Terça, 8 de março de 2016



HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou





DIÁRIO DO PARAÍSO



PODEM COPIAR MEUS POSTS A VONTADE!
O ERMITÃO LACOSTE DE OEISIS NÃO SE IMPORTA!!







Da bucólica, aprazível e paradisíaca Oeisis International continuo, com as minhas informações exclusivas, pautando os meus amigos jornalistas e alguns jornalistas invejosos. Gosto muito disso. E já avisei muitas vezes que não precisam dizer que estão repercutindo uma informação que leram no Blog do Prévidi.
Foi o que pela enésima vez aconteceu no último domingo, com a informação, confirmadíssima, de que ontem seria anunciada a venda das operações catarinenses de um grupo de comunicação gaúcho para uns bilionários. Escrevi até que seria às 9 e às 14 os dois comunicados, mas que haveria a possibilidade deles trocarem os horários para tentarem desmentir o Blog que estragou a surpresa. Adivinha?
-
Acreditem, chamei um amigo, fotógrafo de reconhecimento internacional,  para registrar este este meu atual momento ermitão ou maloqueiro. Isso, Ermitão Lacoste ou Maloqueiro Lacoste de Oeisis International.
O grande fotógrafo David Mustapha Rosemberg Júnior estava na Tasmânia, mas cinco dias depois de chamá-lo ele chegou aqui em Oeisis, montado numa Iron 883 da Harley-Davidson, vestido de couro dos pés até uma espécie de turbante.
Pediu para descansar e só acordou ontem, por volta do meio dia. Comeu uma picanha inteira, algumas latas de cerveja e, satisfeito, começou as fotos. O cara não se cansa. Eu dizia que estava ótimo mas a sessão durou exatas 4 horas e 25 minutos.
Para ter como resultado final isso que está aí em cima.
Colocou mais de 300 fotos num pen drive e partiu. Sabe-se lá pra onde
-
Tenho certeza de que esta barba será muito útil quando estiver na Porto Alegre abandonada.
Duvido que tentem me assaltar!
Quando o sujeito vier me assaltar, lasco:
- Tem uma moedinha aí? Um cigarro?
-
Ia esquecendo: No domingo,dia 6, e ontem, bati todos os recordes de audiência, que os invejosos nem conseguiriam imaginar. Impressionante!! Só posso agradecer a todos que me prestigiam.
Gracias!!





mundo triste

FABIO KOFF: HISTÓRIA TERRÍVEL
QUE NÃO GOSTARIA DE CONTAR







As hostes gremistas estão em polvorosa com o lançamento do livro do mitológico presidente Fábio Koff.
Símbolo das principais vitórias/conquistas do Grêmio, a obra foi escrita pelo jornalista Paulo Ledur e seu pai, o professor Paulo Silvestre Ledur, além do próprio Fábio, que em maio completa 85 anos.
O entusiasmo é imenso. O globoesporte.globo.com registrou:
"Dirigente mais vitorioso da história do Grêmio, Fábio Koff eternizou seu nome na história do clube. Agora suas memórias seguem o mesmo caminho com a chegada às livrarias de sua biografia, com o sugestivo título “Fábio André Koff: Memórias e Confidências – O que Faltou Esclarecer". O livro, com 247 páginas, refaz a trajetória do ex-presidente e traz revelações e histórias de bastidores sobre personagens que fizeram parte da vida tricolor nas últimas décadas".
O lançamento no Estádio Olímpico será no próximo dia 14.
Nesta matéria do Globo Esporte, uma frase chama a atenção:
Na verdade, o ex-presidente se arrepende de pouco. 
-
Recebo de um amigo a indicação para que lesse um post de Bruna Koff, neta de Fábio, no Facebook.
Leia com atenção:


Fabio Koff foi um grande presidente, mas nunca teve a grandiosidade de amar um neto autista. Sempre ignorou o Tiago, um anjo em nossas vidas, e agora escreve em seu livro que ele faleceu ainda criança. Amigos e torcedores, só reparem que a foto é de 2014 na Arena do Grêmio, no ano de seu falecimento,  então 24 anos. Me ajudem a espalhar essa mensagem, de uma irmã que amou muito seu irmão.


Bruna é neta de Fábio André Koff, assim como era o Tiago.
Pelo que escreveu Bruna, o avô MENTIU no livro, de que Tiago morreu ainda criança!! Meu Deus!!
-
Na foto abaixo a mãe de Bruna e Tiago, Cristiane Volkart, que foi casada com o filho do mitológico presidente gremista - Fabinho.




O registro é da página de Cristiane Volkart no Facebook.
Presumo que o rapaz sorrindo seja o Tiago.
O neto que o ex-presidente vitorioso, o homem que se arrepende de pouco, jamais reconheceu.
E nem  ao seu enterro compareceu, quando ele morreu aos 24 anos.
-
Meu Deus!!


--


mundo político 1

Essa não vale nada!

