Quarta, 23 de março de 2016



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO



"DEP, QUERIDO, VEM ME SALVAR!!"


O pessoal do DEP não vai resistir a este apelo!!
-
Em Oeisis International não tem isso. Lá as casas tem fossa. E nem projeto existe para tratamento de esgoto.
O problema das "modernidades" é quando arrebenta um cano. Bah, aí a pessoa tem que conviver com o cheiro do cocô. Pior, ainda, é quando as pessoas são obrigadas a conviver há meses com isso.
É o que está acontecendo na Rua Dom Luiz Guanella, em algumas casas, mas especificamente na frente do número 518, em Porto Alegre.  Desde o início do verão. Quando chove... imaginem! O pátio fica tomado de esgoto e, inclusive, as casas vizinhas.
-
O DEP, Departamento de Esgotos Pluviais, sempre solicito, vem adiando uma visita e na última vez que os moradores fizeram contato, a resposta foi desalentadora: "Dentro de 45 dias será feita uma visita".
Pô, aí não dá!!
Olhem só:




SOCORRO DEP!!!

RUA DOM LUIZ GUANELLA, 518!!







mundo cruel

NA REAL, TODOS NÓS TEMOS UM
OU MAIS FUROS EM NOSSAS VIDAS




Só na minha infância tive heróis. O primeiro foi o Roy Rogers. Sentava na frente da TV para assistir ao seriado equipado - a imitação de um rifle, que ele usava, e o chapéu. Pouco mais tarde não perdia o National Kid. Não lembro de outros que gostasse tanto. Zorro? Não, apenas dava risada com o Sargento Garcia.
Fora o Roy e o Kid não tive outros.
Ídolos, sim, vários. Dezenas!
-
Desde a adolescência que ouço esse papo de "defensor da democracia", "homem de caráter inquestionável", "protetor dos oprimidos", entre vários outros tipos.
Algumas vezes, quase me impressionei com algumas figuras.
Leonel Brizola foi uma exceção, porque o admirava muito, mesmo reconhecendo que fazia umas bobagens de lascar.
Mas teve uma época que Luiz Carlos Prestes era uma figura que apreciava bastante. Tenho até uma foto com ele.

Não me perguntem o motivo, mas jamais me impressionei com Che Guevara. Gostava de Trotsky. Antes, do JK. Lembro bem  quando ele me cumprimentou caminhando em uma rua do Centro do Rio.
Também jamais engoli aqueles que "lutaram e pegaram em armas" contra os milicos, particularmente o Marighella.
Nem aqueles "bravos do Araguaia".
Mas gostava muito de Francisco Julião, das Ligas Camponesas - aquele que o Stédile não chega perto nem da sola do pé.
-
Neste século não consigo levar quase nada a sério.
Tudo merda. Em todas as áreas.
Como ter heróis, paladinos, novos ídolos?
O brasileiro em geral está sempre a procura de um.
Jamais entendi como Lula tinha índices impressionantes de popularidade quando descobriram toda sacanagem do mensalão. Quanto mais descobriam, Lula se tornava mais popular.
E nem vou falar no Collor.
Há pouco teve o Joaquim Barbosa. Como escrevi outro dia, deve estar vivendo em Miami e correndo atrás de estrelinhas que buscam a "celebridade".
-
Agora, a bola da vez é o Sérgio Moro. A grande estrela dos brasileiros.
Se desse um golpe, como apoio dos militares, seria consagrado nas ruas.
Como todos os outros, tem furos em sua biografia.
Hoje, é o magistrado rapidinho, que condena bilionários em prazos inimagináveis.
-
Sem me estender, leia isso com atenção. É o fac-simile de uma matéria da Folha de S. Paulo:




-
Este é um post que não pretendo debater.
É um fato, apenas.
Lógico que se alguém quiser contestar pode fazer tranquilamente. Até eu posso escrever a justificativa para que os criminosos do Banestado tenham roubado bilhões e estejam soltos.
Mas não é o caso.
É só para refletir, mesmo.




--


mundo das perguntinhas

Os deputados federais do PDT, que apoiam o impeachment, já mandaram todos os seus afilhados pedirem demissão dos cargos do Governo de dona Dilma?
Por exemplo, um sobrinho do deputado Pompeo, entre outros, não tem uma boquinha em um Ministério?


--



mundo absurdo

Pra bandido de verdade, não tem lugar nos presídios!!


