Terça, 22 de março de 2016


 



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Vou terminar com raízes, novamente, em Porto Alegre.
Só amanhã irei para Oeisis.
Foi bom ter ficado esses dias em porto alegre abandonada.
Estive com meus dois netos por duas vezes. Fui ao Mercado Público duas vezes. No Zaffari comprei umas bobagens. Fiz uma revisão no veículo. Duas vezes em bancos. Saí muito pouco de casa.
-
Duas mensagens que gostei:

Ivanhoé Eggler Ferreira

Meu total apoio e meu apreço pela opinião manifestada nos comentários escritos em seu blog. Ipsis Literis é o que penso e faço questão de  manifestar isso por aqui aos demais interessados nesta bosta de Brasil, país que pode fechar pra balanço.
Só não fujo dessa ratoeira porque a passagem de avião tá muito cara...pois com certeza iria cruzar qualquer fronteira com minha família pra nunca mais pisar aqui.
Grande abraço.
(em tempo: tenho a impressão que o "galã da moda", até ontem Juiz de Direito, dormiu Juiz e acordou estrela da globo ou senador da República na próxima eleição. )

-

Cassius Frosi Lenzi

É a segunda vez que lhe escrevo. Como já referi na outra vez, leio todos os dias, e chego ficar agoniado quando o senhor fica sem escrever. Não tenho partido político, mas confesso que nutro uma certa antipatia pelo PT e pela esquerda, principalmente pelo ex-Presidente Lula. Fiquei uns dois ou 3 dias sem ler seu blog porque entrei na onda de raiva contra algumas pessoas, então fiquei louco com algumas opiniões suas a respeito do juiz Sérgio Moro. Me mordi ..eh eh eh.
Mas lendo sua coluna Mundo Pessoal de hoje (ontem), voltei a minha razão, tudo o que o senhor escreveu é totalmente correto, mesmo que as pessoas (me incluo junto) tenham dificuldade ou não queiram compreender.
Parabéns, muito bem colocado o assunto. E voltei a ler. ehe ehe






mundo do crime

AS POLÍCIAS PREOCUPADAS COM QUEM
MATOU O BANDIDO? ERA O QUE FALTAVA


Ao contrário de muitos, acompanho também o noticiário policial. Detesto aqueles programas do final da tarde, tipo Datena, que só falam de São Paulo. Gosto dos veiculados na TV aberta daqui.
Nesses programas se constata que há anos é grande o número de assassinatos por semana em todo o RS. Um negócio absurdo. No entanto, a maioria é motivada pelo tráfico. Um grande número de traficantes e "usuários" inadimplentes.
Infelizmente, sempre morre um inocente. Crianças ou alguém que não tem nada a ver com o rolo.
Pessoas que estão no olho do furacão. É uma pena.
O que impressiona é que quanto mais morrem bandidos, mais surgem. Mais gangues - hoje, são dezenas só em Porto Alegre. Exércitos comandados quase sempre de dentro dos presídios.
-
Há um tempo mataram um bandidão que era idolatrado em sua "comunidade". Lembra? O tal do Xande (ou algo parecido) que comandava o seu bando de traficantes de um conjunto residencial, construído pela malfadada "administração popular" do PT, quase no Centro de Porto Alegre. Bah, fizeram uma onda danada, as Polícias se dedicaram com afinco para descobrir quem matou o sujeito. Uma novela.
-
Agora, mataram outro bandido. O perigoso criminoso era o "líder" dos "bala na cara".
Aí me mandaram isso:


Polícia investiga quem encomendou morte de líder dos Bala na Cara 
Imagens de câmeras e informações de celular apreendido no local onde Marcos Rogério dos Santos Guedes, o Porcão, foi morto no sábado pela manhã serão investigadas



Vejam só, LÍDER!
E a delicadeza de sua corja, BALA NA CARA!
-
Meu Deus, e as Polícias vão perder tempo em descobrir quem matou essa coisa!!!
E vamos ter, de novo, mais uma novela.
-
Sei lá, mas o Chefe da Polícia e o Comandante da Brigada Militar tinham que decretar o fim dessa investigação ridícula e desnecessária.
-
DEIXEM ELES SE MATAREM!!



--



mundo da trairagem

Continuam as sacanagens!!


