Quinta, 10 de março de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Uma baita história, uma baita vida.
Fico me exibindo, de estar em Oeisis International, aí olha só o que escreveu o Paulo Leonel Rosa. Tipo assim, "vai fazer o teu Blog e não enche o saco!". Hahaha!! Tô brincando, Paulo,. sei que não ias me sacanear.
Olha só:



Também moro na praia.Em Imbé e nas praias do Brasil,de motorhome. Sou ermitão desde que nasci, mas só me dei conta disso e assumi há pouco tempo (uns 8 anos). Nada melhor do que ter contato com as pessoas "sem compromisso", enquanto o papo tá bom e dar no pé quando a coisa começa (ou nem começa) a ficar chata.
Quarta estamos saindo para um dos dois maiores encontros de motorhomes do Brasil, em Santa Helena-PR, a beira da represa de Itaipu. Por volta de 500 motorhomes, do Brasil e da América do Sul. Sempre tem 2 ou 3 da Europa. No encerramento teremos um show épico:Wanderley Cardoso.Lembra?
-
Legal, né? Isso que é saber viver!!






porto alegre abandonada


TÁXIS NA TERRA DE NINGUÉM


Quem escreve é o Mestre dos Mestres,
o jornalista Jayme Copstein:


Tenho acompanhado essa polêmica entre Uber e táxis comuns.
Pois hoje, o Uber marcou mais um o ponto, graças a um motorista de uma rádio táxi. Embarquei com um argentino que é meu hóspede durante alguns dias. Mal o motorista ouviu o castelhano “hablar”, resolveu nos levar a “passear”. Parou quando se reclamou.
Não vou dizer o nome da empresa de rádio táxi, por duas razões:
Primeiro, para que os taxistas honestos desta e de todas as empresa de rádio táxi criem pressão sobre seus colegas desonestos para cessarem a desonestidade. Para que o justo não pague pelo pagador.
Não adianta alegar que o justo não pode pagar pelo pecador, O primeiro justo que está pagando pelo pecador é o passageiro explorado pelo taxista desonesto. Se os taxistas honestos nada fizerem, a defesa do passageiro lesado é excluir as empresas de radio táxi
Segundo: ao contrário do Uber e do 99 Táxis, você não sabe quem é o taxista que está dirigindo, o que não acontece nem no Uber nem no 99 Táxis.
Se queixar à EPTC?!? Como diriam os personagens das antigas radionovelas – “Ora não me faças rir, meu caro Capellari!...”
E como a segurança anda pela hora da morte – literalmente – pois o prof Sartori não sabe o que faz um governador – nem contaram para ele – só me restaria, toda vez que saísse de casa, levar um Bíblia, pedindo a Deus que me protegesse.
Imaginem se vou me queixar de um taxista desonesto que nem sei quem é... No outro dia, viro notícia de jornal



--



mundo perdido

Do Hermes Dutra

A propósito do que escrevestes ontem no Blog, sobre invasões, me lembro de uma afirmação do ex-governador Jair Sores, há uns dez anos atrás, quando numa conversa sobre invasões ele disse o seguinte: “No meu tempo de governador não tinha reintegração de posse. Se alguém invadia, bastava comunicar o fato a polícia que a Brigada ia lá e expulsava os invasores”.
Completo eu: Hoje ninguém mais tem coragem de fazer cumprir a lei. Fica todo mundo se borrando diante de uns borra bostas que invadem propriedade privada, prédios governamentais, trancam rodovias impedindo as pessoas de irem ou virem e ninguém faz nada.
Realmente esse pessoal perdeu o respeito. Aonde vamos parar ? Não sei, mas do jeito que a coisa vai, já me preparo para o pior.

-

Olha a foto que me mandaram de "mulheres sem terra".
Alguém acredita que esses trubufus são do mst?
Por isso que fizeram algumas bandidagens pelo Brasil, na terça passa, com lenço na cara, ao estilo de bandido no faroeste.






