Quarta, 8 de abril de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para







Quem responde?

Por que a cloroquina não é usada em todos os infectados pelo bicho chinês?





Por falar em bicho chinês

Vejam o que é um "cagalhão emplumado"
ou um "lacrador de merda"



Aqui o "cagalhão emplumado" dá uma moral sem cueca

Aí vira gozação











para fugir do bicho chinês
FREUD NA CALÇADA


Texto do advogado e escritor Leo Iolovich:




O Carsalberto trabalhava num edifício velho, perto da rodoviária e tinha seus truques muito especiais para evitar o baixo astral.

Nos dias que acordava de mau humor, com uma ponta de ressaca, quando a única mulher que lhe telefonava era alguma operadora de telemarketing, ele já começa a se sentir com a autoestima nos calcanhares, então era hora de agir imediatamente, para não ficar deprimido.

Pegava o casaco e avisava ao pessoal do seu trabalho que ia sair, o pretexto era que precisava tomar uma injeção. Na verdade era injeção de ânimo, mas ninguém perguntava, pois já estavam acostumados com aquilo.

Colocava óculos escuros, acendia um cigarro e ia caminhando lentamente por aquelas ruas miseráveis e sujas perto do seu escritório. Era uma zona de meretrício e as pobres mulheres ficavam na calçada oferecendo seus serviços. Ele deixava os olhos semicerrados e ia apenas ouvindo o que elas diziam: “Vem cá bonitão, vamos transar”, “oi querido, vem comigo”, “tesão”, “gostoso” e tantas outras frases e convites para atraí-lo. Ele não olhava para elas, para não se horrorizar e nem ficar decepcionado e apenas ouvia o que diziam e ia saboreando exclusivamente as palavras.

Assim dava a volta no quarteirão, retornava calmamente ao trabalho curtindo os convites que lhe tinham sido feitos e também evocando mentalmente outras palavras que ouvira das suas namoradas de verdade. Então sentava na sua mesa e retomava a rotina digitando no computador. O fantasma da depressão estava afastado.

Costumava comentar com os amigos que não gostava de remédios e nem de consultar médico, ele mesmo se tratava. Lembrava de outro amigo que fazia psicoterapia e que não tinha melhorado, além de estar gastando uma boa grana. Por isso suas soluções não ortodoxas estavam dando resultado.

Confessou que numa determinada época até procurou um psicólogo, amigo da irmã dele, foi a algumas consultas, achou que o cara tinha uma boa conversa, dizia frases interessantes, mas nada que se comparasse com o que as mulheres diziam no auge do relacionamento. Então resolveu se dar alta e encerrou o tratamento dizendo:

“Olha doutor, vamos terminar com isso, até concordo com algumas das suas conclusões científicas, mas – cá pra nós – não tem nada melhor para colocar a estima da gente nas nuvens, do que uma mulher chegar pra ti, olhar nos teus olhos e dizer do fundo da alma:

“Me chama de gaveta e me desarruma toda”.


-


POBRE JORNALISMO, POBRE PROFISSÃO
7 DE ABRIL, DIA DO JORNALISTA?

Ninguém consegue imaginar o orgulho que tinha em estar estudando na Famecos para me tornar um Jornalista Diplomado, como a legislação exigia no final dos anos 70. Me empenhei tanto, com centenas de leituras e batalhas, que, hoje, não sei nem trocar uma lâmpada.
Mal e porcamente sei escrever - eventualmente expor minhas ideias. Quero dizer que fora o meu ofício sou uma nulidade.
São mais de 40 anos empenhado na profissão e tentando aprender a cada dia.
É uma pena que hoje a profissão, como foi idealizada, não exista mais. Qualquer analfabeto funcional consegue trabalhar em um veículo de comunicação. Piriguetes, dondocas, escroques e bandidos em geral se dizem jornalistas. E muitos e muitas têm até registro np DRT. Falam de boca cheia, como vi numa TV: "Sou adevogada, formada, mas também sou jornalista sem fazer a faculdade". Falam com orgulho!!
Neste dia em que deveríamos comemorar o Dia do Jornalista pensei muito nesta gurizada que ainda acredita numa faculdade de jornalismo; E mais me irrita que uns "professores", com um discurso falso de ixquerdistas, apoiam a manutenção desses cursos. Se tivessem vergonha na cara faziam de tudo para que terminassem e essa gurizada se empenhasse em algo sério, numa profissão que a sociedade respeitasse.
NÃO HÁ O QUE COMEMORAR
A PROPÓSITO: MESMO COM A PROPAGANDA BONITINHA NA TV, QUANTOS FORAM DEMITIDOS HOJE PELA RBS?