Escreve o jornalista Mario Marona:

UM MISTÉRIO INSONDÁVEL



o que faz Marina Silva entre uma rara aparição e outra sempre para defender o golpe ou qualquer coisa que alimente sua vingança contra Lula e Dilma?
O que pode ser dito, sem medo de errar, é que se manifestar sobre a maior tragédia ambiental da história do país, em Mariana, é algo que ela não fez.


--


mundo político 2


Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo de ontem:

A decisão do juiz Sergio Moro de que Lula fosse conduzido coercitivamente para prestar depoimento está sendo mal digerida no STF (Supremo Tribunal Federal). Além do ministro Marco Aurélio Mello, que já criticou publicamente o magistrado, outros ministros da corte acham que ele avançou o sinal.
O NECESSÁRIO
A coerção só seria cabível, no entender de ministros, caso Lula já tivesse sido intimado e se negasse a depor, o que não ocorreu.
"Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão que resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirma ele.
O ministro diz que "precisamos colocar os pingos nos 'is'. Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes."
A Folha conversou com outro magistrado do STF que concorda com a opinião de Mello, embora prefira não se manifestar publicamente.
Mello ironiza o argumento de Moro e dos procuradores de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula.
"Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força", segue o magistrado. "Isso implica em retrocesso, e não em avanço."
Para Mello, o juiz Moro "estabelece o critério dele, de plantão", o que seria um risco. "Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros."



--



mundo midiático

Variadas


PERDEMOS DOIS - Como já tinha registrado na minha página do Facebook, esqueci do registro aqui. Na semana passada, faleceu a querida Sandra Goulart, minha colega na assessoria de imprensa da Assembleia gaúcha. E outro grande jornalista, leitor do Blog do Prévidi, o Wanderley Soares, dono de um texto primoroso. Duas figuras maravilhosas.
-
COPIAM E FICA POR ISSO MESMO - Mais um "copia/cola" na maior carinha - e nem ficam vermelhos!! Vivem falando em ética.
Nesta segunda, com alarde e chamadas muito bem feitas na programação durante todo o final de semana, a emissora de TV que se diz "um canhão" estreou uma série de reportagens especiais no programa do meio-dia sobre adoções ilegais em Riozinho. Trabalho de primeira do excelente Fábio Almeida, porém com uma pauta "de segunda".
Em dezembro, o Balanço Geral, da Record, fez 7 loooongas matérias com o repórter Matheus Felipe denunciando o caso. Mais de uma hora de material exibido no programa, que geraram os primeiros indiciamentos e o interesse do MP sobre o caso. Só pra constar, o promotor responsável só aceitou falar conosco depois que a primeira reportagem foi ao ar. Me arrisco a dizer que o Matheus foi a principal fonte do Ministério Público sobre o caso.
E a emissora que se diz canhão chama o assunto de exclusivo!! Como assim?
Segundo relato do Matheus, o próprio Fábio Almeida entrou em contato com ele para checar alguns detalhes, já no início deste ano.
Está registrada a indignação da redação da Record com a "escorregada", ou "desatenção" da concorrência com os fatos. De qualquer forma, não foi a primeira vez (comércio de celulares roubados no centro, venda de atestados médicos fajutos, vereador pedófilo) que eles chamaram de "exclusivas" reportagens que tiveram origem aqui na Record, mais especificamente, no Balanço Geral. Aliás, é bom saber que, com o sucesso do Balanço Geral, a principal concorrente também está abrindo seu leque e tratando de assuntos como violência, política, problemas da comunidade...
É cópia, claro, mas quem ganha com isso é a população.
Afinal de contas, a TV Abajur (que fica ligada, mas ninguém escuta), finalmente parece estar tentando se colocar ao lado do povo.
O que a Record quer é concorrência saudável, não que chamem de exclusivas pautas requentadas...
-

UMA DAS MAIS BELAS VOZES - A jornalista e radialista Denise Cruz é a mais recente contratada da Rádio União FM, de Novo Hamburgo. A partir do próximo dia, ela estará presente na programação diária da emissora, trazendo informação, entretenimento e música de qualidade para os ouvintes da FM 105.3.
Para Denise, estamos vivendo um momento de transição no modo de consumir conteúdo. “Acredito muito no meio rádio e nas formas como ele está se inserindo nesse novo momento”, explica.
Sobre este novo momento profissional, Denise diz que está feliz com o convite. “A equipe é incrível e a rádio está com uma programação maravilhosa! Estou me sentindo em casa. Não vejo a hora de dizer: eu sou Denise Cruz e a partir de hoje te encontro aqui, na União FM, 105.3”. Sobre a equipe, Denise opina: “Quero muito acrescentar nesse time e me divertir com todos. Fui recebida com muito carinho. Muito bom reencontrar amigos queridos como Cagê Lisboa e Beto Xavier. Estou contando os dias para começar!”
-
OS RAPAZES DEVERIAM ESTAR NERVOSOS - 1  - Marcus Fabio Copetti explica:
Sigo, sozinho, na incansável luta pela retorno de (ao menos dois) alfabetizados nas redações brasileiras.
PELO RETORNO DOS REVISORES - PARTE XXVII

(clica em cima que amplia)

O jornal catarinense fala de "casa furtada", como se fosse possível, a menos que alguém desmanchasse a casa e levasse embora... Se estava dentro, não se consumou o furto ou roubo... Elementar, até para jornalistas!!