--



mundo político 1


Do Sensacionalista:


Cunha irá organizar marcha contra
ele mesmo e adiará data toda semana


A admiração da esposa, Cláudia Cruz


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi notificado hoje sobre seu processo no Conselho de Ética. Com medo de que hajam protestos contra ele por conta disso, Cunha se antecipou e organizou ele mesmo uma marcha pedindo a própria saída do cargo. A estratégia de Cunha é adiar a data da marcha a cada semana.
“Fiquei sabendo dessa marcha contra o Cunha. Já confirmei presença na marcha do dia 13 de Março contra a Dilma e o PT. Nessa contra o Cunha eu tinha confirmado presença por engano, achei que era contra a chicungunha. Não tenho nada contra o Eduardo Cunha, o problema do Brasil é só o PT”, disse Rogério Alves.
A assessoria de Cunha deixou vazar a informação de que o protesto contra o deputado só irá ocorrer realmente no dia seguinte à volta de Jesus.
Apesar de sua baixa popularidade atualmente, Cunha ainda tem alguns apoiadores. Algumas empresas de cartão de crédito da Suíça estão marcando manifestações em Genebra pedindo sua permanência no cargo.


--


mundo político 2

Essa não é do Sensacionalista


Do Blog Coluna Esplanada, do UOL:


Feliciano quer ser vice de Bolsonaro na chapa presidencial em 2018


--


mundo competente

SIMERS é destaque no Prêmio Marcas de Quem Decide





O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) foi agraciado na 18ª edição do prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio e Qualidata. Na solenidade, realizada no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, o SIMERS foi destacado como Sindicato mais lembrado e também como o sindicato preferido na pesquisa.
Na ocasião, o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes recebeu o certificado concedido pelo jornal. "Para nós, essa premiação significa uma mudança de patamar. A sociedade nos reconhece não só como entidade sindical, que luta pelo interesse de seus associados, mas como uma instituição que defende os interesses da comunidade", afirmou.
-
Esta edição apresentou um aumento de 10 segmentos pesquisados, totalizando 80 áreas. Além do sindicato, entraram no rol de apreciação de consumidores setores como erva-mate, inovação e entidade rural.


--



mundo midiático 1


Repórteres com cara de paisagem





Não interpretem como mais uma crítica. É apenas uma constatação. E uma sugestão.
Acredito que não existe mais espaço para repórter que "apenas faz perguntas". Especialmente os de TV e até mesmo de rádio. Não apenas numa entrevista coletiva, mas nas matérias que vão para o ar - ao vivo ou não.
Gosto muito quando o apresentador Alexandre Mota, o Gordinho da TV Record, afirma que "repórter tem que ter opinião". E, para quem não sabe, a maioria dos repórter do Balanço Geral e da Record tem opinião.
-
Mas na terça, Dia da Mulher, assisti a várias entrevistas que deu vontade de entrar na TV.
Ouvi e assisti três entrevistas de uma gordinha do mst com uma conversinha mole e decorada, um discurso surrado e retrógrado, sobre o "protesto" das mulheres dos "movimentos sociais".
Foram ditas várias barbaridades pela "líder", como foi chamada, e os repórteres concordavam com a cabeça ou faziam cara de paisagem.
Um  exemplo: "estamos contra o agronegócio e em defesa da agricultura familiar". Pô, como é que não interromperam a mocinha? O agronegócio, no ano passado, foi o único setor da economia que cresceu. Toda a economia brasileira em 2015 foi um fiasco, menos o agronegócio!
E os repórteres ali, com cara de paisagem.
-
Depois perguntaram sobre uma pichação em uma fábrica de fertilizantes, onde estavam azucrinando a vida dos funcionários. Ela deu um desdobre bobo e ficou por isso mesmo. Pô, pichação dá cadeia, é crime ambiental!
A tal "líder" também falou várias vezes sobre o "mal do capitalismo". Meu Deus, o PT está no poder há 14 anos! Não merecia uma indagação? O mst apoia os governos petistas.
Todas as manifestantes estavam com um lenço, tapando meia cara, como os bandidos nos filmes de faroeste. "Por que vocês estão com a cara mascarada?", era o mínimo que tinham a obrigação de perguntar.
E não persistirem com cara de paisagem.
-
Até entendo esse comportamento, que a globo e seus satélites insistem em chamar de "ético". Todos têm como padrão esse péssimo jornalismo global, pasteurizado - menos no futebol, é claro. Aliás, só não é pasteurizado para dar pau em governos. Se é padrão os repórteres de outras emissoras copiam.
Só acredito que está na hora de mudar esse comportamento.
CHEGA DE CARA DE PAISAGEM!
E CHEGA DE APENAS SEGURAREM O MICROFONE!!


