Quarta, 22 de abril de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para





Que beleza!!

Ivan Lins escreve: Amigos, aí está um vídeo emocionante. Bela homenagem aos nossos médicos, que se doam para salvar vidas deste vírus perigosíssimo. Parabéns ao Tiago (Tiago Bigode) e toda sua banda, Bigode Groove.
Viva os médicos do mundo todo!






No vídeo, a indignação de uma mulher:
"Meu pai morreu por problema na próstata.E não de covid"

https://twitter.com/FontelesSergio/status/1252789032343539713








Jefferson Barros

POUCOS AMIGOS AJUDARAM
QUANDO ELE MAIS PRECISAVA - (I)





Como sempre fui fanático por filmes, comia as colunas especializadas nos jornais de Porto Alegre e nas revistas semanais. Me sentia "íntimo" dos críticos – P.F.Gastal, Helio Nascimento, Goida, Merten, Tuio Becker, José Onofre, Ivo Stigger, Luiz César Cozzatti  e o Jefferson Barros. Vez que outra, o Luis Fernando Verissimo fazia sua crítica.

Todos conheciam muito de cinema. Muito. Chegavam ao ponto de ir a Montevidéu para assistir aos lançamentos, que chegavam primeiro lá – mesmo que fossem lançados mais de um ano depois da estreia.

Para terem uma ideia, teve um deles que escreveu que tinha a relação de todos os filmes vistos, com ficha técnica e nota. Bah!, eu fazia isso desde o tempo de colégio.

Na década de 70 (74, 75, por aí) vi num jornal um Curso de Cinema no Clube de Cultura, na rua Ramiro Barcelos. E, mais fantástico, o professor seria o Jefferson Barros. No mesmo dia fiz a inscrição.

Não o conhecia. Eu estava acostumado com professores tarimbados e o Jefferson não era um mestre da comunicação verbal. Mas o curso foi excelente e inclusive no final fizemos curtas com câmeras Super 8.

Sempre acompanhei o Jefferson de longe. Em revistas e jornais alternativos. Uma vez fui almoçar com amigos em um restaurante no Menino Deus e ele estava lá. Uma das amigas, colega dele na TVE, disse que ele estava bebendo muito – o que não era novidade para um jornalista.

Anos 80 perdi o JB de vista, até porque passei uma temporada no Rio de Janeiro.

Em 1995 deixei de ser sócio de uma editora. Aluguei um conjunto no Edifício Aplub, no Largo Visconde do Cairú. Era um espaço muito legal e amplo. Era um latifúndio para mim e uma guria que fazia o serviço de rua. Tinha um pessoal que aparecia esporadicamente.

Um dia recebo um telefonema de um querido amigo, Alberto Crusius. Batemos um longo papo e ele queria falar ao vivo comigo. No dia seguinte ele foi no escritório. Disse que tinha um amigo, que estava sem trabalho, e precisava de um local para escrever, onde tivesse uma rotina e se ele não poderia ocupar um pequeno espaço no escritório.

E mostrou uma peculiaridade: a tal pessoa tinha parado de beber e estava enfrentando um processo muito difícil. Claro que topei, mas: “Quem é o cara?” O Crusius demorou um pouco e respondeu: “Jefferson Barros”. Quase saltei na jugular dele! “Porra, tu faz toda essa onda para falar do Jefferson?” E ele: “Eu não sabia o que irias falar”.

No outro dia ele me visitou. Conversamos bastante e lá pelas tantas ele pergunta se podia fumar. Eu era fumante. O Jefferson, acredite, fumava Gauloises, um famoso cigarro francês que era encontrado em pouquíssimos lugares. Um aroma muito forte.

Não demorou muito e ele trouxe uma legítima Remington. Arranjamos um lugar para uma mesinha e cadeira, na minha sala, e ele passava as tardes escrevendo. De uma gentileza impressionante. Quando atendia o telefone ou chegava alguém ele sempre perguntava se precisava sair da sala. Raramente usava o telefone ou reclamava da falta de café.

Sabia que ele estava duro e várias vezes ofereci dinheiro. Ele não aceitava. Aí descobri onde tinha Gauloises no Centro pra vender e sempre comprava. Raras vezes, cheio de vergonha, me pediu algum dinheiro. Na verdade, eu estranhava aquela cara de  poucos amigos, - o cara não sorria. Mas com o tempo foi se soltando e até brincava.

