Quarta, 15 de abril de 2020





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






Chega de bicho chinês!


Post do Márcio Pinheiro - https://amajazz.com.br/:

Raridade. Phil Woods - sax-alto, discípulo de Parker - gravou este álbum em 1996 dedicado a Astor Piazzolla e Elis Regina - tem ainda uma pequena homenagem a Dizzy Gillespie. No sexteto montado por ele merecem destaque o violoncelista Eric Friedlander, o pianista Bill Charlap e Phil Markowitz, no sintetizador. Phil se alterna entre sax e clarinete. Vale ouvir:









COM BOM SENSO É IMPOSSÍVEL CONTESTAR ESTE DESABAFO

O sujeito vai na barbearia, passa na oficina mecânica, compra na feira livre, vai no supermercado... Mas não pode ir na academia, nem comprar um tênis...


Texto da psicóloga Tatiana Facchin D'Ávila.

EM FAMÍLIA: Tatiana com o Gustavo
e o filho André Luís

Enfim hoje termina o prazo do primeiro decreto de situação de emergência do medroso/jogador para a torcida/perdido feito cego em tiroteio, vulgo governador (com 'g' minúsculo mesmo). Mas, o do nosso prefeito dançarino segue até o final do mês.
Achei muito interessante que o prefeito (também com 'p' minúsculo) restringe uma série de atividades - até mesmo essenciais - ao mesmo tempo que libera outras, certamente por entender essenciais. Nada contra, sou autônoma, microempresária, mas não vejo a essencialidade de salões de beleza ou barbearias frente a outras tantas atividades.

Existe um meme circulando no Facebook que diz mais ou menos assim: "hoje dei um tapa no visual na barbearia, passei na oficina mecânica para pegar meu carro, comprei frutas em feira livre, passei no mercado e cumprimentei vários amigos que lá estavam, mas não pude (comprar um tênis/ir à academia/etc...) pois lá não pode, é lá que está o coronavírus.

No meu caso, uma escola infantil. Prestação de serviços que beneficia toda a classe de trabalhadores - servidores públicos, autônomos, comerciantes e comerciários, assalariados -, e que não pode funcionar mesmo seguindo os mais rígidos protocolos (e este protocolos foi só para te provocar!!!), ou controles, de saúde, higiene e segurança.

Sinceramente, uma escola infantil possui higienização tão boa, ou até melhor, que diversos consultórios médicos, por exemplo. E são de fácil fiscalização, basta o prefeito colocar um agente por bairro, visitando as escolas duas ou três vezes por semana, e agir conforme as exigências legais.

De que adianta abrir o comércio se os lojistas e comerciários não terão onde deixar seus filhos em segurança?

A minha escola tem trabalhado de forma incessante, infelizmente transformando as professoras em "youtubers" e/ou editoras de vídeo, mas ainda assim tentando ao máximo possível manter as nossas crianças ativas e entretidas. Mas existem pais que dizem não conseguir acompanhar, seja porque já podem trabalhar, ou estão trabalhando em casa, e como os filhos não possuem outro lugar para ficar além da própria casa, não estão possibilitados de usufruírem as atividades que são diariamente encaminhadas.

Mesmo mantendo a equipe, com o mínimo de cortes e suspensões de jornadas, não resta muita alternativa que não fechar em breve, se o prefeito (sempre com 'p' minúsculo) não tomar coragem, parar de jogar para a torcida e ter atitudes coerentes.

Sou empregadora, recolhedora de altíssimos impostos, e possibilito a economia girar no bairro em que resido e possuo empreendimento. Mas há quase um mês não posso exercer as atividades que tanto sou encantada, não posso continuar realizando meu sonho e não posso possibilitar às minhas funcionárias, colaboradores e até mesmo aos pais das crianças que trabalhem tranquilamente.

E vejo que o prefeito sequer possui previsão de analisar casos como este. Prefere fazer a roça e capina das praças (claro, estão todos em casa e podem ver), tirar fotos sozinho dentro da prefeitura tarde da noite (o fotógrafo usa máscara?), não tendo os autônomos e microempresários que não exercem atividades consideradas essenciais pela municipalidade - tipo barbearias ou salões de beleza - sensibilizado ainda, seja o Poder Público, seja algum vereador


-


O AMANHÃ DO ZAFFARI - Só descobri que o Cláudio Catota é o diretor.





-


SANTA FÉ EM TEMPOS DE PANDEMIA

Por Ricardo Montedo - www.montedo.com.br




O despertar do maior contador de histórias que conheço ocorreu justamente durante uma quarentena. Em 1918 a gripe espanhola bateu às portas da Aldeia do Divino. Isolado, um menino viu-se obrigado a trocar as brincadeiras de rua pela leitura. Surgia o escritor Erico Verissimo.

Fico a imaginar que olhar teria Erico sobre estes tempos de pandemia, em que sua Santa Fé lendária tem sido pródiga em oferecer material e personagens a algum autor disposto a aventurar-se nos campos da sátira, tal qual ele em `Incidente em Antares`.

À espera de serem descobertos, perambulam pelas ruas da cidade fundada pelos Amaral personagens que emulam Quitéria Campolargo, Cícero Branco, Barcelona, Menandro, Erotildes, João Paz e Pudim de Cachaça. Enquanto aguarda um autor, essa hipotética obra já conta com um pano de fundo tão extraordinário quanto surreal.

Cenário 1
Contra todos os alertas, boa parte da população de Santa Fé ignora solenemente o perigo, circulando nas ruas como se nada houvesse. Tudo invenção de pasquins à soldo de inimigos do Presidente – dizem! – enquanto se acotovelam nos balcões dos bolichos ou nas agências sempre lotadas dos bancos Pelotense e da Província.

Cenário 2
A única infectologista de Santa Fé não integra o gabinete de crise que cuida da pandemia. À boca pequena, comenta-se pelas esquinas da rua do Comércio que o motivo seria o temor de criar um “messias de saias”, capaz de apear do poder o grupo político encastelado na Intendência.

Cenário 3
A Câmara do Comércio pressiona o intendente municipal para que autorize a abertura de armazéns, quitandas, armarinhos e bodegas, mas não explica porque o preço do querosene na cidade está nas alturas, enquanto suas antigas colônias, hoje prósperas e pujantes comunidades, praticam valores bem menores. `São os interésses`, diria o caudilho Brizola.

Cenário 4
Os preços em Santa Fé estão pela hora da morte: charque, melado, rapadura, farinha, açúcar mascavo, canjica, tudo subiu de preço. Da noite para o dia, faltam réis nas guaiacas para comprar máscaras, luvas e álcool em gel. Lei da oferta e da procura, justificam os boticários. Dura lex, sed lex!

Cenário 5
Indiferentes ao exemplo do presidente da Província e de outras autoridades, o intendente e os edis santa-feenses não abrem mão de meia pataca que seja dos estipêndios que os munícipes lhes pagam.

A bem da verdade, um deles o fez, não sem renegar a máxima cristã: “não saiba a vossa mãos esquerda o que dê a vossa mão direita”. Pagou um reclame de página inteira na gazeta local, para exibir sua bondade aos eleitores.

Outro, aproveitou-se da solidariedade do povo para lotar sua gaiota de doações e entregá-las, com o estardalhaço de costume, aos funcionários do dispensário local.

Mas, entre a demagogia barata e a ação desinteressada de verdadeiros homens públicos, vai légua e meia de distância.

Oremos.

Enquanto Santa Fé aguarda um escritor para registrar essa quadra de sua História, seu povo devoto reza para sobreviver a mais esta peleia, que promete ser renhida. Entre as velas que se acendem nas capelas e oratórios, muitas são pela responsabilidade e espírito público de seus governantes.

Pra não dizer que não falei de Paulo Pinto*

 “São coisas”, diria o major Marciano ao compadre Brisa.

* Cronista e memorialista cruz-altense, que utilizava personagens em suas crônicas.


-


MENOS UM - O radialista Rogério Jesus faleceu ontem. Segundo sua irmã, Mary Lopes, fazia 20 dias que estava desaparecido..Foi encontrado ontem no IML. "A companheira dele o matou", afirma Mary no Facebook.
Deixa dois filhos pequenos.
...
Conheci o Rogério nos encontros da Confraria do Cachorro Quente. Nesta época,ele trabalhava com a então vereadora Séfora Mota, esposa do apresentador Alexandre Mota. Ele tinha também uma espécie de hotel para jogadores da base do Internacional.
...
Aí abaixo numa reunião da Confraria - o de braço levantado.
E com os dois filhos.

(clica em cima que amplia)







-


ESTE VÍDEO É DE LAVAR A ALMA!






-


CERTÍSSIMO!

Criticar os tiranetes que governam seus estados ou cidades como imaginavam que Bolsonaro governaria o Brasil, isso não faz parte do arsenal do jornalismo mainstream.

Roberto Rachewsky, empresário e fundador do IEE.


-


A QUEBRADEIRA AINDA NEM COMEÇOU - A urubuzada, comandada pela globo, continua com o mesmo papinho do início de março. Nada de tornar a vida de quem empreende menos deficitária. Isso está em segundo plano - e este mantra é levado a todo Brasil pela globo e pelo João Agripino Dória.
E os seguidores da globo não falam da quebradeira que já começou. Aqui no RS, comércio em geral, hotéis e indústria calçadista.
...
Agora, até os veículos que foram obrigados a seguir o que determinava a globo, estão sentindo o pepino.
Me contam que a Rádio Gaúcha teve o seu faturamento podado e que não estão mais na historinha do "fique em casa".
Só para lembrar: A Gaúcha é, ainda, o carro chefe da RBS.
...
A Havan tem 22 mil funcionários.
Resolveu adotar suspensão temporária dos contratos de 11 mil das lojas que estão fechadas.
Teve gente que entrou em férias e outros estão trabalhando de casa..


-


O GENIAL ALEXANDRE GARCIA! - Ele foi o entrevistado ontem, no programa Quarentena, do Julio Ribeiro, na Rádio Press. O cara é maravilhoso.
Durante a entrevista o Marco Poli fez um comentário de que o Alexandre é "Sir".
Aí ele pediu para alguém lhe trazer a condecoração da Rainha da Inglaterra.
Aí está:




-



EM COMPENSAÇÃO, OLHA A
"MATÉRIA" DA FOLHA DE S.PAULO



Tá duvidando?
Aí está o link:

-


DAVID COIMBRA ATIRA SEM DÓ

O PT, que foi o partido mais importante
da história do Brasil, tornou-se um PDT.
Tem até um Brizola como dono.

David Coimbra, jornalista


-


(clica em cima que amplia)



FÓRUM NA RDC TV - O Grupo IEX, principal acionista da RDC TV, vai abrir as portas dos seus estúdios para gerar e transmitir o Fórum da Liberdade 2020 - fique em casa e aproveite nesta próxima terça, quarta e quinta-feiras, sempre a partir das 12h. O evento, vai ao ar por todas as plataformas da emissora simultaneamente, pela CLARO NET TV (no Rio Grande do Sul), pelo YouTube, Facebook, Twitter e pelo site da RDCTVDIGITAL, para o MUNDO, e contará com nomes extraordinários como Jorge Paulo Lemann, Roberto Setubal, José Galó, Alexandre Garcia, etc. Contamos com a audiência de todos.


-


RENAN ANTUNES DE OLIVEIRA - O jornalista, que há pouco fez um transplante de rim, deu positivo o exame que detecta o bicho chinês.


