Segunda, 4 de janeiro de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou






Semana dos Festivais 1











mundo midiático 1


COMO SE CONSTRÓI
UMA MATÉRIA MENTIROSA


A Veja é mestra nesta técnica





Sempre tive curiosidade sobre esta história do triplex do nosso ex-presidente Lula no Guarujá. Não tive saco de procurar matérias a respeito, porque normalmente são apenas versões e não informações. A curiosidade maior era simples: honestamente, ele não teria dinheiro para comprar o imóvel, mesmo que durante um bom tempo tenha ganho muito dinheiro com palestras. Um apartamento em São Bernardo do Campo, tudo bem. Mas, cobertura triplex!!
-
Aí nestes feriados me entrou no email o link de uma matéria do site da Veja.
Um primor, puro estilo Veja atual.
O título é bem feito: Testemunhas atestam ligação de Lula com tríplex reformado pela OAS.
Fui ler.
As testemunhas: um engenheiro da OAS anônimo e o zelador do prédio. Estes garantiram que Lula e familiares estiveram no imóvel - 297 metros quadrados e com valor de 2,5 milhões de rais - várias vezes para acompanhar a reforma.
No entanto, no meio da tal versão, está escrito:

(...) Lula, como era de esperar, correu para tentar se descolar do imóvel. Logo passou a negar que fosse o proprietário. Alegou que a família tinha apenas a opção de compra de um apartamento - uma esperteza óbvia, já que o tríplex está registrado em nome da OAS. 

Só este trecho termina com toda catilinária da Veja!
O imóvel é da OAS!
-
Sei lá se a intenção da empreiteira era mesmo "doar" o triplex para o nosso ex-presidente.
Isso é problema para a Justiça investigar e decidir.
Nada justifica a canalhice da matéria.
Quer ler? Está aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/testemunhas-atestam-ligacao-de-lula-com-triplex-reformado-pela-oas
-
Dei uma olhada no Google e encontrei isso:

(clica em cima que amplia)



Esclarecido?
Não.
Aguardo uma matéria decente.


--


mundo triste

Pedro Mello, um grande porto-alegrense






Nascido em Livramento, Pedro Romeu de Lima Mello fez mais por Porto Alegre do que muitos que receberam esta incumbência através das urnas.
Como escreveu o Xicão Tofani, "um ícone, uma lenda, o inventor da noite de hoje em Porto Alegre".
Pedro estava com 62 anos e faleceu na sexta passada, quando fazia a sua caminhada diária.
Foi o criador - mais tarde associou-se a Rui Willig - da melhor casa noturna da cidade do século passado, a Água na Boca - começou na rua José do Patrocínio e depois foi para um casarão na praça do Portão, a Conde de Porto Alegre.
Inúmeros foram os empreendimentos. Mais de 20, como o Veneza, Malibu, Bunker, Tucano Café, Piazzolla, Lifebuoy. Tudo que fez foi sucesso.
Ele estava sempre com este largo sorriso da foto. Um cara gentil. Sensacional.
O Xicão resume:
"Meu coração está dilacerado com a sua perda! Mas homens como você não morrem, deixam um legado, cidadão emérito de Porto Alegre, fomentador do turismo e principalmente um cara do bem! Se você curte uma balada boa na cidade foi Pedro que a trouxe! Saudade eterna querido amigo!"


Pedro e Fafá de Belém no auge do Água


--


porto alegre abandonada

Será que vai terminar a esculhambação nas ruas?






Não acredito nessas decisões de gabinete, mas temos que levar fé de que não teremos mais, neste ano, aquelas absurdas interrupções de avenidas e ruas em Porto Alegre. A vagabundagem adora interromper as entradas de Porto Alegre, nas primeiras horas da manhã, infernizando a vida de milhares de pessoas.
Vamos acreditar!
Porque foi assinado um protocolo entre a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Tribunal de Justiça do Estado e Ministério Público, que definiu ações para estes criminosos bloqueios no trânsito de Porto Alegre
Vão ser ações imediatas. Em Porto Alegre a responsável é a EPTC, o que não é garantia de nada.
Os baderneiros podem ser presos e enquadrados, incluindo contravenções e pequenos delitos como ameaça, incitação ao crime.


--


mundo midiático 2

ACEG: Esse é o cara!!



Carlos Bastos e o futuro presidente da ACEG, José Aveline Neto


José Aveline Neto escreve:

Venho aqui, fazer o lançamento oficial da minha candidatura à presidência da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - ACEG -, para o biênio 2016/2017. Tomei essa decisão após consultar vários jornalistas e radialistas esportivos da imprensa gaúcha.
São eles: os jornalistas Cláudio Brito, Ibsen Pinheiro, Flávio Dutra e Carlos Bastos; os ex-presidentes Marco Antonio Franzmann Schuster , João Bosco Vaz, João Garcia, Marco Antônio Pereira, Wianey Carlet, José Enedir Francisco, José Carlos Torves e Fernando Goulart; os gerentes/chefes e coordenadores das equipes de rádio como Pedro Denardin, Marjana Vargas, Nando Gross e Ribeiro Neto. Também consultei representantes de jornais da capital e interior, rádioswebs, familiares e amigos.
Para minha alegria o apoio e o prestígio, para candidatar-me ao pleito, foi unânime à minha pessoa. Anuência, talvez, pelas três décadas de credibilidade e confiança que adquiri ao longo dos anos dirigindo e publicando ininterruptamente a Revista Goool e a fidelidade construída com carinho e respeito, juntos aos colegas e amigos profissionais da comunicação.
Finalizando e muito agradecido, quero dizer que me sinto confiante e ávido à empreitada, disposto a dar o melhor de mim à categoria, caso seja eleito em fevereiro de 2016.
-
TÁ ELEITO, AVELINE!!
-
Ao novos dirigentes da histórica ACEG: Não fiquem na mão de conhecidos malfeitores do futebol.
Não podem, como fez dirigente recente, se vender por migalhas. E, pior, para delinquentes.


--



COMPRAR?





Simples.Envia pedido para jlprevidi@gmail.com que vai pelo correio sem despesa.

Ou na Banca da República.
(Rua da República esquina avenida João Pessoa - Porto Alegre)



--



mundo das reflexões

Esse pessoal que execra o governador José Ivo por ter aumentado a alíquota do ICMS em 1 por cento irá odiar de morte a presidente Dilma por trazer de volta a CPMF?
A propósito: A chamada "mídia golpista" está empenhadíssima na reedição do achaque federal. Basta ver as edições diárias do jornal nacional. Descobriram o caos na saúde!!
-
Aí, dois amigos petistas fizeram estes comentários "brilhantes":

- Para esconder o fracasso político nada como uma boa teoria da conspiração, por mais idiota que pareça.
- Não vi ninguém batendo panela lá do Moinhos de Vento. Indignação seletiva.

Interessante, não?
Dois fatos e comentários dignos da tese do "samba do crioulo doido".


--


mundo muderno

Não tem jeito

Nos primórdios desse século era "agregar valor". Um negócio estranho e que as pessoas que se achavam inteligentes e evoluídas usaram bastante. Jamais usei porque não conseguia entender.
Aí deram uma parada e logo depois veio a "concertação".
Por mais que tentem me explicar não consigo entender. Não adianta. Já li a respeito. Fui até conhecer um partido chileno, "de la concertacion", e não captei nada.
-
Aí inventaram esse negócio de "empoderamento". Curioso, cada vez que escuto ou leio esta palavra me vem a imagem de uma pessoa chupando um carpim.
-
E, agora, para embaralhar mais ainda veio essa "sororidade".
Bah, aí fundiu o cabeção!!
-
O QUE É ISSO, MEU DEUS DO CÉU?






--

mundo fashion

Ceia de 31 de dezembro no Fasano dos Jardins, em São Paulo, custou 1.200 reais por cabeça.


--


porto alegre abandonado


O prefeito acha "lindo" os moradores de rua





Tentei escutar mas me irritou.
Hoje de manhã, no Agora da Rádio Guaíba, o prefeito de Porto Alegre ficou indignado (ui!!) quando o apresentador Felipe Vieira leu mensagem de uma leitora, de que os moradores de rua sujam as ruas.
É um prefeito que não conhece a cidade. Não sabe nada da cidade.
Se ele percorresse, as vezes, a Cidade Baixa, bairro em que morou, constataria como vivem os mendigos e craqueiros. Claro que eles sujam tudo, fazem tudo que se pode imaginar nas calçadas. Da manhã a noite. Cedo, os funcionários dos edifícios lavam diariamente as calçadas. Adivinha?
Ele deve achar uma maravilha essa gente morar nas praças, ruas e avenidas.
"Lindo isso!!", deve pensar.


--


mundo inacreditável

Achas que só brasileiros gostam de babaquices?

Assistam ao vídeo mais visto no mundo! No YouTube:
Mais de 120 MILHÕES de visualizações!!



-

Mas brasileiro gosta de babaquice, sim!!




A vlogger curitibana Kéfera Buchmann, 22, atingiu no final do ano passado um recorde: 7 milhões de seguidores em seu canal no YouTube, o "5incominutos".
A guria é um fenômeno. Só a paródia do hit Bang atingiu mais visualizações que o original de Anitta.
E esta é para liquidar até o Paulo Coelho. Seu livro de estreia, Muito Mais de Cinco Minutos,  vendeu 300 mil exemplares.




--


mundo midiático 3

Variadas

RETORNOS - Hoje, na Rádio Guaíba, retornou a atividade  o extraordinário partner do Rogério Mendelski no programa Bom Dia, Rogério Böhlke. Maria Luiza Benitez o substitui muito bem, mas a gente se acostuma como Alemão. A propósito: amanhã retorna  o repórter Flávio Dal Pizzol. Foi substituído pelo Marco Antônio Pereira, também muito legal.
O negócio é que os ouvintes se acostumam com os titulares do espaço, né?
--

GENIAL!

-
DESCENTE?


Agora, sério, estagiário federal:
DESCENTE
A palavra em questão é formada a partir de derivação sufixal. Neste caso, acrescentou-se o sufixo ente à palavra descer, por isso deve ser escrita corretamente desta forma – descente.
É um sufixo nominal que se junta a um verbo para dar origem a um adjetivo uniforme. Refere-se a algo ou alguém que dirige-se para baixo.
Sinônimos – cadente, descendente. Significa também uma descida.
Palavras da Família – descer, descendente, descensão.
-

MAIS UMA GENIAL!!

(clica em cima que amplia)




-
REVISÃO? GÊNIOS NÃO PRECISAM DESTA COISA DO PASSADO!!


Antes faxineira, Andreza superou as dificuldades e agora é banharel em Serviço Social

Mesmo diante da crise, aos 38 anos, ela terminou o curso e virou exemplo para a família toda
-
MILAGRE!! NÃO É SUSPEITO!!
mundo nostálgico

Quem lembra?

(clica em cima que amplia)




--


mundo das piadinhas







Nenhum comentário:

Postar um comentário