz e Louise recebendo os seus convidados para conversas francas e fluídas!
Sem censuras, o casal aborda os mais diversos assuntos com bom humor e pitadas de pimenta.
Se na primeira temporada as entrevistas realizadas na Cama de Casal já desvendavam as intimidades, nesta, em uma mesa de bar, se pode esperar outras revelações, confissões, filosofia barata, teorias da conspiração e muito mais!
Fiquem atentos!
-
A estreia é nesta segunda, dia 14, às 21 horas no
https://www.facebook.com/programacamadecasal
-
O primeiro entrevistado é o jornalista José Luiz Prévidi e vem muito mais por aí: Humberto Gessinger, Guri de Uruguaiana e outras surpresas!
Fiquem ligados para todas as novidades.
O programa é uma realização Ico Thomaz Produções e LED TV.
------------------------------------------------------------------------------------------------
mundo da promoção pessoal
É HOJE!
O ARREPENDIMENTO SERÁ
CRUEL PARA QUEM NÃO FOR!
--
mundo da promoção pessoal - 2
Olhem que maravilha!!
Um post no Facebook do José Henrique Schwengber:
Querem fazer um programa neste sábado? Apareçam lá na República e comprem o livro deste Carioca Porto-alegrense o José Luiz Prévidi "Quer fazer um programa?", segundo ele não é um livro de sacanagem. Com sorte vocês arranjam uma mesa no maravilhoso Café da República e acenam para o autor e conseguem um autógrafo - olhem o cara de camisa branca na janela hoje à tarde quando consegui o primeiro e único exemplar da Banca. Amanhã tem para todos. Mais do jornalista no Facebook Jose José Luiz Prévidi ou no blog de Jornalismo de Opinião com Bom Humor. http://previdi.blogspot.com.br/
-
Não sei o que ele falou para o Luiz da Banca para "arrancar" um exemplar, que eu tinha dado a ele de presente!
--
mundo dos eventos
Não estou sozinho!
Há anos que escrevo que a Feira do Livro morreu!
CADA VEZ SE LÊ MENOS E SE PUBLICA MAIS
Leo Iolovitch, advogado e escritor
Tem alguma coisa errada...
Li a notícia do fechamento de uma importante editora. Repito o que comentei sobre a Feira do Livro: "Groucho Marx dizia que não frequentaria um clube que o aceitasse como sócio. Participei da Feira do Livro, fiquei com má impressão. Não me refiro ao meu livro, que não esperava vender na Feira, mas penso que é válido um debate sobre a versão otimista que se divulga sobre ela.
Numa cidade em que diminuem as livrarias a cultura vai mal. Se as livrarias vão mal e a Feira vai bem, há algo errado.
Para que servem as bancas da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Senado Federal e outros tantos não editores/livreiros na Feira do Livro? "Apoio à cultura" ou desperdício de dinheiro público? Alguém que não seja ligado à mídia consegue vender seus livros na Feira ou fora dela? As dezenas de Sessões de Autógrafos provam apenas que nunca se publicou tanto e nunca se leu tão pouco? Como funciona o mercado editorial? Quantos autores conseguem viver da atividade literária? O verbo pagar é conjugado no presente do indicativo? Dizer que a Petrobrás deveria patrocinar a Feira pois gasta com corrupção é um argumento moralmente válido? Alguém gostou daquela publicidade da Feira na TV? Quantas barracas "institucionais" havia na Feira? Qual foi o público médio das palestras? Quais os livros mais vendidos? Será que a Feira é a maravilha que se publicou sobre ela? Nos debates sobre a Feira serão sempre as figurinhas carimbadas de sempre? Não seria preciso mudar e evoluir? Talvez valha fazer uma reflexão".
--
mundo político
Do Sensacionalista
FHC declara apoio ao impeachment
só para se divertir vendo Lula
dizer que é tudo culpa do FHC
--
mundo cínico
Ele jamais falaria isso aqui no Brasil
E não digam que é mentira, porque está no La Nacion, da Argentina.
(clica em cima que amplia)
--
mundo rebelde
Não tinha pouca gente
Porto Alegre, Redenção, domingo, dia 13.
--
mundo político 2
Duas do PP
- Cassiá Carpes assinou ficha no partido.
