Segunda, 28 de março de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


 Quase um flagelado. Imaginei o que não sofre essa gente que diz "perdi tudo".
Choveu muito, mas muito mesmo, na madrugada de sexa para sábado.Isso que ouvi, não lembro em que rádio ou TV, que o outono seria seco, por causa de La Niña.
Acordava, escutava a chuvarada, virava para o outro lado e dormia. De manhã, oito e pouco, ao abrir a janela do fundo, o drama: a grama estava tapada  pela água e a horta coberta. Uma tristeza. E a água entrando calmamente pela garagem e saindo na frente de casa.
Durante o sábado várias pancadas. Horror!
-
Ainda bem que Oeisis é resiliente.
-
Domingo foi um dia legal. Escutei uma previsão de que teríamos ventos de 100 quilômetros por hora. Na real, nem brisa.
A Gabriela se esbaldou. Em casa, não conseguia tomar sol na grama. Aí se improvisou. E., mais tarde, na praia.






--






--



mundo midiático 1


TV RECORD RS, SERÁ QUE VAI MESMO?






Uma história interessante.
A TV Record quando surgiu no RS em Julho de 2007, prometia muito. A emissora fez contratações de peso como André Haar, Aline Schineider, Antonio Sacomory, Luciano Fechner, Luiza Zanchetta, entre outros, e, em 2010, conseguiu números expressivos tanto na consolidação de segundo lugar em audiência como no faturamento.
A Record gaúcha nesta época competia com a Record RJ para ser a segunda melhor praça da rede. Mas o pior estava por vir, com a saída do presidente Fabiano Freitas, após o período de estabilidade. Tudo começou a mudar e radicalmente despencar.
O elenco mudou muito, nenhum dos nomes citados acima continuaram. O estilo de gestão foi misturado a interesses religiosos, o comercial ficou enfraquecido e centralizado e a “tropa de elite” da emissora, com todo um arsenal técnico de infraestrutura de estúdios, carros e equipamentos começou a perder o segundo lugar para o enxuto SBT.
Muitas trocas e mexidas foram feitas mas nada adiantou, nada recuperou o rumo. Em 2013, o departamento comercial da Rádio Guaíba foi todo demitido, centralizando todas as ações comerciais nos executivos da TV, o Correio do Povo fez mudanças expressivas, errou em todas e quase foi vendido como moeda de troca.
No resultado final de todo este percurso, a Record RS é considerada pelos executivos de SP como a PIOR PRAÇA DA REDE no cálculo região X audiência X faturamento, e daí surgem, cada vez mais fortes,os rumores.
Na real, NENHUM empresa consegue sobreviver com a troca constante de presidente. As trocas são tão ridículas que um executivo, que veio de Curitiba, não completou um mês em Porto Alegre. Uma burrice.
Quem entende um pouco de administração não consegue entender o motivo de todos os presidentes serem vinculados a Iurd. Por que não contratar um executivo que conheça omercado gaúcho?        
-
A operação RS está afundada em passivos trabalhistas, fruto do total descontrole de gestão, o que fortalece os rumores de arrendamento da emissora para o grupo RIC.
A Rede Independência de Comunicação  é da família Petrelli e são afiliados da Record desde 1987, comandando as operações de SC e PR. Assim, assumindo também o RS poderiam ficar com TODA A REGIÃO SUL.
Ocorrendo esta mudança, a lógica tendência é a troca de cabeças, substituindo bispos, pastores, imperadores e reis por executivos competentes com reais planos de administração. Um novo departamento comercial descentralizado seria criado no mesmo espelho dos resultados de SC, com um comando de forte e metódico de planejamento e metas.




--




mundo da memória

Não querem comentários, né?

Só digo uma coisinha: NA MESMA MOEDA.





--


mundo tabelado


Dona Dilma tá perdendo tempo

Para terminar com o papo de impeachment.
Simples.
Parar com essa conversa mole de que o Governo não tem dinheiro para nada.
Primeiro, reduzir drasticamente as contas da energia elétrica. Exemplo: quem paga, hoje, 200 reais, passa para 80 reais.
Segundo, a gasolina terá como preço máximo 2 reais.
Terceiro, alimentos básicos com preço tabelado.
-
Pronto, paravam rapidinho as manifestações.



--



mundo político

Irretocável! Lúcida!!

