Terça, 29 de março de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







DIÁRIO DO PARAÍSO


Conheço várias pessoas que moram aqui em Oeisis International. Comerciantes, aposentados e esses caras que fazem todo tipo de serviço, os "faz-tudo". Todos, rigorosamente todos nem imaginam o que significa "pedaladas fiscais", o "crime" de dona Dilma. Claro que estão indignados, como todos brasileiros, com a roubalheira nas estatais e o completo domínio da bandidagem nas cidades. Orgulham-se de viver numa aparente tranquilidade.
O que eles ficam indignados mesmo é com a conta de luz e o preço da gasolina. E quem tenta explicar eles pedem briga.
Outro dia falei com um "faz-tudo", que mora numa casinha de menos de 50 metros quadrados - ele, a mulher e um filho -  que paga 180 reais de energia elétrica. O Governo incentivou para que esse pessoal comprasse carro. Pois a gasolina, daqui a pouco, vai chegar a 5 reais.
De qualquer forma, ao invés desses papos, prefiro dar comida para os passarinhos, caminhar pela praia - quando não tem vento - e ficar ao sol. Pena que gasto muito tempo para atualizar o Blog.
E ainda estou começando um livro, que vai combinar ficção com toques de realidade.
-
Hoje, apareceu uma amiga da Gabriela. Brincaram bastante, A "dona" da cadela foi embora e deixou ela na rua. Aí uma vizinha começou a tratar, deu os remédios para pulga e carrapato, e ainda abriu um pequeno buraco na tela para que durma numa casinha. Uma moradora dá comida todos os dias.
Parece que o nome dela é Mel.
Sem chances de se tornar uma Prévidi
Por enquanto.










mundo bandido


O CONGRESSO NACIONAL NÃO PODE
JULGAR NEM O FERNANDINHO BEIRA-MAR







De uma hora pra outra viraram vestais.
Para alguns, notórios bandidos são heróis. Justamente estes que são bandidos de carteirinha.
Nem falo do tal colegiado que vai examinar o pedido de impeachment da dona Dilma: Dos 65 indicados pelos partidos, 21 respondem a inquérito ou ação penal. Mais 13 anjinhos, que são suplentes, estão na mesma. Isto quer dizer que 130 deputados indicados para a comissão, 34 estão pendurados no Supremo. Por vários motivos, como corrupção, apropriação de recursos públicos, crimes contra a Lei de Licitações, de responsabilidade e o sistema financeiro, entre outros. Tudo bandidão.
Vejam essa bandidagem é que vai julgar o impeachment. Mesmo que existisse só um bandido este colegiado não tinha moral para julgar nada. Nem o Fernandinho..
-
No Congresso Nacional, tirando uns 20 que valem alguma coisa, os anjinhos se dividem assim:
-  os que continuam sendo vereadores, ou seja, só fazem alguma coisa pela sua região e estão se lixando para o Brasil;
- os que tudo fazem para se arrumar. Isto não significa "roubar diretamente". Várias são as maneiras de ganhar dinheiro apenas com o "prestígio".
- e os que são completamente inúteis, lúmpens na verdade.
-
Os integrantes das três categorias já devem estar ensaiando o que irão dizer, caso o processo de impeachment chegue ao plenário. Como fizeram no pepino do Collor.Lembram que vergonha foi aquilo? "Voto pelo meu povo e pelo Brasil!!!".
-
Viram a turminha papo firme do PMDB e do PP? Ganharam dinheiro de montão das empreiteiras, receberam mesadinhas legais da Petrobras e de outras estatais, conseguiram empréstimos a juros simbólicos para seus negócios, durante anos. Agora, que a roubalheira parou -ou diminuiu - eles estão pulando do barco. Como os ratos fazem.
-
A maioria da população brasileira não tem a menor ideia do que sejam as tais pedaladas fiscais. Não sabem e nem querem saber do que se trata - aliás, como devem desconhecer a maioria dos "parlamentares".
Tenho certeza de que para o povo brasileiro dona Dilma merece ser mandada embora por causa do preço da energia elétrica.
Uma boa parcela da classe média quer que dona Dilma suma  por causa dos 4 reais por um litro de gasolina. Ou que não suporto mais ir aos mercados e os preços subirem diariamente.
-
Pedalada fiscal?
É o fiscal de trânsito que anda de bicicleta?






--



porto alegre abandonada 1

Prefeito, tem que penalizar os puteiros clandestinos!


Já sabia disso porque uma motorista do Uber me contou.
Estava no Correio do Povo de ontem:

Funcionários da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) de Porto Alegre estão se passando por clientes para penalizar motoristas da Uber, que oferece transporte privado em carros particulares. A ofensiva contra o sistema, considerado clandestino pela Prefeitura, foi confirmada pelo órgão e relatada à Rádio Guaíba por três trabalhadores da empresa na última semana.

Te pergunto: Tem coisa mais pé-de-chinelo do que isso? Não é uma canalhice?
Por que será que o porto-alegrense usa, cada vez mais, o Uber?
Simples: Os carros são novos, os motoristas não são taxistas e é mais barato do que os laranjas.

