Quinta, 30 de abril de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






Reitero: Quer fazer uma crítica?
Tudo bem, o espaço é de vocês. Adoro críticas.
Mas identifique-se. Assine. Para que o criticado possa contestar.
Uma forma que eu possa identificá-lo.
Não quer que apareça o nome? Ok, mas tenho que saber quem é.
Obrigado (não adianta ficar brabinho(a) quando não publico um comentário)





Não é difícil entender

Um dia os jornalistas de jornal, rádio e TV vão se flagrar que quando vão fazer uma entrevista estão representando o seu patrão. SEMPRE. Os puristas não aceitam isso, defendem uma hipotética "liberdade de expressão". Não entendem (?) o motivo das pessoas provocarem, vaiarem e até mesmo agredirem profissionais da globo. Não adianta o papo "eu estou trabalhando", porque naquele momento o sujeito está representando os Marinho, os Sirotsky, etc.
Por isso é que considerei correta a forma do presidente responder aos jornalistas, ontem de manhã. E a impressão é de que os jornalistas vão ali, na saída do Palácio, apenas para provocar. Aí recebem um troco desmoralizante.
Também gostei muito do que os deputados afirmaram.
Veja: 









ZERO HORA COLABOROU PARA QUE
O MATERNO-INFANTIL DO HSL FECHE

Ou seja transferido? Tanto faz.

Escreve a Andréa Cardoso Nunes:




Sobre a anunciada transferência do setor materno-infantil do Hospital São Lucas, da PUCRS, para o Hospital Presidente Vargas.
Inicialmente anunciada como fechamento do setor, os gestores da PUC fecharam convênio com a Prefeitura de Porto Alegre para transferir os serviços lá existentes.
Abaixo as questões que encaminho sobre o tema:

Sobre a transferência da área de materno-infantil do São Lucas da PUC para o Presidente Vargas:
Por qual razão o que lemos na mídia sobre esta transferência não apresenta toda a questão? 
As notícias publicadas no site da ZH parecem escritos por relações públicas (não sei se do Hospital ou da Prefeitura), por que só apresentam esta mudança como a maior maravilha para a capital gaúcha.
Basta procurar as matérias em questão, ou melhor ainda, a coluna do Túlio Milman sobre isto. Só elogios.
Praticamente nem se menciona a nota de repúdio do SIMERS contra a falta de transparência do processo:
http://www.simers.org.br/noticia/simers-repudia-a-falta-de-transparencia-no-processo-de-fechamento-do-setor-materno-infantil-do-hospital-so-lucas-da-pucrs  
...
Ainda que alguém afirme que se ignora isto por ser de sindicato (mesmo o SIMERS sendo tão responsável e sério) temos ainda a não citada recomendação do Ministério Público do RS:
https://www.mprs.mp.br/noticias/50900/ 

Isto não é digno de nota por eles?
Não seria o caso de expandir os serviços, e não simplesmente transportar uma área para outra?
Se a PUC alega inviabilidade financeira, não seria melhor buscar outras formas de viabilizar e preservar estes serviços tão importantes? Que fizesse, por exemplo, este convênio, aumentando a capacidade do HPV, mas mantivesse da melhor forma possível estes serviços no seu hospital.
Ou agora podemos abrir mão de leitos pediátricos? Por acaso não vemos, a cada inverno, hospitais superlotados?  
Quantos leitos deixarão de existir neste processo? O que se tem notícia é do quanto será aumentado no HPV, mas ninguém divulga quantos leitos existem atualmente na PUC, e quais serviços deixarão de existir com essa "fusão".
...
Enfim, mais uma vez aguardamos respostas, que ao que me parece não virão nem da imprensa, nem da Prefeitura...
Seguimos na mão destes gestorezinhos...


-

VITÓRIA DO SIMERS - Uma ação do Simers garantiu um importante avanço na luta pela manutenção do serviço materno-infantil do Hospital São Lucas da PUCRS. Na terça passada, a promotora Liliane Dreyer Pastoriz, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Capital, decidiu ingressar com uma ação civil pública, na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, solicitando uma liminar que suspenda o acordo de transferência do serviço da unidade da PUCRS para o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. A transferência foi anunciada no dia 15 de abril pelo prefeito Nelson Marchezan Jr., tendo em vista que o Presidente Vargas é gerido pela Prefeitura.

A decisão da promotora tem como base uma recomendação que ela mesmo havia feito em março passado determinando que a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Procuradoria-Geral do Município e da Secretaria de Saúde, apresentasse, em 30 dias, uma série de comprovações (provas técnicas) que justificasse a transferência dos serviços. Entre elas, estão a apresentação de dados do impacto que a mudança causará nos atendimentos semelhantes realizados na área da Saúde da Capital e a comprovação da realização de reformas e alterações físicas no HMIPV para receber o serviço.

Como o acordo de transferência foi anunciado sem que essas exigências tivessem sido cumpridas, a Assessoria Jurídica do Simers oficiou novamente a promotoria a respeito da situação. A entidade médica repudiou a forma como ocorreram as ações e também o descaso dos envolvidos diretos ou indiretos no processo. Na semana passada, a diretora do Simers Márcia Barbosa tentou vistoriar tanto o HMIPV quanto o São Lucas, a pedido da promotora, mas não foi autorizada a ingressar nos dois locais.

A decisão da promotora é uma vitória não somente dos médicos, mas também dos professores, alunos de medicina da PUCRS e, especialmente, da comunidade porto-alegrense, afirmou o presidente do Simers, Marcelo Matias. "Queremos dar os parabéns à promotora Liliane Pastoriz, que exigiu para o processo o que ele deveria ter tido desde o início: transparência. O Simers fica feliz pela conduta tomada, aguarda o esclarecimento das partes e se oferece para fazer parte de qualquer negociação que possa tornar o processo mais adequado. Estamos muito satisfeitos com a vitória momentânea e estamos prontos para contribuir na solução", afirmou.


-




ESTÁ BEM - O vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, sofreu ontem um infarto. Foi atendido pelo fantástico médico Fernando Lucchese - hoje faz outro procedimento. Deve ficar na UTI da Santa Casa até amanhã.
Na torcida!

-


VIAGEM PRESIDENCIAL - O presidente Jair Bolsonaro veio hoje a Porto Alegre para a posse do general Valério Stumpf Trindade no Comando Militar Sul. O deputado federal Bibo Nunes veio com o presidente.
Governador Dudu Leite também participa do evento.





-


RBS TEM QUE FOCAR NA NOTÍCIA - Escreve o Sandro Kluge:

Tem um excesso de ego nos teus colegas (principalmente na faixa de 30 à 40 anos) que é fora do comum. Antes, os caras eram respeitados por terem conteúdo –e ainda são (mesmo que você não concorde com alguns nomes): Felipe Vieira, Diego Casagrande, André Machado, Denise Nunes, Ozires Marins, Lizemara Prates. A “cor social” – preferência de credo, raça, sexo, não era a base para a emissão de opinião.

Hoje, inverteu. É uma posando de Engajada – algo que nunca foi, o outro atravessado por ser mais um olheiro da Chefe do que qualquer coisa, o terceiro falando merda nas redes sociais – a postagem dele do COVID 19 é um exemplo, e um outro só na venda do espaço dele, as duas colunistas de política totalmente secas, pois não tem mais fontes para dar as quentinhas para elas... sobra o David (que não é de todo ruim), o Potter (que ainda não é levado à sério – e é arrogante as vezes), o Paulo Germano (que tá na dele, e ainda não tem espaço), e só.

Notícia não tem cor, cheiro, sexo, time, partido. Notícia é... notícia. Desde que a RBS quis inovar dando cores mais “vivas”, ela optou em entregar um produto. A notícia não se vende, notícia se compra – e não é por preferência social, mas sim por necessidade de se ter acesso à ela, é assim que vejo. Guardadas as proporções, é igual a um médico, a um advogado, você busca eles por necessidade.

Se o Nelson e os outros acionistas da RBS forem mais inteligentes, verão que o negócio deles é ambíguo – produto e serviço não fecham, pois a Notícia (que é um serviço) não casa com os produtos que eles tentam vender, já que a imagem da empresa foi, é, e sempre será, vinculada a uma EMPRESA JORNALISTICA, não de PRODUTOS.

A melhor solução agora é, sinceramente, reformular toda a estratégia de geração de receita – pois TODOS os produtos que a RBS desenvolvem não tem mais público, já que não há mais aglomeração de pessoas – e ela não vende “coisas”, ela vende experiências sociais, e tratar de dar um cavalo de pau, voltando à notícia, notícia, notícia, e colocando para dar opinião, quem tem base intelectual para tal.


-


ESTRANHA CONTABILIDADE - Escreve o jornalista Gilnei Lima:

Como alguns sabem, sou jornalista e analiso fatos para poder construir minhas opiniões.
Eis um fato intrigante para ser analisado: Em entrevista ao grande e admirável jornalista Milton Cardoso, em seu "Bastidores do Poder", das 2 às 4 da tarde na Band RS, o prefeito de Curitiba Rafael Greca apresentou dados importantes para avaliarmos as medidas de fechamento de empresas e impedimento de serviços.
Curitiba, com 2 milhões e 100 mil habitantes, não fechou o comércio, nem indústrias ou serviços, e registra 17 óbitos atribuídos ao coronavírus, enquanto a Mui Leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre, com seus 1 milhão e meio de habitantes, totalmente parada, registra 14 óbitos. Pensem nisso!


-




RAUL FERREIRA E A DOAÇÃO DE MÁSCARAS - Na semana passada, foram entregues 1.000 Máscaras Cuidativas à Prefeitura de Pelotas. As unidades foram solicitadas pelo jornalista Raul Ferreira, que doou os insumos para a confecção. A ação visa conscientizar ainda mais o Poder Público sobre a necessidade do uso massivo de máscaras como estratégia de prevenção ao COVID-19.
Além do jornalista, participaram do ato a coordenadora do projeto, Julieta Fripp, a voluntária Cristiane, representando as costureiras e o voluntário Gustavo, representando a equipe de logística e distribuição.

