Segunda, 13 de setembro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





COMECE A SEMANA RINDO!!

(clica em cima que amplia)








POR QUE CONTINUAM
MORRENDO DE COVID?



Se considerarmos a população do Brasil em 210 milhões, estima-se que existem 55 milhões de cidadãos de 0 a 18 anos. Velhos, acima de 60 anos, é algo em torno de 40 milhões. A conta é simples para presumir o número de brasileiros entre 18 e 60 anos.

A grosso modo, 140 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose; a metade destes está completamente imunizado.

Muito legal que o número de mortes diminuiu bastante. E não poderia ser diferente. Afinal, as vacinas estão tendo resultados positiuvos.

Mas eu estou intrigado com uma situação. Antes, reitero que tomei as duas espetadas e estou com o braço pronto para mais uma, torcendo para que não seja a vacina doriana.

Estou com a pulga atrás da orelha, porque tenho curiosidade em saber quem é que está morrendo. Não vi nenhuma matéria sobre as vítimas pós-vacina. Só assisto matérias mostrando as UTIs vazias, nada mais.

Aqui no RS as TVs ainda falam dos velhos que estão morrendo nos asilos. O pior, é que sempre dizem assim: "Três idosos morreram de covid. Eles estavam imunizados com as duas doses. Mas tinham comorbidades".

Ué, e daí que eles tinham comorbidades, se estão vacinados?

Só posso concluir que pra velho a vacina doriana, a chinesa, não vale para velho! É isso?

Espero que não estejam dando na velharada a vacina chinesa, que pelo jeito não é lá nenhuma brastemp. 

Quando chegar a minha vez, vou tentar tomar qualquer uma, menos a chinesa.

Enquanto isso, continuo agindo como se não estivesse vacinado, porque se eu pego o bicho chinês tenho certeza que danço.

E reitero: POR QUE NÃO FAZEM UMA MATÉRIA SOBRE O PERFIL DESSAS PESSOAS QUE ESTÃO MORRENDO DE COVID?


************************************************************


PROMOÇÃO DA SEMANA!!

TRÊS LIVROS POR APENAS 80 REAIS!!



A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


ESSA É ÓTIMA! - Do Márcio Pinheiro, jornalista:

Vendo a Globo atacar ditaduras e processos antidemocraticos - sempre de maneira indignada e revoltada -, chego a pensar que a empresa estava na clandestinidade entre 1964 e 1985.


-


CRESCE UMA CANDIDATURA A PRESIDENTE:
FINALMENTE, A TERCEIRA VIA!



-


SENADO DO BANANÃO NÃO TEM JEITO - Greta Tintin Eleonora Ernman Thunberg tem 18 anos, apesar de dar a impressão que tem 10. Não dizem, mas pra mim ela é uma adolescente "especial". Tem um dodói, coisa séria. Mas faz o papel de "boneco de ventríloquo" muito bem. 

Pois esta coisa esteve no Senado para dar um pau na política ambiental do Governo e reclamar das queimadas que estão acontecendo em todo o país.

Eram raros os acertos dos milicos, quando mandavam no Brasil, mas acertaram quando proibiam que um estrangeiro se metesse em problemas internos. Agora, qualquer um chega e dá um pau geral e os babacas ainda aplaudem.





-


FRACASSARAM AS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM...










... E É FÁCIL SABER O MOTIVO - Não publico todo o filme porque aí ganho um puxão de orelhas do Blogger. Mas fiz alguns "instantâneos" da "obra de arte" - PRESTE ATENÇÃO NAS "REIVINDICAÇÕES DEMOCRÁTICAS":







-


PRA RESUMIR O "FORA BOLSONARO"
DO FINAL DE SEMANA


---
O jornalista João Carlos Machado Filho também resumiu:

A esquerda saiu na frente e fez o primeiro movimento home office da história.


-


DUDU ME RACHA A CARA - O governador Dudu Milk A-D-O-R-A, A-M-A quando o Governo federal manda muito dinheiro, como aconteceu agora com a pandemia. 
Mas é mal agradecido.
O presidente Bolsonaro esteve neste final de semana no Estado, para a Expointer, mas Dudu tirou o time. Pois acreditem, Dudu tirou o popô da cadeira e foi passar o final de semana no Mato Grosso, fazendo campanha para tentar ser candidato a presidente pelo PSDB.
Pobre Rio Grande!!


