Quinta, 2 de setembro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.







MAGDA BEATRIZ INTERNADA - Ontem de manhã, em casa, ela sentiu-se mal, um desconforto, tonta, e resolveu fazer uma consulta de emergência. 
Para fazer exames e ficar em observação, a apresentadora está internada no Hospital Moinhos de Vento.
Conversei rapidamente com o seu colega Gustavo Victorino:
- Ela está bem. Há pouco estava brigando comigo pelo WhatSapp!
...
Informação de hoje de manhã: ela teve um AVC isquêmico - no popular um mini-AVC. 
O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.
...
Na torcida!!





GRAN FINALE DA CPI

Escreve o Paulo Cursino.



"Cena Marcante" é para dramaturgia. Em circo o termo correto é "Gran Finale".

Se eu fosse escrever este grande final eu exigiria um diretor como o saudoso Jorginho Fernando para executá-la. Depois que Renan declarasse concluída a CPI, uma bandinha ao fundo tocaria "Entrada dos Gladiadores" seguida de uma grande trupe de palhaços entrando acrobaticamente com serpentinas e confetes. Um palhaço pegaria uma buzininha e a apertaria no mesmo instante em que outro chutaria a bunda do Randolfe Rodrigues. O público veria que o som da buzininha e o gritinho com a voz do Randolfe são iguais. Gargalhadas. Depois outro palhaço se aproximaria do Otto Allencar e mostraria uma caixa onde está escrito "CLORO" perguntando por que ele é contra o cloro. Otto, muito sério, corrigiria, diz que é contra a cloroquina e perguntaria: "cadê a quina?". Então palhaço diria "TÁ AQUI" e bateria a cabeça de Otto na quina da mesa. Pá-dum-tss na banda.

Depois entraria um palhaço com peruca de Nise Yamaguchi e luvas de boxe enquanto outros dois calçariam as luvas em Omar Aziz. Aziz se recusaria, então tomaria assim mesmo um murro do palhaço-Nise, e cairia para trás, mas voltaria rápido, com som de mola, e tomaria mais três socos, até sumir de vez ao som de passarinhos girando em volta da cabeça.

Depois os palhaços passariam tortas um para os outros, atirariam todas na cara do Renan ao som do ra-tim-plaz dos pratos da banda.

Ao final, então entraria um mini-camburãozinho de polícia, seguido daqueles policiais de cinema mudo. Os policiais já entrariam descendo porrada com os cassetetes gigantescos. Eles espremeriam Renan, Aziz, e outros líderes da bancada dentro do carrinho. Renan ficaria com as pernas e a bunda de fora. O camburãozinho daria uma volta no ambiente sob aplausos e assovios da platéia e eles sairiam ao som de "Cavalaria Ligeira".

Ao final, palhaços entrariam em formação, ficariam de costas, levantariam as casacas e mostrariam as bundas para a câmera da TV Senado. Em cada bunda uma letra que formaria a frase "De nada, Rede Globo!". Algo por aí.

Ainda preciso pensar com tempo em uma gag física com Humberto Costa, o Drácula, mas queria evitar falar em propinas da Petrobrás para não fugir do tema. Fica a sugestão.


************************************************************


OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

...

Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)


*********************************************************


CAFAJESTES E CANALHAS - É muito estranho ler declarações de petistas e correlatos dizendo que as manifestações de 7 de setembro em todo país são atos "contra a democracia", "crime contra a ordem democrática", "contra o estado democrático de direito".

Essa gente desde o primeiro dia do mandato de Collor, Itamar, FHC, Temer e Bolsonaro fazem de tudo para bagunçar, prejudicar o país. Sabem que jogando contra os presidentes estão afundando o país. 

Mas cafajestes e canalhas não se importam com isso.


