Quarta, 9 de dezembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Já imaginou?
O cara é sobrinho do Comandante Raul!!
Será que já viu o CR dar uma gaitada? Porque o nosso ex-prefeito de Porto Alegre e ex-deputado estadual é um homem seriíssimo!! Raul Pont sempre foi um daqueles caras que dava medo - bah!, de Uruguaiana.
Tô brincando, o Gerson Pont é meu amigo no Facebook e tenho a satisfação de saber que é leitor do Blog do Prévidi.
Quer saber? Me disseram que quando o Comandante Raul era deputado se trancava no gabinete para ler o Blog. E dava risada. Sei não, mas acho que é conversa fiada.



Bom dia, Gerson!







Semana Ivan Lins


O marinheiro acordou e tinha que se espantar
Alguém levantou mais cedo e roubou o céu e o mar

UAUUU!!!










mundo midiático


EXCLUSIVO!! ESTRAGA-SURPRESA


O NARRADOR DE FUTEBOL, DISPENSADO
DA TV, AGORA, VOLTA PARA A RÁDIO!!

Gustavo Manhago

E O JOVEM ASPIRANTE A NARRADOR!!

Marcelo De Bona


-


ENQUANTO ISSO...




SEM DEBOCHE!!


Não considerem o sorriso debochado do Nando Gross.





--


mundo político 1

Aguardo ansiosamente o CD

Juro, não tive saco de ler. Só ouvi os comentários.
Recebo do Jorge Gitzler:



-

A partitura da Carta do Temer:



--


mundo caindo

Empresários bem sucedidos - supermercados, agências de propaganda, de várias áreas - compareceram ao Baile da Ilha Fiscal do Século 21, que marcou a fim do império.

-


mundo político 2



MÁRIO JARDEL
PARA
PRESIDENTE
DA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Depois de todos os presidentes de legislativos de destaque nacional (e mesmo em Porto Alegre), quem não apoia o deputado?


--


mundo bandido

Não é possível!!! O STICC!!

Dupla faz reféns em assalto a sede de sindicato em Porto Alegre

Cerca de 14 pessoas foram rendidas na Rua José do Patrocínio, diz diretor. 
Crime ocorreu no dia de recebimento de contribuição sindical de empresas.






--


mundo do espanto

Calendário Pirelli?




O mundo está mesmo de cabeça virada.
O Calendário Pirelli sempre foi uma referência de mulheres bonitas.
Aí está, acima, a representante de um mês: Serena Williams.
Pra mim não é um padrão de mulher bonita. Mas, sei lá, de repente estou errado, porque não acompanho as modinhas.
Mas dá uma olhada nas outras.
Tenho certeza de que os meus leitores não vão admirar este Pirelli 2016.
www.nexojornal.com.br/expresso/2015/12/02/Quem-s%C3%A3o-as-mulheres-do-calend%C3%A1rio-2016-da-Pirelli


--


mundo da fotografia

Quem é o radialista que está no meio da mesa?

A indagação foi do amigo Fernando Pamplona. Ele sabe que os outros dois são Moab Caldas e  Agostinho Braul.
-
O Roberto Brenol Andrade palpita:

Para mim, é o então famoso Godoy Bezerra (Manoel Augusto de...), famoso radialista em sua época, falecido há muito. Se não me engano, também advogado. Falava muito bem, era erudito. Seus programas radiofônicos eram apreciados.




--


mundo midiático 2

Variadas

SOBRE A SECOM - Esclarece o jornalista Orestes de Andrade Jr.: A Secretaria de Comunicação do RS opera no modelo de Agência de Notícias. A cobertura dos atos e eventos do governo é feita pelos jornalistas da Secom, que os publica no portal www.rs.gov.br.
Também são aproveitados os releases enviados pelas assessorias de comunicação do governo.
Como veiculamos, em média, 20 matérias por dia na agência, optamos por não enviar os releases via e-mail aos jornalistas.
Mas disparamos uma Newsletter no final da tarde com os principais assuntos do dia.
Dessa forma, acreditamos que contribuíamos para não lotar a caixa de mensagens dos colegas, ao mesmo tempo que cumprimos com a tarefa de informar os temas mais relevantes do dia.
Ainda produzimos uma Newsletter semanal com os destaques da semana - geralmente 10 matérias.
Te incluí, desde ontem, nesse mailling que recebe a news Piratini, caso não esteja recebendo.

Eventualmente, para assuntos mais urgentes, disparamos releases por editoria.
-
INACREDITÁVEL!! - Quem conta é o jornalista Auber Lopes de Almeida:
Ontem, por algumas horas, o site G1 exibiu esta chamada à notícia sobre o Eduardo Cunha. Depois, corrigiu. Ou foi hackeado ou algum estagiário tomou um ácido durante o expediente...

(clica em cima que amplia)


-
INACREDITÁVEL!! 2 - Apresentadora muderninha, daquela risadinha forçada, às 10 horas de ontem: "... colocou o pau na mesa". Aí logo depois se corrigiu: "Não colocou o pau na mesa, colocou o membro".
-
PRA ENCERRAR - Flavio Dotti Cesa: No caso,  “A Dilma” ou “À Dilma”, ao gosto... Mas ali fica mesmo melhor sem crase... mais formal.


-
"ELEIÇÃO" NA CÂMARA DE VEREADORES - A eleição do vereador cassado para presidente da Câmara de Porto Alegre, em 2016, teve destaque, mesmo, como deveria, no Balanço Geral da TV Record. Me informam que Alexandre Mota e Voltaire Porto deram o "destaque" merecido. Curiosa a omissão dos moralistas, não?


--


mundo político 3

Me engana que eu gosto




Me garantem que a deputada Manuela D'Ávila, a nossa Musa Comunista, do PCdoB, não concorre à Prefeitura de Porto Alegre.
Ah, sei.


--


mundo dos eventos

Natal do Hospital São Pedro

Nesse mês de dezembro, o Simers (Sindicato Médico do RS) juntamente com o Hospital São Pedro, estará realizando um evento de Natal imperdível. É o Natal no Hospital São Pedro, dia 10 de dezembro, quinta-feira, a partir das 18 horas, uma oportunidade de você conhecer melhor essa instituição tão importante para Porto Alegre, momento em que o Hospital São Pedro abre as portas para a comunidade celebrar o Natal.
As atrações são: Gaúcho da Fronteira, Banda Vultu, Doroteo Fagundes, Renato Fagundes e Antônio Flores, Sérgio Rojas e o Coral do Banrisul. Natal Hospital São Pedro, um evento que o Simers traz para toda a sua família.
Venha apoiar e conhecer melhor o São Pedro, além de celebrar o Natal com quem é especial para você. O Hospital São Pedro, para quem não sabe, fica na avenida Bento Gonçalves número 2460, pertinho da PUC. É isso aí pessoal, todo mundo lá.


--


porto alegre abandonada

Uma ciclovia coberta, com hortas e pavimento inteligente?

Na Alemanha.
Porque em Porto Alegre, como em piadinha de português, as ciclovias saem das ruas e sobem as calçadas.
Do www.hypeness.com.br:




Qual ciclista convicto nunca quis desistir da bike naqueles dias de chuva intensa? Não tem roupa especial e capacete que ajudem quando o temporal aparece. Quando estamos viajando e não conhecemos bem a região onde iremos pedalar, o problema pode ficar um pouco pior. A não ser que você esteja em Berlim, é claro.
Um projeto de uma nova ciclovia inteligente e coberta com extensão de nove quilômetros está dando o que falar na cidade. A proposta conhecida como Radbahn pretende utilizar uma ciclovia existente e oferecer mais condições de segurança a ela, ao separá-la completamente do trânsito de carros. Partindo desse princípio, o projeto já começa estando 80% pronto.
Entre as melhorias propostas, há também o foco na sustentabilidade, já que o pavimento deverá ter a capacidade de transformar o atrito causado pelos pneus em energia – os recursos obtidos serão utilizados para iluminar o trajeto, que estará equipado com semáforos e placares informativos, e alimentar as instalações ao longo da ciclovia.
O percurso também deverá oferecer espaços para descanso como cafés, estações de serviços com assistência técnica e aluguel de bicicletas e até mesmo hortas urbanas disponíveis a quem passar por ali. A ciclovia deverá passar por baixo do viaduto U1 – embora a via já exista, a falta de segurança no local afasta os ciclistas, o que deverá ser resolvido com a implementação do projeto, ainda sem data para ser executado.


--


mundo da comunicação

Novo aplicativo


Chamada de “Oi Mais Empresas”, a nova plataforma tem como foco principal melhorar a experiência dos usuários e resolver as duas principais reclamações dos seus clientes pmes: ter um maior controle sobre o que é gasto e não perder tempo e/ou não conseguir totalmente ter sua demanda atendida por meio do call center da empresa.
Para isso, a Oi lançou diferentes planos de linhas móveis, fixas e banda larga com ofertas que considera agressivas tanto em voz quanto em dados, além de serem mais simples de entender. Os novos planos têm valores fixos, sem surpresas na conta do pequeno e médio empresário.
-
A companhia também lançou o primeiro aplicativo para o setor que funciona como um SAC na palma da mão. O app permite que os consumidores abram chamados para diferentes tipos de demandas (Conta, Reparo, Serviço) diretamente pelo smartphone, que também mostra o histórico de atendimentos e fornece o tão temido número de protocolo.
Com mais de 60% dos acessos ao site da Oi vindo de aparelhos móveis, a criação do aplicativo é visto como algo essencial e disruptivo pela operadora para as PMEs.