- Eleita presidente do PP Mulher de Porto Alegre a jornalista Mariana Kruse. Sei não, mas uma das mais belas dirigentes partidárias.
Mariana e a senadora Ana Amélia |
--
mundo com esperança
Pode ser que diminuam os roubos/furtos de carros
José Ivo sancionou na semana passada a lei dos desmanches. O texto regulamenta a legislação federal dessas oficinas geralmente para fins ilícitos, com mecanismos eficientes de fiscalização e inibição de ilícitos, e atualiza uma lei estadual.
“O Rio Grande do Sul conta, a partir de agora, com mais uma ferramenta no combate ao furto e ao roubo de veículos. A nova lei autoriza a apreensão e até a destruição de autopeças sem procedência em ferros velhos, vai ajudar a inibir essa prática criminosa”, afirmou o governador.
--
mundo das comunicações
É ruim? Claro!!
CLARO FALCATRUA
Escreve o jornalista Paulo De Tarso Riccordi:
Cansado de solicitar à Claro a suspensão de suas inoportunas mensagens de produtos que não me interessam, que não desejo, que não solicitei, que não autorizei, apelei ao Procon/Porto Alegre Solicitando sua mediação para o bloqueio de toda e qualquer mensagem de marketing para minhas linhas telefônicas – demanda protocolada no Procon/Poa sob nº 20151000556.
Em outubro passado a Claro me telefonou, informando que atenderia a demanda e suspenderia as mensagens de telemarketing “em até 30 dias", isto é, até 26 de novembro.
Como a Claro NÃO SUSPENDEU o assédio telefônico, entrei em contato direto com a empresa, em diversas oportunidades, desde então (ligações à Claro protocoladas sob os números 2.015.793.926.030; 2.015.793.948.041; 2.015.794.907.400; 2.015.794.922.665; 2.015.794.891.360). Em cada uma delas o atendeu assegurou que naquele momento estava fazendo, on line, a suspensão do envio das malditas mensagens.
Mentira. Jamais suspenderam. Continuam a assediar-me com mensagens indesejadas. Aliás, intensificaram o assédio, agora também pela madrugada. Hoje, às 3h, fui despertado por uma porcaria dessas, o que me roubou mais uma hora de sono, pelo sentimento de raiva com o desrespeito absoluto com o cidadão, com o consumidor.
Lamentavelmente, essa empresa bucaneira desrespeita o Procon, desrespeita a vontade do cliente e mente desavergonhadamente.
Empresinha desqualificada.
Vamos para o pau contra os piratas!
--
mundo midiático
O ídolo chega aos 85 anos!
De todos os vídeos que estão no YouTube, pra mim, este é o melhor:
--
porto alegre abandonada
Isso é uma falta de vergonha na cara!!
Eu assisti, não me contaram.
Pena que não achei no YouTube e nem no site da Prefeitura - acredito que ficaram com vergonha de veicular um filme ridículo.
É sobre a iluminação dos parques da cidade.
No filme, a Redenção está tão iluminada que parece dia.
No lago, aparece um monte de rapazinhos, sorrindo, correndo. Pessoas sentadas nos bancos. De noite!!
E o mais fantástico é a cena no chafariz: uma mulher, de calção e tênis, sentada na mureta do laguinho, lendo um livro!! De noite!!
Quer dizer, o incompetente que fez o filme jamais passou perto da Redenção - nem de dia.
Nas noites, quem manda lá são os travestis, craqueiros, bandidos e traficantes chinelões. Os rapazinhos e a moça, se fizessem o que mostra o filme, iriam para casa pelados.
-
Imagino o que o Paulão comentaria ao ver esta barbaridade.
Tenho saudade do Repórter Paulão.
--
mundo moderno
UBER
Uma amiga chamou um Uber para ir de sua casa, na rua Demétrio Ribeiro, ao Shopping Praia de Belas. Um Vectra, vidros pretos, ar condicionado a mil, motorista bem vestido e gentil, água gelada. Pagou 8 reais.
Na volta, táxi. Um Uno cainho aos pedaços, bancos rasgados, um lixo, mas com ar condicionado legal. Pagou 10 reais.
--
mundo reflexivo
O mundo ainda pode me desapontar, mas ainda acho o Grupo um dos melhores lugares para trabalhar.
