Quarta, 9 de março de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.







DIÁRIO DO PARAÍSO


Ontem publiquei isso no Facebook:

PARAÍSO
Sentiram muito calor hoje à tarde em Porto Alegre?
Pois agora, 6 e pouco da tarde tive que colocar um moletom. Claro, em Oeisis International.
CADA VEZ MAIS ERMITÃO!!

Cheguei a conclusão que estou me tornando a mistura de dois personagens:









mundo jurídico


POR QUE OS JUÍZES NÃO SÃO
TÃO CÉLERES COMO SÉRGIO MORO?







Por favor, não respondam a esta questão com conversa fiada ou historinha de Cantinflas.
-
Notaram? Marcelo Odebrecht, Márcio Faria e Rogério Araújo estão presos desde 19 de junho de 2015 quando foi deflagrada a 14ª fase da Lava Jato. Ontem, 8 de março de 2016, foram condenados a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Não fechou 9 meses e tudo resolvido, o trio em cana. Para padrões brasileiros, um tempo mais do que surpreendente.
Tem alguma coisa errada aí.
Sérgio Moro é um juiz federal. Nada mais do que isso. Está com 44 anos e no seu currículo consta, como diferencial, dois prêmios da rede globo: um dos 100 mais influentes do Brasil em 2014 pela revista Época e na 12 edição do Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo, foi eleito a "Personalidade do Ano" de 2014 por seu trabalho frente às investigações da Lava Jato.
-
Aí escutamos todos os dias que os juízes soltam todos os tipos de bandidos - assaltantes, estupradores, assassinos - sob vários argumentos. Até virou piada dizer que "a Polícia prende e o Juiz solta". Ah, e tem gente que argumenta que os juízes soltam porque não há cadeias suficientes..
Pois é, mas para um dos sujeitos mais ricos do Brasil tem sempre uma cela disponível.
Sei lá, mas o Sérgio, todo certinho, o paladino, poderia sentenciar assim: Marcelo Odebrecht, manda construir um presídio para mil bandidos que te solto quando for entregue a obra.
Não é uma baita ideia?
-
Mas voltando aos juízes brasileiros.
Por que não julgam rapidinho, na própria delegacia. Tá bem, sei que as delegacias não tem ar condicionado, mas os doutores magistrados poderiam marcar uma hora e o delegado se comprometia a conseguir um bom ventilador. Que tal?
-
Por que acredito que tem alguma coisa errada nesta celeridade?
Marcelo Odebrecht é um bandido corrupto e corruptor, criminoso. Tudo bem. Mas não ameaça diretamente a vida de ninguém. E está em cana.
E essas centenas, milhares de assassinos, ladrões e estupradores que estão aí nas ruas de todo Brasil, porque a justiça é lenta e não há presídios?
-
Tem alguma coisa podre nisso aí.


--



mundo estranho

MUDANÇA


Uma maravilhosa história do advogado e escritor Léo Iolovitch - www.olivronanuvem.com.br




Tinha que entregar o apartamento e providenciar a mudança. Foi tudo muito rápido e nem teve tempo de alugar outro, teria que levar suas coisas para um depósito. Tratou com o sujeito que fazia fretes, que começou o trabalho com dois auxiliares. Um problema de vazamento o obrigou a ir até a ferragem, para comprar uma torneira nova e entregar o imóvel sem esse problema.

Teve dificuldade em encontrar o que precisava e demorou algum tempo; quando voltou, suas coisas já estavam todas na camioneta estacionada na frente do prédio. Parou no outro lado da calçada e ficou olhando. Ali dentro estava tudo que era seu. Um refrigerador com uma mancha escorrida de ferrugem do lado, os estofados, a cama, o colchão, suas roupas, discos, livros, quadros, tudo exposto como se estivesse nu à luz do dia em plena rua. Aquilo lhe fez mal. Não conseguia andar. Ficou olhando para seus trastes e pensando.

Uma vida inteira estava ali constrangidamente empilhada na carroceria de um veículo. Qual o sentido de ter acumulado aquelas coisas? Antes achava que tinham algum valor, mas agora parecia tão pouco. Um estranho sentimento foi tomando conta de seu pensamento, quando foi interrompido pelo responsável pela mudança, que o chamou.

