Terça, 28 de abril de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






Reitero: Quer fazer uma crítica?
Tudo bem, o espaço é de vocês. Adoro críticas.
Mas identifique-se. Assine. Para que o criticado possa contestar.
Uma forma que eu possa identificá-lo.
Não quer que apareça o nome? Ok, mas tenho que saber quem é.
Obrigado (não adianta ficar brabinho(a) quando não publico um comentário)





O Pai que tem Bola de Cristal

Recebo:
Eu previ há 40 dias que os patrícios iam começar a fazer os ajustes. E, talvez seja coincidência, mas o que realmente manda, se recuperou faz pouco – ou alguém acha que ele não manda? Agora, aposto que aquela trinca de grandes baluartes do jornalismo opinativo e engajado da líder, vão entrar no mundo dos blogs.
...
O que desenhava no jornal, “se fué prás capoera” e estranho que ele tava dando pedrada no língua presa. Sendo assim, o $ é o que manda.
...
Se tirar aquela trinca, acho que a vai melhorar... só falta o “Sr. Jabá”, o “Aprendiz de Feiticero”, e o “Jovem DJ”.



Eles têm uma fixação. Parece paixão!

Um "magistrado" de SP ordenou que o presidente da República mostre os seus exames negativos do bicho chinês. Tem até multa diária se não apresentar.
A ação foi do jornal Estado de S.Paulo.
Essa gente não é ingênua, é chata mesmo.
Ora, pelotas, se o presidente "é miliciano, mafioso e todos os fóbicos", poderia mandar falsificar 100 exames, não?
Ora, ainda vou ensinar o presidente a mandar essa gente chupar um carpim do Mário!!







SERÁ QUE GLOBO CONSEGUIU
FAZER CORAÇÕES E MENTES?


Há algum tempo parei de assistir aos jornais da globo. Na hora do jornal nacional assistia ao Roda-Roda Jequiti, no SBT. Ou ficava perambulando pelos outros canais.
Mas desde que começou a história do bicho chinês, o Roda-Roda, assim como todos os programa do SBT, são reprises. Aí, pensei, tenho que ver como a globo irá se comportar, ou seja, como vão conseguir relacionar o objeto de desejo deles, a derrubada do presidente da República, com o bicho chinês.
Eles se esforçaram e conseguiram.
Até um pum que o presidente soltasse era motivo para uma crítica dos sabichões da globo. Em alguns momentos Bolsonaro exagerou, parecendo um espetacular  implicante, naquela fase em que não se sabia nada. Hoje ainda não se sabe nada, mas tornou-se mais fácil encarar a bronca.
Nos últimos dias, a globo não tinha motivos para relacionar o presidente com o bicho.
Apenas faziam os bonners da vida mostrarem entusiasmo com o aumento do número de infectados e mortos. Jamais falaram no número de pessoas que superaram a doença. A apresentadora do jornal do meio-dia e a do jornal nacional tinham uma indisfarçável alegria no olhar.
Tudo dava a impressão de que tinham enfiado o rabo no meio das pernas.
Engano.
Tentaram tornar o Lambretta um ídolo dos brasileiros. mas não deu certo. Ninguém se lembra mais do médico fanfarrão.
Aí, sai da cartola dos magos da globo o Sérgio Moro, o paladino da justiça tupiniquim.
Travestido de diplomata, o ex-juiz deu tiros no presidente, em um pronunciamento de menos de uma hora. Para completar comportou-se como um funcionário da globo.
No jornal nacional de sexta, o apresentador afirmou:
- O jornal nacional COBROU do ex-ministro as provas...
Cobrou, isso mesmo.
E o ex-juiz, como um patinho amestrado, apresentou um diálogo com uma deputada num aplicativo.
A globo teve o que precisava. Não que fosse relevante, mas fizeram um carnaval.
Se lavou, ouvindo dezenas de "personalidades" que desancaram o pau no presidente, mostrando as "graves denúncias do ex-ministro". Até o cafajeste que é presidente da OAB nacional deitou falação.
Repito: SÓ OUVIRAM PESSOAS CONTRA O PRESIDENTE.
Aliás, este jornalismo da globo é muito ético - ouve apenas um lado.
Fui conferir o que as pessoas estavam falando e escrevendo. Mesmo as figuras mais sensatas estavam radicais contra o presidente. Não vi aliados defendendo ou mesmo explicando algo. Aliás, vi um post e a participação no jornal da Band do deputado federal Bibo Nunes. Outros podem ter falado, mas não consegui ler o assistir
Repito: Amigos e amigas, com comportamento sensato. estavam furiosos com a demissão de Moro.
Alguma coisa estava errada, porque estes amigos e amigas, sensatos, estavam falando e escrevendo como os mais radicais petistas.
Moro virou uma unanimidade, entre parte dos bolsonaristas e petistas. Imagine!!
Ontem e hoje aconteceram "contra-ataques"  e muitos moristas recuaram. Ou sumiram, como foi o caso dos fãs do ministro Lambretta.



