Quarta, 7 de abril de 2021

 SOU QUEM SOU.

TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





MAIS UMA DO GOVERNO DUDU:
O ESTRANHO E ABSURDO PRÊMIO TRAJETÓRIAS CULTURAIS!


Rossir Berny, Jimi Joe, Ayrton dos Anjos, Carlos Rafael Guimaraens Filho, Cristiane Ostermann, Henrique de Freitas Lima, Jaime Lerner, Fughetti Luz, Maria Luiza Benites, Nei Lisboa, Neltair Rebés Abreu - Santiago.

Quem acompanha, mesmo de longe, o movimento cultural do RS,conhece alguns ou todos esses nomes, não?
Mas para um "júri", que ninguém sabe os nomes, não são dignos de obter a classificação para o prêmio Trajetórias Culturais, da Secretaria da Cultura do Estado, financiado através da Lei Aldir Blanc, e administrado por "Instituto Trocando Ideia";
Note que o prêmio é de TRAJETÓRIA! Aí olha os nomes que ficaram de fora. Mas eu dei apenas uma olhada por cima, deve ter mais pessoas com trajetórias brilhantes como estes preteridos.
Um amigo registra:
"O resultado do Edital Trajetórias da Lei Aldir Blanc, operado por uma ONG por delegação da Secretaria de Estado da Cultura, é um dos maiores absurdos já vistos. Especificamente no Audiovisual da região RF1, Porto Alegre, pelo menos 40 dos 55 premiados sequer são da área. Inscreveram-se em diversos segmentos e acabaram contemplados no Audiovisual! As avaliações são pífias."
A Secretaria da Cultura cometeu um erro grasso ao deixar uma ONG, que ninguém sabe nada a respeito, decidir a seleção.

Quem integrou o júri, secretária da Cultura Beatriz Araujo?
Se o critério foi TRAJETÓRIAS, como se explica que nomes consagrados ficarem de fora?
...
Sei não, mas defendo que a Procuradoria do Estado investigue esse prêmio.
Tenho a minha dúvida se não é caso de Polícia.
...
Veja todos os candidatos:

https://www.premiotrajetoriaculturalrs.com.br/

Prêmio Trajetórias Culturais RS
premiotrajetoriaculturalrs.com.br
...
SAIBA O QUE É INSTITUTO TROCANDO IDEIA, EM NOTA AÍ ABAIXO.




NÃO TENHO DÚVIDAS: O OBJETIVO É QUEBRAR O QUE AINDA RESTA NO RS




É uma tese maluca: terra arrasada para que o "salvador da pátria" surja para libertar o povo. O problema é que até agora eles não tem UM "salvador da pátria" - para uns, é o bandido Lula, para outras é o porraloca do Ciro e até mesmo o provinciano Dudu Milk está excitado com esta "tese".

Toda semana recebo relatos de amigos do Interior do Estado. Imagine: se em Porto Alegre a situação da vida econômica é melancólica, imagine no interior. Diariamente fecham empresas pequenas e até grandes empreendimentos. EM TODO O ESTADO. Pelo que me informam, só alguns municípios do Litoral Norte estão conseguindo superar as dificuldades, porque receberam um expressivo número de novos moradores.

O amigo Ruy Gessinger, por exemplo, nos conta que em Xangri-lá estão sendo construídos três grandes supermercados e que tem todo tipo de serviço necessário. Em Tramandaí, o comércio está a mil, mesmo com restrições. Também tem tudo que se precisa.

Mas não é assim nas demais regiões. A Bottero, tradicional calçadista, fechou mais uma fábrica e desempregou 150 pessoas, em um município pequeno - São José do Hortêncio.

