Coluna do Marsiglia - 15 de julho

Renato Marsiglia
 SELEÇÃO É
PURO SOFRIMENTO
Vencendo ou não, esta Seleção não oferece a mínima segurança e não assusta adversário algum. Confesso que Maicon foi um acréscimo, Neymar finalmente estreou e até Robinho jogou alguma coisa. Em compensação teve o Júlio César. Vejam só: o maior avanço foi o elegante terno de Mano Menezes, substituindo aquele abrigo que parecia um outdoor ambulante. Tivemos dificuldade numa chave contra Venezuela, Paraguai e Equador. Imaginem numa Copa do Mundo.

GRÊMIO: FALTA DIREÇÃO
As mais recentes reações de inconformidade de alguns jogadores demonstram cabalmente que os atuais dirigentes do futebol gremista não são do ramo. Usam o cargo para serem tietes da boleirada. Marquinhos berra que não veio para ser reserva. André Lima joga o colete no chão descontente com o treinamento físico. Não foi por acaso de Renato Portaluppi pediu as contas. Tinha que dominar o vestiário sozinho. Sem dirigentes com um mínimo de competência, ou o Grêmio faz campanha ou Julinho Camargo terá vida curta.

INTER PERDE CHANCE
Quem não faz, leva. Ditado antigo, mas sempre atualizado. O Inter desperdiçou no mínimo três chances claras para abrir o marcador. Não fez. Na primeira que surgiu, o Corinthians botou para dentro. O empate seria o resultado mais justo, todavia, no futebol a justiça se faz com gols. Não se pode dar chance para o azar num jogo disputado com tamanha intensidade e paridade. A diferença para o lider agora é de dez pontos, difícil de ser recuperada.

JOGO SUJO DA FIFA
A Comissão de Esportes do Senado convidou o jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC, para formalizar suas denúncias contra Ricardo Teixeira. Jennings é o autor do livro "JOGO SUJO", cuja publicação a FIFA tentou proibir. Ele descreve os bastidores da entidade, suas negociatas, roubalheiras, corrupção e tráfico de influência. Cita nomes dos envolvidos, entre eles, Blatter, João Havelange e Ricardo Teixeira. Está tudo documentado. Se deixarem o homem falar, sai de baixo.

POR FALAR EM ROUBALHEIRA...
A FIFA oficializou o Itaquerão, futuro estádio do Corinthians como o palco de abertura da Copa/2014. Detalhe: os trabalhos ainda estão na fase de terraplenagem e não houve sequer um acordo entre o clube e a construtora sobre o preço final da obra. Isto sem contar que a isenção de impostos aprovada na Câmara de Vereadores de SP pode vir a ser derrubada por proposta do Ministério Público. Por baixo, coisa de UM BILHÃO de reais. Viva a Copa do Mundo!

2 comentários:

  1. Quando é que o Brasil vai acordar para a roubada que será esta Copa do Mundo ?????? Isto foi material de marketing usado pelo apedeuta-mor(lula)para angariar votos para ele e para o poste...
    O país afundando na "herança maldita" que o PT esta deixando para nossos filhos e o povo se preocupando com a Copa... Haka trouxa nessepaíz !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Milton Ferretti Jung15 de julho de 2011 às 17:13

    Boa era a seleção do simpático Dunga,caríssimo Marsiglia.

    ResponderExcluir