- “Então chefia, encontrou a torneira? Já estamos prontos, tá tudo aqui”.

Foi calmamente se aproximando do motorista, entregou a torneira e perguntou se também poderia fazer a substituição. Ele disse que sim, mas alertou que iria custar mais 150 reais. Então veio a resposta mais surpreendente.

-“Não tem problema. Pago o conserto e o carreto com as coisas que estão aí. Não precisa mais levar para o endereço que dei, podes ficar com tudo. Nem quero mais falar sobre isso”.

O outro custou a acreditar, ficou em dúvida. Questionou, pois eram todos os objetos pessoais dele, que valiam bem mais que o que era devido. Insistiu para que ele confirmasse a inusitada oferta.

“É isso mesmo. Não quero mais nada. A gente nasce sem isso, quando morre não leva coisa alguma. Agora não é nascimento e nem preciso esperar a morte. Resolvi renascer. Leva que é teu. Estou zerando o odômetro”.

Despediu-se do motorista com um aperto de mão e foi se afastando. Ainda voltou-se uma vez, lançou um derradeiro olhar para a mudança abandonada e retomou sua caminhada com um sorriso discreto e diferente no rosto.


--


mundo político

O triplex, há 6 anos!!


Em 2010, o Jornal Nacional já dava como certo o triplex de Lula no Guarujá.
Como um dos que foram enganados pela cooperativa dos bancários de SP.
Olha só:





--


porto alegre abandonada

Será que o prefeito consegue dormir?

Assisti ontem, de boca mais aberta ainda, o anúncio de um programa de TV, onde um repórter mostra um cartazete na enyrada de um posto de saúde. São oferecidas 7 fichas para consultas, para TODO O DIA.
E entrevistou um cara que chegou às 7 da noite para tentar uma ficha às 8 da manhã.
-
E o secretário da Saúde de Porto Alegre será que consegue dormir?



--


mundo do teste

Quem é?
Dica: Radialista







--


mundo midiático 1

Jornal da Prefeitura de Canoas renovado




A edição 199 do Jornal da Prefeitura de Canoas circula com novo projeto gráfico. Concebida pelo jornalista e designer gráfico Rogério Nolasco, da Diretoria de Publicidade da Secom, a diagramação facilita ainda mais a leitura, fortalece a vinculação do jornal à Prefeitura, tem nova aplicação de cores e valoriza os ícones que remetem para mais informações em ambiente digital.
A publicação semanal de oito páginas, com tiragem de 90 mil exemplares, é entregue diretamente nas residências em toda a cidade, nas estações da Trensurb e em eventos com o Prefeitura na Rua.
O jornal, produzido pela equipe da Secretaria de Comunicação desde 2009, informa sobre os serviços disponíveis à comunidade e presta contas das obras, ações e projetos da Administração Municipal com linguagem simples e objetiva.



--



mundo emponderado 1





Da jornalista Lucia Porto

Não que tenham me perguntado, mas depois de ler diversas vezes durante o dia de hoje, me dei conta que acho a palavra EMPODERAMENTO - independente de seu significado - uma da mais horrorosas da língua portuguesa.


--


mundo midiático 2


Variadas


NÃO DEU CERTO? - E aquele plano mirabolante, da diretoria de "marketing" do Internacional de Porto Alegre, de conseguir "imediatamente" uma rádio FM para canal como torcedor? Pelo que falaram seria uma barbada conseguir uma FM e em algumas semanas estaria no ar.
HAHAHAHAHA!!!!
-
NÃO DEU CERTO? - 2 - Tiveram a cara-de-pau de oferecer uns tostões furados para um empresário do ramo que tem uma emissora na Grande Porto Alegre. Ele nem respondeu
-
NÃO DEU CERTO? - 3 - Os espertos querem UMA  emissora FM para alcançar torcedores de TODO o RS. Permitam-me: HAHAHAHAHA!!!! Sugiro que contratem o Lucio Haeser, um especialista no assunto.
-
O MARKETING MAIS DESASTRADO DE 2016 - Adivinha? Claro, do Sport Club Internacional de Porto Alegre!!