O jornalista Sérgio Seppi, que vive em Encantado, nos conta:

Conversei com dois pequenos empresários de Encantado. Ambos contestaram a RBS, o Jornal Zero Hora e a Globo. Os motivos não eram políticos, diante da linha editorial desses meios de comunicação de críticas sistemáticas ao Presidente. A motivação foi outra. Eis as histórias:

No Restaurante:

No salão de refeições, os dois grandes aparelhos de TV ficavam permanentemente sintonizados na RBS TV (Santa Cruz do Sul). Nesta semana, trocaram pela TV Bandeirantes de São Paulo, portanto sem o noticiário local e regional. 

Na Agropecuária:

O proprietário disse que proibiu que seja assistido em sua residência os telejornais da RBS TV e da TV Globo, e cancelou a assinatura do jornal Zero Hora.  

Os empresários afirmaram que não podem dar audiência e prestigiar organizações jornalísticas que são contra os empreendedores, defendendo o lockdown, a suspensão das atividades econômicas, como forma de enfrentar a pandemia.Disseram, com razão, que essencial é o trabalho de quem precisa dele para viver, evidentemente seguindo os protocolos sanitários. Consideram a linha editorial da RBS e da Globo como sendo contra os trabalhadores e os comerciantes que precisam de trabalho para sobreviver. E perguntaram: como vão subsistir empresários e empregados com o fechamento dos negócios? As contas permanecem e é preciso preservar empregos. 

CREDIBILIDADE

Os noticiários da RBS e da TV Globo perderam credibilidade com os donos de pequenos negócios. Reiteram que especialistas são unânimes na necessidade de fechamento do comércio e indústria. Na pandemia, também nesta questão não há unanimidade, o que é ignorado pelas emissoras.Todo dia surgem estudos e pesquisas que lançam dúvidas sobre certas medidas, muitas arbitrárias e inócuas (como a de fechar prateleiras de supermercados). A utilização do termo “especialista" é uma fraude jornalística porque oferece uma informação sem crédito que não revela o suposto conhecedor do tema tratado. Além disso, omite o contraditório, regra básica do jornalismo. Só ouvem o “especialista” a favor da linha editorial ou da tese do comunicador.


-


RESGATE - Do jornalista Tibério Vargas Ramos:


Eduardo Leite resgatou da história Borges de Medeiros (1863-1961) como o governador mais ditatorial do Rio Grande do Sul, por ter ficado no poder durante 25 anos, em dois períodos de sucessivas reeleições, de 1898 a 1928, denunciadas como fraudulentas pelos maragatos.  O doutor Borges comandou o Estado na Gripe Espanhola e na revolução de 23, sem nenhuma acusação de aprisionar a população e impedir de trabalhar. Cada um enfrentava com a sua prudência e coragem a gripe e as balas. Descanse em paz velho caudilho chimango.

-

DUDU MILK PERDIDO E OS ASSESSORES DA RBS - Escreve o Cristiano de Souza:

O Chamada Geral da Rádio Gaúcha fez uma defesa da vacinação do Milk, até de maneira emocionada. Segundo o programa a versão oficial é de quem tem vacina demais! Chegaram muitos lotes em um curto espaço de tempo e por isso não dá tempo de vacinar.

Porra! O professor de educação física e o governador ficam dando chiliques diários de que é preciso mais agilidade na vacinação, "se o genocida não comprar vacina rapidamente será um caos", só que quando tem vacina disponível reclamam que tem muita vacina ao mesmo tempo!

Isso só comprova minha ideia de que o dia que o presidente for favorável ao lockdown todos eles vão dizer que é uma atitude ditatorial e fascista.


-


POR FALAR EM VACINAÇÃO


Não consegue ver vídeo?
Vai direto: https://youtu.be/YJjXeMTRVi8

-


POBRE CÂMARA DE PORTO ALEGRE - Já escrevi que o vereador Matheus Gomes, da chamada "bancada negra", já mostrou para que veio: reclamar do Hino Rio-grandense. E nada mais fará.

Me enganei.

Ele está defendendo um personagem do BBB, como se fosse um tema fundamental, neste período em que as pessoas estão morrendo pela pandemia.

