Segunda, 5 de abril de 2021

 


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





JORNALISTA PELOTENSE QUE
CONHECE BEM DUDU E EQUIPE

Informação do Assis Brasil Silveira, no Facebook:

Nunca deixei de ser crítico da forma como Eduardo Leite brincou com a Saúde em Pelotas e saiu como bom em função do volume de mídia que gastou com a RBS, que passou a ser dependente feroz de tipos como esse governador, hoje destaque internacional pela evolução da pandemia, que nas suas mãos virou uma ferramenta eleitoreira e o preço está aí.

Ele sabia que Arita Bergmann foi fraquíssima na Saúde local, a exemplo de sua imediata Ana Costa, mas fez questão de colocá-las nos dois cargos de ponta da Saúde estadual, quando se sabe que o Rio Grande tem gente habilitada para tratar de uma situação grave como essa;

A prefeita Paula, mesmo cometendo absurdos em série, foi bem melhor ao escolher a senhora ROBERTA PAGANINI para comandar a Saúde, e todo momento tem dado demonstrações de preparo e competência para o cargo. Ela é neta do famoso médico riograndino Luis Paganini, de uma bela história na Medicina deste estado.

A prefeita preferiu não errar tanto na Saúde e por isso deve ser saudada por apostar na nova secretária.

Eduardo é diferente, é de um ego carente ao extremo e tem medo de ideias. Um cara que cometeu a desfaçatez de trazer para a Secretaria da Educação uma goiana e para a Fazenda um secretário do Espírito Santo.

Nunca este estado foi tão maltratado por um governador.




PRA QUE SERVE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?
PRA COISAS COMO ESSA 
EXCRESCÊNCIA!

(clica em cima que amplia)






AGORA AFUNDAM DE VEZ



Teve um tempo em que os grandes jornais brasileiros se sustentavam com base nas assinaturas, classificados, na publicidade dos governos e na obrigatoriedade da lei das licitações em publicar os editais - diariamente eram dezenas de editais. Hoje, praticamente não existe mais assinaturas e a venda em bancas é ridícula. Classificados em jornal? Virou piada, com inúmeros sites oferecendo espaços gratuitos. Os governos não tem como prioridade o investimento em publicidade nos impressos. E, agora, mais uma pá de cal nos jornais.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na última quinta a nova lei das licitações. Foram ciadas novas modalidades de contratação.

Mas um ponto importantíssimo é um dos vetos de Bolsonaro, que obrigava o poder público a publicar editais de licitação na imprensa oficial e em jornais de grande circulação. Com o veto, o compromisso de divulgação dos editais será apenas no Portal Nacional de Contratações Públicas, a ser desenvolvido pelo governo.

O interessante é que os deputados federais já tinham acabado com a obrigatoriedade da publicação de editais na imprensa oficial e em jornais de grande circulação. Foi o Senado Federal que devolveu o dispositivo ao texto antes de Bolsonaro assinar.. O veto pode ser derrubado pelos parlamentares.

BALANÇOS

Em novembro passado, integrantes do governo pretendiam reeditar a medida provisória que desobrigava empresas de divulgar demonstrações financeiras em jornais impressos. A primeira foi editada em agosto de 2019 por Bolsonaro, mas não chegou a ser aprovada pelo Congresso e perdeu a validade.

Ao editar a MP em 2019, Bolsonaro tratou o texto como uma vingança contra a imprensa.

- Fui eleito sem televisão, sem tempo de partido, sem recursos, com quase toda a mídia o tempo todo esculachando a gente. Chamavam-me de racista, fascista e seja lá o que for. Retribuí parte daquilo com que grande parte da mídia me atacou - disse ele em discurso.

O presidente também comentou que o Valor Econômico iria fechar. "O jornal Valor Econômico, que é da Globo, vai fechar. Não devia falar? Não devia falar, mas qual é o problema? Será que eu vou ser um presidente politicamente correto? Uai. É isso daí aqui no Brasil".


-


RESULTADO RBS 2020 - Recebo:

Os dois principais indicadores eu acredito que são a receita operacional líquida e o lucro líquido. Dá uma olhada na

RECEITA LÍQUIDA: 2018: 254 milhões; 2019: 249 milhões; 2020: 199 milhões (tá caindo a torre de cartas kkkkk)

LUCRO LÍQUIDO: 2018: 47 milhões; 2019: 35 milhões; 2020: 16 milhões.

Tem que se ferrar mesmo. O lucro líquido só não foi menor por que houve crédito de imposto de renda e ao débito. Era pra ter sido uns 10 milhões de lucro só. (Cara, não falta muito pra entrar no preju!!!!!)

Link pra dar uma conferida:

https://www.gruporbs.com.br/wp-content/blogs.dir/1/files_mf/1617285768RBSParDFs31.12.20.pdf

...

Um complemento:

Mas um ponto importante, que não foi percebido pelo nosso amigo: Manteve a mesma posição de caixa + aplicações (+/- 200 milhões), que se for somado o contas a receber de 40 milhões, cobre toda a dívida de curto + longo prazo.

