Quarta, 16 de março de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou









DIÁRIO DO PARAÍSO


Longe de tudo, o Ermitão Lacoste de Oeisis International, a cada dia, tem motivos para aumentar as suas convicções. Não que esteja impressionado com o blábláblá desse Delcídio Amaral (Não dá pra levar a sério, o cara se diz "profeta do caos").. Pra mim, a maior parte da conversa dele é fiada. Ele não tinha essa bola toda pra saber tudo aquilo. Muito do que falou é coisa que lhe contaram, fofoquinha do Congresso - aliás, ali aquela bandidagem não faz muita coisa.
Continuo acreditando que só implodindo o prédio do Congresso, o maior símbolo da corrupção no país. Pode estar desocupado, mas se algum bandido insistir em não abandonar o barco, poderia ficar. Depois a turba poderia ir para os prédios desses tribunais superiores. Aí sim, começaria a acreditar em mudança.
Dá vontade de quebrar a TV quando vejo esse cunha falando em impeachment. Putamerda, o cara é um bandido internacional e ele é quem está comandando o afastamento de dona Dilma!!
-
Hoje, gostei muito da capa de O Dia. Pesquei num post do jornalista Nestor Tipa Júnior.
Vejam que maravilha:



-
Tão maravilhosa quanto a foto lá de cima.







mundo idiota

ESSA GENTE PERDEU TOTALMENTE
O SENSO DO RIDÍCULO! É O FIM!!


Olhem só estes "dados alarmantes":





Fazia muito tempo que não via nada tão ridículo, escroto, idiota, mesquinho, burro. Tudo junto!
Essas antas não tem mais nada para se preocupar.
-
Meu Deus, a "maravilhosa" Globo News perde tempo com uma bobagem dessas: "Pesquisa mostra dados alarmantes de corrupção entre alunos nas escolas". Uma entrevista com uns babacas falando desse "absurdo"!~
Duvida? Está no http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/t/comportamento/v/pesquisa-mostra-dados-alarmantes-de-corrupcao-entre-alunos-nas-escolas/4527209/
(e tem gente que me pergunta porque não assino a Globo News)
-
Esses babaquaras não têm o que fazer.
Essa idiotice está no G1:

Uma pesquisa da Unicarioca com 1.100 alunos dos ensinos médio e superior, com idades entre 16 e 30 anos, teve as seguintes conclusões: 58% já pediram para colocar nome em trabalho de grupo sem ter participado; 68% já copiaram textos da internet para apresentar em trabalhos; 59% assinaram lista de presença em nome do colega; 69% já colaram em provas. Eles foram  questionados a respeito do tipo de corrupção que praticavam na escola.
A pesquisa foi encomendada pelo jornalista Antonio Gois, depois de ler, numa rede social, o desabafo de uma doutoranda da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que ficou decepcionada com os alunos. A professora começou a dar aulas na graduação e percebeu que os estudantes só se interessavam por livros, exercícios e trabalhos se fossem recompensados com pontos na nota final da disciplina. Ou seja, a simples motivação pelo conhecimento parecia não existir.
Nos Estados Unidos, a punição contra a falsificação de trabalhos escolares são mais rígidas. Na Universidade de Columbia, se o aluno for flagrado colando ou plagiando um trabalho, passa por uma espécie de "tribunal" e pode ser suspenso ou até mesmo expulso.
-
A propósito de asneiras, li um texto no - hahahaha!!!! - Espaço Filosófico de um metido a esperto chamado Eduardo Morais.
A catilinária é muito grande. Por isso selecionei um parágrafo, onde o genial escreve que o corrupto adulto se "formara" na infância.

(...)
Os corruptos adultos começam na infância, mais precisamente na escola, apropriando-se da lição de outros, mentindo ao professor, colando na prova, enganando os pais. Todavia, essa situação parece ser pequena, quase irrelevante, mas tem poderosas repercussões na vida adulta. As mensagens que o sistema educacional passam são que ser honesto é o mesmo que ser tolo, que a verdade e a franqueza é motivo de castigo, enquanto mentir e enganar só dão lucro.
(...)