Por que o vereador e a "bancada negra" não se empenham em ajudar as pessoas que estão passando fome, porque  o governador, que eles apóiam, decidiu fechar tudo e proibiu as pessoas de trabalhar?

Ah, isso eles não fazem. Todo mês o salário é depositado, regiamente...


-

UMA ANÁLISE PERFEITA - Do João Paulo da Fontoura:

1) A função da oposição mais radical é essa mesmo, e tem em todas as democracias do mundo, faz parte do jogo. Digo mais, graças a Deus que as temos. A única coisa que não pode ocorrer, e raramente ocorre, é eles ascenderem ao poder. Quando ocorre (os nazistas na Alemanha e o Petralhas no Brasil, sai da frente, é o caos!;

2) O problema dos altos salários do judiciário (e também do legislativo) é deles próprios. Esses poderes têm orçamento próprio e fazem dele o que bem quiserem. Mas, aí temos um problema grave. Na maioria das nações do mundo, a parcela do orçamento que cabe ao judiciário fica abaixo de pouco menos de um por cento. No Brasil chega quase a dois! Esse é o nó do nosso problema, mas que pode ser corrigido por uma PEC ou por uma nova Constituição.

3) Estatal é como time de futebol, cooperativas, fundações, não tem dono, não há responsabilidade fiscal. Quando o dinheiro é meu, e um funcionário vem me pedir aumento salarial, a situação é uma. Quando é uma estatal, funciona o 'compadriu'. A maioria da ações que a CEEE perdia na justiça, perdia pois os advogados que defendiam a empresa (ou deveriam defender) eram parte interessada, ou seja, se a empresa perdesse, eles ganhavam! No caso da Petrobrás, as grande empresas americanas do setor faturam em conjunto 20 vezes mais e têm, somadas todas, 4 vezes menos funcionários. É o compadriu elevado à enésima potência! É o que é!


-


REFLEXÃO

A bem da verdade, o CPERS defende o lockdown há quase 35 anos.
A "luta" começou na posse de Pedro Simon no Governo.


-

RECADO DO GILBERTO PERIN - A minha exposição fotográfica, na Galeria Escadaria no Viaduto Otávio Rocha, em Porto Alegre, foi prorrogada até 28 de abril.
...
As 32 fotos, em painéis de 2x1m, podem ser vistas na Galeria Escadaria e apresentam retratos de atrizes e atores, escritores, músicos, gente do cinema, cantores, modelos, artistas visuais, jornalistas e desconhecidos.
 - Para mim, – explica o fotógrafo - reencontrar no meu arquivo imagens de gente sem máscara foi um pequeno oásis nesses tempos difíceis de tantas restrições necessárias para sobreviver à pandemia. 
A galeria tem direção e curadoria do produtor cultural e fotógrafo Marcos Monteiro. O acesso ao local é gratuito e a exposição ao ar livre pode ser visitada 24 horas por dia, em qualquer dia da semana.






-


INSTITUTO TROCANDO IDEIA:
NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU 

Antes de pesquisar fui tentar descobrir algo do Instituto Trocando Ideia, que foi o responsável pela operação do Prêmio Trajetórias Culturais, da Secretaria da Cultura do RS. 

De cara pensei que fosse mais uma "invenção" da tchurma do ex-secretário da Cultura de Porto Alegre, Luciano Alabarse, mas não. Pelo menos não consegui identificar uma relação do Alabarse & cia neste Instituto.

Bem, aí tem uma página no Facebook. Mas sem responsável.
Uma que outra informação sobre o Trajetórias Culturais e uma texto, que não diz nada:
"Instituto Trocando Ideia quer fortalecer a consciência e o exercício da cidadania, disseminando uma nova visão, baseada na colaboração e no conhecimento compartilhado."

Continuei a minha busca incessante. Árdua.

Num release da Secretaria da Cultura, uma luz:
"...com a participação da secretária da Cultura, Beatriz Araujo, da presidenta do Instituto Trocando Ideia, Fabiana Menini, da contadora de histórias Beatriz Rodrigues, da escritora, editora e educadora Atena Beauvoir, e do cantor e compositor Neto Fagundes."