-

E AÍ, FIERGS, VAI CONTINUAR COM CARA DE PAISAGEM? - A Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG - divulgou um forte documento intitulado "Manifesto pela Liberdade".
Vale a pena a leitura:

(clica em cima que amplia)

-


BIBO PEDE A RENÚNCIA 
DO ALEXANDRE DE MORAES


-


CRISE AUMENTA!! - Recebo de dois leitores:



-


SEM "CELEBRIDADES" - Escreve o publicitário Gil Kurtz:

 Campanhas que fizemos sem pop star e que foram um sucesso.  Aliás bons tempos. Esse cliente patrocinou o top 5 segundos do Fantástico. 1993. Show.



-


MULTIDÃO AGUARDA LULA!




-



COM QUE ROUPA EU VOU? - Canal do Marcus Vinicius Schil:

Previsão de humor e tempo no novo canal que vai muito além da meteorologia. O projeto já está desde o dia 22 de agosto nas redes sociais.

Com que roupa você iria no primeiro encontro com sua sogra? Com que roupa você sairia num dia que tem trabalho, almoço e teatro? E se fizer frio e calor num mesmo dia de chuva? Como ir? Jacinta Clima vem para te ajudar a enfrentar as dúvidas de todos os dias. Ela é uma senhora de idade e meia que não poupa conselhos climáticos, amorosos e triviais. Jacinta vai direto ao ponto e indica o caminho mais fácil a seguir. O canal Com que roupa eu vou?, com estreia dia 22 nas redes sociais, dá vida e voz a esta senhora irreverente e peculiar.

A personagem criada por Marcus Vinicius Schil vai falar da previsão do tempo, trazendo as informações corretas de órgãos oficiais com humor e simpatia. Além disso, vai alertar sobre as fatídicas fake news, informar e comentar sobre tudo que ela quiser e, principalmente, o que o público sugerir. Ela vai ser a amiga e conselheira, a responsável pelo primeiro bom dia de muita gente. Toda experiência profissional e de vida do Marcus irão aparecer neste personagem: "Não vou dizer que é desafio, pois não é. Mas este projeto do Com que roupa eu vou?, que tem a Jacinta como protagonista, é a maior loucura da minha vida. Steve Jobs, fundador da Apple, escreveu um pensamento que nunca esqueço e inspira este projeto: as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato o mudam, afirma Schil. “E esta ‘loucura’ será feita por uma equipe de ‘malucos’.  De segunda a sexta-feira, ainda na madrugada, ela vai pular da cama para passar uma energia boa às 7h30. Respeitem os idosos e não deixem esta senhora sozinha e abandonada!”, complementa o jornalista.

Marcus Vinicius Schil, talentoso e criativo, jornalista por formação, com mais de 36 anos de experiência profissional, sempre foi apaixonado por meteorologia.  Ele é um dos caras por trás dessa ideia e não está sozinho neste sonho. Tudo isso só está acontecendo, porque nos bastidores tem uma equipe de profissionais consagrados e reconhecidos em suas áreas, um time que está determinado a transformar sonhos em realidade.
...
Ficha técnica:
Direção de Produção e Executivo Comercial - Adriano Bello
Direção Artística – Rogério Beretta
Roteiro - Artur José Pinto
Publicitária e Assessora de Comunicação e Marketing - Larissa Dall’Agnese Martins
Consultoria e Podcast - Andrei Rosseto
Editor de Imagens e Animador Gráfico - Vinicius Patricio
Consultoria de Imagens e Fotografia - Ricardo Nunes
Marcus Vinicius Schil - Personagem Jacinta Clima
...
Nas redes sociais:
YouTube – youtube.com/c/comqueroupaeuvou
Instagram - @cq.roupaeuvou
Facebook - @cq.roupaeuvou
Twitter - https://twitter.com/cqroupaeuvou


-



NOVO SLOGAN - A Rádio Bandeirantes ganha um novo mote que coloca o ouvinte e a verdade onde sempre estiveram: no centro de tudo. O slogan “Fechada com você. Fechada com a verdade” e a nova logomarca traduzem a essência da emissora presente na vida dos brasileiros há 84 anos: credibilidade e confiança. “Esse novo posicionamento consolida o processo de mudança na grade que foi iniciado no ano passado, reforçando a veia analítica e do debate sobre os grandes assuntos do país e do mundo”, explica Thays Freitas, Gerente Executiva de Jornalismo da emissora.