Quer mais? Então lê a pérola toda no http://edmcultura.blogspot.com.br/2011/06/corrupcao-na-escola.html



--


porto alegre abandonada

SIMERS e OAB podem apelar à OEA




O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e a OAB-RS vão unir esforços para fazer valer os direitos humanos dos pacientes que são mantidos em condições degradantes nas emergências psiquiátricas do SUS em Porto Alegre. Caso não haja uma ação de gestores municipais para alterar o quadro, as duas entidades vão levar a denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos que integra a Organização dos Estados Americanos.
O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, entregou um documento ao presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, no fim da tarde de segunda, com detalhes dos flagrantes da precariedade em que são mantidos dependentes químicos e doentes com transtornos psiquiátricos no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul e no Postão do IAPI, os dois de Porto Alegre. No PACS, pacientes dormem no chão, por falta de vagas. "Os doentes têm plaquinha na parede com seu nome, que corresponde a uma fração do lote da emergência", descreveu Argollo.
-
Breier recebeu fotos e dados estatísticos sobre a permanente superlotação de serviços, que gera as cenas degradantes. O presidente da Ordem gaúcha informou que a comissão de direitos humanos do órgão analisará a situação imediatamente. "Vamos solicitar uma audiência com o prefeito José Fortunati para saber o que ele pretende fazer. O SIMERS nos acompanhará. Caso não haja mudança, vamos a organismos internacionais", adiantou o presidente da OAB-RS, que lembrou da atuação no caso da superlotação do Presídio Central, levado à OEA há mais de 10 anos pela ordem do Estado.
O dirigente da OAB-RS ficou surpreso com as condições relatadas por Argollo. A intenção é verificar a disposição do prefeito em resolver a situação. "Se precisar vamos à OEA. O Brasil é signatário da carta de direitos humanos. O assunto será tratado como ofensa do País", justificou Argollo. O SIMERS já pediu providência da Prefeitura e denunciou o fato ao procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Dornelles. A entidade aguarda pela ação do MP diante dos danos à saúde e desrespeito a condições mínimas de cuidados à vida.
-
Além da psiquiatria, a crescente violência e falta de segurança também ser alvo de ações conjuntas. O PACS tem sido atacado por criminosos, com intensificação do medo e tensão desde setembro de 2015. "A população está com medo. Médicos relatam que o fluxo caiu pela metade nos últimos meses", informou Argollo. Os médicos, com apoio do Sindicato, defendem a transferência do Postão a outro local.


--


mundo político 1

Boa





--


mundo político 2

O primeiro de vários

Marcelo Pereira é o primeiro pré-candidato à Prefeitura de Porto Alegre pelo PT em 2016
Embora se especule nomes de deputados para representar a legenda nestas eleições, até agora ninguém havia formalizado intenção de concorrer.
Marcelo Pereira, líder comunitário, representa uma forma de ver a política e o Partido dos Trabalhadores que justificou a própria fundação do partido. Também representa a solução para uma queixa recorrente na base partidária, de que a direção e os representantes se afastaram das comunidades.
-
Nem no www.marcelopereira.org consegui uma foto em que o pré-candidato estivesse identificado.
Sei não, mas vai ter que contratar alguém que entenda de campanha eleitoral.


-


mundo dos parecidos

Quem é quem?

Aparício Torelly, o Barão de Itararé, carioca, jornalista e humorista

Adroaldo Bauer Correa, gaúcho, jornalista e político









--


mundo midiático

Variadas

ESTÃO TOTALMENTE PERDIDOS - O que é mais importante? O furacão que está permanentemente em Brasília ou a visita do Obama a Cuba? Para uma rádio gaúcha, que acha que faz jornalismo, o turismo à ilha é mais importante. Por que alguém acreditaria que um brasileiro, do calcanhar do Brasil, vai ter alguma credencial? Que vai se aproximar de Obama e do ditador? Vai ficar no hotel, vendo as notícias oficiais e entrevistando as pessoas na rua. Tá certo que quem vai sempre foi um excelente repórter, mas deve estar fora de forma, porque passou a apresentar programas e, neste tarefa, é sofrível.
-
CAMA DE CASAL - Está no ar a segunda entrevista da nova temporada do CAMA DE CASAL! Ico e Louise Thomaz entrevistaram Humberto Gessinger, que falou tudo sobre tudo! Quer saber como ele se tornou músico, se era bom em português, se ele curte lavar a louça, sabe cozinhar? Acessa aí e já aproveita pra te inscrever no canal do youtube!!!
No www.youtube.com/watch?v=iwrHCFR793g

CRONISTAS ESPORTIVOS - O presidente da ACEG, Edgar Vaz, confirmou que a eleição vai acontecer no dia 28 deste mês.
A direção da entidade anuncia que a 10  Vara Cível da Justiça Estadual, no processo n. 11600224793, em decisão de autoria do juiz Alexandre Schwartz Manica, determinou que só poderão votar na eleição presidencial de 28.03.2016 os associados que tenham quitado suas anuidades até a data do pleito.
-
NOS DEDOS - Da Lucia Porto: Então o Centro de Integração Empresa ESCOLA CIEE-RS manda um contrato assim, com um pequeno erro de português. Pra uma empresa de comunicação. Pois é. Aí a pessoa liga pra reclamar e pedir um novo e argumentar prazos, já que o erro veio de lá e tals, e depois de muita milonga e de deixar o interlocutor sem assunto não é que, do nada, a ligação cai?
ATUALIZANDO: ligaram agora, pediram desculpas e estão mandando os documentos corrigidos por um motoboy.



-
A VOLTA DO BRASIL DE IDEIAS - Na próxima sexta, dia 18 a Revista VOTO dá início à  programação 2016 do encontro Brasil de Ideias. Realizado mensalmente, no Terraço do Sheraton Hotel, em Porto Alegre, a fim de discutir temas pertinentes e promover o desenvolvimento do País, o primeiro evento traz o advogado e consultor Augusto Mayer dos Santos para falar sobre compliance e legislação eleitoral.
“A reconstrução da política brasileira, o futuro da Nação e o conjunto de disciplinas no cumprimento das normas legais e regulamentares são assuntos fundamentais para projetar nosso futuro. As políticas e as diretrizes eleitorais precisam ser discutidas e transformadas, para, assim evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer”, explica a publisher da VOTO, Karim Miskulin.
A legislação em discussão é a Lei Federal nº 13.165, de 29 de setembro de 2015, que alterou o regramento vigente até então. Segundo as novas diretrizes, o detentor de cargo eletivo que se desfiliar do partido pelo qual foi eleito não perderá o mandato, desde que esta mudança seja concretizada durante o período de 30 dias que antecede o prazo de filiação exigido para concorrer à eleição. “Independentemente de críticas ou elogios, vetos ou sanções, mais uma vez, se comprova que o processo legislativo é, por sua natureza e excelência, a ferramenta constitucional para a realização de ajustes periódicos na máquina democrática. As 225 modificações promovidas na Lei Eleitoral, na Lei Partidária e no Código Eleitoral são, na essência, úteis e relevantes”, afirma Mayer.
-