Presidenta do Instituto Trocando Ideia, Fabiana Menini. Uauuu! Vamos conferir quem é a "agitadora cultural".

Em sua página do Facebook, Fabi Menini se apresenta como "Roteadora de Redes na empresa Workholic, cultural producer and social activist e Trabalha na empresa Instituto Trocando Ideia de tecnologia Social Integrada.

No Linkedin ela mostra um currículo diversificado. Escreveu que é tecnóloga em Administração Hoteleira e cursou História na UFSM.
Vale a poena conferir:
https://br.linkedin.com/in/fabiana-menini-87b05040

ATENÇÃO para este trecho:

"Tive a oportunidade de presidir o Instituto Trocando Idéia de Tecnologia Social, que realizou projetos e eventos em todo Brasil e exterior, em especial na Europa e America Latina. Hoje participo da Rede Cultura Viva Comunitária ,criando pontes entre jovens artistas e produtores culturais da America Latina, tendo atuado em projetos com as Universidades UFRGS , FURG , UFRJ , Feevale e UNIPAMPA na área da Produção Cultural."

No Linkedin, algo interessante, do tempo do secretário de Cultura Lucianio Alabarse:



No 
https://prosas.com.br/ tem uma apresentação do Instituto Trocando Ideia de Tecnologia Social Integrada:

"O Trocando Ideia (Tr.I.) tem uma atuação fundamental na construção da cena de cultura hip-hop em Porto Alegre."

Pois bem, depois de todo trabalho não consegui entender como conseguiram administrar um prêmio da importância do Trajetórias Culturais...


-




-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


-


A CAPITAL QUE MAIS VACINOU - Porto Alegre imunizou 148.244 idosos de 65 anos ou mais com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até ontem. O quantitativo equivale a 96,21% da população-alvo, que é de 157.368 pessoas da faixa etária. Considerando os demais grupos prioritários, 266.445 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 17,90% da população, índice que mantém a Capital gaúcha na liderança entre as demais capitais do país na aplicação da vacina. Os dados estão na plataforma vacinômetro. 
Nos três pontos de drive-thru, foram aplicadas 2.768 doses de vacinas nesta terça. O Big Sertório registrou 932 doses aplicadas, seguido do Big Barra Shopping Sul, com 927, e da PUCRS, com 909 doses. Nas 38 unidades de saúde, o fluxo de público concentrou mais movimentação durante a manhã.
...
No segundo dia da vacinação de trabalhadores da segurança pública, foram imunizados 520 policiais civis no Palácio da Polícia e 355 agentes de segurança no Centro de Saúde IAPI, entre policiais rodoviários federais, servidores da Susepe e guardas municipais. Brigadianos e bombeiros são imunizados por equipes da própria corporação, no Hospital da Brigada Militar. O prefeito Sebastião Melo acompanhou os trabalhos de imunização dos agentes de segurança no Centro de Saúde IAPI.
“É um momento muito importante. Estamos imunizando a nossa Guarda, que leva segurança para todos os cantos da cidade, dialogando, orientando, e claro, evitando aglomerações. Seguiremos trabalhando com muito empenho para levar a vacinação à população o mais rápido possível” - Prefeito Sebastião Melo.
O secretários de Saúde, Mauro Sparta, de Segurança, Cel. Mário Ikeda, de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach e o comandante da GM, Marcelo Nascimento acompanharam a visita. 
...
Dos 266.445 vacinados, foram 91.885 primeiras doses recebidas por profissionais de saúde; 148.244 por idosos com 65 anos ou mais; 22.488, por idosos acamados e pessoas com deficiência que vivem em instituições; e 1.266, por populações indígenas e quilombolas. Os dados de profissionais da segurança pública ainda não foram anexados na totalidade. Já a segunda dose foi aplicada em 78.112 pessoas (esquema vacinal completo).
Os dados, consultados às 17h50min de terça, são parciais e sujeitos à revisão. O vacinômetro é atualizado conforme o envio de dados de unidades de saúde e hospitais. O painel mostra ainda a segunda dose da imunização por público-alvo.   
...
Porto Alegre é a capital brasileira que mais vacinou a população desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19. O levantamento é feito com os dados divulgados até o meio-dia de terça-feira, 6 de abril, com as capitais que mantém dados disponíveis e atualizados de forma online para a pesquisa. 
A capital gaúcha vacinou 17,43% da população geral da cidade. João Pessoa tem percentual de 15,52% da população vacinada, seguida de Florianópolis, com 13,86%. 
O cálculo leva em consideração o número de primeiras doses administradas em relação à projeção de população estimada pelo IBGE para o ano de 2020, publicada no site IBGE Cidades. Porto Alegre, nessa projeção, tem 1.488.252 habitantes. A pesquisa é realizada semanalmente pela Secretaria Municipal da Saúde.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Curiosidade: população de Porto Alegre