-


PIADINHA DO MESSIAS



-


NA EXPOINTER - Do deputado federal Bibo Nunes:



"Me despedindo do Presidente Jair Bolsonaro, depois dele ser aclamado na Expointer. Era visível sua felicidade  cumprimentando as pessoas, que gritavam o tempo todo " mito, mito, mito!"  Enquanto ele ver uma pessoa vai continuar cumprimentando e batendo fotos. 2022 está chegando e os urubus de plantão em pânico...".


-


O CARA PIROU - O sujeito teve vários anos com poder dentro da RBS e de repente foi aposentado. A piração dele é até certo ponto justificável.
O jornalista Marcelo Rech, o nosso Homer Simpson dos Pampas, escreveu um texto no Zero Hora que é um negócio maluco. "Carta ao Patriota" se não desse pena é uma peça de humor.
Um tijolaço, que ele diz que escreveu da Holanda, onde passa uma temporada.
Para terem uma ideia, ele compara Bolsonaro com Milosevic, o assassino líder dos sérvios.


-


INTERPRETAÇÃO ZERO - Na sexta passada postei isso no Facebook:

"Calma, o Brizola ensinou que as vezes um recuo é mais positivo do que um avanço precipitado. Os afoitos não aceitam - pensem."

Meia dúzia de apressadinhos me criticaram, dizendo que eu estava comparando Brizola com Bolsonaro. Porra, escrevi apenas que o Brizola recuava quando via que a coisa não estava pro seu lado. Não tinha espaço para explicar, mas claro que me referia ao LB depois da anistia e não aquele que andava com metralhadora a tiracolo.
Cada recuada que o Brizola dava, meio PDT ficava furibundo, mas com o tempo ficava evidente que ele não tinha outra alternativa.
Uma das opções mais marcantes dele foi quando todo o país era contra o Collor. E ele ficou ao lado do presidente eleito e, além disso, o defendia. Naquele período pré-impeachment, o governador do Rio consegui mais investimentos para o Estado do que Chagas Freitas sendo capacho dos milicos durante o período "revolucionário".




-

CÁ ENTRE NÓS



-


FAZ BEM PRA ALMA - Do José Aldo Pinheiro:
Aí você entra no CFC para renovar sua CNH, a recepcionista educadamente te faz os questionamentos protocolares, pede que aguarde um instante e imediatamente lhe encaminha para o guichê de atendimento 5. Então a Eduarda lhe pede os documentos e diz assim: eu conheço a sua voz, o senhor não é o José Aldo? Surpreso, de máscara, respondo: sim, sou eu. Não bem compreendendo como aquela jovem jeito de ouvinte de uma rádio musical pudesse conhecer a voz de um radialista de uma emissora de Hard News, como a Rádio Guaíba, contra-ataco com certa incredulidade com outra pergunta: tu ouve a Rádio Guaíba? Eduarda então responde: sou gremista, ouço o jogos do Grêmio na Guaíba, a sua voz é familiar pra mim, gosto de lhe ouvir, é como se fosse uma voz de alguém de casa. Formulários preenchidos, fotos tiradas, assinaturas digitais registradas, tudo certo, vem o gesto final. Para minha surpresa de novo Eduarda diz: minha colega e eu gostaríamos de tirar uma foto com o senhor, é possível? Para uma história de atendimento tão especial qual essa, também precisava ter um registro fotográfico. Com o meu muito obrigado, aí está a prova material deste momento tão simples e ao mesmo tempo tão especial:



-

1º PRÊMIO ARI DE ASSESSORIA DE IMPRENSA - A Associação Riograndense de Imprensa divulgou os vencedores da primeira edição do Prêmio que destaca o pessoal de assessoria de imprensa.

Lurdes Nascimento, secretária de Comunicação de Canoas, ganhou o troféu de Assessor de Imprensa do Ano. A agência Critério, de Cleber Benvegnú e Soraia Hanna venceram na categoria Gestão de Comunicação.