Da jornalista Gabrieli Chanas, ao encerrar uma conversa que (não) tivemos no Facebook, que começou com uma longuíssima crítica a mim. A mocinha se irritou e me bloqueou no FB. Perdi o sono.
A frase, uma reflexão, pode ser interpretada de várias maneiras.
Acredito que ela está louquinha para voltar para a emissora que a "consagrou".
Mas, antes, para o seu "empoderamento" sugiro chupar um bom carpim sujo de soldado.
E melhore o astral com a piadinha abaixo.
--
mundo midiático 2
Variadas
É UM FAVOR - Que tipinhos politicamente corretos não leiam o Blog do Prévidi. Obrigado. E desfrutem do empoderamento de chupar um carpim sujo.
--
NOIVA - Será que teve "assessoria" daquela jornalista?
Ex-grêmio Edilson Guimarães troca alianças com Caroline Seleprim em Porto Alegre
Atualmente representando o Corinthians, jogador casou-se ao ar livre no fim da tarde deste sábado (12/12)-
FIM DE SEMANA - Os desqualificados tomam conta, com mais vontade!! No sábado:
Um homem foi morto e outro ficou ferido após sofrerem diversos disparos de arma de fogo na Rua Tricolor, próximo ao número 135, no bairro Rubem Berta, por volta das 4h deste sábado.
De acordo com a Brigada Militar, indivíduos dentro de um veículo teriam disparado diversas vezes contra as vítimas que andavam pela via pública. A vítima fatal morreu no local, já o ferido foi encaminhado para o HPS.
Não há informações sobre os nomes das vítimas ou o estado de saúde do baleado.
Outra:
Mais uma, hoje. Pensei que tivesse discurso sexual!
-
QUER SABER? - Estou me acostumando com a TV Comunitária. Tô gostando. Sábado, de tarde. me diverti com o André Damasceno, com os vira-latas, etc. Eles melhoraram a iluminação. Tem que melhorar as externas.
-
"VOLTA TVCOM" - https://www.facebook.com/Volta-TVCOM-521271704702453/
-
SUSPEITO DE UM SUPOSTO CRIME - Adivinha:
Homem é lançado para fora do carro e morre após capotamento na freeway
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava em uma Toyota Hilux na companhia do irmão, de 32 anos
-
O EX-CHATO VENCEU - Claro, deixou um esquema chatíssimo de programa de TV, que o tornou o maior chato da TV do universo. Há algumas semanas tornou-se um apresentador "normal" no Domingo Show (TV Record) e comeu a Globo - a xaropíssima Casé.
-
MANCHETES DESTA SEGUNDA, NOS SITES:
Na Folha de S.Paulo:
Brasil cai no
ranking global de
desenvolvimento
humano da ONU
Num jornal local:
Brasil cai uma posição em ranking global de
desenvolvimento humano da ONU
--
mundo inútil
Para que serve esse Tribunal de Contas?
Olhem isso. Imagina quantos meses, quantas diárias, quanta gasolina gastaram para concluir isso:
Agora, devem estar fazendo um amplo estudo para concluir que as estradas estaduais estão em péssimas condições!!
--
mundo das injustiças
Sem comentários
(clica em cima que amplia)
--
mundo das piadinhas
Sartori é a repetição do governo Britto. Sartori é um desastre. Sobre essa questão de furtos e roubos de veículos não é a difusão de pontos de desmonte de veículos em cada esquina que vai resolver o problema. Aqui na praia surgiu um ferro velho a cada cem metros. O que inibe o furto e o roubo de veículos é a polícia de QUARTEIRÃO na rua fazendo sua obrigação, o que já não faz há muito tempo. Li faz pouco em edição digital de jornal de Porto Alegre que aquela polícia definida na Constituição Estadual como sendo Polícia PREVENTIVO/OSTENSIVA hoje realizou apreensão de uma tonelada de maconha. Assim eles agem, pois ao invés de fazerem o policiamento de QUARTEIRÃO se atravessam em atividade típica da POLÍCIA Judiciária. Eles não fazendo a parte que lhes cabe essa baderna não vai terminar. Penso que a senhora Sartori, presente em todos os locais sempre ao lado do marido penso possa assumir pelo menos a solução desse problema que é crucial à comunidade do Rio Grande.
ResponderExcluir