-


UFA!! AINDA BEM!!




-


HISTORINHA DO MENEGHETTI





-


TILÁPIAS E HORTALIÇAS - A jornalista e RP Maria Inês Möllmann, casada com o jornalista Flávio Portela, também é produtora de tilápias e hortaliças frescas.
Realiza vendas diretas.
Link para encomendas e informações: https://forms.gle/JPXxifWD6a4opz5o9


-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados

Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com


-----X.....



AULINHA DO VÔ - 4




-


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?




-


NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA

Análise da live




5 comentários:

  1. Pelo amor de Deus!
    A repórter de TV gaudéria com problemas graves de dicção.
    COFIT TESSENOFE e assim segue.
    Não é sotaque, é problema de fala mesmo.
    Agora na serra na sucursal da firma.
    E se dizem tão criteriosos...

    ResponderExcluir
  2. O convenio prefeitura e puc é o quarto mistério da santíssima trindade. O pouco o que se sabe é dos próprios funcionários. A PUC quer se dedicar somente a Oncologia, e este convenio,impede eles de perderem, as benesses da lei da filantropia

    ResponderExcluir
  3. E essa noticia aqui do grupo midiático?

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/marta-sfredo/noticia/2020/04/movimento-naodemita-tem-adesao-de-cerca-de-200-empresas-gauchas-ck9n866h000f0015nwyns6byx.html

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi um repórter perguntando qual é a responsabilidade do Presidente da República no aumento do número de mortes pela pandemia.
    A resposta foi ISSO É UMA PERGUNTA TÃO IDIOTA QUE NEM SEQUER VOU TE RESPONDER!!

    ResponderExcluir
  5. Tomás Rodrigues Carvalho1 de maio de 2020 às 00:00

    Como distorcer a informação e induzir o leitor. Vejamos:

    "Curitiba... não fechou o comércio, indústrias ou serviços".

    Na verdade não houve ordenação do senhor prefeito para o fechamento imediato, mas sim o aconselhamento para suspensão de atividades não essenciais, como bem se pode ver no decreto datado de 26 de março do corrente ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2020.
    Fonte: https://mid.curitiba.pr.gov.br/2020/00295866.pdf

    Isso posto, no segundo dia do mês que se despede nesta quinta-feira, a Band News Curitiba publica matéria cujo título diz: "Coronavírus: Curitiba avalia como reabrir comércio em tempos de pandemia".
    Fonte: https://bandnewsfmcuritiba.com/coronavirus-curitiba-avalia-como-reabrir-comercio-em-tempos-de-pandemia/

    Dias sucedem e chegamos a 07 de abril, quando o Estadão procurou o posicionamento oficial da administração de Curitiba e desmentiu uma das tantas "notícias falsas" que infestam a internet. Como o conteúdo é protegido do velho "Ctrl C + Ctrl V", também conhecido por "copiar e colar", deixo o link para leitura. Já adianto: vai ao encontro dos demais textos pesquisados.

    Logo em seguida, dia 09, de acordo matéria publicada no portal oficial do município, temos a seguinte manchete: "Prefeitura reforça orientação para que o comércio permaneça fechado".
    Fonte: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-reforca-orientacao-para-que-o-comercio-permaneca-fechado/55608

    Agora, saltamos de volta para o presente, para o 30º e último dia do quarto mês de 2020, e eis que, para "espanto" de quem pensa e busca informações para analisar fatos por mais de um ângulo e tirar suas conclusões, temos os seguintes dados oficiais, publicados pelas prefeituras da exemplar Curitiba e da tacanha Porto Alegre:

    Curitiba

    Boletim 40
    Com 4 casos, Curitiba registra o maior número de mortes pela covid-19 em 24 horas
    30/04/2020 17:57
    Fonte: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-4-casos-curitiba-registra-o-maior-numero-de-mortes-pela-covid-19-em-24-horas/55815

    Porto Alegre

    Casos confirmados - 488
    Casos em análise - 372
    Negativos - 1358
    Óbitos - 15
    Recuperados - 288
    Inconclusivo - 2

    Fonte: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/sms/usu_doc/2020_04_30_boletim_covid_sms_39.pdf

    Agora sim, com uma pesquisa e leitura de que em nada consome tempo excessivo, afinal tempo sobra no atual cenário, temos a versão completa da história e ela mostra que SIM, Curitiba adotou o "isolamento social" - que prefiro chamar de "isolamento físico". A diferença entre uma e outra está no eufemismo adotado pela capital paranaense para definir o fechamento e nas 8 vidas a mais perdidas do lado de lá. Como vemos, a contabilidade não é estranha, pelo contrário, é até semelhante. Pensem nisso!

    ResponderExcluir