Quinta, 14 de julho de 2011 - parte 3

 É O DIA DO
HETEROSSEXUAL??!!
Recebo:
O Dia Internacional do Homem é comemorado oficialmente em vários países, e também no Brasil no dia  15 de julho. A data foi estabelecida há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, com apoio da ONU e outros grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
Mas no Wikipédia está isso:
O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela ONU, e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros".
-----

Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, estará hoje em Porto Alegre.
Vem para a posse do cumpanheiru Heitor Muller na presidência da Fiergs.
Muller sucede o cumpanheiru Paulo Tigre, que ficou seis anos no cargo.
Este, quase foi ministro de dona Dilma.
-----
Julio Rafael e o niver do Candiota
Quero fazer menção a uma grande figura que completa hoje (14.07) 89 anos de idade.
Cláudio Candiota, jornalista aposentado mas com uma rica história da qual tenho o prazer e privilégio de desfrutar como amigo e admirador que sou. Memórias estas que estará colocando em livro, breve. Entre as reportagens mais conhecidas de "Seu" Candiota, está a de "O Gaúcho que laçou um avião" para a revista O Cruzeiro da qual era correspondente na década de 50.
Frequentemente tomamos um café juntos, onde já confessei tirar grande vantagem me deleitando com suas memórias incríveis.

-----
Otto Bede e os comerciais das rádios
Para quem não sabe, Otto é produtor do programa Bom Dia, do Rogério Mendelski, na Rádio Guaíba:
Não serei ingênuo de tentar explicar que sem comercial, não teriamos rádios ou tvs como as temos hoje. Até nossos blogs, twitters, sites tem patrocínio.
Beleza as pessoas quererem ouvir mais os apresentadores. Mas ... todos trabalhamos com alguém ou para alguém.
Mando em anexo tres arquivos, os espelhos com os tempos comerciais do programa BOM DIA, da Rádio Guaíba, com o Mendelski.
Um dos arquivos:
PROGRAMA BOM-DIA
14 DE JULHO DE 2011, QUINTA-FEIRA
6h15      Intervalo – Rádio (2'39”)
6h30      Intervalo – Rádio (3'31”)   
6h45      Intervalo – Rádio (3'16”)
7h15      Intervalo – Rádio (2'57”)
7h30      Intervalo – Rádio (4'18”)
7h45      Intervalo – Rádio (4'36”)
8h15      Intervalo – Rádio (3'30”)
8h30      Intervalo – Rádio (3'02”)
8h45      Intervalo – Rádio (3'29”)
Mando isso para refutar o que escreveu o ouvinte Edson Augusto Latieri, de Caxias  do Sul.
Cito:
"Gostei muito  de tema  propaganda em rádio. As emissoras  não se deram conta ainda  que  os rádios mais modernos  e principalmente  dos automóveis  tem o dial no volante - entrou propaganda troca  de emissora. A Band AM tem um programa entre 7h30min e 8 horas sem propaganda. O programa do Mendelski neste horário tem 5 minutos de propaganda + 5 min para ler  torpedos + 5 min de abobrinhas . A Gaúcha vai pelo mesmo caminho. Ainda bem  que meu rádio tem o dial no volante, assim fica fácil me livrar dos malas."
Bom, como podes ver não temos cinco minutos de comerciais. Outra coisa, é um programa de opinião, então quem o faz são os ouvintes.
Neste espaço, entre 07:30 e 08:00, temos o comentário de Edgar Schimidt, Notícias da Redação, com a Fernanda Bagatini e no mínimo mais dois repórteres. E o Mendelski, a Helen e o Vladimir, sempre
interagem com eles. Bom isso entre 07:30 e 07:45. Depois do comercial dos 45, vem o Bom Dia aos aniversariantes, uma dica de cuidados animais, e o comentario do Renato Rossi. Isso sempre entremeado com os torpedos, emails e recados dos ouvintes.
Acho válida a colocação do ouvinte. Mas ... não a acho correta.
Quanto a BAND, não sei porque mas acho que o Edson fala do Jornal Primeira Hora, que era na sua primeira parte Nacional (de SP) e depois regional. Mas não sei dizer como eles fazem isso, de ficar meia hora sem comerciais. Em algum momento eles tem que rodar os comerciais ou então beles não tem comerciais.
-----
Cá entre nós
Entre 7h30min e 8 horas a atração da Band AM é o Jornal Gente.
E é tapado de propaganda. Claro, é um horário mais do que top.
-----
Multa recorde para o Carrefour
O hipermercado Carrefour, da avenida Plínio Brasil Milano, foi multado ontem pelo Procon Porto Alegre em R$ 255.446,00.
O alto valor da penalidade imposta ao Carrefour é proporcional à dimensão do prejuízo que poderia ser estendido à população. “O supermercado estava comercializando 2.072 produtos que deveriam estar congelados à temperatura de -12 graus, mas apresentavam degelo aparente”, informa o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior.
Entre eles estavam pizzas, hambúrgueres, sorvetes e batatas-palito. A atuação do Procon foi baseada em laudo pericial da Coordenadoria Geral de Vigilância da Saúde, que concluiu que os alimentos estavam impróprios ao consumo e foram retirados do comércio e encaminhados para serem inutilizados em aterro sanitário.
De acordo com a Vigilância, a temperatura determinada pela indústria na rotulagem do produto é uma das recomendações a serem seguidas pelo comércio para que se garanta a qualidade. Submeter uma mercadoria a trocas da condição de congelado para descongelado permite a multiplicação de bactérias patogênicas e deteriorantes, que afetarão o produto na sua qualidade. “É de responsabilidade do comerciante seguir as determinações do fabricante, para garantir a qualidade do produto exposto ao consumidor”, acrescenta Ferri Júnior.
-----
Sem comentários, por favor!!
É uma jóia!! Esse primeiro título é simplesmente do balacobaco!!
Para guardar!!
(clica em cima que a foto aumenta)


2 comentários:

  1. Sinceramente, pessoal, o Dia do Homem deve ser dia primeiro de novembro, afinal é dia de todos os santos...

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu sempre acompanho o programa Bom dia, e a interatividade, a opinião e o humor, do programa me cativou, parei de escutar a Bandnews depois que conheci o programa. Acredito que dial esta ae para isso, para trocar, a unica programação que conheço e não tem propaganda é da rádio o sul AM !
    parabéns pelo blog.

    Vítor Santantônio (Blog de Bolas)

    ResponderExcluir