Vinhos e Afins - 28 de julho de 2011


 Perini Solidário
A Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), preparou novo rótulo para o vinho Perini Solidário neste inverno. A nova roupagem visa a aproximar ainda mais a identidade visual do produto à proposta filantrópica da empresa. De acordo com o gerente de Marketing da vinícola, Pablo Perini, a concepção gráfica do rótulo é inspirada em arquivos de missões humanitárias, tendo as principais informações dispostas em forma de abas de fichários. A cada garrafa comercializada, parte é revertida para a Federação Brasileira de Hemofilia e outra parte ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). “A escolha pelas entidades deu-se pelo conhecido histórico, política de atuação e seriedade destas instituições, além dos esforços no cuidado e na dedicação dos pacientes”, explica Perini.
Os lotes com os novos rótulos são da safra 2010 e estão sendo comercializados desde o início de junho no varejo e em lojas especializadas do Rio Grande do Sul e em alguns estabelecimentos fora do Estado. O Perini Solidário é um corte de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, resultando num vinho jovem, frutado e aromático, especialmente elaborado com intuito filantrópico. “Estas variedades são as mais comercializadas e nossa intenção foi unir estas forças em prol da solidariedade. Além de tudo, compõem um vinho que atende públicos, gostos e variada harmonização gastronômica”, explica o gerente de marketing. 
Lançado em 2007, o vinho Perini Solidário é um projeto de abrangência nacional. Trata-se da primeira garrafa de vinho tinto da linha Perini a ter a rolha de cortiça substituída por tampa-rosca (“screw cap”) produzida com plástico, o que reduz consideravelmente os resíduos se comparado ao processo de fabricação convencional das rolhas. A tampa-rosca ainda garante melhor isolamento e mantém as características originais deste que é um vinho leve.
Foto Balduino Pandolfo
-----
Dá uma olhada nesse vídeo
Muito legal. Tem maluco pra tudo!!
http://noticias.br.msn.com/video/default.aspx?cp-documentid=5b98f938-2e81-4a5c-8335-b302cff14d1d
-----
Festival do Vinho Tannat e Massas à Moda Uruguaia no Plaza no dia 3
O Ministério de Turismo e Esporte do Uruguai promove dia 3 de agosto, a partir das 19h30min, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, o Festival do Vinho Tannat e Massas à Moda Uruguaia.
O evento está inserido dentro das iniciativas do ministério no 22º Salão de Negócios Turísticos da Ugart - União Gaúcha dos Representantes e Operadores Turísticos do RS - marcado para o Plaza nos dias 3 e 4 de agosto e faz parte igualmente do mês da comemoração do bicentenário da Independência da República Oriental do Uruguai.
A festividade terá a coordenação de Maria Martha Aldunate, representante do ministério no Rio Grande do Sul.
Informações:
www.turismo.gub.uy
maldunate@mintur.gub.uy
-----
Guia Quatro Rodas recomenda o Hotel Villa Michelon
Quem já se hospedou ou visitou o Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, sabe que o ambiente é agradável e o conforto está em toda parte. Mas agora o Brasil inteiro está sabendo disso. É que o Guia Quatro Rodas, publicação que é referência em turismo no Brasil, acaba de classificar o Villa Michelon, recomendando o hotel para quem visita a região.
De acordo com a publicação, o hotel é diferente das demais hospedagens da região por focar a família. A recreação, piscina termina, quadras poliesportivas e trilhas ecológicas, além do Memorial do Vinho estão entre os destaques mencionados na pesquisa. O Villa Michelon está entre os escolhidos pelo Guia, que também o classifica como confortável e com ambiente agradável. A pesquisa levou em conta 10 quesitos, sendo eles: quartos, área social, lazer, espaço para convenções, estrutura, conservação, circulação, localização, serviços e ambientes. A soma de todos os pontos obtidos é que determina a categoria do hotel
Quem está orgulhoso é o diretor do hotel, Moysés Luiz Michelon, que comemora a distinção destacando a importância da publicação para a divulgação do roteiro. “O Vale dos Vinhedos já é reconhecido pelo Brasil, e isso até mesmo uma publicação como o Guia Quatro Rodas admite. Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento e acreditamos que este é mais um motivo para que as pessoas venham visitar o Vale”, diz o empresário.
O Guia Quatro Rodas é referência nacional em turismo e elege todos os anos os melhores do país em diversas categorias, como hoteis, restaurantes e atrações turísticas. A pesquisa é realizada de forma oculta e com alto índice de exigências, seguindo critérios rigorosos. O estabelecimento visitado somente fica sabendo do motivo da visita quando o pesquisador termina a avaliação. Com o reconhecimento nacional, o Hotel Villa Michelon espera um incremento em seu público, por conta da credibilidade e visibilidade que o guia confere.
-----
Campinas recebe em setembro 6ª Mostra Internacional de Vinhos
O principal evento de vinhos do interior paulista, que promove negócios entre importadoras, produtores e varejistas, já está programado para este ano: a 6ª Mostra Internacional de Vinhos – Campinas (MIV) acontecerá no dia 17 de setembro (sábado), das 14h às 21h, no Royal Palm Plaza Resort Campinas. Mais de 400 vinhos estarão expostos para degustação no local, onde as principais importadoras e produtores nacionais apresentarão as novidades aos profissionais de restaurantes, empórios, hotéis, à imprensa e ao público em geral.
Um público qualificado, conhecedor de vinhos e que busca experimentar, em um mesmo local, vinhos de diversos países e estilos, espera pela mostra anual, que se tornou programa obrigatório para formadores de opinião e apreciadores de vinho da região metropolitana de Campinas e de diversas cidades do interior de São Paulo.
Mais de 40 expositores preparam-se para o evento, que terá, também, venda direta de vinhos com desconto ao consumidor final. O público poderá participar das tradicionais degustações paralelas e também de “VIP Wine Tours”, modelo que fez muito sucesso em 2010, em que pequenos grupos fazem tours privativos temáticos pela MIV, acompanhados de guias exclusivos, percorrendo estandes de expositores para a degustação de vinhos especiais em cada tema. A degustação Top deste ano ainda está sendo definida, mas os interessados podem acompanhar e garantir sua vaga pelo site do evento.
O ingresso de R$ 60 para homens e R$ 50 para mulheres dá direito a uma taça exclusiva e a degustar mais de 400 tipos de vinhos nacionais e importados. Para as degustações e VIP Wine Tours, é necessário inscrever-se diretamente no site, onde se pode também adquirir ingressos para o evento: www.mivcampinas.com.br.
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário