Segunda, 14 de março de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou








DIÁRIO DO PARAÍSO


Um pessoal veio neste final de semana oara Oeisis International para aproveitar, no mínimo, o domingo. Segundo eles, TODOS os que falam e escrevem sobre "previsão do tempo" garantiram que o domingo seria de sol em todo o RS.
Coitados, o domingo foi de chuva. Muita chuva. E céu plúmbeo. Um horror para quem queria aproveitar o sol e o mar, que nesta temporada esteve extraordinário.
Quero ver o que vão dizer hoje. Deverão dar a justificativa que Ventinho sempre dá: "Mudou!".
Simples, não?
O pior é que estava frio. Tanto é que levantei antes da oito horas, dei uma conferida e fui ao berço novamente. Passei o dia de blusão -e só não coloquei um  cuecão porque não sou tão fiasquento assim.
No final do domingo o sol apareceu. Mas aí ninguém teve saco de ir na praia.
Hoje de manhã, céu de brigadeiro. Um dia de verão. Acredite!!
-
A foto aí acima? Vocês que vivem nessas metrópoles maravilhosas jamais vão ver nada parecido na praia.
Um recadinho para as moças que detestam ver um bumbum como esse: Falta de glúteos? Hoje, um bom cirurgião plástico resolve sem precisar pagar uma fortuna.
Se está se sentindo uma Yoko Ono, completamente desbundada ou, quem sabe, caidaça, vá à luta!!

-

Daqui do Paraíso, o ermitão acompanhou as duas manifestações do domingo em Porto Alegre.

Petralhas na Redenção, coxinhas no Parcão


Esta foi o dos coxinhas:




E esta foi a dos petralhas:









mundo dos espertinhos

EX-PRESIDENTES E SIMILARES  NÃO
PODERIAM SE ADONAR DE PRESENTES

Os amigos do presidente não são amigos da "pessoa comum"





Isto aí em cima é uma mera ilustração.
O que importa são os presentes que um presidente, governador ou prefeito recebem enquanto estão no cargo.
-
Acompanho política desde adolescente, por jornais e revistas. Depois convivi com muitos deles.
Sempre tive a convicção de que qualquer presente que um presidente, governador ou prefeito ganha, no exercício do cargo, não lhe pertence. Ora, quem recebeu o presente foi a pessoa que representa a cidade, o Estado ou o país. Nada mais do que isso, recebeu. Portanto, o mimo é da população e assim deve ser encarado pelo administrador. É do município, do Estado e do País.
Pelo menos uma pessoa com um pingo de moral deve raciocinar assim.
-
O ex-presidente Lula se jacta de ter recebido centenas de garrafas de vinho quando era presidente.
Lula pode ser tudo, menos ingênuo. Ou será que ele acredita que ganhou exemplares de Romanée Conti ou caixas de Dalmore porque eles gostavam muito do papo alegre do Lula? Meu Deus, ele foi presenteado simplesmente porque era o PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
Se ganhasse uma caixinha com cuecas, tudo bem. Ele iria usar e ninguém ficaria sabendo.
Mas, por exemplo, uma obra de Picasso?
-
Mas queria saber qual a legislação que vale hoje em dia.
Existe uma lei assinada em 1991 por Fernando Collor de Mello e um decreto de 2002, de Fernando Henrique Cardoso, que tratam da preservação, organização e proteção dos acervos dos presidentes.
E ponto. O resto é papo furado.
Uma matéria no Uol explica:

Um ex-presidente pode levar seus objetos e documentos, inclusive presentes recebidos ao longo do mandato, mas há exceções. Ele não pode transportar documentos produzidos durante a gestão, como originais de leis, nem objetos recebidos em cerimônias de troca de presentes com chefes de Estado e de governo. Documentos produzidos nesses encontros também não podem ser levados.
Ou seja, presentes dados por cidadãos, empresas e entidades ficam com o ex-presidente. Presentes dados por representantes de outros países em cerimônias oficiais ficam com a União. Estes podem permanecer no Palácio do Planalto, em Brasília, ou serem direcionados para o Arquivo Nacional e o Museu da República, no Rio de Janeiro.

Isso é importante:

Feita a mudança, o ex-mandatário passa a ser o responsável pelo acervo e a ter a obrigação de preservá-lo. Apesar de ser particular, o acervo de um ex-presidente é declarado de interesse público e componente do patrimônio cultural brasileiro, inclusive a parte acumulada antes de ele ocupar a presidência. Caso ele decida vender o acervo, a União tem direito de preferência.

Interessante:

Conforme a legislação, Lula e Fernando Henrique criaram institutos para cuidar das memórias de seus mandatos, entre outros objetivos, e contam com o recebimento de doações em dinheiro para mantê-los. Também existe o Instituto Itamar Franco, em Juiz de Fora (MG)

-
Tudo bem, temos que respeitar as leis, mas continuo acreditando que é completamente imoral o "cidadão", ao fim do mandato, pegar todos os presentes que ganhou como "presidente" e levar para casa.
Ponto.
-
Dúvida? Confira a Lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8394.htm

-

SÓ MUDOU A FARDA

Mario Marona, jornalista

Acabara de fazer 9 anos, mas nunca esqueci de ter ouvido numa emissora de rádio, em abril de 1964, a notícia, trombeteada pelos milicos como um escândalo, de que o Exército havia encontrado jóias caras no cofre da família Goulart, no Palácio da Alvorada.
Insinuavam - e a imprensa tratava de dar como fato - que Jango tinha, como presidente, uma vida de nababo, certamente desonesta.
Os golpistas de 64 tiveram de esperar que Jango saísse do país para remexer nos seus bens pessoais.
56 anos depois, a operação Lava Jato não espera nada. Já invadiu a casa do ex-presidente Lula, fuxicou seus armários, invadiu seus computadores e, ontem, forçou a abertura do cofre do BB em que guarda os presentes que ganhou quando estava no cargo, bens que por lei ele é obrigado a manter sob custódia.
E ainda distribuiu à imprensa fotos dos objetos protegidos no cofre, como se fossem peças roubadas ou obtidas indevidamente.
Pelo jeito, só a farda mudou.

-

O CRUCIFIXO

Bertrand Kolecza, jornalista
·
O crucifixo afanado do gabinete presidencial, pelo príncipe dos trabalhadores, rei da ralé (e dos megaempresários), fez-me lembrar a ironia do Aparício Torelly: "queres conhecer o Inácio, coloca-o num palácio". Profecia de décadas que se cumpriu.

-
Pra encerrar:
Uma historinha do Nei Fernandes Dos Santos Ferreira:

BORGES DE MEDEIROS foi governador do Rio Grande, por 25 anos, ao deixar o palácio Piratini, a esposa dele disse que lá dentro havia um quadro de parede que era dela, que queria levá-lo embora. Borges de Medeiros disse à ela: "Deixa lá, ninguém viu entrar, todos verão sair".



--



mundo das perguntinhas 1


Fora algum exagero, forçado pela chamada "grande mídia", existe alguém contra a Lava-Jato e o juiz Sérgio Moro?
Claro, sem contar a bandidagem e os advogados, de todos os tipos, que defendem os criminosos.



--


mundo justo

Aqui se faz, aqui se paga





Sem um motivo relevante sequer, os petistas passaram oito anos fazendo de tudo para derrubar FHC. Desde a sua posse, as cidades brasileiras foram pichadas pelo "Fora FHC" - até hoje se vê em alguns muros. Passeatas em todo país pediam o impeachment sem o menor motivo. O presidente não podia realizar uma inauguração que lá estavam os petistas para azucrinar.
Se tivessem o apoio da grande mídia, especialmente da rede golpista, tinham derrubado Fernando Henrique.