(continua amanhã)


-


FIQUEI ESTUPEFATO! - Não imaginei que a colunista política da RBS, Rosane de Oliveira, tivesse tantos "fãs".
No post que fiz ontem - https://previdi.blogspot.com/2020/04/terca-21-de-abril-de-2020-parte-2.html - bati o meu recorde de 2020. O número de visualizações foi impressionante!
...
Cá entre nós: o papel que a Rosane está cumprindo ultimamente é de lascar.
Só neste ano, que eu vi, ela tentou tripudiar do ex-deputado e ex-prefeito Guilherme Socias Villela e do deputado federal Bibo Nunes.Se deu mal nos dois casos.
...
Impressionante também é o expressivo número de pessoas que dizem terem cancelado a assinatura do Zero Hora.
Recebi hoje:
Do Edison Estivalete Bilhalva
"Assinei Zero Hora por 26 anos. Ano passado larguei."

-


SOBRE A ROSANE - Escreve o Juarez Trindade de Oliveira:

E a sabujenta colunista de Zero Hora, Rosane de Oliveira, na edição de hoje, 21/04, tenta minimizar e desqualificar as denúncias feitas por Roberto Jefferson, o delator do Mensalão do PT/Lula, em um blog na Internet. 
Alega a distinta que o Jeff é um delator, propineiro, etc., etc., por isso não teria credibilidade.
A que ponto chega o desespero desse povo, sedento de verbas!!
Claro que delator é sempre sujo! E, por isso e por conhecer a fundo como se movem as entranhas do poder, é que deve ser levado a sério (ou, no mínimo, ouvido com atenção).
Freira carmelita não delata ninguém! Os esquemas aparecem porque alguém do meio, por várias razões, resolve escancará-los! Isso é beabá!
Mas a sabujice subjacente assomou desta vez.
As estranhas entranhas desse tipo de imprensa mais uma vez se expõem, com meridiana clareza,  à visitação pública.
Asco!


-


SENSACIONAL!! - Garimpada pelo Marco Ribeiro:

"...e a menina acordou morta!", disse um repórter da Record de São Paulo.


-


OUTRA

Congreso?




-


NEI DUCLÓS CERTEIRO

DUAS PONTAS

Numa ponta fecha o Congresso, na outra derrubar o presidente.
No meio da corda bamba meu espaço no messenger ou os posts na linha do tempo.
Ponho mensagens para ignorar e deixo de seguir quem tenta tocar o terror político no meu espaço.
País por um fio, entre murros e provocações. Bandeiras de todas as cores a serviço da intolerância.
Vão sossegar o pito. No primeiro tiro todo mundo se borra. Aí será tarde demais. E não me venham com "veja bem" de uma ou outra ponta


-


PERGUNTINHA

Se o jornal, TV ou rádio em que trabalhas passa dias e dias divulgando mentiras e intrigas sobre as pessoas que acreditas, queres carinhos desses cidadãos, que são detratados, diariamente?
(não é à toa que a globo foi filmar de celular o Bolsonaro na manifestação de domingo, em Brasília...)


-


A PROPÓSITO - Ouvi e assisti inúmeras manifestações contra os caras que desceram o cacete nos petistas que foram na manifestação de domingo passado. Um horror, mesmo!
Até hoje não ouvi e nem assisti críticas à mocreia que ficou pelada na frente da Igreja das Dores.
Tive a impressão que a vagaba levou também umas porradas.


-


DE VOMITAR - Do jornalista Antonio Barcellos:


Todos repórteres e radialista da rbs viraram comentaristas, analistas, críticos, opinadores e especialistas em coronavírus e política pró esquerdopata. Tá lindo de ver... E vomitar em seguida...