-


MAS...





-


QUEM RECLAMA DAS NOMEAÇÕES
DO PRESIDENTE BOLSONARO?

Escreve o jornalista Julio Ribeiro:

O Temer ter nomeado o Alexandre de Moraes pro STF não foi uma escolha pessoal, ele era totalmente desconhecido dele, nem era seu ministro.
A Dilma ter nomeado o Toffoli pro STF não foi uma escolha pessoal, ele não era advogado do PT.
O FHC ter indicado Gilmar Mendes pro STF não foi uma escolha pessoal, ele nem conhecia o seu AGU.
Vamos parar com essa bobagem. TODAS as escolhas são pessoais, pombas!
...
EU FINALIZO: VÃO CHUPAR UM CARPIM DO EX-MINISTRO DA JUSTIÇA RENAN CALHEIROS!!
(não sabiam? esta joinha foi ministro do FHC!!)


-


GLAUCO FONSECA E O "DESCONFORTO"

Estou com vários itens de "desconforto" por conta das manifestações do Bolsonaro.
A primeira é que a Polícia Federal não pode se tornar uma guarda pretoriana de qualquer presidente. Isto é perigoso para o país, para a democracia e para a institucionalidade como um todo. Um presidente querer obter informações diretamente do topo de um órgão repressivo de estado, ou, pior ainda, querer determinar o rumo de investigações não é correto, justo, além de ser ilegal. Somente a intenção do presidente já é preocupante, para dizer o mínimo.
Em seguida, me aborreceu o fato de perder Sérgio Moro.Isto é quase uma traição que Bolsonaro nos empurra goela abaixo. Concordo com aquela máxima que diz que não se pode contratar que não se pode demitir. Sérgio Moro não poderia ser demitido, não apenas por ser o maior herói nacional, mas por conta de sua ação e postura ilibadas. Demitir Moro porque quer acesso à Polícia Federal é um crime de altíssima responsabilidade.
Também me causou espanto o caráter personalista das justificativas do presidente para a demissão do Maurício Valeixo e as demandas pelo novo futuro DG da PF. Investigar a tentativa de assassinato do presidente? Ele quer o quê, que se coloquem suspeitos e advogados num calabouço até que delatem alguém, a exemplo do que acontecia nos porões de delegacias e quartéis nos anos 60 e 70? Ou então que sejam fuzilados os que tramaram para induzir seu nome para eventual participação no assassinato de Marielle Franco? E o caso do "Zero-quatro", então? Ou seriam investigações em curso a respeito de Flávio Bolsonaro? É por causa destas coisas que o presidente quer garrotear a Polícia Federal?
Por fim, o simples fato de que um presidente peça ao Ministro da Justiça acesso a uma "pessoa de confiança" no topo da cadeia de comando da Polícia Federal, já não é criminoso e perigoso o suficiente? Como fica a vida na República com este tipo de insegurança?
Eu reconheço que a Instituição Polícia Federal não vai se alinhar com ilegalidades, mas também sei, por tempo de vida, que com o tempo e com a truculência interna de seus gestores, a PF pode se transformar - sim - numa SS de Bolsonaro e seus filhos.
E isto não pode ser permitido.


-


PERFEITO! - Do jornalista Guilherme Baumhardt:

Vou repetir uma frase que já deveria estar no inconsciente de todos: polícia não é órgão de governo, mas sim de Estado.
A exceção fica por conta dos regimes de... exceção. Exemplos? União Soviética, Cuba, Coreia do Norte... Em países assim, a polícia (ou aparelhos paralelos) perseguem, torturam, extrapolam todo e qualquer limite legal e aceitável.
A PF não é perfeita. Pode errar e já errou. Mas existem filtros impostos pela própria lei a casos assim. MPF, a Justiça, corregedorias.
Se você se indignou quando Lula e Dilma resolveram meter a mão na PF ou flertaram com a ideia por "estarem insatisfeitos", não pode achar normal agora o presidente de plantão pensar em fazer o mesmo.
Do contrário, peça desculpas ao condenado e também a ex-presidente que não consegue alinhar duas ideias na mesma frase sem espancar o nexo e torturar a língua portuguesa.




