Sexta, 3 de abril de 2020 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA PRESSA





Escreva apenas para




GLOBO TEM AINDA MUITO GÁS
Boicote do Bolsonaro fez poucas cócegas





Recebi ontem, de um amigo, o balanço da Globo, publicado em O Globo, com esta observação:

O Lucro caiu 450 milhões de 2018 para 2019. 

(clica em cima que amplia)





...

Aí enviei para o analista de balanços do Blog do Prévidi.
Ele respondeu:

Apesar de ter uma redução do lucro da Globo entre 2018 para 2019, devemos ver que eles possuem, mais ou menos, 10 bilhões de reais de aplicações financeiras e de caixa. Ou seja, o lucro que foi menor, não faz cócegas no bolso dos Marinho, pois eles tem uma empresa com MUITO caixa, e com “poucas” dívidas – se dá pra dizer que R$ 5 bi é pouco.
...
Importante entender que as aplicações financeiras são basicamente remuneradas por SELIC... e quando cai 0,10%, eles perdem R$ 7 milhões de reais, no ano.
...
Sendo assim, a Globo lucra muito com as aplicações financeiras, o que dá para eles uma segurança.  








10 comentários:

  1. Para mim nenhuma novidade, pois temos um povo que paga, isto mesmo, PAGA para assistir ao dito BIG BO$TA BRASIL o que penso que demonstra quão idiota é nosso povo. Se isto não for suficiente cito outro exemplo claro que foi a eleição de um idiota que hoje ocupa a Presidência da República com seus filhos inúteis e bandidos. Havia vários candidatos e escolheram o ÚNICO QUE NÃO SERVIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nosso presidente bolsonaro idiota.realmente esse pais nunca vai mudar com esses retardado.

      Excluir
  2. Globo,
    Prévidi, ele podem resistir muito tempo, mas - MAS!!!! - ninguém é louco para ficar queimando caixa muito tempo. Ou o negócio (grupo Globo) volta a ser rentável ou eles vendem. Imagine só o prejuizo que o item 'transmissão de futebol' dará neste ano??? Mesmo com todo o charme que nome 'Globo' impõe ao mercado (Bozó, o personagem do Chico Anísio, 'eu trabalho na Globo, garota, queres passar no meu apartamento para eu ver o que posso fazer contigo?'), duvido que patrocinadores com cotas de 300 milhões/ano -são seis cotas - não as estejam cortando! E o patrocínio da Fórmula Um? Já dizia minha mãe, saudosa, que o tombo é proporcional ao tamanho!

    Ao amigo Jorge Loeffler, tenho erisipela só em pensar o Hadad no poder. Seu símile argentino decretou que nenhum empregado pode ser demitido nos próximos três meses, uau!!! E as empresas? Que se lixem!!! Viva o socialismo! Pobre Argentina!

    ResponderExcluir
  3. Menos, Prévidi. A empresa vem promovendo intenso programa de redução de custos, o que por si só demonstra a situação no mínimo preocupante.

    ResponderExcluir
  4. Gostar ou não de Bolsonaro é um direito. Dizer que todos os outros prestavam é dar um cheque em branco para bandido. Isso é ignorância total da realidade ou cumplicidade com os gatunos que ocuparam o posto presidencial anteriormente?

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Boulos, Fernando Haddad, Ciro Gomes.... realmente tava cheio de candidatos capazes. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Bolsonaro era (e continua sendo) o ÚNICO QUE NÃO SERVIA ao sistema corrupto instalado no Brasil. Exatamente por isso que foi eleito, para o desespero de anões morais que querem a volta das quadrilhas.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo considerando o Bolsonaro um político medíocre, votei nele, por entender que seria menos nocivo que a permanência do PT no poder, pois, ao menos diminuiria sensivelmente o grau de corrupção no governo.
    Minha expectativa é que, bem assessorado por técnicos competentes e sob a supervisão de generais, ao menos não atrapalhasse, o que, por inércia, já o permitiria ter um desempenho melhor que os antecessores.
    Atualmente, acredito que Bolsonaro não seja apenas um sujeito inculto, tosco e simplório, mas tenha tem sérios problemas cognitivos, sofra de transtornos mentais e possua um caráter duvidoso.
    Em que pese não poder dizer que estou arrependido do meu voto diante das opções que se apresentavam - principalmente no segundo turno - não tenho dúvidas de que qualquer um daqueles seres abjetos da esquerda brasileira não conseguiriam ter um desempenho tão desastroso na condução dessa crise como o atual Presidente.
    Após o Corona vírus, o Brasil entrará numa crise econômica sem precedentes. Alguém imagina o desastre que será esse sujeito - que, junto com a sua prole, criam uma crise por dia - na condução do processo de recuperação do país?

    ResponderExcluir
  8. O Governo do PARTIDO DOS TRABALHADORES deixou reservas de 350 bilhões de reais que logo terminam considerada os desmandos dos que ocupam Brasília.
    Então os cegos poderão ver quão errada foi a escolha feita, só que será tarde.

    ResponderExcluir
  9. Deixou 350 bilhões nos bolsos deles, quadrilha no poder.

    ResponderExcluir