(clica em cima que amplia)




--
O MARKETING MAIS DESASTRADO DE 2016 -  2 - Me nego a comentar.






--


mundo empoderado 2

As empoderadas do campo.
E cadê as Polícias?

Do G1:

Um grupo de integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu um viveiro e destruiu cerca de 1,2 milhão de mudas de pinos que estavam sendo preparadas para o plantio em uma área de reflorestamento da Araupel, em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. De acordo com empresa, o ataque ocorreu na madrugada desta quarta-feira (8) e causou um prejuízo de R$ 5 milhões. A Polícia Militar recebeu reforço e acompanha a movimentação.
Desde julho de 2014, quando a fazenda de reflorestamento foi invadida por centenas de famílias, o clima é tenso na região e a titularidade da área vem sendo disputada na Justiça. “Em março, a empresa teve duas vitórias no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o que alterou os ânimos do MST”, avalia a empresa. “Há mais de um ano a Araupel tem a seu favor um mandado de reintegração de posse e aguarda o cumprimento por parte do governo do estado.” Neste período, a Araupel calcula perdas de mais de R$ 35 milhões com as invasões.
Em nota, a assessoria de imprensa do MST informou que a ação foi realizada por cerca de cinco mil mulheres e faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Camponesas, que este ano tem como lema “Mulheres na luta em defesa da natureza e alimentação saudável, contra o agronegócio”.
“As mulheres camponesas exigem a desapropriação da fazenda de cerca de 35 mil hectares para fins de Reforma Agrária. Elas também cobram que as cerca de 10 mil famílias acampadas no Paraná sejam assentadas”, explica a assessoria.


--



mundo dos vinhos e afins

Segunda turma: curso de sommelier profissional

A Sala de Medalhas da vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, recebeu de sexta, dia 4, até domingo, dia 6, os alunos da segunda turma do curso profissional de sommelier, promovido pelo capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) com o suporte dos professores da ABS-SP. O diferencial do curso é que ele é ministrado dentro de vinícolas – além da Aurora, participam também Miolo, Garibaldi, Salton, Valduga e Don Guerino. O último módulo, o de serviço, será no Spa do Vinho, sede oficial da ABS-RS.
Com este atrativo – único no Brasil – muitos alunos vieram de outros estados – Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e até do Piauí – para frequentar o curso de sommelier da ABS-RS. A turma ainda tem alunos do interior do RS (Canoas, Caxias do Sul, Garibaldi, Vera Cruz, Ijuí, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves), além da capital Porto Alegre. “Mesmo em um período de forte crise econômica, nos surpreendeu que as inscrições se esgotaram rapidamente. Foi até necessário abrir uma lista de espera”, conta Orestes de Andrade Jr., vice-presidente da entidade.
-
Mário Telles Jr., que também já presidiu o capítulo paulista da ABS, foi o responsável pelas aulas. Nessa fase, os alunos tiveram noções de harmonização, degustação, além de conhecerem as funções de um sommelier. Na oportunidade, também foram estudados os vinhos do Rhône, do Vale do Loire, da Alsácia, da Provence, do Sudoeste da França e do Languedoc-Roussillon. O segundo módulo, na vinícola Don Guerino, em Alto Feliz, entre 15 e 17 de abril, será ministrado por Arthur Azevedo, profissional que atualmente preside a ABS-SP.
Os 40 alunos terão noções básicas de vinificação, além de estudarem Champagne, espumantes do mundo, vinhos da Austrália e da Nova Zelândia. Outros experientes diretores da ABS-SP como José Luiz Borges e Arthur Azevedo, também são professores do curso. Além de profissionais da cadeia do vinho, também fazem parte do grupo profissionais de outras áreas como advogados e profissionais liberais.



--


mundo futebolístico


Não gosto desse sujeito, mas...





--



mundo das piadinhas






10 comentários:

  1. O que fazes com teus leitores hoje é o máximo em termos de maldade. A direita quer derrubar o Governo Federal de qualquer forma por que não admite ter perdido mais uma eleição. E tu colocas uma fotografia com legítimos canhões apontados contra o leitor. Será prenúncio de uma ditadura?