...

OLHA O NÍVEL DA CATIGORIA! - Essa é apresentadora da Rede TV!




HOJE, QUALQUER IMBECIL, PIRIGUETE, BANDIDO SE DIZ JORNALISTA.
EU FORA!!


-



VOU TE CONTAR! NÃO AGUENTO MAIS!! - O doutor Nelson Sirotsky, um dos donos da RBS, venceu o bicho chinês tomando cloroquina e antibióticos.
O Zero Hora de ontem diz que o produto não é tudo isso.

(clica em cima que amplia)

...
Isso deve ser ordem da globo:
Temos que apoiar a morte de muita gente!



-





NÃO DÁ PARA LEVAR A SÉRIO - As  vezes eu tenho a infelicidade de ouvir um "comentário" daquela moça da RBS TV de Brasília. Tenho a nítida impressão de que ela não sabe o que está falando. Não sei como pinta o cabelo de preto...
Ontem, ela disse que o atual governo gosta muito de burocracia - como que a burocracia brasileira fosse culpa exclusiva do atual governo.
...
Pior é que tem gente que compartilha as bobagens que ela escreve em posts no Facebook.
O Louro José é mil vezes melhor do que ela.


-


BIBO NUNES REITERA:
RECURSOS DOS FUNDOS PARA A PANDEMIA





-


NÃO TEM MOLE. PREFEITO QUER A
COLABORAÇÃO DE TODOS MAS NÃO COLABORA

Em Porto Alegre não tem mole:

Segunda parcela do IPTU vence nesta quarta-feira


-




SÓ MAIS UMA SEMANA - Ontem, o jornalista Guilherme Baumhardt teve alta e espera ver o Hospital Moinhos de Vento apenas em fotos. O bicho chinês perdeu.
Mas tem ainda uma semana de confinamento, fora de casa.
Agora é barbadinha!!
...
Guilherme foi curado com hidroxicolorquina e azitromicina.
O mesmo tratamento do doutor Nelson Sirotsky.
Com uma diferença, que, na real, não teve influência: Baumhardt tem 37 anos e o doutor Nelson 67.


-


TRÊS PESADELOS DE CARRO DE ALUGUEL - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:

Três curiosidades preocupantes que descobri sobre o Uber:
1) Eu e minha esposa chamamos um Uber em Viamão, por volta de 22h nesta segunda-feira, rumo a nossa casa em Guaiba. Foi uma pedreira encontrar motorista que topasse. É compreensível, diante da violência contra os motoristas de aplicativo. Até que indicaram uma. Ela fez contato pedindo que fosse pelo cartão cadastrado. Concordamos. Depois disse que não ia mais, porém estava mandando outra "amiga" no lugar dela, e ainda com um "primo" de carona que casualmente estava indo pra Guaíba naquela hora da noite...Jura né?
Cancelamos na hora e felizmente conseguimos outro motorista.

3) Nesta viagem pra casa, o pagto seria debitado no cartão. Na chegada, o motorista, um garoto muito educado, disse que o sistema estava apontando pagto em dinheiro. Acabamos pagando em cash os R$ 118,00. Já em casa, constatamos que houve a cobrança no cartão também. Reclamamos na hora, pelo aplicativo, e recebemos rapidamente a resposta de que o valor seria ressarcido na conta. Aguardemos.
2) Novo - pelo menos pra mim - tipo de ataque contra os motoras de aplicativo: enquanto aguardávamos nosso carro, topei com um motorista de Uber que recém tinha sido assaltado. Contou que levou um passageiro a um bairro da periferia de Viamão, e na hora do desembarque o passageiro foi rapidamente substituido pelo assaltante, que levou o carro. Conclusão óbvia: um ladrão chama o Uber de forma insuspeita, faz a viagem e na chegada o outro, já esperando, entra em ação. O primeiro não pode ser acusado de nada, pois não há como provar envolvimento.

-


JORNALISTAS DE TV E DE RÁDIO - Um papo antigo, sobre jornalistas, é de que os de TV e rádio não sabem escrever, como os colegas de impressos.
O Ricardo Azeredo termina com essa "certeza" - tem um belo texto.
Aliás, é um baita contador de histórias.


-


BRIGA PELO FALIDO!

(clica em cima que amplia)




-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados

Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com


-----X.....



TUDO É SÓ CORONAVÍRUS.
E OS OUTROS DOENTES GRAVES? - O RS deverá providenciar a transferência de um morador de Pelotas que sofre de aneurisma cerebral para uma unidade de referência capacitada no tratamento de embolização endovascular. A decisão liminar proferida na segunda pelo desembargador Osni Cardoso Filho, do TRF4, confirmou determinação de primeiro grau favorável ao paciente.
O homem ajuizou a ação contra a União, o Estado e Pelotas requerendo com urgência sua internação em hospital de referência cadastrado junto ao SUS, ou se inexistente vaga na rede pública, em hospital da rede privada, para a realização do procedimento cirúrgico endovascular indicado. Segundo os autos do processo, ele está desde janeiro internado no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, com quadro de perda progressiva no lado esquerdo do cérebro, alteração na fala e dificuldade de deglutição. O médico responsável pelo caso apontou a necessidade de neurocirurgia, disponibilizada somente em hospitais de maior complexidade, sob risco de óbito.
...
No início de março, a 2ª Vara Federal de Pelotas determinou a responsabilidade do RS no caso e estabeleceu prazo máximo de 15 dias para que as medidas necessárias para a transferência do autor fossem realizadas.
O Estado então recorreu ao TRF4 com um agravo de instrumento. O réu suscitou no recurso o alto custo da transferência e do procedimento e requereu, em vista da atual crise econômica, a necessidade de avaliação médica mais acurada do caso. O RS ainda argumentou ser indispensável a prévia realização de perícia técnica e afirmou que não estaria legalmente obrigado a atender ao pedido do paciente, postulando o direcionamento das obrigações ao município de Pelotas.
...
No despacho, o desembargador Cardoso Filho apontou que o Estado do RS é parte legítima para responder à ordem judicial considerando que as providências relativas à internação competem à Central de Leitos do Estado, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde. O magistrado também afirmou que dada a situação de extrema gravidade sem que haja tempo hábil para a realização de perícia judicial, “cabe a concessão imediata do pedido, marcando-se posteriormente, na data mais breve possível, a realização da referida perícia”.
Cardoso Filho ressaltou em sua manifestação que “a ingerência judicial na ordem de atendimento estabelecida no SUS exige redobrada cautela do magistrado e substanciais elementos de prova, sob pena de fragilizar, no aspecto jurídico, o princípio da isonomia e, no aspecto médico, a avaliação da urgência clínica que é feita em face da posição dos demais usuários”.
“Há nos autos prova de que há uma urgência médica extraordinária no caso particular do autor, a ponto de ser lhe priorizado o atendimento. Nos laudos médicos houve apontamento do risco de graves complicações, mostrando-se crucial a realização do procedimento indicado. Tratando-se de aneurisma cerebral, é evidente que a intervenção cirúrgica, para o caso sob exame, não pode aguardar, sob pena de pôr em risco em mais progressiva escala a vida do paciente. Igualmente, os relatórios médicos são objetivos quanto à adequação do procedimento cirúrgico em questão, bem como a falta de estrutura técnica daquele estabelecimento local para a intervenção cirúrgica exigida. Assim, considerando-se a premência do atendimento sob a perspectiva clínica e a presença de convincentes elementos probatórios nos autos, vislumbra-se o requisito da urgência, a ponto de autorizar a ruptura do sistema regulatório do SUS”, declarou o desembargador.