É evidente que os petistas, até hoje, podem enumerar dezenas de razões para os oito anos de protestos.
Pois é, o mesmo que acontece agora, com os protestos contra dona Dilma.
Os manifestantes de hoje, os "Fota Dilma", enumeram dezenas e dezenas de razões para o impeachment.
-
Elas por elas,  meus amigos.


--


mundo das perguntinhas 2


Não é uma contradição terrível protestar contra a corrupção
com uma camiseta com o logo da CBF?








--



mundo reflexivo 1


Não vi nenhuma faixa defendendo a "intervenção militar", nas passeatas de ontem. Em compensação vi uma muito boa - não lembro em que cidade:
"Finalmente, vai ter golpe".


--



mundo midiático

Variadas

HAHAHAHA!!! - O jornal nacional, no sábado, querendo justificar a sua campanha "imparcial" para tornar Lula réu é uma peça humorística. E tem gente que leva a sério. Atenção! Não assisti a dita "atração jornalística", apenas li no domingo. E dei muita risada.
-
QUEM TEM * TEM MEDO - Repórteres da retransmissora da globo em Porto Alegre cobriram as manifestações com microfones sem identificação.
-
CAMPEÃO - Darci Filho, o Papa do Futebol, informa que o seu programa dominical, Dupla Em Revista, na Rádio Grenal, o segundo colocado na relação com os concorrentes e o programa de maior audiência da rádio. Te mete!!
-
ACREDITE - Escutei na sexta, numa TV gaúcha: "A prefeitura não quis gravar entrevista".
-
PARA LEMBRAR
Quinta, 10 de março de 2016
mundo midiático 2
LEGAL! - Luiza Zanchetta. ex-TV Record RS e SP, começou na TV Globo de São Paulo
Na verdade, a notícia é de quarta, no final da tarde.
Aqui no RS, os bem informados, só publicaram na sexta.
HAHAHAHA!!!!!
-
O MANOEL SOARES... - ...virou Celso Portiolli!! Ou o Gugu? "Você vai se emocionar!!", disse ele numa chamada, para a matéria do guri que ganhou uma casa e o repórter MS acompanhou a entrega de alguns móveis.
E pra encerrar uma festinha de aniversário do guri. O Manoel está com um pé na Record??
-
ESCOLA DE ESTAGIÁRIOS DE PORTO ALEGRE - Conta o Nilton Fernando:
Revista TIME confunde Joel Santana com João Santana em matéria sobre Lava Jato
A revista americana “Time” acabou envolvendo o técnico Joel Santana em uma matéria sobre corrupção no Brasil após um erro. A reportagem cita os nomes dos envolvidos nas investigações, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e o deputado federal Eduardo Cunha. Porém, ao invés do marqueteiro de campanhas do PT, João Santana, quem aparece na foto da publicação é Joel. O texto ao lado da imagem diz que Santana foi preso sob suspeita de receber US$ 7,5 milhões de pessoas envolvidas nos esquemas.






--


mundo das ideias

Tréplica

Na semana passada, o Hermes Dutra lembrou uma frase do então governador Jair Soares sobre a invasão de terras. O Renato Kern não gostou, e lembrou que na épioca vivíamos em plena ditadura militar.
Agora, o Hermes Dutra retorna:

Com todo o respeito, acho que o jornalista leu errado o que escrevi.
Não fico chocado se ele é a favor de que invadam a propriedade dos outros (certamente a dele ele seria contra). Se ele é a favor de trancarem a Av. da Legalidade (ex-Castelo Branco) e deixarem milhares de pessoas presas, inclusive pobres que vêm para a capital para ter uma consulta médica com especialistas e perdem o horário e a consulta, não tenho nada contra. Se ele é a favor de que depredem prédios públicos e depois todos  nós, inclusive ele, paguem o conserto, acho que ele tem o direito.
O que eu disse e, se for o caso desenho, é que não tem sentido uma meia dúzia de desocupados, ou legítimos representantes das classes oprimidas (como o ilustre jornalista Renato deve achar), fazerem qualquer coisas dessas e o que sofreu ter que contratar um advogado, entrar na justiça e pedir reintegração de posse. Se ele acha que deve ser assim, é direito dele. Não é viuvez de nada. É apenas defender o legítimo direito de quem quer apenas ir ao médico, ao seu trabalho ou defender sua propriedade.
Se ele acha diferente, creio que ele não é viúva de nada, mas discordo do que ele pensa mas defendo o direito de ele achar que o que esse pessoal faz é certo. Sem polemizar...