NOVO MODELO DE NEGÓCIO - Diante do cenário econômico brasileiro desfavorável, a Agência Passe, agência de notícias de Porto Alegre com clientes em toda a região sul do país, desenvolveu um novo modelo de negócio para as emissoras afiliadas e para demais interessadas. A partir deste mês as rádios serão pagas para transmitir programas específicos da agência.
- Toda empresa busca aumentar o faturamento e isso não pode ser diferente mesmo em tempos de crise. Queremos fazer isso, mas também queremos que nossos clientes tenham saúde financeira. Esse modelo de negócio visa exatamente isso: gerar capital para toda a rede da Agência Passe. Não temos apenas clientes, temos parceiros que desejamos manter conosco por longas parcerias benéficas para ambos os lados, afirma o diretor Giovanni Caprio.
Os programas pelos quais as emissoras serão pagas para transmitir serão relacionados as Olimpíadas no Rio de Janeiro, mas o objetivo é aumentar o número de programas e os temas. Programetes sobre temas específicos como tecnologia, games e cinema não estão descartados.
Interessados podem procurar a Agência Passe através do www.agenciapasse.com.br ou pelo giovanni@agenciapasse.com.br


--


mundo absurdo

Estacionamento do Hospital Ernesto Dornelles.
Aquele mesmo, dos funcionários públicos

A explicação da administração é ótima: "estacionamento da instituição é terceirizado e que, portanto, o hospital não tem nenhuma ingerência sobre o valor".
Hahahahaha!!! Quer dizer que a "instituição" não ganha uma beira desse achaque?
Duas horas a 32 reais!! Para um funcionalismo que recebe parcelado é uma POUCA VERGONHA!!





--



mundo literário

Do Eduardo San Martin, via Facebook

Mais um incentivo para tirar seu original da gaveta!

Em parceria com o Centro Cultural Erico Verissimo e a Editora Metamorfose, a Associação Gaúcha de Escritores (AGES) institui a primeira edição de seu prêmio de fomento literário. O concurso é válido para originais de qualquer gênero, e a premiação inclui, além de um valor em dinheiro, a publicação pela Editora Metamorfose do livro premiado.
Segundo Marlon de Almeida, organizador do Prêmio, "busca-se expandir as oportunidades de publicação de originais literários de boa qualidade para além das fronteiras geográficas do estado do Rio Grande do Sul, bem como a promoção do livro e da literatura".
Mais informações e regulamento no www.ages.org.br.



--



mundo das piadinhas









4 comentários:

  1. Prévide,
    Não passei nem perto do google; o Aporely ( Aparício Torelly ) é gaúcho, daqueles levados no trem da revolução de 30.
    Duas historinhas do homem:
    1) Estudante inteligente, pero mui preguiçoso, de medicina, fazendo um teste oral com seu professor, errava todas as respostas. O mestre, puta da vida com o aluno relapso, quando inquirido pela servente se aceita alguma coisa( café, chá ) responde rindo: um fardo de alfafa. Aporelly, tranquilo em sua cadeira, levanta o dedo indicador e repta: pra mim um cafezinho!
    2) Ele está no Rio de Janeiro, desempregado, e diz para alguns amigos que vai trabalhar no maior jornal local, o Globo, da família Marinho; escreve um texto na hora e o envia à redação do jornal. Um jovem Roberto Marinho lê o texto, gosta e , dia seguinte, Aporelly é jornalista de o Globo. Depois trabalhou no jornal A Manhã, do qual retirou o título do ser jornal satírico - famoso - A Manha.
    Por fim, seu titulo "honorífico" ele tirou da famosa "sangrenta e decisiva" batalha que nunca houve, a batalha do Itararé ( Itararé, cidadezinha na divisa entre Paraná e SP).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei (também não consultei o Google), ele foi batizado em Rio Grande (RS), mas é incerto o local de seu nascimento. Sabe-se que ele nasceu no caminho entre Rio Grande e Pueblo Vergara (Uruguai), durante viagem de seus pais, que se dirigiam à fazenda do avô do futuro "Barão", no Uruguai.

      Excluir
    2. Roque, o texto dele era tão bom que esse por mim referido foi publicado, já no dia seguinte, na capa de O Globo!

      Excluir
  2. Corrupção na escola? Quem sabe imaginária em aulas de Educação Financeira, jogando Banco Imobiliário? (rsrsrs)

    ResponderExcluir