No RS, a rádio segue o novo posicionamento da rede, com a premissa de levar aos gaúchos os principais fatos com a credibilidade já característica do Grupo. "É uma identidade que reforça o posicionamento marca da rádio de estar sempre fechado com o ouvinte, razão de ser de nosso trabalho, e com a apuração total dos fatos!", declara Oziris Marins, Gerente de Jornalismo das rádios no RS.  “A Rádio Bandeirantes consolida sua posição de emissora que está ao lado de seus ouvintes, discutindo e analisando com profundidade temas relevantes, cobrando o poder público e contribuindo com quem empreende”, finaliza Leonardo Meneghetti, Diretor-Geral da Band RS.

As novidades podem ser conferidas na programação, no site e nas redes sociais da Rádio Bandeirantes.


SOBRE O MINISTÉRIO DA VERDADE E AS "NARRATIVAS ODIOSAS" - Escreve o Paulo Cursino:

Os urubus do stf

Na calada da noite, na virada de sexta para sábado, mas publicado ontem, o STF brasileiro finalmente botou as manguinhas de fora e criou o seu próprio Ministério da Verdade.

Com o perdão do termo, não há como isso não dar merda. 

Entre as ações principais está lá no primeiro item, do próprio documento, a caixa alta é minha: 

"a) alfabetização midiática: capacitação de SERVIDORES, funcionários terceirizados, JORNALISTAS PROFISSIONAIS e INFLUENCIADORES DIGITAIS para a identificação de práticas de desinformação e discursos de ódio e as formas de atuação para combatê-las"

Ou seja: a idéia do programa é contratar gente confiável – jornalistas e influenciadores, vai vendo – para "verificar as notícias" e combater os "discursos de ódio" sob o comando de um comitê gestor a ser escolhido por eles. 

E que discursos de ódio são esses? Bem, isso não foi tipificado ou regulamentado ainda. Num primeiro momento, serão aqueles que os tais jornalistas e influenciadores determinarem que é. 

Se um discípulo do Felipe Neto quiser te dedurar por fazer piadinha com as plásticas do Gilmar Mendes, por exemplo, ele poderá fazer isso. Quer dizer, só as piadas "odiosas" ou "indevidas" com as plásticas do Mendes, claro. Provavelmente haverá uma tabela de termos permitidos sobre o assunto. Parece surreal, mas está prestes a acontecer.

Se você ainda não percebeu, o nome correto disso é "departamento de censura". Mas "programa de combate a desinformação" soa mais bonito. Censores são bons em disfarçar suas intenções.

Sei que grande parte aqui não está nem aí para os disparates do STF. O que não falta são dondocas e waltinhos com as virilhas em chamas porque Moraes e Barros "estão botando pra quebrar contra o Bozo!". Só que a questão aqui não é mais o presidente, estúpido! Na verdade nunca foi. 

A história já demonstrou, mais de uma vez, no que esse tipo de controle descambou para ainda mais censura e autoritarismo e a última coisa que precisamos neste país é um poder, qualquer poder, dizendo quem pode falar o quê.

Apenas gostaria que você, que está realmente adorando tudo isso, parasse e pensasse de fato sobre o que está acontecendo. Afinal, você já vendeu barato sua própria liberdade de ir e vir por conta de "urgência sanitária". Vai aceitar agora vender a sua liberdade de expressão para combater "discurso de ódio"? Jura mesmo? 

A sua liberdade realmente não representa NADA para você?

Responda se quiser e como quiser, claro.

Se eu fosse você, aproveitava. 

Amanhã, quem sabe?


-

MARIMBONDO MORDEU?


TEM GENTE QUE ACHA ISSO BONITO.
É uma coisa chamada Gracyanne Barbosa




-


BRASILEIRA DE BURCA



-


UMA REVOLUÇÃO

Vem aí uma nova revolução: O LIVRO!