Pois é, já que a filosofia da Prefeitura é penalizar o que é clandestino, sugiro que a SMIC comece uma ofensiva nas centenas de puteiros clandestinos de Porto Alegre. E que imediatamente mande para a Câmara de Vereadores um Projeto Regularizando os Puteiros.
Antes, na própria Secretaria, deve ser criado um departamento, inspirado na canalhice da EPTC, para "contratar" moças irregulares.  Descobrir com as moças, nem que seja sob tortura, onde está a Central do Puteiro e aplicar uma multa violenta. Tudo dentro da experiência da EPTC.
-
Ah, som, sugiro que todas as gurias dos puteiros, depois de regulamentados, tenham uma identificação funcional da Prefeitura e, óbvio, paguem uma taxa mensal, como o IPTU: o IPP - IMPOSTO DAS PROFISSIONAIS DOS PUTEIROS.


--


porto alegre abandonada 2


Domingo, no dia do aniversário de Porto Alegre escrevi isso:

COMO EU QUERIA SER CÍNICO!
Tipo aquelas pessoas que sempre elogiam quem morreu, mesmo que o presunto tenha sido um grande bosta.
Porra, elogiar porto alegre abandonada em seu aniversário só admito para quem está morando, há anos, no outro lado do mundo.
Em tese, a gente adora a cidade, mas hoje é impossível elogiar. Jamais estivemos tão mal, tão abandonados. Por onde se anda tem uma obra inacabada. Por toda parte os assaltantes, craqueiros e mendigos tomaram conta.
Na real, Porto Alegre, que eu planejei ficar até o fim da minha vida, está um lixo, uma vergonha.
Como eu gostaria de ser cínico e estar comemorando o aniversário da cidade (Ainda bem que estou em Oeisis)
-
Também recebi esta mensagem do vereador Adeli Sell:

CARTA PARA AS AUTORIDADES SOBRE INSEGURANÇA NO CENTRO
FOCO - INFERNINHOS
É imperioso diante do quadro de INSEGURANÇA que assola o nosso Centro Histórico que os órgãos públicos façam ações conjuntas, estratégicas e cirúrgicas.
Proponho diante do agravamento da situação dos últimos dias, especialmente por causa destes feriados pascoalinos, onde - num dia - tivemos duas operações da SubWay assaltadas, entre outros casos graves de roubos e agressões a vítimas, sistemáticas ameaças a lojistas e seus colaboradores.
Proponho que a Brigada Militar, com o Denarc, Deca etc, mais a Smic (pelas questões de Alvará), Corpo de Bombeiros (PPCI), Smov(Habite-se), Saúde(Vigilância de Alimentos), mais EPTC para fiscalizar os taxis do entorno fiscalizem todos os inferninhos e muquifos do Centro.
O pior local é sem dúvida a Marechal Floriano, seguido da Praça XV, Júlio de Castilhos, além de ter aberto um Andrade Neves.
Não fazemos, em princípio, qualquer julgamento de valor sobre seus proprietários, funcionários ou os taxistas, mas toda a cidade sabe que nesses espaços reside o nosso grande problema.
Pela atenção, no aguardo de retorno, agradeço,
VEREADOR ADELI SELL
adelisell@camarapoa.rs.gov.br
adeli13601@gmail.com
99335309
94281753 - celular/whats
Gabinete 32264313/ 32204257


--


mundo burocrata

Parece brincadeira

(clica em cima que amplia)




Isso mesmo, ""Supervisor da Coordenação de Palácios da Coordenação-Geral de Administração Geral da Diretoria de Recursos Logísticos da Secretaria de Administração da Secretaria-Executiva da Secretaria de Governo".


--


mundo sulista

Correção

Escrevi ontem que a minha ídola do The Voice Kids, Rafa Gomes, era do RS.
Negativo.
A guria é de Curitiba, onde vive.
Mas não invalida a mijadinha que deu no evangélico que venceu a disputa.
O guri agradeceu a Deus por estar no programa
Rafa agradeceu a mãe - "Se não fosse ela eu não estaria aqui".


--


mundo midiático

Variadas

ELEIÇÃO DA ACEG - Rogério Bohlke informa:
Edgar Vaz é o novo presidente da Aceg
O radialista Edgar Vaz, da rádio Caxias, é o novo presidente da Aceg, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos. Em apuração realizada no final da tarde de ontem, ele obteve 87 votos contra 47 do candidato da oposição, o jornalista José Aveline Neto.
Edgar Vaz, que já estava na presidência interinamente, na qualidade de vice-presidente, tentará colocar a septuagenária entidade nos eixos, depois de uma administração conturbada. Seu mandato é de dois anos, portanto, para o biênio 2016-2017.
-
TENDÊNCIA MUNDIAL - Os jornais ingleses The Independent e The Independent on Sunday  vão parar em março. A última vez que vão gastar papel será em 26 de março.
Assim como o gaúcho O Sul, os ingleses vão apostar nas edições on-line.
-
NOVO VERBO - Escutei em uma entrevista:   "... uma pessoa poderia estar roubando, corruptando...". Corruptar, meus amigos!!
-
A CASCATA DO MULTIMÍDIA - Conhecidíssimo repórter policial (jornal), agora, também fotografa para ilustrar suas matérias e escreve boletins no site da rádio.
-
RÁDIO NOVA VIAMÃO - Quem conta é o Luiz Wagner Machado:



A Rádio Nova Viamao Web é basicamente esportiva e jornalistica, 24 horas no ar. Mas só tem informações da cidade, com uma baita programação musical. O legal é que as disputas de futebol são transmitidas ao vivo. Os estúdios estão na avenida Senador Salgado Filho, 4177 PARADA 41 no bairro Viamópolis
Confira!!
http://radionovaviamaoweb.blogspot.com.br/
http://novaviamaoweb.caster.fm/



--


mundo dos eventos

Honra ao Mérito para o Grupo Habitasul

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre concede o Diploma Honra ao Mérito ao Grupo Habitasul. A iniciativa foi do vereador Reginaldo Pujol. A distinção será entregue ao presidente do Grupo, Péricles de Freitas Druck, nesta terça, dia 29, ás 19 horas, no plenário Otávio Rocha da Câmara, na Avenida Loureiro da Silva, 255.
Pujol conta: O Grupo Habitasul, no intuito de estimular o hábito da leitura entre os seus mais de três mil funcionários, lançou o Prêmio Literário Elida de Freitas e Castro Druck, que tem vigência anual, já tendo sido realizadas duas edições, em 2013 e 2014.
O projeto é inovador e inédito, porque premia os leitores, e não os autores, como até então vinha acontecendo. Assim, promove uma transformação nos indivíduos, não só nos participantes diretos do concurso, mas também em seus familiares, envolvendo um universo de cerca de 12 mil pessoas.


--


mundo do aprendizado






--



mundo das comunicações

Novidade

A Oi está se reposicionando no mercado com o lançamento do produto mais completo do setor, o Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Esse lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas).
Isso porque o Oi Total reúne o melhor conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. Nesse processo de reposicionamento comercial, a Oi decidiu também revitalizar sua marca, que evolui junto com os consumidores e está muito mais interativa, digital e dinâmica.
-
Novos planos Oi Total reúnem o melhor conteúdo

Oi Total Residencial - Banda Larga +TV + Fixo
As melhores séries, filmes recém-saídos do cinema, desenhos, esportes e muito mais. Um novo jeito de interação.

Oi Total Conectado - Móvel + Banda Larga + Fixo
O conteúdo preferido dos clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo da Internet e mais música para curtir à vontade.

Oi Total Solução Completa - Móvel + Banda Larga + TV + Fixo
Mais interatividade para família curtir dentro e fora de casa.  Séries, filmes, desenhos, esportes a qualquer hora e em qualquer lugar. Oi Total Solução Completa é muita diversão.


-
A aproximação com os consumidores também está refletida na evolução da marca Oi. O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões. Os novos logotipos foram desenvolvidos para melhor adequação ao mundo digital. O tradicional logotipo amarelo dá lugar a novas formas e cores, em uma marca mais orgânica, com mais movimento e fluidez. Essa é a nova identidade da Oi.





--



mundo artístico




--



mundo dos vinhos e afins

Direto de Portugal


Além do prazer de provar toda a diversidade dos vinhos de Portugal elaborados a partir de mais de 250 uvas autóctones identificadas, o evento trará muita diversão aos presentes. Pela primeira vez em Porto Alegre, uma degustação de vinhos terá um “Wine Games”, que funcionará das 19 às 22 horas, onde os consumidores poderão usufruir de diversos jogos com a temática do vinho.
Quatro mesas estarão à disposição dos participantes – com quatro rodadas cada uma, com a capacidade total de 80 consumidores. Não haverá aposta em dinheiro, as fichas serão gratuitas, mas os jogadores ganharão prêmios a cada rodada. A programação ainda inclui outras surpresas no evento mais descolado de vinhos que Porto Alegre já viu.
-
As novidades são uma atração a mais para os apreciadores dos vinhos portugueses, que estão no topo do ranking dos países europeus que mais vendem rótulos aos consumidores brasileiros. “Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. Nossas uvas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o Diretor de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.
-
SERVIÇO

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 em Porto Alegre
Data: 13 de abril
Local: Hotel Deville Prime Porto Alegre
Av. dos Estados, 1909 - Anchieta
+55 51 3373-5000
http://www.deville.com.br/hotel/deville-prime-porto-alegre/
Horários:
Profissionais – das 16h às 22h
Consumidores – das 19h às 22h

Consumidor final, para adquirir seu ingresso acesse:
www.ingresse.com.br/ingressos-degustacao-de-vinhos-de-portugal2016-porto-alegre



--



mundo das piadinhas


Piadinha?




2 comentários:

  1. Este blog enalte-se os feitos da Oi. Mas Oi de qual país? Aqui no Brasil estou sem telefone fixo: 51 3266-.... mudo há 10 dias. E a central de atendimento não da minima. Estive na Salgado Filho, hoje, uma hora de espera. Mandaram de volta a central de atendimento (1053). Que faço? Reclamo a onde? www.luizantonio.com.br

    ResponderExcluir