Trechos de uma matéria de O Estado de S. Paulo, escrita por Álvaro Campos:

O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (PSD) comentou na semana passada, em evento promovido pela revista Carta Capital, que o Ministério Público se tornou um "rei absolutista" no Brasil, que faz o que quer e não responde pelos seus atos. "Luís XIV era menos que um promotor público no Brasil", disse.
Segundo ele, o poder Judiciário tomou "aspectos messiânicos, particularmente no Paraná", Estado onde fica o juiz Sérgio Moro, responsável pelo andamento da Operação Lava Jato em primeira instância. Ele diz que o Brasil parece viver a história do conto "O Alienista", de Machado de Assis. "Um dia vai se perceber que o louco não somos nós. Não se prende todo mundo, não se usa prisão preventiva como está se usando no País. Nem os militares fizeram isso", criticou.
Para o ex-governador, a situação atual do Brasil é mais grave do que 1964, ano do golpe militar. "Naquela ocasião se podia fazer o conflito direto com os militares, e hoje em dia é em nome da legalidade que se fazem as coisas".






--


mundo moderninho


Pobre pais

Quando a gurizada sai na noite, os pais não falam mais isso:
- Guri (a), não vai fumar maconha e nem cheirar porcaria. E não bebe nada no copo dos outros!!
Hoje, é assim:
- Não vai beber vodka ou uísque enfiando uma mangueira no rabo e nem cheirar gás de buzina!!
-
Não entendeu a segunda recomendação? Vai no Google.



--



mundo estranho

Não dá pra meter com essa gente

"Comunidade" evangélica venceu o The Voice Kids.
Aquele guri, que na semana passada agradeceu a Deus por estar competindo, foi o vencedor.
Torci para a guriazinha, do RS, a Rafa, que disse: "Agradeço a minha mãe, se não fosse ela eu não estaria aqui".



--



mundo midiático 2


Na capa é brabo, né?
Sexta outonal com 32 graus?

(clica em cima que amplia)




--


mundo legislativo

O RS está perfeito!!
(Eles não têm o que fazer)

Leia este trecho de uma matéria:

Nesta quinta-feira (24), o governador José Ivo Sartori sanciona o projeto de lei 377/2015, que regulariza o dia 26 de março como Dia do Laço. A data será incorporada ao calendário oficial de eventos do Estado.

O dito projeto:

PL 377/2015 - Aprovado em 03/03/2016
Proponente: Elton Weber
Ementa: Confere ao laço a distinção de instrumento campeiro símbolo do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

A justificativa para a bobagem. Olha que baita explicação:

(...)
Assim, a data sugerida para simbolizar este grandioso instrumento, 26 de Março, visa compilar a data de aniversário da Capital do Estado do Rio Grande do Sul com a simbologia do laço.
(...)
Ante o exposto, do mesmo modo onde foram reconhecidos como símbolos do Estado o cavalo crioulo, a gaita e o churrasco, saliento a importância de conferirmos ao laço a distinção de instrumento campeiro símbolo do Estado do Rio Grande do Sul.

Legal, em pleno século 21 os símbolos do RS são o cavalo crioulo, a gaita,o churrasco e, agora, o laço.
Por isso que o desenvolvimento do Estado é extraordinária.
Pudera, com todos esses símbolos!!
PROGRESSO PURO!! DESENVOLVIMENTO TOTAL!!


--


mundo triste

Renan Antunes de Oliveira de malas prontas


Para quem não sabe, o Renan é um dos melhores repórteres do Brasil.
Em 2004 foi o vencedor do Prêmio Esso de Reportagem com matéria publicada no Jornal Já, um pequeno jornal de Porto Alegre. Também foi a primeira vez que um jornal do Rio Grande do Sul ganhou na categoria nacional.
-
Hoje, está morando em Florianópolis:

ESPERANDO O GOLPE
Como dizem que tem uma crise aí e que o golpe é inevitável, Angelina e eu estamos esperando o desfecho no Box 32, com nossos amigos mini pastéis de camarão.




SUGESTÃO:
A JORNALISTAS, ESTUDANTES E A QUEM SE INTERESSA POR JORNALISMO

A matéria e entrevista que considero sensacional tem 11 anos. É um excelente retrato do Renan. No entanto, nem 10 por cento do que ele tem para contar.
Conheço o cara desde 1978, quando foi meu chefe de reportagem no Diário de Notícias, em Porto Alegre.
Muitas histórias soube através de outro amigo, o seu irmão, Paulo Gerson Antunes de Oliveira.
Leia!!
http://observatoriodaimprensa.com.br/jornal-de-debates/premio-esso-entre-vaias-e-aplausos/


--


mundo midiático 3

Variadas

A ARI, O RENAN E EU - Essa matéria que tem o link no post anterior é mesmo muito interessante. Não me lembrava mais que a matéria que ganhou o Prêmio Esso Nacional foi REJEITADA pelos "julgadores" do Prêmio ARI de Jornalismo. Claro, é uma tradição puxarem o saco dos donos daquele jornal que é um dos maiores do Universo. Há uns anos inscrevi uma matéria que publiquei aqui no Blog. Uma denúncia contra um secretário de Saúde de Porto Alegre, protagonista de uma  milionária mutreta "literária". Tudo documentado. Tanto que várias investigações prosseguem, inclusive no MPF. Adivinha quem ganhou, em todas as categorias? O site do jornal que é um dos cinco maiores do Universo. HAHAHAHA!!! BELEZA, TÔ EM ÓTIMA COMPANHIA!! O RENAN E EU FOMOS REJEITADOS!!
-
TIOZÃO METIDO A GURI - Velho sabujo, tiozão é o poderoso de algumas rádios. Aí mandaram ele demitir uns apresentadores de uma das rádios. Ele cumpriu o que mandaram sem contestar. Aí resolveu dar mais uma puxada de saco e está apresentando um programa. Duvido que esteja ganhando mais 10 pilas pelo extra. SABUJÃO!!
-
PASSARALHO NA TV, AQUELA, O "CANHÃO" - Me informam que nesta semana vao rolar cabeças de chefes e chefetes

INSUPORTÁVEL - Essas matérias líricas, com toques de poesia, não colam mais. Sempre no início da primavera, por exemplo. Ou numa procissão. Agora, no aniversário da porto alegre abandonada. Pelo menos no sábado, a cidade é maravilhosa. Argh!!! E matéria cheia de lirismo.Me dá a impressão de que fazem essas bobagens para tentar ganhar prêmio de "jornalismo", como o ARI.
-
PROGRAMINHA DE BOSTA - Tentei ver o É de Casa, na globo , no sábado de manhã. Lá pelas tantas, levaram no estúdio o carrinho de um cara que enfrentou uma enxurrada. Água por tudo, mas resistiu. Aí levaram um "especialista" para dizer tudo o que teria que fazer para a recuperação. O detalhe: o cara é do interior do Rio. Se deram ao trabalho de colocarem o veículo num guincho para mostrar a "recuperação". Pensei - e acredito que a maioria das pessoas também - que o programa iria providenciar o conserto. Que nada, uma daquelas apresentadoras chatas disse obrigado e se despediu do infeliz, que estava com uma cara de bundão, coitado.
-
MISTUREBA SENSACIONAL - Adoram os quadros do SBT! Já teve "torta na cara" e no sábado passado aquela brincadeira de colocar uma música e o concorrente tem que cantar o final. GENIAL!!
-
UM BRINCALHÃO? - Do jornalista Darci Filho: Fábio Koff e Farid Germano Filho tomam decisão muito digna - distribuirão para entidades carentes os lucros de suas obras. Muito legal.
-


MARCEL PAZZIN NA RIC TV PARANÁ - Ele chefia o telejornal Paraná no ar, exibido entre 7h30min e 9 horas. "Travamos boa briga com o SBT, que tem concorrência forte com jornal local no mesmo horário. Esses dias, ficamos 18 minutos em primeiro no Ibope e em segundo na maior parte do tempo", conta o Marcel. Ele trabalhou na Record RS.
-
-
IMAGINA A MATÉRIA - Naquele jornal, um dos maiores do Universo!!

Ex-BBB Matheus faz ensaio sensual
e revela: "gosto de sexo anal"

-
DO MARCUS COPETTI -

(clica em cima que amplia)




--



mundo dos espertos

Espertos e babacas


Por brincadeira, ganhei um ovo de páscoa.
Nem vou comentar.
Mas veja o tamanho do copo onde veio apoiado o dito.
E dentro do copo, o "brinde".
E o tamanho da embalagem.
-
Foi caro pra cacete.







--



mundo esportivo 1

Ideia do jornalista Nestor Tipa Júnior

Vamos para as ruas protestar pelo impeachment
do David Luiz da zaga brasileira.


--



mundo esportivo 2

Suárez é melhor do que Neimar.
Aliás, o craque brasileiro jogou contra o Uruguai?






