Segunda, 13 de abril de 2020 - parte 2





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






É impossível não
se irritar com a globo

O ex-prefeito de Porto Alegre  Guilherme Socias Villela postou no Facebook:

Coronavírus: observo, posso estar errado, que as expressões faciais dos apresentadores de jornais de notícias da TV Globo - embora não sejam eles que elaboram os conteúdos - aparentam ar de triunfo com as mortes decorrentes do citado vírus, e.g. a notícia que o Brasil chegou à 1.000 mortos parece ter sido s.m.j, acompanhada de expressão aparentemente de regozijo! Seria como dizer, quanto mais mortes melhor, o que é inacreditável. 

Aí a "comentarista isenta e sabichona" Rosane de Oliveira, fez o seguinte comentário:

Por favor! Do senhor eu não esperava uma coisa desse nível. Que decepção.

Villela respondeu:

Ninguém pode emitir uma opinião contrária a tua - se que as tens, no caso. Ora, Rosane, ninguém nascido em Uruguaiana ou Campos Borges deve ser considerado(a) o sal da terra! Uma opinião deve ser respeitada - o que deveria ser um princípio ético. Mesmo no jornalismo atual.










QUE FALTA DE DIGNIDADE, RBS!
TODOS EM CASA, mas saiam para comprar o DG





Demorei para fechar a boca depois de ler o editorial de sábado do Zero Hora.
O sujeito que escreveu não conseguiria ser mais sabujo.
"Vacina contra ingerências" é o título do capachismo.
Para terem uma ideia, começam aplaudindo uma decisão daquele careca do stf, que não permite que o governo federal interfira e derrube decisões de Estados e municípios em relação a medidas destinadas a conter a disseminação do bicho chinês. Quer dizer, terminou o conceito de "federação". Repete-se a "independência" dos estados norte-americanos.
...
Se soubéssemos que prefeitos e governadores fossem políticos capazes e íntegros, tudo bem. Mas todos nós sabemos que NÃO é assim. O careca do stf poderia até recomendar que as "autoridades" municipais e estaduais seguissem as determinações do Ministério da Saúde. Seria um erro, mas menor.
O gênio que escreveu, acredita que "...em um país de dimensões continentais como o Brasil, as realidades locais são distintas e se alteram rapidamente, para melhor ou para pior. Cabem ajustes finos às linhas gerais estabelecidas pelo saber para o combate à covid-19". Para eles, todos os "administradores" são capazes e com discernimento, mais do que competentes.
E vaticina: "A liminar tem o efeito de uma vacina contra ingerências do Planalto."
...
Quero ver o que vão fazer e falar quando, na segunda metade deste ano, o Brasil estiver convivendo com a quebradeira geral, uma "pandemia econômica". Evidente que vão culpar o Governo federal, a "irresponsabilidade do presidente" e a "incompetência dos ministros".
Claro, alinhados com a Folha de S.Paulo e os veículos da globo.
Vão gastar muita tinta para condenar Bolsonaro, sempre tentando o impeachment.
...
Essa gente é tão cara-de-pau que continua imprimindo e tentando vender o Diário Gaúcho.

É PARA FICAR EM CASA, CERTO, MAS AS PESSOAS TÊM QUE SAIR PARA COMPRAR O DIÁRIO GAÚCHO, QUE NÃO TEM ASSINATURA. SÓ NAS BANCAS E PONTOS DE VENDA.

Isso é uma cafajestada!!
...
Onde andamos entendidos de verdade (não me refiro a comentarista de Facebook)? Tem que ter um jeito de preservar as pessoas, para que não enfrentem o bicho chinês, e também manter a "máquina econômica".
Um equilíbrio.
Mas pelo jeito ninguém está preocupado com isso.  Querem que o número de infectados aumente cada vez mais e que tenhamos que enfrentar uma crise sem precedentes.
...
IMAGINA O RS?
Um Estado falido, com uma drástica redução da produção de grãos, por causa da seca, recolhimento de ICMS ridículo, porque não há produção, e o Governo estadual, alinhado com o João Agripino Dória, fazendo o posição ao Governo federal, além do desemprego que já é uma triste realidade.
ESTAMOS FRITOS!! E MAL PAGOS!!
...
Pra encerrar: se o PIB do Brasil, num cálculo otimista, vai cair 9 por cento, o do RS vai facilmente chegar aos dois dígitos.
Aí o Dudu não vai pagar nem salários...


-



ISSO FOI (E É) UMA SACANAGEM, GOVERNADOR - Como sou bem mandado, não vou na praia, mesmo que me sinta muito bem depois de dar uns mergulhos e pegar uns jacarés. Sem problema.
Mas quando o senhor diz que "não é veraneio e nem férias, é isolamento social", esquece que a cada ano mais pessoas, especialmente os velhos, estão se mudando para o Litoral. É impressionante o número de pessoas que vivem em todas as praias.
Inúmeros velhinhos tem a pática de ir ao mar, todos os dias, tentar pescar. É, na maioria dos casos, uma forma de ocupação. E o mais legal é que a pescaria é individual. Muitos caminham na beira do mar, sendo que não andam em grupos.
...
O senhor tinha que parar de tomar as mesmas iniciativas do Dória.
São Paulo não tem nada a ver com o RS.
Além disso, o João Agripino não é um modelo de personalidade a ser seguido...


-


SE O PARTIDO AINDA NÃO TEM REGISTRO... - O deputado federal Bibo Nunes, esclarece que na próxima eleição para prefeito e vereador, "os bolsonaristas irão disputar o pleito por vários partidos. Ainda não conseguimos o registro do Aliança pelo Rio Grande e, por isso, vamos ter candidatos pelos partidos que apoiem o presidente, como PP, DEM, MDB, Patriota, entre outros.
E ressalta: "Nenhum partido pode dizer que tem a preferência para receber os bolsonaristas".


-




A MÉDICA QUE OS PETISTAS ADORAM - Assisti, no SBT, uma entrevista da médica Ludhmila Hajjar, da Universidade de São Paulo e pesquisadora sobre o bicho chinês. Ela afirma que não existe cientificamente uma comprovação de que a cloroquina é eficaz no combate ao bicho chinês. Deixou bem claro.
No entanto, ela usa a cloroquina no tratamento de pacientes que enfrentamo bicho chinês. Segue a orientação do Ministério da Saúde, com doses moderadas - ao contrário do que fazem alguns médicos, usando doses maiores.
...
Em resumo, a Ludhmila não sabe se a cloroquina resolve, mas usa.


-


VAI CHEGAR UM DIA QUE OS REPÓRTERES
DA GLOBO NÃO IRÃO MAIS PARA AS RUAS

Esta manifestação, no último final de semana, em São Paulo, teve como foco o governador João Agripino Dória e a Globo.




POR FALAR EM GLOBO....



BIBO NUNES - "A mídia que causou pânico e acusou Bolsonaro durante a pandemia vai sofrer sérias retaliações. Vão ter que mostrar que a crise foi bem menor do que falavam.
A Globo daqui a pouco não fará mais transmissões, ao vivo, na rua, porque o povo tem gritado GLOBOLIXO.


-



DA JORNALISTA MAGDA BEATRIZ




-



Dilícia!! Doce de semente de abóbora

POBRES CRIANÇAS NATUREBAS - Não tem motivo para inventar: Páscoa é sinônimo de chocolate. Sempre foi assim.
Aí, agora, com a modinha natureba, tem criança que ganhou ontem rapadura de semente de abóbora.
É sério!!
Imagino quando essas crianças crescerem e descobrirem o prazer de comer um chocolate com Coca-Cola.


-


MAIS UMA PALAVRA FASHION

BANCARIZAÇÃO


Duas, os repórteres de TV já perderam a vergonha e falam em qualquer intervenção:

DEMANDA e ENTÃO, NÉ?

Mas não tenho a menor ideia do que é bancarização.

...
Do jornalista Paulo Motta:
Tenho ouvido muito jornalista usar o ANÍMICO. Não sei de onde os caras pesquisam essas cousas anímicas!
Agora surgiu COMORBIDADE e a antiga MITIGAR.
Sou um bokomoko, mesmo!