Se for considerada a empresa “em marcha” = em operação, ela teve o tombo de lucro, mas manteve a liquidez financeira ($).

O pessoal da 1075 não é burro. Sabe o que faz. Mesmo que não concordemos em nada com a forma deles venderem o produto deles, quando falamos de $ e o povo de Israel, estamos falando da mesma coisa. Diz a lenda que quem vendeu a maçã para Eva, foi Isac.


-


JORNALISTA GAÚCHO DE PROJEÇÃO NACIONAL? O ÚNICO, HOJE, EM ATIVIDADE



Ele conta:
Com muito orgulho recebi na sexta passada uma chamada de vídeo do presidente Jair Bolsonaro que pessoalmente me cumprimentou pela retidão nas análises e na forma de passar a notícia na íntegra. Durante mais de 20 minutos conversamos sobre vários temas e ao final me disponibilizou o seu celular pessoal para apuração da fatos importantes para o nosso país.
Me senti privilegiado pela deferência e recompensado profissionalmente em saber que o mandatário da nação acompanha esse modesto jornalista na mesma luta por um Brasil mais justo e de mãos limpas.


-


PERGUNTINHA

Cadê o jato de água com tinta vermelha pra terminar com os passeios na Orla do Guaíba?


Essa gente só vai entender quando radicalizar!!


-


UM VEREADOR INÚTIL -
Sem medo posso dizer que este vereador não vai fazer nada que preste durante o seu mandato. Lembra o começo da figura? Contra o Hino Riograndense. Aí olha aí a porrada que levou (o que é pior, o brilhante edil não fala na dívida da companhia):




-


JURERÊ -
Na International, uma baita festa vespetina, na sexta-feira santa, no Café de La Musique. Reuniram uma grande quantidade de otários, escroques, profissionais do sexo,  traficantes e contrabandistas. Só gente fina!



-



ELEIÇÃO DE REITORES -
O deputado federal Bibo Nunes apresentou projeto de lei que prevê requisitos para que dirigentes de universidades federais assumam cargos. De acordo com a proposta, poderão se candidatar ao cargo de reitor e vice-reitor, docentes efetivos que possuam título de doutor ou estejam posicionados na classe D ou na classe E da carreira do magistério superior. Os critérios também se aplicam aos vice-reitores e diretores. 

Segundo o texto, o mandato terá duração de quatro anos, sendo permitida uma única recondução para o mesmo cargo. Além disso, o vice-reitor será escolhido pelo reitor e nomeado pelo presidente da República. A escolha do vice-reitor ocorrerá em até 30 dias após a nomeação do reitor.

Para os cargos de diretores e os vice-diretores, o projeto define que serão escolhidos e nomeados pelo reitor dentre os servidores efetivos do quadro docente da instituição. Também que não estejam enquadrados nas hipóteses de inelegibilidade. 

Para Bibo Nunes, "as universidades têm um papel estratégico, pois são espaços de busca, de construção científica, de crítica ao conhecimento produzido, de transformação e inovação tecnológica para a sociedade".

- Esses dirigentes têm que atender exclusivamente os interesses da comunidade. 

A proposta ressalta ainda que os reitores sejam nomeados pelo presidente da República em comum acordo com o ministro da Educação. Os candidatos irão figurar uma lista tríplice decorrente de consulta direta na comunidade acadêmica.

Bibo Nunes ressalta que “a gestão dentro das universidades precisa ser neutra, eficaz e transparente”.


-


PELO QUE ME LEMBRO, FOI O PRIMEIRO SUCESSO



-



CADÊ A FILA DE ANUNCIANTES? - Globo anunciando os seus veículos. RBS anuncia a "fonte da informação" como se ainda existisse uma "emissora líder". 
Lembro do tempo em que se gabavam de dispensar anunciantes...
Hoje, a RBS é obrigada a ser capacho do Governo do Estado para conseguir uma grana para pagar os funcionários.


-


PERDAS - Soube neste final de semana que a jornalista Sandra Rodrigues teve duas perdas na semana passada. Em Brasília, sua mãe, dona Sueli, faleceu em decorrência do bicho chinês. Quando estava na cerimônia fúnebre, recebeu um telefonema informando que seu marido tinha falecido. Também de covid.
Sandra é de Porto Alegre mas vive em Brasília há bastante tempo.
FUERZA!!, Sandra.