Recebo:
Deve estar falando sobre a concertação do estado de direito democrático, a resiliência e a psicologia do afeto, o empoderamento em situações de crise, as mensagens subliminares, coisas tri-de-esquerda!!





--


mundo do pesadelo


Perdeu, Zé

Recebo:

A Polícia Federal informou ter concluído nesta segunda-feira (21) quatro inquéritos da Operação Lava Jato envolvendo os ex-deputados João Pizzolatti (PP-SC) e Mário Negromonte (PP-BA) e os deputados federais Mario Negromonte Junior (PP-BA), José Otávio Germano (PP-RS), Luiz Fernando Ramos Faria (PP-MG) e Roberto Pereira de Britto (PP-BA).Nota divulgada pela assessoria da PF (leia a íntegra o final desta reportagem) não informa quais são os crimes atribuídos a cada um dos investigados.
Segundo apuraram o G1 e a TV Globo, a todos foram imputados os crimes de corrupção passiva qualificada, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Mario Negromonte Filho também é atribuído o crime de ameaça.



--


mundo da estatística







--



mundo político


CHEGA DE TUCANOS!!



CHEGA DE ESTRELAS VERMELHAS!




AGORA É PERA!!
PARTIDO ECUMÊNICO REVOLUCIONÁRIO AUTÔNOMO





SOMOS O ÚNICO PARTIDO
QUE JÁ TEM CHAPA COMPLETA PARA 2018!
OU SEJA LÁ QUANDO FOR A PRÓXIMA ELEIÇÃO!!




O fabuloso Bispo Edir Macedo
e o Padre bonitão Fábio de Melo!!



--



mundo reflexivo

"Não reconheço à Globo autoridade em matéria de liberdade de imprensa, e basta para isso olhar a sua longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos, que dominou o nosso país."

Leonel Brizola, Direito de Resposta, 1994.


--



mundo midiático


Variadas

AULA - Hoje tem Frente a Frente, na TVE ( 22 horas), com o Mestre Ibsen Pinheiro, deputado estadual do PMDB. Imagina o assunto.
-
JORNALISTAS E MILITANTES - Do jornalista Clovis Heberle:
Em março de 1970, quando comecei o curso de Jornalismo na Ufrgs, abandonei a militância política. A independência intelectual e política é uma premissa básica para quem quer ser jornalista profissional, e não assessor de imprensa ou militante. É claro que cada empresa e cada direção de redação tem a sua linha de atuação, e é preciso se adaptar ou pedir demissão.
De uns anos para cá, está cada vez mais difícil encontrar jornalistas que não sejam também militantes. Pior: o não-militante é acusado de não tomar partido, de ficar em cima do muro. O jornalista já não é,por princípio ético, um profissional que vê os dois lados da moeda, o outro lado do muro, duvida das promessas dos governantes, investiga as denúncias antes de publicar. Esta realidade tem tudo a ver com a decadência do jornalismo neste país em que é raro um profissional que escreve duas ou três linhas sem erros de português - apesar dos corretores de grafia instalados nos computadores.
-
PEPINO DA RECORD - A TV Record/Guaíba está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho do RS, devido ao grande número de ações trabalhistas por terciarizações que mascaram vínculo empregatício, inúmeras reclamações sindicais de maus tratos a funcionários e assédio moral por pressões religiosas.
A Formação de Autos de Inquérito Civil, com as peças de informação que geraram a NF 002341.2014.04.000/1, pode se estender para as emissoras da rede por todo o Brasil, que são suspeitas de adotar a mesma conduta.




--


mundo "murista" 