--



mundo das historinhas



SIRNEY, MEU BARATO GAY 



Do indefectível jornalista Paulo Motta (acredito que ao fazer este texto ele fumou um cigarro não convencional). Em breve ele lança o primeiro livro, cuja capa, do designer Cezar Arruê, ilustra este post.


Não era, exatamente, o bichinho de estimação que eu almejava, mas foi ele quem saiu do armário do meu quarto numa noite densa, em que eu assistia A Noite dos Horrores, filme profundo, em VHS, no meu televisor Colorado RQ.
Achei que fosse apenas uma barata envernizada e supimpa, mas era Sirney, o barato gay que saía do armário.
E só soube que era uma barato quando ele foi, em desabalada carreira, direto à minha lata de cerveja sobre o braço da poltrona e ali se instalou, pensativo, o Sirney.
Se fosse uma barata fêmea teria corrido para o meu celular, conferindo as ligações e as mensagens e se chamaria Sirley. Acreditem, de baratas entendo um pouco.
Temos uma relação tranquila; Sirney sai do armário à noite, liga a tevê pra ver o National Geographic e assistir pela tricentésima vez o Vida de Inseto. Às vezes some e reaparece dois dias depois, com o verniz opaco e antenas danificadas, sem contar as marcas de lutas com marimbondos ou algum sapo voraz.
Na verdade eu queria um filhote de sucuri, mas aí envolve o IBAMA e complica tudo; melhor Sirney, o barato gay que sai do armário somente à noite, após o pernoite, de ressaca, com uma fome e tanto, um espanto!
Descobri Sirney viciado em naftalina, imagina! Por isso tão fiel ao meu armário, sempre cheio de naftalina. Conversamos sobre levá-lo a uma clínica de desnaftalização, mas Sirney reluta. Tento convencê-lo de que isso não é uma vida barata, mas ele é um barato, o ingrato!
Sirney não liga pra coisas baratas, só pra baratos.



--


mundo midiático 2

Variadas


DUAS VERSÕES DE O GLOBO - Primeiro, a da esquerda. Aí devem ter levado uma mijada das chefias e mudaram. Canalhas!!


-
LEGAL! - Luiza Zanchetta. ex-TV Record RS e SP, começou na TV Globo de São Paulo
-
OPINIÃO BURRA - Ontem, escutei uma apresentadora falar, de boca cheia: "...tivemos em Porto Alegre a apresentação da maior banda de rock DE TODOS OS TEMPOS". Pô, poderia ter dito: Na minha opinião.
-
ACREDITEM - O diário El Pais (Espanha) será "essencialmente" digital. Vai continuar com uma edição impressa, mas completamente secundária.
-
ACREDITEM 2 - O britânico The Independent decidiu acabar com a edição IMPRESSA, transformando-se a partir de 26 deste mês num título exclusivamente digital.


--


mundo reflexivo


Uma porrada na apologia gay


Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete.

Benedito Ruy Barbosa, supervisor da novela “Velho Chico”. Enquanto falava, estava ao lado de de Edmara, sua filha, que escreve a novela com Bruno Luperi, um dos netos do autor. Constrangida, Edmara pedia para o pai parar de falar e ele insistia: "Deixa eu falar, ué. É a minha opinião".
O novelista, que vai fazer 85 anos em abril, fez questão de dizer que não é preconceituoso.
"Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo", disse.
Matéria em extra.globo.com



--


mundo do consumidor

A propaganda não resolve tudo

Se o consumo de leite não tivesse caído no RS as entidades do setor não estariam investindo tanto em saúde.
Por que o consumo despencou? Desde maio de 2013, quando pipocaram as primeiras denúncias de adulteração do produto, 66 pessoas foram presas, 151 denunciadas pelo Ministério Público e 16 condenadas pela Justiça por adulteração do leite e organização criminosa.
É mole?
Até agora já foram ajuizadas pelo Ministério Público 49 ações coletivas de consumo contra indústrias de laticínios e transportadoras acusadas de fraude.
Além disso, duvido que alguém não tenha escutado, ao menos, uma pessoa reclamando do gosto do leite, de que depois de tomar o tradicional café da manhã dá uma azia desgraçada, entre várias outras queixas. A mais comum é quanto ao cheiro - de qualquer coisa, menos do tradicional produto.
-
Aí, meus amigos, não tem criatividade e planejamento em propaganda que resolva.
Só o tempo resolve esta bronca, desde que volte a ser como antes de se acostumarem a fraudar criminosamente o leite.