-


ROGÉRIO AMARAL COM O FABIANO - O diretor geral da POA Streaming, Fabiano Brasil, anunciou a chegada do experiente e reconhecido jornalista Rogério Amaral, ao time de comunicadores do canal de comunicação online. “É com muita satisfação e honra que anuncio que teremos conosco o eterno ‘Camisa 10’ na faixa das 11h da manhã: Rogério Amaral estará conosco no Poa Streaming”, anunciou Brasil.
Rogério irá apresentar uma resenha esportiva com a presença de profissionais como Barbosa Júnior, e Hugo Laroque, que já está no POA com o FootBall Gourmet nas sextas às 20 horas.
“Satisfação imensa em participar desse projeto com nomes importantes da comunicação e na tecnologia do streaming, que é a nossa nova realidade. Renovar e inovar, isso me agrada muito.” disse Rogério Amaral.
...
O POA Streaming entra em operação no próximo dia 12 a partir das 18 horas, direto do seu estúdio no Shopping Total.
Rogério Amaral segue sem nenhuma alteração na programação da RDC TV, onde apresenta o programa Virando o jogo, de segunda à sexta-feira, das 13 às 14 horas.
Para saber mais do Poa Streaming é possível acompanhar as redes sociais @poastreaming no Instagram e Facebook, no portal www.poastreaming.com.br e no canal do youtube.


-


FIRMES E FORTES




-




-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-




MENDIGO COM PIX - Escreve o jornalista Bertrand Kolecza:

Vi no cruzamento das avenidas Ipiranga e Erico VerIssimo, em Porto Alegre, um sujeito fantasiado de homem-aranha, segurando um cartaz, dizendo que a fome também mata, não só o covid. Ele pede ajuda e indica um número de celular para fazer um pix. A mendicância na quarta onda da tecnologia! Mas bah! Mas ele não é muito esperto. Deveria dizer, que cuida de dezenas de cães e gatos recolhidos das ruas. Aí, sim, ele iria se encher de pixes. É a nova sensibilidade.


-


REFLEXÃO

O Brasil está colhendo agora os frutos de uma copa do mundo e uma olimpíada criadas apenas para se roubar dinheiro público.

Leo Scorsatto


-



DO PAULO DI VICENZI - Se soubesse a quantidade de anos que vai apenas poder sentir saudade e a falta que ele lhe faz, talvez ela escolhesse usar cada segundo para aproveitar a sua presença. Mas, o arrependimento nunca vem antes, só depois. E, quase sempre, tarde demais. São escolhas.


-


REFLEXÃO NECESSÁRIA

Se o Rio Grande do Sul recebeu até agora 2.861.600 vacinas contra o Covid e aplicou 1.571.127, gostaria de saber se alguém consegue fechar essa conta e comentar onde estão estocadas 1.290.473 vacinas? Já se passaram quase três meses da aplicação da primeira dose, em 19 de janeiro, e o que estamos vendo  é um populismo barato e irresponsável do govenador do Rio Grande do Sul,  Eduardo Leite. É uma questão ideológica, política ou falta de interesse em disponibilizar mais vacinas?

Francismar Pedro Siviero



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


SÓ PARA LEMBRAR


XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


14 comentários:

  1. Sobre aglomerações posso dizer que a classe media consciente também contribui muito para essa situação.
    Sempre quando vão fazer suas caminhadas(e eu sou a favor de fazer exercícios) e passeios de bicicletas não conseguem andar sozinhos ou com seu parceiro, estão sempre em grupo de 5,6 pessoas. E outra coisa que é constante, pessoas marcando jantinhas no final das atividades.
    Essa hipocrisia é que incomoda, nas redes sociais ficam pregando "fique em casa", "quero vacina já", mas vivem na rua.

    ResponderExcluir
  2. "quando falamos de $ e o Povo de Israel" é um comentário infeliz que revela uma visão distorcida e preconceituosa. Qualquer empresário das redes de comunicação do Brasil, seja católico, muçulmano, budista, evangélico, etc., sempre conduzirá o seu negócio com o objetivo de lucrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceituoso é o mínimo que se pode dizer. Algum outro empresário de comunicação faria diferente?
      Posso estar errado, mas, pela ficha corrida e a baixaria, tem tem cheiro de coisa do Jorge Loeffler.

      Excluir
    2. Só uma mente deformada vê problema no lucro.

      Excluir
  3. Algum amigo aqui dos comentários poderia me dizer se o DC comentou algo depois que saíram matérias desmascarando o Antagonistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está todo borrado. Sigam o dinheiro!

      Excluir
    2. Sabe quando a opinião de alguém se torna irrelevante? Pois é o caso desse sujeito. Simplesmente derreteu.

      Excluir
  4. Apesar da queda das receitas e do lucro, os números indicam que continuam gordas retiradas mensais para sócios e diretores.
    Enquanto essa roda girar, tudo segue numa boa, por um bom tempo ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a tendência é terminar este ano com prejuízo. O desespero editorial é patente.

      Excluir
    2. Concordo,a tendência é de graves problemas logo logo.
      O que eu falo é que a vaca ainda tá dando leite...

      Excluir
    3. Com certeza. Vão mamando até a última gota. O destino é o mesmo da Abril.

      Excluir
  5. Respostas
    1. A direção colorada queria algo "diferente". Pois agora eles tem uma coreografia diferente para as derrotas.

      Excluir
  6. Mais uma falsa e pré-fabricada polêmica na casa dos horrores e a Kelly Conká já se escalou para a lacração pasteurizada.

    ResponderExcluir