Segunda, 7 de março de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.







URGENTE!!


BLOGUEIRO INVEJOSO, COXINHA E GOLPISTA.
MAS "DE ESQUERDA"


Cheguei a escrever ontem que eles poderiam trocar os horários do anúncio da venda das operações do grupo gaúcho, para os bilionários Carlos Sanchez (EMS) e Lírio Parisotto (Videolar) - claro, para contrariar quem "terminou" com a surpresa (o Blog do Prévidi e todos os blogs e sites, inclusive nacionais, que reproduziram a informação). Mas as operações catarinenses estão vendidas, sim. Só falta o comunicado.
Evidente que este é um processo longo, porque não é a mesma coisa que vender uma lojinhas de balas. Não esqueçam que são concessões - rádio e TV.
Vamos aguardar a tchurma do grupo gaúcho se manifestar.
-
Fico triste com raras manifestações que leio ou escuto de invejosos, sempre que publico alguma informação exclusiva - e não são esporádicas. Sempre tem algum inútil para me criticar.
Lembro que quando tratei do Escândalo Casartelli, um blogueiro chegou a me ligar para dizer que eu estava mentindo. Mesmo que falasse a ele que eu tinha todos os documentos, ele disse que não acreditava. Não sei qual os interesses do dito blogueiro, mas calou-se depois que publiquei as provas.
-
Agora, o mesmo blogueiro, que se tornou um "BLOGUEIRO COXINHA E GOLPISTA", mesmo que diga que sempre foi "de esquerda", mais uma vez desdenhou a informação que publiquei neste Fim de Semana. Ao invés de ir atrás e confirmar, não, prefere me criticar.
Me dá pena dessa gente.
-
Aguardemos o comunicado do grupo gaúcho.






DIÁRIO DO PARAÍSO



Para quem não lê o Blog do Prévidi diariamente não sabe da minha meta de sair de Porto Alegre. Gostaria de me mudar para Montevidéu, mas é difícil. Aí planejo e sonho em morar na praia onde temos casa, Oeisis International, um paraíso que infelizmente faz parte de Tramandaí, um município historicamente administrado por incompetentes e mal-intencionados.
A cada dia recebo  incentivos. Seja pelas notícias da Porto Alegre cada vez mais abandonada e na mão da bandidagem ou por histórias de amigos.
Desta fez foi o amigo Eduardo Escobar quem conta. Ele é um arquiteto, casado casado com a Carmen, um filho, e mora em Viamão.
Olha só:
Sobre a tua estadia no Litoral e a falta de vontade de voltar pra Porto Alegre, te conto:
Minha esposa, Carmen, foi pro veraneio de 2013 e não voltou mais.
Temos casa em Quintão e muitos vizinhos. Muita gente tá optando por morar lá.
Quando chegou março de 2014 ela não quiz voltar. Casa pequena, sem areia (pátio gramado) e tudo a menos de 100 metros - supermercado, farmácia, Posto de Saúde.
Veio domingo retrasado resolver uns problemas e o plano era voltar nesse fim de semana. Quarta-feira não aguentou o barulho e se mandou
Ela melhorou 100% o humor e a saúde. Aqui tava sempre com depressão. Eu e o meu guri transformamos a nossa casa numa república de cuecas. Hahahhaha!!!
Aliás, morando separado até sobrou grana, porque aqui ela sempre me achacava ou "assaltava" minha carteira.
Agora ela depende da grana dela e da mesada!! Hahaha!!!
-
A ilustração? COLORADO!!!!!




mundo político


SE A GLOBO APÓIA, DESCONFIE.
SE A GLOBO É CONTRA, NÃO LEVE A SÉRIO






Quando Brizola chegou do exílio estava ansioso para que começasse dando porrada na milicada e naquele bando que girava em torno deles. Claro que me decepcionei, quando ele começou com a conversa de Educação, de que cada criança tinha direito a um copo de leite por dia. Pior é quando a cada dia mudava suas opiniões, pontos de vista. E nada de falar de Socialismo.
Aos poucos fui tentando entender e cheguei a conclusão de que ele estava certo - na maioria das vezes.
-
Em 1983 fui trabalhar no Palácio Guanabara, no Governo Brizola/Darcy. Conversava muito com o meu chefe e paizão, o Carlos Contursi. Fui acompanhando as entrevistas, conversas, discursos, o dia-a-dia do Governador e do Vice. A minha admiração só aumentava, desde que ganhou a eleição de 1982 daqueles bandidos liderados pela rede globo.
Algum tempo depois tive que voltar a Porto Alegre e estive novamente no Rio quando o PDT se reuniu para definir quem iria apoiar no segundo turno da primeira eleição presidencial depois dos milicos terem tomado conta. Depois de um discurso longuíssimo, Brizola surpreendeu a todos quando disse que "vamos fechar os olhos e votar no sapo barbudo".
Surpreendeu de novo, pouco tempo depois, quando esteve até o final defendendo  o Collor. Foi liquidado por todas as "cabeças" da política brasileira. Não entendiam  o que ele sempre disse, desde o tempo que se elegeu Governador do Rio de Janeiro pela primeira vez:

"Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem:

Se a Rede Globo for a favor, somos contra.
Se for contra, somos a favor"


A rede globo, que fez de tudo para eleger o Collor, liderou todas as campanhas para derrubá-lo.
E praticamente toda a classe política, para babar-ovo da globo entrou no mesmo barco, mesmo que Brizola tivesse sempre avisado.
-
Hoje, os tais "brizolistas de carteirinha" e os pedetistas liderados pelo Lupi, o falso, não se lembram de mais nada.
Não se lembram nem que na eleição de 1998 Brizola foi CANDIDATO A VICE NA CHAPA DE LULA.
"Nada!! Isso não existiu!!".
Os fãs de carteirinha, que hoje estão aplaudindo a campanha que a globo faz contra Lula e Dilma, esquecem que em 1992 o dono da rede globo, em editorial no Globo e no Jornal Nacional, chamou Brizola de "senil". Brizola ganhou um admirável direito de resposta no Jornal Nacional, que foi lido, com cara de bunda, por Cid Moreira, em 1994.
Não lembra, né? Vai lá no YouTube que tem o bostão do Cid Moreira lendo o tijolaço do LB.
-
Na sexta passada publiquei no Facebook um post, que gostei muito:



CANALHAS!!!!
No momento em que Lula começava a dar um pau na revista Época, da Rede Globo, a TV Globo interrompeu a transmissão ao vivo da fala do ex-presidente.
Não quero que concordem ou discordem do que escrevo a seguir, mas o Lula de hoje me lembrou muito o velho Brizola. Ah, o Brizola que deixava os baba-ovos da Globo furiosos. Essa apresentadora Ana Anemberg (?) me pareceu o Cid Moreira lendo aquele "manifesto" do Brizola contra a própria Globo no Jornal Nacional. O que era a cara dela?
Mais uma vez me desculpem, mas me deu a impressão de que Brizola estava ao lado dele, dizendo o que tinha que falar.
"Quiseram matar a jararaca, mas aos invés de acertarem a cabeça acertaram o rabo" - Meu, isso parece coisa do Brizola!
E, acreditem, ressuscitaram um político e um partido. Ambos estavam na beira da cova. Estão mais vivos do que nunca.

-

Muitos entenderam, outros tantos me encheram de desaforo. Um idiota me taxou de "patético". Só faltou senil, imitando o roberto marinho.
Não dou bola, estou acostumado a todo tipo de gente. Afinal, são quase 13 anos fazendo site/blog dando opinião. E, nos últimos tempos, cometendo o mais grave pecado: NÃO SOU ANTI-PETISTA E MUITO MENOS PETISTA.
Hoje, isso é crime. O sujeito tem que ser contra ou a favor. Assim: Sou Colorado, mas estou cagando para o Internacional de Porto Alegre. Ganhou? Perdeu? Que se dane!
Mas esses que me cobram uma "posição", torcem o nariz quando defendo que o Congresso Nacional deveria ser implodido, por ser o maior mal do Brasil. Acredito mesmo que dona Dilma deveria fechar o Congresso e convocar eleições gerais, por supervisão da ONU, de representantes de países sérios, sei lá. Ah, sim, e terminar com esses tribunais inúteis. Com TODOS os militares nas ruas, junto com as polícias. Todos contra a bandidagem!
Um período de exceção. Tipo começar do zero.
"O Prévidi tá louco!!".
-
A todos, relembro o hino que o Brizola sempre cantava - e eu sempre me emocionava:

Já podeis da Pátria filhos
Ver contente a Mãe gentil;
Já raiou a Liberdade
No Horizonte do Brasil
Já raiou a Liberdade
Já raiou a Liberdade
No Horizonte do Brasil

Brava Gente Brasileira
Longe vá, temor servil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.