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA



12 comentários:

  1. Caro Prévidi, uma Reflexão aos teus inteligente leitores,

    Amigas, amigos,
    Permitam-me uma reflexão em relação não ao nosso Brasil, conturbado, mas ao mundo.
    Há alguns anos, 25, andei visitando uma empresa de Cubatão, SP, produtora de cloro e derivados. Na visita ao intestino da fábrica, fiquei embasbacado com o índice absurdo de automatização. Em uma hora de visita, tudo funcionando sem a mão humana (só a mente). Pra falar a verdade, vi um técnico transitando os largos espaços, mas de bicicleta. E isso faz um quarto de século! Hoje, pela manhã, recebi um vídeo no WhatsApp do funcionamento de uma indústria de cerveja em Minas Gerais. Neste, em 3 minutos de vídeo, não vi viva alma, só máquinas, esteiras, máquinas, máquinas!
    E os empregos, de onde tiraremos nossos sustentos?
    Pior, com a entrada do tal tecnologia 5G, pelo que li, nem mais de motoristas de caminhão para fazer as entregas precisaremos: tudo estará automatizado sob o comando da tecnologia, uau!
    Ai, realmente, passo a entender o que houve na eleição americana recente, na qual Trump foi defenestrado do poder por uma junção de interesses que vão da grande imprensa, passando pelas big Tech (Face, Microsoft, Amazon...), pelos bancões, grandes corporações industriais, Banco Mundial, que apoiaram maciçamente a ideia esquerdista do partido democrata e seu candidato Joe Biden, elegendo-o.
    Meu deus, os Estados Unidos tornou-se uma nação comunista, socialista?
    Não, nunca, ‘damn it, schit’, diria um típico cidadão texano branco, anglo-saxão, cristão protestante.
    O que há então?
    Pessoal, o mundo não está mudando, o mundo mudou e muito, está menos distópico e mais utópico. Os grandes interesses mundiais, aqueles que o comandam e o tocam sabem que o capitalismo puro, motor da economia da revolução industrial até os dias de hoje, acabou. Hoje precisamos de um novo modelo que considere dois fatos irreversíveis: emprego (renda) e a sanidade do planeta.
    Na questão do emprego, a nova economia terá, talvez, cinco por cento das pessoas em trabalho formal. O resto vai ter seu próprio negócio e fonte de renda; quem não se adequar precisará da ajuda do Estado, este, numa nova função, bem mais socializante e ética. Particularmente, creio que esse novo mundo será melhor que o atual, sem a angústia de um cidadão, chefe de família, hoje estar empregado, mas não saber se o estará amanhã! E nesse novo modelo o Estado terá recursos para tal.
    Na questão da sanidade do planeta, estamos no limite. O mundo não mais comporta população de 7,5 bilhões de pessoas, nem o uso de veículo poluentes, os efeitos do aquecimento global são visíveis e inegáveis. Não há mais espaço para políticos e políticas que justifiquem a ampliação da indústria petrolífera e o uso de carrões poluidores. Recentemente, li uma declaração do Bill Gates dizendo que precisamos revisar nosso consumo de carne de gado, ou zerar e achar nova alternativa. O atual plantel de gado polui o planeta ao limite, e existe uma questão ética que precisamos considerar (vide Uma Breve História da Humanidade Sapiens, do escritor israelense Yuval Noah Harari): a maneira como estamos tratando os animais que vamos comer. Pegar um bezerro recém-nascido, separá-lo da mãe, prendê-lo num aramado de um metro quadrado e após matá-lo com (apenas) quatro meses de vida, sem que o (pobre) animal possa ter tido a mínima chance de caminhar livre, brincar com outros bezerros, tudo isso para que seus músculos não se desenvolvam e que possamos ter à mesa uma carne tenra, macia, não é correto!
    That’s All, Folks!
    Pensem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, essa é a pauta globalista, encabeçada por metacapitalistas, entidades supranacionais e políticos coletivistas, todos com ânsia de poder para implementar cada vez mais intervenção econômica e controle social.