Vou te contar! Isso aqui não tem jeito!
Tem que começar tudo de novo!
Escutei rapidamente a notícia na TV Pampa e conferi no site da Rádio Guaíba:

Mercado é interditado e dona presa em flagrante em Gravataí

A Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decon/Deic) prendeu em flagrante, na tarde de hoje (22), a proprietária de um mercado e interditou o estabelecimento, no bairro Moradas do Vale II, em Gravataí, na região Metropolitana.
Em parceria com a Vigilância em Saúde da cidade, a Operação Vida Saudável, coordenada pelo delegado Cristiano Alvarez, inspecionou o local após o recebimento de sete denúncias recentes.
Centenas de produtos vencidos, com validade adulterada, foram encontrados no estabelecimento, além de carne estragada, remédios à venda e mercadorias fora da temperatura exigida. Os fiscais flagraram, ainda, produto vencido sendo usado na confecção de bolos e doces na padaria do mercado. Bombeiros também foram acionados em razão de cheiro forte de gás.
Presa em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, a proprietária do estabelecimento vai ser autuada e levada ao Presídio Madre Pelletier, em Porto Alegre.
-
Agora, me diz uma coisa: Não bastava fechar a espelunca e meter um processo nas fuças dela?
Prccisava mandar pro Madre Pelletier? Tirar uma vaga que poderia ser ocupada por uma assassina, uma traficante, uma bandida que abandona um filho? O Centro de Porto Alegre está cheio de assaltantes - as TVs mostram todos os dias. E é sempre a mesma coisa - a polícia prende em um dia e no outro elas estão lá de novo, roubando e assaltando.
-
Claro que ela cometeu um crime, mas é tão grave como um assassinato ou tráfico? Ora, por favor!!



--



mundo midiático

Variadas

O URUBU, PRA QUEM NÃO VIU - Sabe o urubu, né? Aquela repórter da globo, da Itália, Ilze Scamparini, que está sempre de preto - acredito que para esconder que está há décadas com quilos e mais quilos acima do peso. Pois bem, ontem, num jornal da manhã, ela aparece com um casaco amarelo berrante  e esse óculos estilo Zé Bonitinho! Para falar sobre os atentados na Bélgica!!

Novo visual do urubu, né Scotto?

-
LEGAL - Marco Luque e Rafael Cortez, ex-CQC, foram contratados pela globo.
-
VAI PRA BAND - Felipe Duarte, o bom repórter da Rádio Guaíba, está se mudando para a Band. Atuará na Rádio e TV.
-
ATUALIDADES PAMPA - A carrancuda Beatriz Fagundes está tentando esboçar sorrisos. Tá difícil, mas ewla tenta.
-
RELEVÂNCIA - Ontem, o pronunciamento de dona Dilma foi transmitido pelas rádios de jornalismo. Menos aquela que é fonte da informação, que se dedicava a abobrinhas de futebol.
-
ELES ESTÃO APOSTANDO TUDO NAS "REDES SOCIAIS" - HAHAHAHAHA!!!

Duas geniais!!








--



mundo dos parecidos

Fábio, filho do Lula, o Lulinha.
O falecido ator Marcos Paulo






Será?


--



mundo das perguntinhas


Qual o real significado de homens no Partido da Mulher Brasileira - PMB?


--

mundo da dúvida

É sacanagem!!


Algumas operadoras que oferecem acesso banda larga podem limitar a quantidade de dados consumidos pelos clientes.
Inevitavelmente veremos o fim da internet gratuita em restaurantes, lojas e outros estabelecimentos.
Ou não?


--



mundo das soluções

Consultoria na área da saúde


Claudio
Dois renomados profissionais da área da saúde, Claudio Seferin e Daniel Coelho, associaram seus conhecimentos e experiências – na área médico-hospitalar e de operadores de planos de saúde – e inauguraram um novo modelo de consultoria.
A consultoria Seferin & Coelho, atuando com uma equipe especializada de consultores e parcerias, pretende inovar no mercado de saúde através de soluções integradas de saúde e gestão de negócios.
A Consultoria tem como foco a recuperação de instituições de saúde deficitárias, a incorporação de novos modelos de gestão, o planejamento para a captação de recursos para investimentos, além de prospecções e desenvolvimento de novos negócios. Também atua em projetos de desenvolvimento de produtos para acesso e financiamento dos serviços de saúde.
-
Daniel
De acordo com Daniel Coelho, a saúde desponta como uma das áreas mais problemáticas da atualidade brasileira. “Além dos pacientes terem dificuldades diversas de atendimentos, as instituições de saúde nem sempre possuem condições econômico-financeiras de oferecer todos os serviços dos quais a população necessita”.
Mediante aos impasses que a área de saúde atravessa no país, Seferin complementa: “As instituições de saúde não podem mais depender unicamente de verbas públicas ou mesmo dos repasses monetários de planos de saúde, precisamos repensar os negócios de forma que sejam rentáveis e sustentáveis, pois a população merece ser bem atendida em suas necessidades com dignidade”.



--



mundo das piadinhas


Não tem graça




Um comentário:

  1. "Governo do Povo, Pelo Povo, para o Povo".
    Esta deveria ser a regra. Mas o que vemos é o governante uma vez eleito, se agarra ao seu partido ou partidos e governa para permanecer no poder. Arhhhhh

    ResponderExcluir