Gestão de Comunicação Pública foi para a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e em segundo lugar o prêmio foi para a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

Lurdes, a Assessora do Ano

-




RBS NÃO OCUPOU ESPAÇO NA EXPOINTER - Muita gente indagando sobre a ausência da RBS na Expointer.
Marta Gleich, diretora de Jornalismo - Jornais e Rádios da RBS, explica:

Estive na Expointer na cerimônia de abertura oficial, com nosso presidente Claudio Toigo.
Que coisa boa ver a realização da Expointer possível dentro dessa pandemia, mesmo com redução de público.
Todas as nossas atividades editoriais estão mantidas, lá estavam a Giane Guerra, a Gisele Loeblein, nossos repórteres e fotógrafos, programas especiais realizados de lá (tivemos o SuperSábado direto da feira, por exemplo).
Avaliamos que, institucionalmente, devido às restrições ainda existentes para a realização de eventos presenciais, e em contato com nossos parceiros comerciais, não fazia sentido utilizar a estrutura da casa nesta edição.


-


PERGUNTINHAS

E o Troféu Guri, RBS? Desistiram?


-


SBT NA POSSE DO TALIBÃ - O repórter Sergio Utsch esteve em Cabul para a posse do Talibã no comando do Afeganistão. A cerimônia foi no dia 11.

Ele conta:


"O SBT News entrou nesta 6ª feira (10.set) no Afeganistão. Depois de uma semana no Paquistão, nós cruzamos a fronteira por terra, em Torkham. Depois de três checagens de agentes paquistaneses, com dois deles tirando fotos de passaporte, visto, credencial de imprensa e um certificado emitido pelo Ministério da Informação do Paquistão, entramos no país dominado pelos Talibãs.

Depois de ser recebido por homens fortemente armados, fomos levados para uma sala por um agente do serviço de inteligência do Talibã. Na mesma sala, estava, havia duas horas, uma equipe da NHK, rede de TV do Japão. Nossas equipes ouviram uma rajada de tiros que vinha do lado de fora.

As dificuldades na transição de milícia armada para governo de um país de quase 40 milhões de habitantes, mais da metade abaixo da linha da pobreza, são muito evidentes. Há muita desinformação sobre a documentação exigida pra se entrar no país, um pouco mais difícil no caso de jornalistas. Nas cidades e nas estradas, não há guardas de trânsito nem regras. Motos voltaram às ruas, depois de terem sido proibidas pelo último governo pra evitar que o Talibã as usasse pra promover ataques.

Na bela e perigosa estrada que corta as montanhas entre a fronteira com o Paquistão e Cabul, há veículos militares do antigo governo destruídos. É uma arma de propaganda dos fundamentalistas. A destruição e a violência são as mensagens mais fortes do Talibã.

Há também muitas barreiras, onde soldados fortemente armados, checam documentos e interrogam passageiros, principalmente estrangeiros. Abdullah aparenta ter mais de 40 anos. Tem apenas 25. Cresceu na luta pra conquistar o poder e agora é um dos muitos que parece perdido com a metralhadora nas mãos. O Talibã conversou com o SBT News na entrada do distrito de Cabul.

No grupo de 7 homens armados, ele era o único que sabia algumas palavras em inglês. Mas ele prefere responder as perguntas em pashto, um dos idiomas locais, que é traduzido pelo tradutor que acompanha a nossa reportagem. "As pessoas estão felizes. Agora há paz no país", afirma. Alguns concordam. Muitos afegãos que são ligados ao Talibã ou que têm uma visão similar à do grupo voltaram para o país nos últimos dias.

Mas também há muitos entre os quase 40 milhões de afegãos que não veem muitas opções de escolha no futuro. Nosso tradutor, cujo nome será preservado por questões de segurança, formou-se em Jornalismo no vizinho Paquistão. Voltou para atuar em uma TV do país e teve que abandonar o emprego nos últimos dias.

O novo governo também não conseguiu definir ainda a nova estrutura do sistema educacional pra que meninas não fiquem ao lado de meninos. Sem escola, um grupo de crianças e adolescentes usava um pequeno reservatório de água para irrigação de lavoura como piscina, na região de Lahman. Passava dos 35 graus quando nossa reportagem abordou o grupo. A maioria contou que depois do Talibã, não há mais aulas, nem emprego. Abdullah, de 16 anos, resumiu o que muitos acadêmicos e diplomatas já haviam antecipado. "Eles não sabem ser governo, não querem paz. Eles só sabem lutar".


-


TROTE SOLIDÁRIO -  A segunda edição do Trote Solidário já tem data para iniciar. Nesta segunda-feira foi dado início às atividades desta fase da campanha, que desta vez acontecem em formato híbrido. Agora, além das doações de mantimentos não perecíveis online e sangue com agendamento prévio de horário, irá ocorrer também doação de tampinhas e de livros e a entrega de alimentos de forma presencial nos supermercados. 

Para a entrega de tampinhas, foram selecionadas instituições de apoio existentes em cada cidade e, na região metropolitana e capital, para o Instituto do Câncer Infantil. Os materiais colhidos serão administrados pelas próprias entidades para melhor destinação. Para os livros, foi fechada parceria com o Grupo Fleming, curso preparatório pré-vestibular com foco em aprovação nos cursos de Medicina, onde todas suas unidades no estado serão ponto de coleta. Ao término, o Fleming fará o transporte dos livros e apostilas até Porto Alegre para o direcionamento ao Banco de Livros. O material coletado será destinado à cursinhos pré-vestibulares gratuitos e para pessoas que possuem o sonho de ingressar em uma universidade, independentemente do curso escolhido. 
...
Serão 12 universidades participantes e as comissões organizadoras de cada instituição já foram compostas. Para a presidente do Núcleo Acadêmico do Simers, Natállia Boff, este é um momento de grande expectativa. “Estamos muito contentes por realizar esta edição do Trote em formato híbrido. Temos certeza de que será incrível a experiência desta grande rede de apoio que se forma, principalmente pelo período difícil que estamos vivendo”.

Conforme modelo realizado no primeiro semestre de 2021, a doação de alimentos online será realizada mediante link personalizado para cada universidade participante, que direciona ao site da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o doador acessa o link da respectiva instituição de ensino que queira contribuir, seleciona a quantidade e os alimentos que deseja doar e finaliza o pedido. O processo é semelhante ao realizado em compras on-line. Ao final da ação, tudo que for angariado será destinado a instituições carentes. 
...
Quem escolher doar de maneira presencial poderá fazer a entrega dos alimentos aos representantes das universidades estarão na entrada de supermercados de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, no dia 25 de setembro; de Lajeado, no dia 18 de setembro; de Passo Fundo, Santa Maria, e Uruguaiana, no dia dois de outubro; de Pelotas e Santa Cruz do Sul, no dia nove de outubro; e de Caxias do Sul, no dia 17 de setembro.
Para a doação de sangue, é necessário agendamento prévio de horário com os hemocentros parceiros.

O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, destaca que, a partir da experiência adquirida na primeira etapa do Trote, ficou claro o quanto a solidariedade é um elemento fundamental na carreira médica. "Vimos os acadêmicos muito engajados e fazendo com que o novo formato do Trote fosse emblemático. O envolvimento com causas sociais e o desenvolvimento da empatia desde o início da trajetória estudantil transformará estes alunos em médicos mais humanos", salienta.

A primeira edição deste ano foi um sucesso, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Ao total, 8,8 toneladas de alimentos foram arrecadadas e 647 bolsas de sangue doadas. 


-


RUA MAIS BONITA DO MUNDO? - 1 - Entra ano, sai ano e sempre aparece alguém dizendo que a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, é a rua mais bonita do mundo.
Eu discordo. Considero a Rua da República muito mais bonita.
Mas depois que vi algumas ruas de Amsterdam mudei meu conceito e acredito que quem ver estas fotos também vai mudar:

(clica em cima que amplia)




-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


QUEM É A MAIS RIDÍCULA? PÁREO DURÍSSIMO!!

Fernanda Melchionna, deputada federal?

"Impactante! Bárbara Paz escolheu passar uma mensagem com seu look na abertura do Festival de Cinema de Veneza, nesta quarta-feira (1º). Diante da delicada situação climática do mundo, o crescente desmatamento na Amazônia e outros lamentáveis fatores ambientais, a estrela brasileira foi ao tapete vermelho usando essa máscara de oxigênio conectada a uma "mochila" de vidro que continha uma planta – o que lembra da importância da vegetação para nossa existência. Posicionamento e glamour alinhados."

Ou essa idiota?