      Excluir
    2. Resumiste perfeitamente.
      A questão é, será um bem ou um mal?
      Pra mim é one way, without return, e teremos um mundo melhor. Posso morrer em paz!
      Ao menos espero!!

      Excluir
    3. Esse discurso não é novo, já foi posto em prática várias vezes na História, e sabemos no que redundou. É a gênese do totalitarismo.
      Mas respeito seu otimismo.

      Excluir
  2. Enquanto o varejo da capital é esmagado pela gritaria Covid da RBS, o CDL patrocina o programa "Chamada Geral" 1a.edição, da rádio Gaúcha.

    Morro, e nao vejo tudo !!

    ResponderExcluir
  3. O vereador Matheus Gomes desde a posse demonstra não saber qual a função de um vereador, que é cuidar dos problemas da cidade. Nenhuma novidade vindo desse partido.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, Prévidi, por colocar o link do vídeo! Foi a única forma de vê-lo no (meu) celular.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde sr. Previdi!
    Acho que vou tomar paulada pelo que vou postar aqui.
    Mas que venham as pauladas...
    A educação realmente é a base de tudo.
    O Magistério, classe de professores deveria ser a mais importante entre os setores públicos.
    MAS um Magistério de verdade. Não essa maioria que temos atualmente.
    Meu filho de 19 anos, se formou em 1° e 2° graus em escola pública.
    O jovem mal sabe escrever. Tem pouquíssima habilidade com uma caneta na mão. Lápis então, acho que nunca pegou. PROFESSORES com 2 meses de férias remuneradas, voltam e logo entram em greve. páram 4, 6 meses num ano, e quando voltam recuperam coisa nenhuma. Em dezembro voltam às férias.
    Já passou de 1 ano, que os tais profissionais não entram em uma sala de aula. E o salário está na conta. Fica eu 1 ano sem trabalhar pra ver.
    E eu também sou um profissional essencial na minha área. Mas tenho que andar "pianinho", se não, entra outro em meu lugar.

    ResponderExcluir
  6. Será que a Sra. Arita Bergmann, Secretária de Saúde/RS, foi entendida em sua explanação para os Drs. "Sabem Tudo", no direito de resposta concedido hoje, sem gritar, sem apontar o dedo, sem falar de maneira grosseira e até mesmo intimidatoria e sempre articulando com extrema tranquilidade e esclarecendo com dados oficiais e de fontes fidedignas... Se for falação inconsequente da oposição imaginaria, retiro meu comentário. Tenham todos um bom dia! Só que nem tudo é proselitismo, perseguição ou notícia para enganar bobos. Saúde a todos, vamos nos cuidar...

    ResponderExcluir
  7. Caro Rodrigo, nos anos 90 quando me formei no 2º grau, o maior problema era a seguida falta de professores. Principalmente Matemática e Química.
    Muitas vezes ficava quase meio ano sem professor

    ResponderExcluir