-



MOTIVOS PARA CONSUMIR A GLOBO - Escreve o Glauco Fonseca:

O texto que segue abaixo foi um argumento que usei para responder a um amigo que, como a maioria dos meus amigos, não consome mais os "produtos editoriais" das organizações Globo e RBS:

Eu permaneço consumindo e não irei parar de consumir.
"Pois como vencer o antagonismo sem saber o teor e o viço dos antagonistas?
Como defender ideias e teses sem conhecer o que pensam os contrários?
Como planejar ofensivas e vencer batalhas e a guerra sem desvendar o adversário, conhecendo-o e sabendo como ele pensa e age?
Eu leio - sim - Folha, ZH e tudo que contraria os meus princípios políticos.
E o faço sabe por quê?
Para reforçar ainda mais meus valores e pontos de vista, fugindo do lugar-comum e me preparando para as batalhas futuras, que é onde o perigo mora."

...
Parei de ler O Antagonista, principalmente pela manhã, pois a maioria das postagens é do canalha do Diogo Mainardi. A grande mídia está repetitiva e cada vez mais golpista e, portanto, também não dá pra acompanhar sem que seja apenas por fins profissionais. Ainda bem que são 200 e tantos canais de TV.
Fiquemos atentos. Se há tentativa de golpe, é no Congresso que ocorre. Lá e no STF. Eles que "se fresqueiem" pra ver o nó de pinho pegar fogo.
A sociedade começa a sair pra rua, para trabalhar, com seriedade e responsabilidade. É assim que tem de ser, é assim que deveria ter sido desde o princípio. O Deputado Osmar Terra SEMPRE teve razão, bem como o Bolsonaro.
Temos que liquidar com a Globo. Ela é o que de pior acomete o país há mais de 50 anos. O ciclo dela está no fim e temos que ajudar a apressá-lo. Parar de assistir é o que todos que conheço estão fazendo. Empresários sérios devem parar de anunciar lá. O governo sério já parou.


-


RÁDIO GRENAL É DE IXQUERDA? OS GADRET TAMBÉM? - Recebo do João Paulo da Fontoura:

Praticamente desisti de ouvir a Grenal, à exceção das manhãs, nas quais temos o Reche, mais o bom Ítalo  Gall, uma turma boa e cabeça.
Nesta segunda, por volta das 15 horas, o áudio da Band falhou e sintonizei meu celular na Grenal, meu Deus - que horror! Havia um guri falando - Rossi -, baixando um pau no Bolsonaro e discursando sobre os 'votos do bilu, da bibi, do...' , acho que falava do tal BBB. (bota cultura nessa gurizada!).
Mas isso, esse festival de asneiras, não parou. De repente, passou a dar um boletim da crise do Inter (enfim, futebol, e a rádio é Grenal - imagina-se que alguém ligue o rádio para ouvir sobre esportes, futebol, dupla Grenal). Curtam o festival de desinformação 'O Inter deve 100 milhões nos Bancos e paga por mês de juro 5 ou 6 milhões' - uau! - 6% de juro??? nem a pau, Juvenal, no máximo os nossos clubes pagam 1 ou 1,2% de juro ao mês, pois têm patrimônio para garantir empréstimos. e seguiu, 'o Inter espera economizar uns 43 milhões ao mês para sair da crise!!! 43 milhões ao mês por 12 meses, dão 516 milhões. É claro que a besta leu errado, mas que diferença faz 43 ao mês ou ao ano? E pau no Bolsonaro! Acho que está cavando um empreguinho na 'Cuba Livre', pois tem as ferramentas, cultura 'zero' e da esquerda!


-


O LULA NA FILA PELOS 600 REAIS
Disfarçado de Sula Miranda!





-


POR FALAR EM ORDINÁRIO

(clica em cima que amplia)



-



POR FALAR EM BANDIDOS




-


TILÁPIAS E HORTALIÇAS - A jornalista e RP Maria Inês Möllmann, casada com o jornalista Flávio Portela, também é produtora de tilápias e hortaliças frescas.
Realiza vendas diretas.
Link para encomendas e informações: https://forms.gle/JPXxifWD6a4opz5o9



-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados

Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com


-----X.....


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA






-


PIADINHA

Durante a quarentena




2 comentários:

  1. Acho que a Rosane deve estar com saudades do CC do marido na era pt. 180 mil em um ano. Bah..

    ResponderExcluir
  2. Previdi, será que o silêncio não anuncia o bote? Não ouvi mais falar da musa comunista, Manuzinha Davilla...

    ResponderExcluir