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


PIADINHA


22 comentários:

  1. Sobre o Dudu Milk ir para o Mato Grosso, nenhuma surpresa: como bom gayúcho, ele adora tudo que é grosso. Mato, caldo, etc, etc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Mato Grosso,tem mais gaúcho
      que torcedor do Flamengo no
      Nordeste.ACORDA!!!!kkkkkk

      Excluir
  2. Ok, concordo com vocês bolsonaristas que estrangeiros deveriam ser proibidos de se intrometer em assuntos internos no nosso país. Mas por que vocês ficaram brabos com o Xandão quando ele ordenou o interrogatório do ex-assessor do Trump que tava se metendo aqui no dia sete???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bolsonaristas", já não preciso nem ler o resto do seu comentário sem noção.

      Excluir
    2. Senhor Covarde (todo anônimo o é) vocês lulistas achacadiçados apoiaram quando o cachaceiro ladrão expulsou o jornalista americano que expôs o etilismo presidencial do Barrabás da estrela vermelha.
      Vai capinar uma horta, tchê!!!

      Excluir
    3. Ué não entendi mais nada, quem apoia o Bolsonaro não é bolsonarista? Qual motivo desse bolsonarista das 15:25 ter ficado ofendido então???

      Excluir
    4. Então tu CARLOS MOTA, já que faz tanta questão da divulgação do nome num simples comentário, tá concordando com o Previdi e com o Lula de que estrangeiro não pode se meter nos nossos assuntos internos. Só não respondeu a pergunta do motivo da bronca dos bolsonaristas no Xandão que determinou a detenção do americano intrometido...

      Excluir
    5. O tal do "jornalista" americano
      era do New York Times,um jornal
      de esquerda que critica o Bozo
      dia sim,outro também.kkkkkkk

      Excluir
    6. O sujeito coloca uma crítica política no mesmo patamar de uma detenção arbitrária. Haja paciência!

      Excluir
  3. Prévidi, está difícil assistir aos noticiários locais: o Samuel GRITANDO durante 1h30min sobre o 'cadáver' de uma árvore. O André 1h30min numa matéria só. Parece que não acontece mais nada no RS. É uma vergonha. Acabou o jornalismo gaudério? Está insuportável. A RBS nem comento. Parei de assistir aos LACRADORES faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Se o Jair Messias fazer uma radiografia do saco tenho a impressão que irá aparecer um Deputado gaúcho pendurado nele. Prévidi, faltou você falar da treta Patrícia Pillar x Menino Ney (como diria um famoso narrador) kkkk....
    Boa semana pra todos.

    Cristiano
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não fazem para tentar resgatar a popularidade perdida?

      Excluir
    2. Essas atrizes decadentes só faltam pendurar uma melancia no pescoço para aparecer. Pensando bem, foi quase isso o que a BP fez...

      Excluir
    3. Boa Eduardo!
      Obrigado pela tua observação.
      O correto é "fizer" ao invés de "fazer".
      Abraço.
      Cristiano
      Curitiba/PR

      Excluir
  5. Baranga só consegue chamar (alguma) atenção com lacração.

    ResponderExcluir
  6. Hoje seu blog esta gostoso de ler como todos os dias, muito bom, parabens. Sobre a Casa RBS realmente quando foi inaugurada na Expointer era um luxo, todo mundo queria visitar ela. Agora pelo visto a crise bateu ou e a pandemia mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI A PANDEMIA, FOI A FALTA DE GRANA MESMO... VEXAME, HEIN, RBS???

      Excluir
  7. ATÉ A REDE PAMPA TEVE ESTÚDIO NA EXPOINTER E A RBS LIXO NÃO!!! QUE CRISE, HEIN??? SE DEPENDER DE MIM, O CONGLOMERADO DO VALÃO FICARÁ EM CASA PARA SEMPRE!!! TORÇO PARA ESSE DIA E QUE NÃO TARDE A CHEGAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, os patrocinadores não toparam bancar a bagaça.

      Excluir
  8. Ao meio dia só assisto a Renata Fan e os Donos da Bola RS.
    Os jornais do meio dia não dá mais pra assistir. Está virando em politicamente correto que dá nojo. Como diz a gurizada os apresentadores são " nutellas". Os melhores estão fora do meio dia que sao o Forcolen e o Voltaire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiam tudo que é ruim da Globo e suas afiliadas.

      Excluir