-


OFERTA LEGAL - A Oi lança oferta do seu plano de telefonia móvel Controle que garante mais conectividade e conveniência para os seus clientes, durante o período de isolamento social para conter o novo coronavírus. São 16 GB (12 GB + 4 GB de bônus por seis meses) de internet para usar como quiser e minutos de voz ilimitados (usando prefixo 14 ou 31), para clientes que contratarem a oferta pelo site da operadora ou pelo telefone 0800 033 5858, com pagamento via cartão de crédito, sem a necessidade sair de casa. E para tornar a oferta ainda mais atrativa, a Oi oferece o acesso ao serviço de rede social Instagram, sem descontar da franquia. Mais informações sobre ofertas do plano Oi Controle e contratações estão disponíveis no www.oi.com.br/celular.


-



CERTO?





-


NÃO É PIADINHA

Tem gente que defende essa imbecil



-


PIADINHA





-



RECUERDOS DEL VERANO

Chô bicho chinês!!





7 comentários:

  1. O Marcelo Cosme recentemente fez um vídeo ensinando como se exercitar em casa já que ninguém deveria sair. A globo defendeu ele dizendo que estava sozinho e não era de grupo de risco. Eles são contra ou a favor o isolamento vertical? Agora não sei mais nada.

    A Carolina Bahia cravou na rádio gaúcha que o Mandetta estava demitido, quando eu vi que ninguém mais tinha essa notícia troquei de rádio.

    ResponderExcluir
  2. A internet deu a chance de todo cidadao virar jornalista, advogado, farmaceutico, especialista em quase tudo gracas ao Google. Sobraram alguns jornalistas raiz ( Previdi, Cabrini, Ricardo Azeredo) muitos venderam seus ideais e outros passam fome no anonimato porem com dignidade. Eu nao abro mao de ler um bom texto ou ouvir uma noticia dada por um profissional com postura e boa diccao. Porem se a pessoa nao for ficha limpa ou e um puxador de tapete, para mim vale menos que qualquer honesto. Jornalistas alcaram-se ao posto de celebridades.

    ResponderExcluir
  3. Grato pelas gentis palavras, meu amigo. Conta sempre comigo. Um abração e continue mandando bala!

    ResponderExcluir
  4. E na rádio "líder" teve um idiota,casado com uma colega idiota, que manda no besta, que diz que correu 10 km, dentro do apartamento para sair na mídia...

    ResponderExcluir
  5. Talvez a moça do boquete de flores chame carinhosamente seu marido o Amilcare dono da rede tv de Flores aí não deve ter cometido nenhum erro no post.😀😀

    ResponderExcluir
  6. Para ser jornalista,basta dominar o Português e suas regras. Saber elaborar bem os textos. Não é necessário,anos de faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, se essa é a condição para alguém ser (bom) jornalista, então todos podem ser bons jornalistas, porque 90% da turminha que está se formando fala um péssimo português.
      Mas, a bem da verdade, não é de hoje. Lembro-me bem de um domingo quente de futebol pela antiga rádio Guaíba (hoje, 'Cuba Livre'), muito quente mesmo, em que o estrelense Antônio Carlos Porto, comentarista da jornada, saiu-se com esta pérola: 'hoje aqui neste estádio conjugou-se o verbo 'soar', eu soei muito, todos soaram muito...'

      Em tempo, o radialista da Band passou a nominar corretamente a estação do Trensurb de Canoas, enfim, Louis Pasteur não é mais Luís Pascoal! Ave, ave!!!

      Excluir