-


INACREDITÁVEL!! POESIA PURA!! - Escutei uma música hoje de manhã. De um tal Mioto:

Te esquecer eu tentei
Tá escrito nesse olho inchado que eu não superei
Se eu pudesse, eu lavava
Você da minha vida, mas amor não sai com água


-




CONSULTORIA FOCADA EM MEDIA TRAINING - O jornalista Ricardo Azeredo lançou nova consultoria focada em media training e gestão de crises de imagem.
“A forma como as pessoas, instituições públicas e privadas se relacionam com a mídia está mudando de maneira dramática. É fundamental estar preparado para estes novos tempos”, alerta o jornalista.
Ele lembra também que o cenário pós-pandemia vai exigir reposicionamento de muitos segmentos, impondo métodos eficientes de comunicação das mudanças à sociedade.
...
Com 35 anos de carreira como repórter e âncora, 30 prêmios de jornalismo, além de várias experiências de gestão em setores sensíveis nas áreas pública e privada, Azeredo viveu intensamente os dois lados da moeda. ”Trago a minha expertise como repórter e gestor para orientar quem precisa cuidar da própria imagem e de sua instituição nestes tempos de pressão intensa dos veículos de comunicação e das redes sociais”.
A consultoria Ricardo Azeredo Media – Soluções em Comunicação oferece vários tipos de treinamento com atividades práticas para aprender a lidar com a imprensa, prevenir ou administrar crises de imagem, além de assessoria de imprensa e produção de vídeos focados em conteúdos para web.
Os serviços estão detalhados no ricardoazeredomedia.com.br. elaborado pela StudioDess, da web designer Cris Jagmin.

-


TODOS JÁ SABEM COMO ATUA A GLOBO, NÃO?

Quem me lê com alguma frequência sabe que em nenhum momento defendi o impeachment de dona Dilma.
Está certo, fiz algumas brincadeiras, como a que ela merecia ser deposta por ser a responsável pela tomada de três pinos.
Mas jamais fui a uma manifestação contra ela. Jamais publiquei chamadas para os atos.
Sempre escrevi que os argumentos formais para tirar a presidente eram vagos.
"Se fosse por incompetência, tudo bem. Mas pelas pedaladas...".
Quando começou o movimento para tirá-la escrevi que a única salvação era ela conseguir que os militares ficassem ao seu lado e deixar bem claro que não seria sacrifício fechar o Congresso, que reunia uma infinidade de corruptos, bandidos de toda ordem. Dona Dilma insistia em mandar um advogado bola-mole a defender no Congresso contra aquela mulher meia louca, também advogada.
Claro que não deu certo.
Tentaram tirar o Temer, de todas as formas. Mas ali o buraco era mais embaixo e a bandidagem que estava ao seu redor era profissional. Não conseguiram tirá-lo e saíram desmoralizados.
Não tratei de Lula, em primeiro lugar, porque foi implantado um sistema tão mafioso que só poderia ruir, como aconteceu.
Agora, a globo está um tanto mais profissional, mas sempre deixa um furo.
Aguarde.


-


FORA BOLSONARO! - Escreve o jornalista Gilnei Lima:

Temos que devolver o governo para quem sabe governar.
Temos que deixar o governo para o Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Dória, Lula e Dilma.
Acabei de ir à janela pra bater panela.
Por favor, renuncie!
Saia. Peça o boné.
Saia Bolsonaro!
Vamos deixar o governo para o PT, que sempre cuidou de nós. Aqueles que cuidaram sempre da nossa saúde;
equiparam nossos hospitais; valorizaram nossos médicos. Promoveram o saneamento básico das comunidades carentes.
Saia, Bolsonaro!
Vamos devolver o país a quem sempre cuidou da nossa segurança. Aqueles que não querem largar o foro privilegiado. Que são contra a prisão em 2ª instância. Pelo desarmamento da polícia. A favor da liberação de todos os presos.
Fora, Bolsonaro !
Deixe Lula consertar o país. Deixe o Freixo liberar todas as drogas. Devolva o governo para os movimentos sociais, CUT, MST e tantos outros a favor dos direitos humanos, invadindo fazendas e queimando plantações.
Fora, Bolsonaro!
Vamos deixar quem sabe governar voltar a lotear o governo entre os partidos aliados, entregando Ministérios para o clube dos amigos do rei que assumirá o governo federal. Certamente um ditador liberal, democrata e "gente fina", distribuindo cargos para seus parceiros.
Fora, Bolsonaro !
Prá quê lucro na Petrobrás? Queremos que ela volte a dar prejuízo e sirva de cabide de empregos.
Fora! Queremos pagar por cada produto novo que o Inmetro nos impuser!
Queremos a volta das indústrias das multas, queremos recuperar a fama mundial de financiar ditaduras, queremos o fim da Lava Jato e o fortalecimento das empresas associadas que financiam "o mecanismo" - os campeões nacionais - como JBS, Odebrecht, UTC e OAS.
Fora, Capitão! Sentimos falta do cinismo do Lula e do seu senso de humor aparecendo em público todo mijado e bebendo cachaça! Sem contar as aulas de português, matemática, história e idiomas que tínhamos a cada discurso ou entrevista da Dilma.
Nós gostamos de corrupção, sempre fomos conhecidos por esse nosso talento.
Quem disse que queremos que você mude o país?
Afinal, ele era tão bom do jeito que estava.
FORA!
No Governo do PT, havia hospital de primeiro mundo, educação de excelência e segurança. Tudo uma maravilha! Médicos e enfermeiros muito bem remunerados. Também não podemos esquecer dos PACs - Programas de Aceleração do crescimento-, e do projeto do tão sonhado Trem-bala.
Que saudades daqueles tempos!


-

RODRIGO CONSTANTINO PARTICIPA DO QUARENTENA DE HOJE - A partir das 15h30min, Julio Ribeiro conversa com o economista, jornalista e escritor Rodrigo Constantino, sobre política, liberalismo, guerra cultural e, obviamente, sobre os efeitos da crise do vírus chinês sobre a economia mundial.
Rodrigo, que mora desde 2015 nos EUA, é colunista de vários veículos de comunicação do Brasil, como rádio Joven Pan, jornal Gazeta do Povo e Zero Hora. Ele é presidente do Conselho do Instituto Liberal, fundado no Rio de Janeiro em 1983.
 O programa vai ao ar, ao vivo, às 15h30min, pelo canal Youtube.com/radiopress e pela página Facebook.com/radiopressportoalegre.




-


PERGUNTINHA

Alguém acredita no que diz a "cientista política" Carolina Louro José Bahia? 


-


POR FALAR EM LOURO JOSÉ - É indescritível o que "escreveu" hoje a senhora Kely Matos, no gauchazerohora. É um negócio tão grotesco que parei no segundo parágrafo.
Olhem o brilhantismo da moçoila:

gravidade das declarações disparadas pelo ex-juiz da Lava Jato deixou o país boquiaberto, mas não constrangeu o titular do Palácio do Planalto. Surpresa? Nenhuma. Recentemente, Bolsonaro bradou à claque: "Eu sou a constituição". 

...
Aí esse tipo de gênio reclama que estão terminando com o estado democrático de direito, que calam os jornalistas, que é o fim da liberdade de expressão.
Para essa gente, nem chupar um carpim adianta.


-



COMO PODE SER CLASSIFICADO
ESTA LIDERANÇA DA GLOBO?




-


FINALMENTE UMA FOTO DECENTE DO JEFFERSON - Na sexta passada publiquei a parte final do texto sobre o jornalista e crítico de cinema Jefferson Barros. Gostei muito de fazer. Só lamentei não ter fotos decentes dele.
Ontem recebi do pessoal do jornal JÁ uma boa foto.
Trabalho do Cleber Dioni Tentardini foi feito na redação do JÁ. Jefferson digita e o Elmar Bones, diretor do jornal, ao lado. É de 1998.
Aliás,já coloquei no texto de sexta.




Os textos estão na quarta, quinta e sexta passada - dias 22, 23 e 24 de abril.
No arquivo, lá em cima a direita.