-

Como escrevi no post "Canalhas!!!!", o Lula deu um banho na  rede globo e em todos os furiosos (como FHC dava nos petistas enlouquecidos)..
Mas isso não importa, porque a rede globo trabalha muito bem e o sentimento anti-Lula e anti-Dilma está cada vez mais forte.
Como foram os cara-pintadas contra o Collor.
Pobre Brasil!!



--


mundo político 2


Moro, Polícia Federal e globo, a união total!

Olha isso, na sexta passada, dia da "condução coercitiva" do Lula:


DO TWITTER DE DIEGO ESCOSTEGUY, EDITOR-CHEFE DA ÉPOCA, REVISTA DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO:
1h49m - "Quase duas da manhã. Poucas horas para um amanhecer que tem tudo para ser especial, cheio de paz e amor".
1h53m - "Vamos observar com atenção as próximas horas. Elas não serão fáceis. Notícias concretas assim que possível..."
2h14m - "Relaxem: vocês podem dormir com a consciência tranquila. Deixem a insônia para quem não tem opção".
6h29 - "Bum".

-

Essa é muito boa:





--


mundo político

Do economista Paulo Timm:

As marcantes entrevistas de OLIVIO DUTRA - Globonews - e TARSO GENRO- FSP - ambos ex governadores do PT no RS evidencia que há mais aviões no ar do que os aviões da VASP ou PANAIR... A questão central em jogo é: Como a opinião pública reagirá frente aos últimos acontecimentos que culminaram na "captura" de Lula pela Polícia Federal e à subsequente radicalização de seu discurso, independentemente de avaliação de mérito, seja da ação coercitiva de Moro, seja da culpa ou não de Lula??
Eu, particularmente, acho que a POLARIZAÇÃO é ruim para um caminho democrático com participação ativa da esquerda democrática. Firmeza ideológica, salvo nos idos do seculo XX, nunca se confundiu com bravatas radicalóides.
Ainda assim, pode estar acontecendo algo que ninguém se deu conta: O discurso de Lula demonstra um descolamento do velho LULINHA PAZ E AMOR, no fundo, conciliador e economicista, político de resultados, para um Político ousado, revolucionário. Impossível? Nada, em Política é impossível.
O Fidel da Revolução vitoriosa era um, o Fidel da Segunda Declaração de Havana, outro. Trosky de 1905 era um, o de 1917, outro. Vargas de 1930 era um, o de 1954, outro. Prestes da Coluna de 1924-27 era tenentista, em 1935 era um combativo comunista.

Quem viver, verá. Mas eu, enfim, tenho dito aqui tanta bobagem. Coisa das redes, como diria o UMBERTO ECO. Acho que da idade. Estou beirando os 72.


--


mundo midiático 1

Último parágrafo do editorial de um jornal diário do RS

(...)
Lula é convincente, mas não infalível nem inimputável. Mesmo que ele tenha sido o melhor presidente do país, como se considera, não está acima da lei. Ninguém está.
-
Notaram?
Ninguém está acima da lei.
Nem mesmo grupos empresariais, de qualquer setor.
-
Aí eu pergunto: Os grupos, envolvidos na Operação Zelotes, não estão acima da lei? Vão ter que pagar o que sonegaram? O que roubaram dos cofres da União?



--



mundo reflexivo 1

- O PT dificilmente vai ter perspectivas de poder nacional no próximo período. Isso não é uma consequência específica das operações. É o fim de um ciclo econômico, social e político do Brasil que foi levado ao esgotamento.

Tarso Fernando, a Folha de S.Paulo



--


mundo das historinhas

Verdade ou mentira de petralha ou coxinha?

Pra mim é uma fantasia do Marcus Fabio Copetti, de Novo Hamburgo:




Essa é pra você, que acha que o mundo tá dividido entre petralhas e coxinhas!
Vinha eu, desmilinguido, subindo uma lomba no bucólico e aprazível Morro Pega Fogo, quando, quase ao final, passa um SUV conduzido por uma bela loira. Até aí, nada demais, inclusive minha parada ao final do aclive na tentativa de cessar minha taquicardia.
O curioso é que o SUV voltou, de ré, uns 150 metros, até onde o extenuado (eu!!) estava. A dita "rubia" baixa o vidro e lasca: "você tem água?"
Dezenas de pensamentos assolaram a minha despudorada mente, prejudicada também pela falta de oxigênio e a única coisa que saiu dessa anárquica boca foi: "Infelizmente não!"
-
Pasmem, preclaros leitores, já que a atraente quarentona se vira para o assento do acompanhante e imediatamente me entrega uma garrafinha do preciso líquido.
"Eu tomei a metade e quando vi o "senhor" subindo esta lomba, pensei em dar o... restante dela!"
Que gracinha, né? Ainda tem gente boa nesse mundo!!
Loira "boa" e boa, só no Rio Grande do Sul.


--


mundo reflexivo 2

Um torneiro mecânico e uma empregada doméstica como presidente da República e primeira-dama deixam marcas que a moralidade udenista não pode aceitar.

Juremir Machado da Silva, jornalista, no Correio do Povo



--



mundo das perguntinhas 1


Dilma demorou uma semana para ir até Mariana conferir os estragos do maior desastre ambiental que deixou 17 mortos.
Por outro lado, não demorou mais de um dia para ir visitar com toda segurança e comitiva (custos públicos) um investigado da Polícia Federal e prestar apoio ao coitado.
Estamos perdidos!!!
E agora, alguém aí pra falar do helicóptero do governador?

Tiago Dimer da Silveira


--


mundo midiático

ELEIÇÃO NA ACEG - Recebi do Nelson Cerqueira: Com o cancelamento das eleições para a presidência da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) que ocorreria na quinta-feira, 3, e no domingo, 6, a atual diretoria decidiu publicar novo edital. O documento, que foi veiculado no Jornal do Comércio de sexta-feira, dia 4, convoca os associados para uma assembleia a se realizar no dia 14 de março. Na ocasião, será definida nova data para votação.

As eleições foram suspendidas após ação movida pelo candidato José Aveline Neto, que alegou que o processo eleitoral contém irregularidades. Uma delas seria a data e o local da eleição. José Aveline Neto registrou que a constituição da comissão eleitoral também contém irregularidades. Ele se apresentou como candidato a presidente pela oposição. O candidato da situação é Edgar Vaz, atual presidente, que assumiu o cargo em setembro de 2014, com a renúncia do ex-presidente Haroldo Santos.
--
ALÔ PESSOAL DA ACEG - Há muitos anos fui sócio da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos e deixei de pagar quando não tinha mais nada a ver com futebol ou qualquer outro esporte. Tenho visto que vários apoiadores, das duas chapas, que não estão mais trabalhando com esporte. Se querem continuar pagando as mensalidades, tudo bem, devem ter seus motivos (outro dia li um blog de um sujeito que escreve sobre futilidades dizendo que vai a todos os jogos da dupla Grenal - claro, sem pagar). Acredito que o melhor seria esse pessoal não se envolver em "apoios". Vai lá, vota e pronto. Afinal, os amigos mão tem mais nada a ver com a chamada crônica esportiva.-
ARREPENDIDA? - A apresentadora Christiane Pelajo ganhava 120 mil reais na globo. Pediu pra sair porque "não suportava o William Waack". Olha, por essa grana eu trabalharia até com o... deixa pra lá.
-
EDITOR CEGUINHO - Ou faltou foto?


No detalhe:


-
SITE DE OPINIÃO - Recebo do jornalista João Garcia: Está no ar o www.rdopiniao.com.br, criado por mim e que conta com um TIME DE OURO,que tem como colunistas: Felipão (futebol);Yeda Crusius (Politica e Governança); Kenny Braga (Inter); Políbio Braga (Politica/Economia); Eduardo Tevah (empresas/empreendedorismo); Batata Pimentão (Humor); Carlos Josias (advogado e conselheiro gremista). Brevemente o médico Fernando Luchese.
E mais o advogado especialista em Direito Imobiliário, Fernando Diniz, o economista Dilmar Isidoro, a jornalista Edith Auller (gastronomia) e a psicopedagoga, Thaiany Garcia (conselhos familiares).
www.rdopiniao.com.br tem a fórmula do debate de opinião,tão ao agrado do gaúchos.
-
MUITO BOA - Marcas de tiros!!!



--


nundo das perguntinhas 2


- Ué, mas cadê o Japonês?

Do Lula aos agentes da Polícia Federal que foram cumprir a "condução coercitiva".



--



mundo das piadinhas





2 comentários:

  1. No sábado, na caixa do Filler, vi um homem vestindo uma camiseta com os dizeres "You can find me at the beach". Pensei: O Previdi deve ter uma destas!

    ResponderExcluir
  2. O tal blogueiro coxinha e golpista de esquerda seria o Polibio Adolfo Braga

    ResponderExcluir