Escreve o Luiz Carlos Zanoni

1. Foi um tal de Russel, o Bertrand, que escreveu: Todo estúpido é categórico, o inteligente cheio de dúvidas" (tem várias traduções mas o espírito da coisa é bem este).
2. O brasileiro é como os crentelhos fanáticos, estão sempre a espera do messias. O problema é que ainda não sabem se "Ele voltará", "Ele está chegando" ou "Ele está entre nós". Enquanto eles não resolvem essa pendência entre eles, de vez em quando nomeiam um representante momentâneo. Até o cara resolver dizer alguns "nãos" ou "atacar seus aliados". Aí vai pra mais uma geladeira de 2000 anos.
3. Botei um vídeo com piada sobre o Lula e fui chamado de "traidor", "quinta-coluna". Detonei essa campanha de indignados seletivos e fui chamado de "petralha mamador das tetas do PT" (pior é que não vejo tetas há horas", corrupto, defensor de bandidos. E por ambos os lados de FDP, corno, babaca etc etc... Larguei. Estou só na espera da neta.
4. E, por último, acho que o nome do Partido (PERA) está mais para Partido Reacionário Evangélico Brasileiro. A chapa é Boçalnaro e Infeliciano, DuduCunha de Ministro da Casa Civil, Cariado de Ministro da Agricultura e Reforça Agrária, Cerrim Tarja Preta de Ministro dos Transportes e Logística, e...deixa prá lá... já estou tremendo de medo. Tinha razão o Briza quando avisou sobre a revolução da crentelhada. Já dominam o Congresso. Falta tomar conta total. Como eu já escrevi comecei minha vida e vou, aparentemente, terminá-la vendo um monte de verdinho em tudo que é lugar....
Parabéns e continue "no muro", pois nos dois lados só tem cobra...







--


mundo "murista" reflexivo


"De cima do muro, consigo enxergar melhor o cenário...
Daí debaixo, tudo é muito sectário!..."

De um amigo, que prefere ficar anônimo e não participar de "debates".


--


mundo saudável

“Vida Ativa no Cete”


O Governo do RS, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugura hoje, às 17 horas, o projeto “Vida Ativa no Cete”, que visa revitalizar o Centro Estadual de Treinamento Esportivo, em Porto Alegre. O projeto tem patrocínio máster da operadora Oi, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul (o Pró-Esporte/RS).
O Cete recebe diariamente cerca de três mil usuários e tem atividades em diversas modalidades esportivas, como futebol sete, atletismo, artes marciais e paradesporto. O Centro conta com equipamento usados para o treino de atletas olímpicos profissionais e tem outras obras de ampliação já previstas pelo Governo do Estado.
-
Uma das metas do projeto é a inauguração da nova pista auxiliar para corrida e caminhada amadora, preservando a pista existente profissional certificada para eventos internacionais. A nova pista foi construída com material sustentável. O novo equipamento do Cete tem 565 metros de extensão, 3,5m de largura e foi pavimentada com um produto feito à base de resíduos de borracha, basicamente pneus e solados de calçados esportivos triturados. A nova área irá permitir um uso mais racional da pista de atletismo, que é certificada pela IAAF (International Association of Athletics Federations / Associação Internacional de Federações de Atletismo). Esse cuidado também visa a necessidade de uma manutenção adequada para ampliar a vida útil do equipamento.
-
A Oi, como patrocinadora do projeto, irá positivar a sua marca ao longo da pista. A Oi já investe no esporte gaúcho patrocinando o Projeto Olímpico da Sogipa desde 2005, com o supertime multicampeão de judô. A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia também tem grande expertise na prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X.



--



mundo opinativo


Do Glauco Fonseca

CHARGE INEXPLICÁVEL

A charge de autoria do Odyr me deixou, numa primeira visada, um tanto chocado.
Mostra, salvo melhor juízo, um casal explicando ao filho que ele deveria apenas usar lápis de cor verde e amarelo, neste momento, para sua própria segurança. Ao filho, os pais magros e preocupados, explicariam mais adiante os motivos para tal opção.
Passado o choque, vem a racionalização de algo que a requer.
Seriam as cores verde e amarela, cores da bandeira brasileira, algo assim tão opressor a ponto de terem de ser usadas sob risco de alguma imposição à força, alguma penalização, perseguição ou crime?
Racionalização continua...Seriam os pais perseguidos por, a princípio, estarem em desacordo com as cores? Seriam elas de uso obrigatório ou explícito?
Não.
A racionalização multirradial não ofertou respostas minimamente aceitáveis.
Emocionalmente, a charge conseguiu me sugerir que há uma “perseguição” política em curso. O uso das cores verde e amarela seriam a manifestação desta perseguição “midiática” e reacionária contra os coitadinhos dos petistas e congêneres, acuados por conta de suas escolhas ideológicas, suas opções pelo social, pelos pobres, penas minorias.
Não cola também.
Eis que, em termos práticos, chegamos à conclusão de que se trata apenas de uma charge ruim, vagabunda e mentirosa.
Não há “opressão” política verde e amarela. Não há nada contra a ideologia socialista, em tese.
Nada disso!
Há a perseguição POLICIAL a pessoas que cometem CRIMES COMUNS e acabaram destruindo uma estatal poderosíssima e um país de lambuja. É isto que há.
Há a tentativa de punir CRIMINOSOS contumazes e recorrentes, cometedores de crimes recidivos e inconcebíveis.
Há, isto sim, uma nação tentando se recriar.
Tentando se “recolorir”, deixando de lado o vermelho – do crime, do roubo, da corrupção e da mentira – pelas singelas cores da bandeira nacional.
Só isto.
E isto não oprime ninguém.
Muito antes pelo contrário.
Charge ruim, de péssimo gosto, revelando muito mais do que a pequenez e a falta de talento do autor. Revela, isto sim, enormes distúrbios éticos, sociais e mentais de seu autor e dos que pensam como ele.

-

Glauco, pra não variar, texto muito bem escrito e lógico.
Mas discordo. Ao mesmo tempo não pretendo o debate.
Quando vi a charge me lembrei desta capa, que vi no domingo passado.

 Última Hora de 18/03/1964, 14 dias antes do golpe:



-
Mais uma, de ontem:

Do site do Felipe Vieira:

Grupo grita palavras de ordem contra o PT e agride pessoas em bar de jazz da Capital. Conforme cliente, agressões ocorreram após pedido do garçom para os quatro homens pararem de gritar; Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

Um grupo de quatro homens bateu em um cliente, no proprietário e no garçom do bar Odeon, localizado no Centro de Porto Alegre, na madrugada da última quinta-feira. As agressões, segundo relatos das vítimas, ocorreram após o garçom pedir aos quatro para pararem de gritar cantos contra o PT e contra a presidente Dilma Rousseff. Após o pedido, conforme o relato recebido pela Rádio Guaíba, o grupo passou a desferir socos contra o garçom, depois contra o proprietário do bar e ainda contra um cliente que tentou acabar com o conflito.

O cliente agredido, que precisou receber atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e prefere não se identificar, contou o que lembra: “Só evidencia uma mentalidade animalesca. Não tiveram capacidade de baixar a bola, já que a casa estava pedindo. A atitude deles foi de agredir. Eu, que nem estava participando de nenhuma situação e estava pedindo para ninguém se machucar, fui encarado como alguém que estava cerceando a atuação deles como senhores da razão”, relata o jovem, que efetuou Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, no dia seguinte.

O episódio ocorreu pouco após a meia-noite, perto do horário de o bar fechar as portas, e com menos de dez pessoas no local. Devido ao episódio, o bar permaneceu fechado na quinta e na sexta-feira. O Odeon é conhecido por apresentar semanalmente shows de jazz, bossa nova e música popular brasileira.


--



mundo das piadinhas


Parece, mas não é






3 comentários:

  1. Porra, cornetar a construção do condomínio na Princesa Isabel, aí é sacanagem.

    Depois, aqui e acolá tu fica falando da periferia, o quão sem condições eles vivem.

    Aí o governo chega, faz um programa que constrói o condominio popular, e toma chinelada.

    A culpa do tráfico não é do condomínio. É dos traficantes e, PRINCIPALMENTE, dos maconheiros e cocainomanos USUÁRIOS, que financiam tudo.

    Começar a cornetar a construção do condominio residencial "popular" lembra aquela história do marido traído e o sofá da sala.

    Estado omisso, que paga 56 mil/mês para o seu Moro, "paladino", e R$ 2mil para o brigadiano enfrentar os "Xandis" da vida.

    Se tivessemos uma policia bem valorizada, com bastante efetivo, podia fazer condominio popular à vontade, que não haveria problema.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Sobre a charge Prévidi se saires de vermelho no teu bairro tudo em ordem mas da uma passadinha no parcão para veres o que acontece .
    Digo isto porque ao passar pelos ditos coxinhas com meu veiculo vermelho e camisa bordo e não buzinar ou mostrar simpatia (não fui antipatico) o veiculo levou uns pontapes eu sai ileso esta é a realidade das ruas.existem videos de SP de gente sendo agredido por usar vermelho e la a policia politica do PSDB deixa o cacete comer solto.abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu passei por uma demonstração de apreço ao PT (em 2002 - a última) de carro e duas mulheres na sinaleira me perguntaram se eu não era petista. Ao afirmar que não, tive meu carro coberto de escarradas das mais diversas cores. É daí o exemplo...?

    ResponderExcluir