-



quarentena:
CLÁSSICOS DO SUSPENSE.
DE UM ITALIANO

O Pássaro das Plumas de Cristal (1970)
Direção Dario Argento
https://www.youtube.com/watch?v=zl_fY8eS-W4

O Gato de Nove Caudas (1970)
Direção Dario Argento
https://www.youtube.com/watch?v=ZgTjKgVgYYM

O Ventre Negro da Tarântula (1971)
só tem o trailer
https://www.youtube.com/watch?v=ZtMdF9zl7x4

4 Moscas No Veludo Cinza (1971)
só um estudo
https://www.youtube.com/watch?v=JAEBKSjO0SA

Prelúdio para Matar (1975)
só trailer

-


TILÁPIAS E HORTALIÇAS - A jornalista e RP Maria Inês Möllmann, casada com o jornalista Flávio Portela, também é produtora de tilápias e hortaliças frescas.
Realiza vendas diretas.
Link para encomendas e informações: https://forms.gle/JPXxifWD6a4opz5o9


-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados

Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com


-----X.....


AULINHA DO VÔ - 2






PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?



Mas...




-


NÃO É PIADINHA

É tudo chute

Do jornalista Julio Ribeiro


Uma questão curiosa. Se a maioria da população está em casa, quase ninguém tem telefone fixo e não existe lista de celulares, se os pesquisadores não podem circular livremente, o que torna praticamente, impossível formar grupos representativos, como é que o DataFolha tá conseguindo fazer pesquisa?


-



PIADINHA





8 comentários:

  1. Secção:
    Significado de Secção
    substantivo feminino
    Ação de seccionar, de separar em partes; corte: cirurgia de secção de nervos.

    ResponderExcluir
  2. Desnecessário o (horrível) texto de Glauco Fonseca, em função de sua maquiavélica esquerdisse, em detrimento do bom senso.
    É fato que ele sabe a verdadeira razão de tudo, mas prefere jactar-se como arauto de uma "verdade" mentirosa.
    Aliás, Quintana sentenciou: "A mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer"!

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem que avisar a este sr. Glauco Fonseca que Moro pediu demissão, não foi demitido.
    No mais, bola ao centro e segue o jogo.

    ResponderExcluir
  4. Glauco Fonseca de esquerda? creio que não. Eu, igual a ele, não gostei da forma como o ministro Mouro saiu, poderia ter havido mais 'fair play' na saida. Deixemos claro, Mouro, sujeito com todos os predicados de probidade e idoneidde, não tem cintura flexivel para ser ministro, e o congresso estava, em sua ampla maioria, totalmente contra ele, prova é que nada que ele propôs passou.
    O que aconteceu (dói mas é da política) é que o Bolsonaro, pressionado por tudo quanto é lado - Congresso, STF, imprensa, OAB, etc., precisava recompor o seu governo ounão teria mais governo. Ele negociou com o congresso, o centrão, para recompor sua base, e não tem jeito, terá que entregar anéis para não perder dedos e mãos. Um dos anéis exigidos era a cabeça do Mouro - é ruim? É, mas é assim que a política funciona, e vai continuar funcionando. Todos os entendidos e que apoiam o Bolsonaro, aconselharam-no a negociar com o Congresso. É triste, mas não se governa em regimes presidencialista sem a parceria, pro ou pro mal, do Congresso. Eu, triste, não gostei da saída do Mouro, sigo apoiando o governo, pois ele ainda me representa. Mas - se cair , aviso, acho muito difícil, que venha o Mourão, pois também me serve! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boicote total e definitivo à RBS bandida. Me dá nojo só de pensar na "entrevista" da Kelly INSUPORTÁVEL Matos com a dupla Doriana e FHC. Puro veneno. Quem mordesse a língua, morreria. Texto dessa asquerosa na ZH lixo??? Piada de mau gosto. O estranho é que no pacote de demissões, ninguém da Esquerdalha foi pra rua. Havia ótimos nomes para a fila do SINE. Todos sabem quem compõe a panelinha. Essa turma está blindada, veremos até quando.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu pensei que o Glauco estivesse fazendo um texto irônico, debochando da atual situação... Assim entendi e dei risadas.

    ResponderExcluir
  8. Caro Júlio Ribeiro não existem lista telefônica de celulares mas existem algum tipo de lista em circulação pelo Brasil pois não conheço um amigo que não tenha recebido telefonemas oferecendo empréstimos cobsiguinados, remédios milagrosos até para impotência fora de alguns presídios pedindo resgate de algum familiar sequestrado.Como a folha e um órgão de comunicação seguro que tem mais "facilidade"de conseguir tais listas para pesquisas.Em tempo eu tenho fixo e celular e recebi nós dois ligações do 136 para informações sobre corona vírus e tem mais como conseguem controlar a queda ou aumento do controle sobre isolamento. Se não usando nossos celulares em deslocamento pelas antenas as quais passamos.

    ResponderExcluir