Cinema com Wilson Rosa - 12 de julho

Duas novidades

1 - Com estreia marcada para 22 de julho, “Assalto ao Banco Central” é inspirado no crime que impressionou o Brasil pela sua ousadia. Para contar como a obra de ficção foi construída inspirada no fato real, o site traz diariamente ao público novidades acerca do longa.
Ao acessar o Arquivo do Assalto, o visitante pode conferir um vasto acervo de fotos da produção e cartazes especiais dos atores. Outro atrativo do Arquivo são os conteúdos audiovisuais: além do trailer oficial, estão disponíveis vídeos exclusivos de curta duração e depoimentos de profissionais envolvidos no filme. No blog do site é possível encontrar desde detalhes dos bastidores. como a preparação do elenco, maquiagem, figurino, até textos que misturam ficção e realidade sobre o desdobramento do assalto.
Os interessados em saber mais sobre os personagens, podem conferir a caprichada seção especial com os perfis de cada um. Pensando nos fãs, lá também fica disponível os perfis dos atores. Somado a isso os
internautas podem saber mais a respeito do livro homônimo, escrito pelo policial federal J. Monteiro em parceria com o roteirista Renê Belmonte, e sobre o concurso cultural da NET, patrocinadora do filme.
A página da web apresenta ainda um ambiente cooperativo. Nele, o visitante pode colaborar enviando depoimentos, fotos e vídeos referentes ao maior roubo a bancos do século. Claro, sem que seja
preciso se identificar. Todos esses elementos prometem despertar expectativa e familiarizar o visitante com o longa.
A curiosidade só termina dia 22 de julho, com a chegada do filme à telona.
Com roteiro de Renê Belmonte (Sexo, Amor e Traição, Se eu Fosse Você e Se eu Fosse Você 2), “Assalto ao Banco Central” tem a  direção de Marcos Paulo, em seu primeiro trabalho como diretor de um
longa-metragem. No elenco estão Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cassio Gabus Mendes, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra, entre outros.
Site oficial do filme: http://www.assaltoaobancocentral.com.br/

-----

2 - O último longa de Woody Allen é bom, mas não empolga. Meia Noite em Paris é uma homenagem do cineasta a cidade mais visitada do planeta. E que mais detesta turistas também. Owen Wilson não é um bom ator dramático, gosto mais dele nas comédias. No filme, ele é Gil, um escritor americano frustrado, que vai com a noiva para a capital francesa.
Gil é roteirista de cinema, mas gostaria de ser reconhecido como escritor e voltar na Paris dos Anos 20, dos grandes artistas de uma fase áurea de produção cultural. Por que será que sempre gostamos de épocas que já passaram? Será o medo de encarar a realidade do presente? Esse é o tema proposto por Allen, que faz uma bela produção com os prédios e ruas históricas da capital francesa, que nunca perdem
o charme.
E como não poderia deixar de ser, uma bela loira contracena com o protagonista, aqui no caso Rachel McAdams. Na média com o governo francês, até Carla Bruni, a mulher de Sarcozy, faz uma ponta como guia do museu. Na abertura temos os pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A trama é meia sonolenta, com algumas piadas e deboches do "velho" Woody com os grandes escritores. Quem curte literatura universal vai relembrar vários nomes.
E reconhecer paisagens famosas que viraram pinturas, como os quadros de Monet. Paris à noite é mais bela, com a iluminação das ruas e monumentos. Mas não se iludam. Muitos que já foram reclamam que a Cidade-Luz é suja, fedorenta e com pessoas mal educadas. Como diria Lobão, "decadence avec elegance".
Meia Noite em Paris, de Woody Allen - comédia romântica - 12 anos - 100 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário