Segunda, 18 de julho de 2011 - parte 2

Fiascos e mais fiascos
Foi um domingo do balacobaco.
Primeiro, a Seleção, montada pelos entendidos em futebol, especialmente daqueles caipiras da Band e da tchurma da Globo, foi vergonhosamente eliminada da Copa América, protagonizando um fiasco ainda maior do que o da Copa do Mundo de 1966.
Aí o Internacional de Porto Alegre entra em campo e toma 3 a 0, sem cuspe, do São Paulo. Naturalmente.
E tem gente que ainda se aborrece com futebol.
-----
Tenho convicção
Aqueles 4 jogadores que bateram os pênaltis erraram de propósito.
Não tenho a menor dúvida. Nem eu, agora, completamente fora de forma, com mais de 50 anos, faria um fiasco daqueles.Foi de propósito!!!
-----
Alguém tinha dúvida?
Quando Falcão começou como treinador do Internacional tinha quase a certeza de que não iria durar. Não sei o motivo, mas tenho a impressão de que ele não se adaptaria as máfias que comandam o futebol gaúcho, brasileiro e mundial.
Durou muito.
-----
Tenho outra convicção
Dunga resolveria a crise do Colorado, assim como traria tranquilidade à Seleção Brasileira.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, é muito querida pelos brasileiros.
Lembra da vaia que o nosso ex-presidente Lula levou na abertura dos Jogos Panamericanos?
Pois é, na abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, dona Dilma foi muito aplaudida.
E conversou com o Rei. Sei lá, com o Pelé ou com o Edson?


-----
Viva e aprenda
No dia 18 de julho de 1870, a Igreja Católica adotou o dogma da infalibilidade dos papas em questões referentes à fé cristã. O dogma da infalibilidade foi instituído pelo Concílio Vaticano 1°, convocado por Pio 9º.
De acordo com a doutrina da Igreja Católica, o papa não é um ser humano perfeito, mas é infalível quando se pronuncia a respeito de temas concernentes à fé. Ou seja, quando o bispo de Roma fala ou decide oficialmente como pastor de todos os cristãos, em nome da Igreja, ele supostamente não erra. Nessa condição, "ele possui a infalibilidade para decisões definitivas no campo da fé e da ética", diz a doutrina.
-----
Já era
O grupo Eicnehberg, há 75 anos operando no país, com sede em Porto Alegre, foi vendido pela a multinacional Kuehne + Nagel.
-----
Ruy Gessinger, perfeito
Do http://ruygessinger.blogspot.com/:
HOJE A ARROGÂNCIA BRASILEIRA LEVOU UM TUFO
O melhor futebol do muuunnndooo, o futebol da terra onde nasceu Deus, hoje levou um cala-te boca.
Há muito que tenho horror de superlativos e de ufanismos vazios.
Imaginem um locutor ou um comunicador da Alemanha dizer que lá existe o melhor futebol do mundo!  Imagine um comunicador  dos USA dizer que Deus é yankee!
Essa nossa arrogância em relação aos outros povos é inexplicável.
Achei excelente o que aconteceu hoje: somos apenas mais um país, que perde e que ganha; somos apenas mais um povo, que tem gente bonita, mas que também tem seus feios; somos um povo " alegre", mas que está na hora de ficar um pouco mais sisudo.
Futebol é só passatempo, nada mais que isso.
Nosso futuro exige trabalho.
Não podemos continuar sendo as eternas crianças do mundo. 

-----
Estúdio Aberto da Ruth Regina
Recebo:
A TV Urbana, de Porto Alegre, lança em agosto ESTÚDIO ABERTO.  Uma programa de variedades, destinado aquele público da maturidade que se mantém ativo. ESTÚDIO ABERTO abre espaço para aquelas pessoas que tem desejo de viver, acima de tudo, que sabem aproveitar o que a vida tem de melhor.
No comando, a carismática, a notável Ruth Regina. Radialista,  apresentadora e cantora, uma das pioneiras da Televisão do Rio Grande do Sul. Ela está de volta, em grande estilo, mostrando todo seu repertório e seu domínio frente às câmeras.
O programa será produzido e dirigido pelo jornalista e especialista em marketing Rogério Piccoli, com a comercialização de Marcos Profes.

-----
Piadinhas do Dia?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/.
-----
Concurso cultural do SBT
Começa hoje e vai até 5 de agosto o concurso cultural “Meu pai meu herói”, desenvolvido pelo SBT RS para premiar um pai, com diversos presentes e um jantar na companhia da família.
Para participar, o filho deve enviar um e-mail para a produção do SBT - promocao@sbt-rs.com.br – com no máximo 300 caracteres, contando uma situação na qual seu pai foi um herói. Todas as histórias serão lidas e uma comissão julgadora do SBT RS vai eleger a melhor.
Os prêmios serão entregues ao vencedor na semana de 5 de agosto e no dia 12 o SBT colocará no programa SBT Rio Grande, comandado por Rafael Rocha, uma reportagem sobre o vencedor.
-----
João Paulo da Fontoura sobre post do final de semana
A palavra fadiga vem do latim "fatigari" (fazer desabar) , donde, na norma culta , é fatigado.Porém os dicionários permitem o uso (é sinônimo) fadigado (está no Aurélio) .
-----
João de Oliveira Rodrigues, de Porto Alegre, e o JA
O senhor assistiu ao Jornal do Almoço desde sábado? Não sei como uma emissora como a RBS mantém em seus quadros produtores e editores, responsáveis por matérias e repórtes tão inconsequentes, pois mandaram ao ar uma matéria sobre as consequências tristes do temporal em Santa Maria - casas destelhadas, pessoas ao relento etc...
E logo após uma repórter s o r r i d e n t e entra ao vivo, em parceria com a Prefeitura de Gramado, como ela mesma anunciou, e com seu sorriso idiota diz que "por outro lado" o temporal tinha seu lado bom (bom?) em Gramado, pois essa cidade oferecia shows e divertimento em area coberta.
Tchê, não dá mais para aturar tanta incopetência, incapacidade e isensibilidade por parte dessa safra triste de jornalistas, isso sem falar no péssimo português que elas falam, é brabo.

Um comentário:

  1. Milton Ferretti Jung18 de julho de 2011 às 21:13

    Sempre que a lavoura estiver a perigo convoquem o simpático Dunga. Torço pra que ele seja contratado pelo Inter.

    ResponderExcluir