--


mundo do humor


UM PERSONAGEM DE 82 ANOS - 1





Esse é um post do Julio Ribeiro no Facebook:

CONFESSO QUE BEBI. No sábado, o JAGUAR faz 82 anos (ele nasceu no dia 29/02). Em 2001, a revista Press o trouxe a Porto Alegre pra uma palestra. Um figuraça, que ai nessa foto comigo e o José Luiz Prévidi, mostra uma das provas do crime.

Na real  foi em 2.000. A Press tinha a recém nascido e o Julio e eu inventamos de fazer  o Prêmio Press. No mesmo dia aconteceu um meerting, com convidados do Rio de São Paulo. Entre eles estava o Jaguar.
Fui recebê-lo no aeroporto. No saguão, vi aquela figura de longe. Ele me cumprimentou como se fôssemos velhos amigos.
- Trouxe mala?
- Esta é a minha mala.
A pasta que está na foto aí de cima.
- Trago uma camisa e uma cueca. E a minha inseparável garrafinha.
Entramos no carro e ele não parou de falar um minuto até o Hotel Everest, na avenida Duque de Caxias, próximo da Assembleia, onde acontecia o evento.
Fiz ele lembrar de um dos seus melhores textos publicados em O Pasquim, uma visita a destilarias de uísque na Escócia.
- Rapaz, eu não era o convidado. O Ruy Castro me passou a credencial e eu fui como se fosse ele.
-
Claro que o Jaguar, na  sua participação no evento, deu um banho. E ficou para a cerimônia de premiação.
-
Pude conversar bastante com ele e mesmo com a quantidade absurda que bebia de uísque tem uma memória fantástica. Falei de algumas edições de  O Pasquim e de uma visita que fez a Porto Alegre, junto com o Fausto Wolf, lá por 1979.
Ele lembrou.
-
Continuo amanhã.


--



mundo do teste

Resposta da indagação de ontem

Newton de Souza Azambuja é o cara da foto.
Nasceu em 19 de julho de 1947, em Rosário do Sul. A doença do seu pai motivou a vinda da família para Porto Alegre em 1952. Segundo ele, o amor pelo rádio vem desde pequeno, quando fazia uma concha com as mãos e começava a falar.







--


mundo das piadinhas




3 comentários:

  1. Quando Vieira da Cunha foi aprovado em concurso para ser agente do MP junto com ele estavam Jarbas Lima e Ibsen Pinheiro. Os três foram aprovados e tomaram posse. Continuaram em seus cargos eletivos. Ibsen Pinheiro teve seu mandato cassado tendo então passado ao exercício do cargo no MP. Jarbas Lima com quem conversei em Estrela logo depois desgostoso com a vida parlamentar caiu fora indo exercer o cargo também no MP. Ibsen posteriormente te teve sua dignidade resgatada. Ibsen segundo sei abriu mão do dinheiro que deveria receber como deputado optando pela aposentadoria do MP que certamente é bem maior. Ibsen está na AL por que Sartori fez com que sua mulher abrisse mão da vaga, reeleita que fora para lá colocar o Ibsen. Sartori então brindou a madame com um cargo de Secretária de coisa alguma para que eles não tivessem perda financeira. E a senhora hoje penso que se presta a tirar fotos ao lado dele. Assim são nossos políticos, todos honrados. Trouxas somos nós, os demais, pois trabalhei mais de trinta anos para ganhar num mês o que eles ganham numa semana.

    ResponderExcluir
  2. Admiro o Uruguay por que um Estado Laico de direito e de fato. Somos igualmente um Estado Laico, mas tão somente no papel. Lá o ensino em todos os níveis é público e gratuito e nenhuma igreja ousa meter o focinho em assuntos outros que não os seus próprios. Aqui há uma tal CNBB que ousou reunir e sabatinar os candidatos à Presidência da República no último pleito eleitoral.
    No Uruguay jamais haverá um ordinário como o tal Cunha por que não haverá como aqui quase uma centena desses vigaristas de ditas igrejas que tomam todo o dinheiro que podem e ainda os votos dos incautos e que assim tomaram de assalto o Congresso Nacional.
    Cunha tem o respaldo dessa mega quadrilha e por isto faz o que bem entende sem que alguém possa tirá-lo de lá. Vivemos numa ditadura desses vigaristas, donos de igrejas.

    ResponderExcluir
  3. As trubufus vão querer te processar kkkkkk

    ResponderExcluir