--



mundo das piadinhas







9 comentários:

  1. Bom dia, quero aqui, publicamente manifestar a minha indignação. Ontem à noite (27 de março) assistia a Rede Globo e vi, durante a exibição do programa Big Brother Brasil, a participante Munik dizer, no momento em que conversava com outra participante, Geralda, que se sentia " a nega do Big Brother" por ter que lavar roupa e lavar louça. Quero dizer, como cidadão brasileiro, como um homem negro e como militante do Movimento Social Negro no Rio Grande do Sul, que fui ofendido com a ação racista da participante. Então, para ela, é serviço apenas de "negro" lavar roupa e lavar uma louça? Ela não é racista, então? Porque o que ela disse foi uma declaração racista, pois, para ela, serviços de limpeza de uma casa, por exemplo, só podem ser feitos por negros. Para ela, uma mulher negra só serve para trabalhar em limpeza. Para mim, foi uma vergonha ver essa menina dizer o que disse. Exigimos da Rede Globo de Televisão um pedido de desculpas a toda a comunidade negra. E a esta moça, que ela seja penalizada pelo que declarou. Todos nós fomos ofendidos. Lugar de mulher negra é em todos os espaços sociais. Lugar de mulher negra e de homem negro é na faculdade, no meio empresarial, no mercado formal de trabalho. Um bom dia para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei amigo, é brabo, cara, tu reclamares da Globo e do BBB; reclamar do BBB, juro, não consigo ( tento, tento ) entender! Reclamar do BBB é o mesmo que alguém assistir a uma tourada e depois ir reclamar da maldade que o toureiro fez ao animal! Não dá, né!?
      Finalizando, quem assiste ao BBB (a idiotice elevado à potência dez; a animalização da TV; a TV conteúdo "zero") está proibido, TERMINANTEMENTE, de reclamar de qualquer coisa.

      Excluir
    2. Prezado João Paulo são tantos os tolos com estômago de urubu que assistem a mais esse lixo que a Claro TV da qual sou assinante tem um Canal exclusivo para essa merda. Isto mesmo, merda! Isto me faz até compreender certos comportamentos no terreno político ditado por essa praga. Sabes que uma das razões pelas quais gostava de Hugo Chaves era o fato de que ele, reeleito foi derrubado por um golpe e colocado numa prisão. A reação popular foi forte e em 48 horas ele foi reconduzido à Presidência. Um dos líderes de tal golpe tinha a concessão de Canal de TV, a Globo Vision que penso nada tenha a ver com merda de igual nome que temos aqui. Ele não retaliou. Meses depois, vencido o prazo da concessão ele não a renovou. Acabou assim com os patifes.

      Excluir
  2. Grande fetter,tiozao metido a guri?kkk...

    ResponderExcluir
  3. Previdi,

    Sou leitor assíduo, participante eventual da confraria do cachorro quente, e posso te dizer que nem sempre concordo contigo, mas acho sensacional ler e tentar entender que mecanismos usas para formular tuas teses.
    Dito isto, pela primeira vez irei discordar de ti publicamente: luz, gasolina e preços com valor fixado ou diminuido? Que tu queres com isto? Nos colocar num processo de "argentinação" ou de "sarneyização"? Se o governo fizer isto (e eu até acho que o governo deveria diminuir os impostos e desonerar os preços de maneira geral) entraremos em caos social antes de 2018! Falta de produtos nas prateleiras, greves generalizadas, mais desemprego e tudo de ruim que vem junto.
    O governo teria o dever de diminuir os impostos, mas deve fazer isto de forma gradual e continuada até chegarmos em um patamar em que o cidadão não queira "evadir" impostos.
    Não te esqueça que os governos que aí estão, desde 1985, são todos basicamente a mesma coisa. Muda a cara mas o produto vindo dos glúteos é o mesmo. É só ver que os governos dão isenção de IPI (cuja alíquota é basicamente dos estados e municípios) mas não reajusta a tabela de IR (que afeta o dinheiro que o governo federal recebe).

    ResponderExcluir
  4. A Rafa Gomes é nascida e reside em Curitiba

    ResponderExcluir
  5. O colunista as vezes fala e escreve umas bobagens...aquela matéria do UOL postada aqui, provavelmente o amigo Previdi nem leu...se fosse ler, veria q está absolutamente correta...

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a RIC expande, conforme o arauto desta coluna, a RBS retrai. Será que a Record RS vai agora, se a RIC assumir? Eles são sócios da Record tem muito tempo.

    ResponderExcluir
  7. Encheu o saco isso dessa gente esperneando contra o rigor de Curitiba.
    PAREM DE ROUBAR!

    ResponderExcluir