--


mundo reflexivo 2

Operação Mão-na-Bunda vai reunir esquisitos
na Marcha dos Angustiados pela Ambivalência.

Valério Azevedo, jornalista


--


mundo do telhado de vidro





--


mundo literário

O livro do Ruy Gessinger

“Trilhas, rumos e enroscos”, do Mestre Ruy Gessinger, está à venda, a partir de hoje, nas livrarias Martins Livreiro e Livraria do Advogado, ambas na rua Riachuelo em Porto Alegre.
E também está à venda com o Armando Gessinger. É só mandar um e-mail para armando@gessinger.com.br "e a gente combina tudo. A entrega neste caso é pelos Correios".





--


mundo midiático 2


Do Sensacionalista

Veja revela que temporal foi causado
pelo PT para esvaziar manifestações

O forte temporal que cai no Rio agora é parte do plano do PT para esvaziar as manifestações de amanhã. A revelação foi feita há pouco pelo site da Veja. Segundo a revista, Delcidio do Amaral teria delatado o esquema envolvendo São Pedro.
“O PT vai fazer de tudo para se manter no poder. O governo já fez água e resolveu soltar água”, diz um trecho do texto.
A Isto é já entrou com um processo contra a Veja pois tem os direitos de transmissão exclusivo da delação de Delcidio.


--


mundo reflexivo 3

Mais perdido que caravana de
portadores de labirintite numa rave.

Do www.aimorridesungabranca.com



--



mundo da fotografia

Espetáculo


Bah, o flagrante do jornalista Marcos Martinelli:

Um arco-íris completo em Minas do Camaquã. Lindo baaaarbaridade. Ouro nas duas pontas...

(clica em cima que amplia)





--



mundo maluco





--



mundo das piadinhas 


Será que é piadinha?







4 comentários:


  1. Sendo nosso país um Estado Laico necessário que nos livremos de todo e qualquer símbolo das ditas religiões em qualquer dos ambientes oficiais. São exatamente essa praga dos ditos religiosos que tomaram o Congresso de assalto e hoje formam a maior quadrilha de bandidos em atividade no país e que está respaldo o seu chefe, o tal Eduardo Cunha. Esses dois pausinhos cruzados ou como os queiras denominar devem sumir de todas as repartições públicas sem exceção e numa reforma constitucional precisamos acabar com a imunidade tributária a esses picaretas que assim como nós devem pagar tributos, pois nada produzem e muito arrecadam.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sobre a matéria do Manoel Soares bem legal emocionante e tal, mas não entendi a ausência do motorista de ônibus que foi no programa do Huck e ganhou os trinta mil reais para tornar aquele sonho possível, abraços

    ResponderExcluir
  3. Previdi, dá uma olhada nisso e manda para o tal Bertrand Kolezca:


    http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/revista-%C3%A9poca-se-contradiz-sobre-crucifixo-de-lula/ar-AAgJ4lR?li=AAggXC1

    Com um jornalismo desse "quilate" fazendo às vezes de denuncista, é dose para mamute.

    Disseram a em 2011, e agora desdisseram a, falando b, em 2016.

    Credibilidade, de fato, não se encontra na esquina.


    Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente e, talvez, por pensar da mesma forma, o Molusco tenha se adiantado à mudança constitucional e levado os "2 pauZinhos" pra casa, quem sabe pra pendurar na churrasqueira.
    Pelo volume e abrangência da rapinagem é de se imaginar do que seria capaz se tivesse os 10 dedos...

    ResponderExcluir