    ResponderExcluir
  2. Newton Azambuja. O querido Azamba. É muito chic e estiloso o rapaz, não???
    Abração, Newton.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe Previdi, mas você nivelou o currículo de Sergio Moro por baixo, tentando atribuir a ele o único mérito de ter recebido prêmios dados pela Rede Globo, o que, segundo a visão de todos nós, deixa de ser mérito. Não sei se por desconhecer ou por antipatia pessoal, tens um péssimo conceito sobre o Sr. Moro, mas devo lembrar que Sergio Moro foi o juiz que atuou no escândalo do BANESTADO, no Paraná, que envolveu a quebra do banco estatal paranaense, com toneladas de falcatruas, lavagens de dinheiro, etc. Este é o currículo de Sérgio Moro, não meros prêmios recebidos da rede globo.
    Merece registro, também, que no exame dos dados estatísticos, obtém-se a informação de que apenas 4% das decisões de Sergio Moro tem sido reformadas pelo STF, este sim, um tribunal composto em sua maioria por INDICADOS do PT, e que, ainda assim, mantém a maioria das decisões do juiz.
    A celeridade atribuída ao juiz mostra o desconhecimento dos procedimentos. A celeridade é das investigações, que são conduzidas pelo Ministério Público e Polícia Federal. Decorre da constituição de equipe especial que cuida somente desse caso, por envolver crime contra o estado e de dimensões estratosféricas. O estado foi assaltado e teve uma de suas estatais destruídas. A Petrobrás está falida. Se fosse empresa privada já estaria fechada. O Sr. Marcelo Odebrecht não cumpre pena por condenação, trata-se de prisão preventiva por ser detentor de poderes que podem destruir provas. A prisão foi mantida pelo STF. O juiz Moro sentenciou ontem contra ele por que um dos vários processos foi concluído e encaminhado para julgamento. Qualquer juiz que recebe em sua mesa processo pronto, julga. Não vejo nada de anormal ou de podre. Podre é quando se engaveta, como faz o procurador geral da republica, que tem em mãos várias denúncias contra políticos e não faz nada. Melhor dizendo, agiu de fato apenas contra um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. STF composto por indicados do PT, do PSDB, do Collor e do Sarney.

      Se o Pt continuar, vai indicar os que vierem. Se outro partido for eleito, este indicará os membros. Tudo conforme preconiza a Constituição.

      O resto é chorororo e mimimi de quem não pegou uma Constituição na vida para dar uma lida. Tenta aí, não dói.

      Abraço.

      Excluir
  4. O radialista da foto parece ser o Newton Azambuja.

    ResponderExcluir
  5. Caro Previdi

    Sou leitor assíduo de seu blog e apoio muito de seus comentários. Mas discordo completamente o que escreveste sobre o Juiz Moro. Trata-se de maior caso de corrupção da história do Brasil, e talvez mundial. E estas sentenças tem que servir de exemplo a todos os políticos e emoresarios, independente de filiação política.

    ABS

    Marcos Martins

    ResponderExcluir
  6. Prévidi, quem é? Não é o radialista, e advogado - pela pastinha - Samuel de Souza Santos?

    ResponderExcluir
  7. Ele é o juiz Sérgio Moro, reconhecido e admirado pelo excelente trabalho que vem exercendo contra esta corja de corruptos que destroem dia após dia o país. E você, quem é? Ah, um reles jornalistazinho recalcado e petista disfarçado que não desce do muro.

    ResponderExcluir
  8. Criticar o Sergio Moro (que esta no julgamento de uma quadrilha que lotearam o Brasil), é piada? São crimes de colarinho branco que a maioria dos juízes, não querem e/ou temem ao julga-los. www.luizantonio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Empoderamento é palavra feia? Às vezes, talvez por rimar com lamento. Lembro que aprendi sobre a questão estudando "Medo e Ousadia" do Paulo Freire, que se utilizava da expressão original EMPOWERMENT, em termos de prática pedagógica, para ambos os sexos. O tema focado nas gurias, discutido no âmbito acadêmico, utiliza em seu programa as três expressões: liderança feminina, empoderamento feminino e women empowerment. http://www.unisinos.br/cursos-de-extensao/lideranca-feminina-desafios-e-oportunidades-ex122291/24410

    ResponderExcluir