-
OS RAPAZES DEVERIAM ESTAR NERVOSOS - 2 - Recebo do Guto: Diário Catarinense de ontem. Fiquei confuso: na capa Figueirense ganhou. Na matéria, não!!







--


mundo televisivo

A Oi TV supera a concorrência

Foram divulgados nesta semana os dados do setor de televisão por assinatura referentes ao primeiro mês de 2016 pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A crise econômica vem fazendo os brasileiros cancelarem os seus serviços para se contentarem apenas com o conteúdo da TV aberta.
O IBOPE revelou que houve um aumento de cerca de 6% na audiência de emissoras como Globo, Record e SBT (só para citar as três maiores empresas do setor). Enquanto isso, a Anatel revelou um dado negativo sobre a TV paga: um decréscimo de 51,4 mil assinantes somente durante o mês de janeiro de 2016.
Com um desempenho positivo, a Oi TV foi a única operadora dos grandes players de tv por assinatura com crescimento no começo de 2016. O seu custo x beneficio continua a ser o melhor do mercado, com o pacote de entrada “Start HD” por apenas R$ 79,90, com 119 canais (20 em HD): Foram 7,9 mil novos clientes que a operadora ganhou em janeiro. Com isso, a Oi TV chegou a 1,18 milhões de clientes no Brasil. A operadora ocupa a 4º colocação em acessos no país e desde 2012 vem diminuindo a diferença para a 3ª colocada – em 36%.
-
Saiba mais sobre a Oi TV no www.oi.com.br/tv-hd


--


mundo do empoderamento


O Dia delas!!


Empoderadas no mar








--


mundo bandido






--



mundo das piadinhas






7 comentários:

  1. Não sei se já foi comentado aqui, mas no dia em que PF foi á casa Lula, a rádio Guaíba, lá pelas 7 e meia contatou um repórter da rádio Jovem Pan de S.Paulo, que deu informações. Uns vinte minutos depois, a rádio Gaúcha chama o mesmo repórter (imitou? ou falta de fontes?) para um boletim. Só que no final, ele diz que falou para ouvintes da rádio Guaíba. Um minuto de silêncio e o programa continuou.

    ResponderExcluir
  2. Sobre Mônica Bergamo, Ministro Mello DNA Collor e Juiz Moro, quando confrontados, opto sempre pelo Juiz Moro, porque se trata de um magistrado com um passado integro e juiz de carreira, diferente do Ministro Mello, magistrado indicado politicamente para o cargo e que recentemente obteve favores junto a Dilma para nomeação de uma filha em cargo público. Monica Bergamo é conhecida jornalista da ala esquerda, e que por essa razão, opina seletivamente, ignorando inúmeras manifestações de juízes federais e de membros do ministério público todas favoráveis a ação do juiz Moro. E mais, dizer que Lulla não se negava a comparecer em juízo é nos fazer de bobos, pois entrou com várias medidas judiciais para não depor, isto é público mas os SELETIVOS ignoram. Por favor, gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se os "seletivos" não existissem do lado da oposição...

      Friso que faz todo sentido o teu comentário sobre os referidos personagens, Gilberto, mas é necessário fazer esta ressalva.

      Em inferninho (ia usar outra palavra com "p"...) não há virgens.

      Saudações.

      Excluir
    2. Obviamente que as partes quando analisam ou apresentam seus argumentos, são seletivas. Mas não me incluo aqui como situação ou oposição, mas sim como cidadão e contribuinte, ou seja, o idiota que paga a conta. E minha argumentação não considera o juiz Moro como seletivo.

      Excluir
  3. O Blogueiro invejoso não esta publicando alguns comentarios, fui até o blog dele e comentei: O Previdi não da barrigada, esse é fera!!! ESTOU ATÉ AGORA ESPERANDO ESTE COMENTARIO SER PUBLICADO

    ResponderExcluir
  4. Sr.gilberto sua senhoria que esta sendo seletivo se informe primeiro sobre o não comparecimento do Lula (e so 1 viu não varios como o Sr. escreve) e é ao MP de SP o qual na intimação cita que ele teria de ser lavado coercitivamente o que o MP não tem esta prerrogativa e sim tem de pedilo a um juiz e assim autorizado poder executar até o MP reconheu o erro.Ganha uma coxinha se o Sr. citar aqui outra intimação que o Lula teria se negado a comparecer

    ResponderExcluir