Ele é um marco da tecnologia: não tem circuitos eletrônicos, nem cabos e muito menos necessita de conexão ou bateria. Não trava e não precisa ser reiniciado nunca. Pode ser usado pelo tempo que for necessário e o produto é totalmente ecológico (já que é 100% reciclável). E não é só: vem junto um acessório extraordinário: um marca-página que permite ao usuário retornar, sempre que desejar, ao lugar exato onde parou.

Sim, ele, o livro impresso em papel!





-


PERGUNTINHA

Quem está com inveja do cantor Diogo Nogueira?


-


CONVERSA MOLE - Cansei de ouvir e assistir matérias sobre a excelência do sistema de saúde de Israel. A rapidez com que vacinou a população.
Legal, mas sabe qual é a população de Israel?
NOVE milhões de pessoas...


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO

Na avenida Ipiranga, Porto Alegre (plantadas na calçada!)

(clica em cima que amplia)



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

Exagerou no abuso!


45 comentários:

  1. Este novo slogan da Band não é exatamente apropriado para a emissora; hoje a Band é um puxadinho chumbrega da Globo, da Folha, etc, etc. Verdade na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre só existe no programa do Mendelski e no do Milton; o resto do jornalismo é um balaio lacradores sem sucesso algum. Aliás, dizem que a Band virou um negócio da China. Eles negam, mas quem acredita neles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O slogan parece mais uma piada pronta. Realmente, a rádio está fechando...

      Excluir
    2. É uma parceria da Band com a TV
      estatal da China.A Band,quando
      quer mostrar as noticias de lá,
      usa as imagens da TV chinesa.
      O resto é pura lorotice.

      Excluir
  2. Ouvi dizer que o Casagrande, essa nulidade que faz uma discurseira irritante nas manhãs da Band, é general do esquadrão audiência traço.

    Por favor, alguém poderia confirmar essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está naquela situação do sujeito que traiu seu público e não consegue atrair outro público. Está no limbo.

      Excluir
    2. É falsa.O povinho dá audiência pra
      "Radio Lider Sinagoga" que não tem
      quase nada e esnoba a concorrência.

      Excluir
    3. Muito me engano ou está observação tem cheiro (ou fedor) do Nazista Loeffler.

      Excluir
    4. Claro que este nazifascista anônimo covarde é um anti semita. A comunidade judaica poderia enfiar um inquérito goela abaixo deste pulha.

      Excluir
    5. Só enchem o saco do Diego,e ficam
      mudos quando é o Mendelski.AH,VÁ!

      Excluir
    6. Bah,o Previdi critica com razão
      a RBS aqui e tem gente que não
      entende o que ele escreve.

      Excluir
  3. Basta o caso do programa do Diego Casagrande (antes era Rádio Livre), autor do livro "Que delícia ser de esquerda", que trazia convidados liberais e contrários à esquerda. De uma hora para outra tornou-se a tribuna de feroz combate a Bolsonaro. Esse Casagrande não honra as calças que veste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de uma profecia autorrealizável: ele está seguindo a prática que tanto condenou em seu livro. O título do livro era para ser uma ironia, mas hoje é um resumo da postura desse jornalista.

      Excluir
    2. Nem os banqueiros aguentam mais o
      Bozo.E nem o final do governo do
      Collares conseguiu ser tão ruim
      quanto o do Capitão Cloroquina.

      Excluir
    3. Cai fora, jumento petralha !! Eu perguntei sobre alhos e você respondeu com bugalhos, anônimo15:07, acima.

      Excluir
    4. O Capitão Cloroquina vai preso se o
      STF quiser.E você é parente da Márcia
      Tiburi?????Ela é petista.kkkkkk

      Excluir
    5. Ótima observação, Sr. Velinho. Foi uma guinada radical e carente de fundamentação. Esse tipo de atitude geralmente tem como resposta o ostracismo.

      Excluir
  4. Prévidi, a acusação da vereadora é um pouco diferente. Ela disse que o vereador afirmou que ela o estava assediando. E não apresentou provas.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado quando Diego Casagrande dava pau em Lula,Kirchner,Chaves,Ortega,Lopes Obrador,Putin,Obama,Pepe Mujica,Dilma,Eva Morales e outras ditos de esquerda era uma sumidade no RS agora que dá pau em somente um (somente um mesmo se tiver outro de direita que ele baixe o pau me mandem textos ou videos críticas não vale pois sempre criticou todos os políticos independente de ideologia)de extrema direita virou um esquerdista mortadela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casagrande é fraco e não tem audiência. Esse é o núcleo da conversa; e não se ele é direita ou esquerda.