--


mundo dos vinhos e afins

Que tal um tour internacional?

Em razão do aniversário de um ano de fundação do capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), a entidade promoverá seu primeiro tour vitivinícola internacional. Em parceira com a Wines of Uruguay, a associação levará 45 pessoas para o país vizinho. A maior parte do grupo será formada pela primeira turma do curso de Sommeliers profissionais da ABS-RS .
A viagem será entre os dias 20 a 24 de abril de 2016, período que coincide com o Feriado de Tiradentes no Brasil.
O roteiro começa na sexta, dia 21, em Punta Del Leste, com uma apresentação do Wines of Uruguay sobre a produção da bebida no país seguida de uma degustação de vinhos de pequenos produtores. No dia seguinte (22), o grupo visitará a vinícola Garzón, em Maldonado. O estabelecimento é a primeira bodega sustentável construída fora da América do Norte seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council (USGBC) e com certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design).
No sábado, 23, o destino é Canelones, departamento que concentra a maior quantidade de vinícolas do Uruguai (cerca de 60%).  A programação prevê uma visita na vinícola Juanicó, considerada a mais premiada do país. Após o almoço, o tour segue para Montevidéu para conhecer de perto a Bodega Carrau. Logo depois, o destino será o hotel My Suites.
Os turistas receberão uma degustação especial à noite que será dirigida pelo Sommelier Mauricio Gimenez com vinhos e azeites uruguaios. A última parada será a vinícola Bouza Bodega Boutique no domingo (24).
-
Um ônibus privativo com saídas de Bento Gonçalves e Porto Alegre será usado no passeio. O investimento é R$ 1.760,00 e poderá ser parcelado em até quatro vezes (em cheques pré-datados). No caso de pagamento no ato, o valor será de R$ 1.702,00.
O pacote inclui a viagem terrestre, duas noites em Punta Del Leste e outra em Montevidéu, além dos City Tours, deslocamentos entre as vinícolas, além de todos os serviços privativos para o grupo. Refeições sugeridas na programação no local e o seguro serão pagos individualmente para cada um dos participantes. Para reservas, basta entrar em contato através do viagens@bemvino.com.br.


--


mundo lógico






--


mundo das piadinhas






3 comentários:

  1. Boa tarde, Prévidi e demais leitores.

    Gostaria de tecer manifestação sobre o assunto “A carta de Temer”. Sabemos, todos denominam seu conteúdo como ‘mimimi’. So what? Daí que, ao menos para mim, impossível não recordar que, nos anos 70, o programa Muppet Show tinha um interessante personagem de nome Beaker. Posto que ele não sabia se expressar, ele ‘tentava’ falar – e até mesmo cantar (!) apelando para a expressão ‘mee mee mee’ (mi mi mi).
    Ok. Concedo que talvez você já tenha recebido alguns dos links abaixo. De qualquer forma, não custa compartilhar com você e seus leitores. Afinal, em uma semana conturbada, nada como rir um pouco.
    Sem falar que ambos links contabilizam míseros 14 meses de aluguel, digo, digo, 3min44seg’ de um agradável ‘besteirol!
    Kind regards from,

    Paulo McCoy / Passo Fundo

    PS: Eis os vídeos citados acima:
    Neste link, Beaker interpreta o clássico de Morris Albert, ‘Feelings’ (também conhecido como ‘melô do filho’)
    https://www.youtube.com/watch?v=_goMQolXcbs

    Abaixo, a conhecida canção ‘Ode to joy’
    https://www.youtube.com/watch?v=CDuebLakCqc


    ResponderExcluir
  2. O moço do meio na foto é o grande radialista e jurista (já falecido) Godoy Bezerra, pai da minha amiga Jane Bezerra ex miss RGS

    ResponderExcluir
  3. Prévidi,
    Só para brincar de ser sabido em gramática e sintaxe. O verbo DIZER é, na maioria da vezes, bitransitivo, portanto exigindo, como no caso em questão, complemento preposicionado. Mas, nomes próprios - João, Maria, Dilma - podem ou não ter um artigo os antecedendo (os baianos não usam artigo em nomes próprios nunca: é um festival de "Paulo falou, João disse, Maria é minha rainha, etc." Nós, falantes sulistas, costumamos dizer, por exemplo, que "o Fernandão era um bom jogador". O uso da crase antes de nome próprio, quando a palavra que o antecede exige preposição, é sempre opcional. Mas, até onde sei, nos títulos garrafais em jornais, revistas, como regra, não se acentuam as palavras.

    ResponderExcluir