MAS A VENCEDORA DA ERA BICHO CHINÊS É

PROTOCOLO

Tudo tem um protocolo
Até a DEMANDA TEM PROTOCOLO!!
TIA CARMEN DEVE TER UM PROTOCOLO DE ATENDIMENTO.


-


PARECE O CORREIO DO DOUTOR BRENO - Fazia tempo que não olhava um Zero Hora. Abri e tive a impressão de que estava lendo o Correio do Povo do início do século 20. tripas de texto!!Ou os tijolaços do Brizola. Queria saber quem tem saco, hoje, de ler estes textos imensos.
Olha que coisa horrorosa:

(clica em cima que amplia)


-


ROGÉRIO FLAUSINO - O vocalista do Jota Quest inventa uma "voz diferente" a cada temporada. Agora, ele está com uma voaz que mistura o Mazaropi com o Luiz Coronel. Aliás ele está muito parecido com o Coronel (espero que o escritor/publicitário/poeta não se ofenda);


-

VOU TE CONTAR! CONTINUA DEMAIS! - No mesmo programa que se apresentou o Jota Quest, no sábado à tarde na globo, canta o Lulu Santos. Lá pelas tantas, ele conversa com uma cantora:
-... O meu marido está aí!
...
Podem criticar a vontade, por estar ouvindo um programa da globo. Aqui em casa ninguém é dono do controle remoto. Como diria a minha avó, "eu me entrego!".

-


REFLEXÃO DE FACEBOOK

MEU MEDO É A CHINA COMPRAR A GLOBO.
E A ANA MARIA BRAGA COMEÇAR A
ENSINAR RECEITAS DE SOPA DE MORCEGO...


-


TÁ FICANDO CHATO - Toda segunda elogio o Esporte Espetacular. Cada vez melhor.


-


VAI ESTRAGAR - O Madero insiste em comprar o fantásticos restaurantes Outback.



-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados

Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com


-----X.....



NÃO É PIADINHA OU É PIADINHA?

(clica em cima que amplia)




No detalhe:




-


NÃO É PIADINHA


TÁ DIFÍCIL VER TV - Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Especialmente os canais de tevê aberta: na Globo, novelas repetidas, programas suspensos. O Bial nem voltou dos três meses de férias e continua sem fazer nada. A Rebecca, filha do Silvio Santos, também, e dê-lhe a repetir programas do ano passado no horário nobre. Roda a roda, Jequiti.
Os programas de fofocas andam murchinhos, murchinhos. Claro: não há festas, viagens, flagrantes de traições. Casais adiam os seus divórcios para depois da pandemia.
Nos canais de notícias, a fórmula de entrevistar médicos já se esgotou - todo mundo sabe que é preciso lavar as mãos com sabão. E os jornalistas e convidados não disfarçam a falta de assuntos para analisar, ao longo das manhãs e tardes.
A indigência chega até aos programas de culinária. Outro dia vi uma apresentadora anunciar que iria ensinar a fazer massa ao suco. Mais básico que isso só fritar um ovo.


-


PIADINHA


Rapidinha

O gauchão, falando do seu tempo em que frequentava a Zona, filosofa:

- Bah! No meu tempo lá na Zona do Alegrete doença que se pegava de China era só gonorreia!


-


RECUERDOS DEL VERANO

Chô bicho chinês!!






5 comentários:

  1. Cada vez mais respeito nosso ex-prefeito Guilherme Socias Villela. Cara, alguns jornalistas parecem do tempo dos "mexericos da Candinha".

    ResponderExcluir
  2. Ex Prefeito de Porto Alegre? Quem? Não recordo eleição em que tal figura tenha sido ELEITA.
    Foi INTERVENTOR nomeado pela ditadura e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Foi um ótimo prefeito. Isso deve doer muito em alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra a cara covarde!
      O cargo de PREFEITO somente é alcançado através de eleição livre e democrática e assim esse mala sem alça que não foi eleito jamais foi PREFEITO.
      Volta à escola seu cagão!

      Excluir
  4. Eleito ou nomeado, foi um grande prefeito, com certeza o melhor desde 1970.
    Merece o meu respeito.

    ResponderExcluir