      Excluir
    2. A opinião do pessoal que se apaixona por políticos,é bem assim.

      Excluir
    3. O nosso povinho só dá audiência
      pra RB$ e vocês reclamam?kkkkkkk

      Excluir
    4. O Coronel Estrela matou a charada. Falta talento e coerência àquele jornalista.

      Excluir
  6. Sou fã de carteirinha do Blog do Prévidi, mas vou pedir uma providência ao grande jornalista. Não publique os comentários de ANÔNIMOS. Se o sujeito não tem coragem de mostrar a cara para apresentar suas posições, não é justo que elas sejam publicadas junto daqueles que assinam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado.
      Previdi, teus fiéis leitores exigem transparência. Creia, estes anônimos na primeira oportunidade vão tentar te calar.

      Excluir
    2. Concordo plenamente senhor Paulo Roberto Velinho pois os robôs andam soltos em todas as partes apesar de o IP os identificar para o blog .

      Excluir
  7. Oro pelo pleno restabelecimento da querida Magda Beatriz.

    ResponderExcluir
  8. Perguntinha: a Band "está ao lado de seus ouvintes" ou é parceira da China?

    ResponderExcluir
  9. como tem gado nós leitores do previdi

    ResponderExcluir
  10. O Casagrande é criticado,pq no Brasil vc é obrigado a ter político de estimação. É proibido criticar,mesmo o cara fazendo absurdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigado. Aliás, o mesmo vale em relação aos jornalistas. E o DC está sentido isso na pele.

      Excluir
    2. Se o Casagrande pode criticar, ele também pode ser criticado. É do jogo.

      Excluir
  11. Acompanho o pedido do leitor.. fora anônimos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nervoso? Que vontade tu tens de calar os os outros.

      Excluir
  12. Qual o partido de direita no Brasil? Que eu saiba não existe nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o PTB,PP,DEM,PL,PSC,PRB,PMDB....

      Excluir
    2. Todos estes partidos o PT destrói e come com farofa. Ninguém de Direita fora o odiado Bozo pode fazer frente ao PT e seus puxadinhos. Talvez por isto o pessoal não leve em conta os partidos que tu enumeraste como exemplo.

      Excluir
    3. Esses todos partidos citados fossem de direita estaria bem melhor. Todos esses aí foram parceiros do PT.

      Excluir
    4. Mas são partidos de direita,mesmo.

      Excluir
    5. Partido de direita mesmo, não tem. O que há são partidos que a esquerda chama de direita, o que evidentemente não dá para levar em conta.

      Excluir
  13. Sobre essa ideia de bloquear comentários, cito o caso de um antigo comentarista de futebol (um velhinho grisalho), que mantém um blog que trata de futebol e política, e não esconde sua paixão pelo socialismo.
    Pois bem, ele começou a bloquear comentários e comentaristas que considerava inconvenientes, que mesmo respeitosos expunham as contradições de suas fantasias socialistas. Resultado: acabaram-se os debates e até mesmo os simpatizantes das ideias do blogueiro começaram a deixar de acessá-lo e comentar. O blog hoje é um morto-vivo, com pouquíssimos acessos e quase nenhum comentário.
    Caro Prévidi, não cometa esse erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, bloquear comentários é um absurdo impensável, mas, questão de honestidade intelectual, acho que deveria ser bloqueado todo comentário anônimo, pois não tem sentido algum, é uma garrafa de vinho, fino, caro, sofisticado, sem nada em seu bojo! Abraços, 'anônimo' e apresente-se.

      Excluir
    2. Exatamente. Quem quer bloquear comentários de anônimos não é o Previdi, mas sim vários comentaristas "Democráticos " e que se acham melhor do que os outros.

      Excluir