-


TESTES FRIOS - Assisti no programa do Roberto Cabrini, no SBT, o depoimento de um cara que "quase morreu" por causa do bicho chinês. Disse que fez QUATRO testes e os QUATRO deram negativo


ESTE É O CARA DO BICHO CHINÊS





-



FAÇA SUAS ORAÇÕES PARA SANTA ANTONIA SACOMORY. É MILAGROSA. ACREDITE!!
(não ligue para a cara de nojo. Era uma velha fresca)






-



VERDADE!!



-



MACHÃO! ESTILO PETISTA!!





-


QUERIA SABER QUEM É O INFELIZ QUE ME ESCREVE SEMPRE. É LEITOR DIÁRIO!! APAIXONADO POR MIM, MAS EU SOU, INFELIZMENTE PARA ELE, HETEROSSEXUAL. OLHA ISSO:

Aguardando moderação
Rodrigo comentou em "Terça, 14 de abril de 2020"
Há 2 horas
Quando tu vais fazer uma piada sobre o Bolsonaro? Ou tua viadagem não permite? Usa o remédio dele para curar teu pé...


-



BICHO CHINÊS ATACA CUMPANHEIRUS - Do Carlos Frederico Matzenbacher :

São 21 mortos em Cuba pelo Coronavírus. Um país de cerca de 11 milhões de habitantes, quase o mesmo que o Rio Grande do Sul que tem 17 mortos pela mesma causa. E os melhores médicos do mundo???


-


ARREPENDIMENTO TAMBÉM MATA


O CORONAVÍRUS se arrependeu de ter entrado no BRASIL: já é acusado de várias mortes que NÃO cometeu.

Rui Strelow



-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados

Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com


-----X.....




NÃO É PIADINHA OU É PIADINHA?






-


NÃO É PIADINHA

Cresce a torcida pelo bicho chinês





-


PIADINHA

Rapidinha
A cliente: Meu marido quer sexo o dia inteiro. O que posso dar a ele?
A balconista: Dá pra ele o número do meu telefone!

-


RECUERDOS DEL VERANO

Chô bicho chinês!





6 comentários:

  1. O presidente do conselho da Renner tinha virado um modelo de empresário humanista para os jornalistas da RBS. Era entrevistado todo o dia incentivando o fechamento total do comércio. Agora a Renner anuncia suspensão de contratos e redução de 25% dos salários, medida que afeta 23 mil funcionários. Queria saber se o presidente do conselho também vai reduzir suas retiradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, por favor, amigo, não sejas injusto. Não é redução de 25% dos salários de todos os funcionários, e sim 25% dos que ganham bem mais, supervisores, chefes, gerentes, diretoria, e que representam 70% da folha. Ou seja, montaram uma engenharia financeira para atravessar a crise sem prejudicar os seus colaboradores que ganham menos.
      Traduzindo, se um gerente ganha 10 mil ao mês, ele vai ter uma redução de 2,5 mil, e vai continuar com uma boa renda. Agora se um estoquistas ganha 1,5 mil, se perder 25% será duro para ele. Abraços. Parabéns ao Conselho da da Renner, liderados pelo Galó - sujeito digno!!!

      Excluir
  2. Ama criticar outros jornais por publicarem banalidades. Quem fala, logo você que é um cara sem critério algum e muito menos argumentos para falar, pois só reage com piadas. Sem contar que é tão sem conteúdo que tem que ficar postando foto de bunda de mulher na praia, machista que não agrega nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil, vai ler outros blogs e cagar no mato, e, ainda, se o papel não parar de sair merda, você pode ler a matéria acima que deve ser do seu jornal predileto.

      Excluir
  3. Acredito piamente que uma cruza de David Coimbra com Bela Gil ou com aquela catrefenta do ânus doente resultaria naquela fedelha com cara de maluca, a Treta

    ResponderExcluir
  4. No post anterior a palavra (nome) é Greta e não treta.

    ResponderExcluir