Terça, 21 de abril de 2020 - parte 1




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






especial
PARA ASSISTIR NO FERIADO


O professor Sam Vaknin trata da manipulação de mídia,
mentiras, conspirações, além de ciência e estatística


Abaixo do vídeo tem o currículo da vida de Sam Vaknin.





-


UM RADICAL E O BICHO CHINÊS




-


PARA ALIVIAR O FERIADO,
UM TEXTO DA CAROL BORNE




Preciso confessar que não sou terráquea. Estava distraída e caí de uma nave que sobrevoava o planeta de vocês, há mais de cinco décadas.
Embora eu tenha conhecido poucos excelentes humanos durante esse tempo, o resto nem chegou perto de me causar impressão.
Parte de quem estiver lendo isso está no primeiro grupo, mas há entre vocês quem possa estar "em análise" também.
A humanidade é tão bizarra, nem sei porque tem esse nome.
Há quem reze fervorosamente para um deus invisível, mas não se apieda de quem está na porta do templo. 
Claro que, muitas vezes, quem está na porta mereceu. Alguns têm consciência, outros se acham intocáveis.
Há o justo, o desalmado, o joio, o trigo, o glúten, a lactose...
Há sempre três versões de uma história: a minha, a sua, e a verdade que jamais saberemos.
Eu ainda quero voltar pra casa. Olho pro céu toda noite e espero a nave que me deixou aqui, mesmo sem saber exatamente qual é o meu propósito nessa nada mole existência.
Talvez, daqui a muito tempo, alguém encontre este texto e tenha as mesmas inquietações. 
A todos aqueles que leram até o fim, muito obrigada por tudo de bom e de ruim que compartilhamos. Tenho certeza absoluta de que, muito em breve, vamos rir disso tudo, num boteco, bebendo o que tivermos vontade e enxergando uns aos outros pra valer, sem ser esse bando de filhos da puta que nos tornamos.


2 comentários: