Terça, 19 de julho de 2011 - parte 3

ESSA BOQUINHA EU QUERIA!!
Está na Folha de S.Paulo de ontem:
Uma servidora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região conseguiu o direito de trabalhar à distância na Espanha por dois anos.
Cristiane Meireles Ortiz, 32, é analista judiciária na sede do TRF, em Porto Alegre e, a partir desta semana, irá trabalhar em Madri. O marido, delegado da Polícia Federal, foi destacado para missão na Europa.
Pela internet, ela receberá ordens da juíza para quem trabalha, Maria Lúcia Luz Leiria.
A iniciativa foi da própria juíza, que diz que não poderia ficar sem uma servidora e que há meios para que ela trabalhe à distância. O pedido foi aceito pelo conselho que administra o tribunal. O órgão considera que há "uma mudanÍ ?a de referenciais no ambiente profissional" e que deveria acompanhar "os novos tempos".
A analista judiciária é responsável por ajudar a juíza a fazer relatórios e pesquisas para fundamentar suas decisões.
Despesas, como internet, serão pagas pela funcionária.
Normas internas não permitiriam contratar um substituto por dois anos ou realocar outro servidor, diz o tribunal.
A servidora tinha direito a tirar licença não remunerada. Um analista judiciário do TRF ganha a partir de R$ 6.550 ao mês. A Folha não conseguiu localizar a servidora ontem.

-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, tem hoje um dia de lascar.
Passa o dia todo recebendo ministros.
Nada de viajenzinha, uma festinha, nadica de nada.
Coitada!!
-----
Isso vai dar muito bate-boca!!
Por iniciativa do deputado Ronaldo Santini (PTB), o projeto de lei 216/2011 prevê a substituição das  sacolas plásticas distribuídas pelos estabelecimentos comerciais para o condicionamento e transporte de mercadorias no Estado por sacolas reutilizáveis. “É preciso começar ações no presente, para podermos falarmos em futuro. Ações concretas precisam ser colocadas em prática”, justifica Santini.
Calcula-se que 14 bilhões de sacolinhas sejam distribuídas nos estabelecimentos comerciais do país a cada ano.
“Numa união entre órgãos públicos, comerciantes e consumidores, pode-se, gradativamente, encaminhar o nosso estado a uma rotina mais saudável na luta contra uma das formas de poluição ambiental. Para tanto, propomos a substituição gradativa das sacolas plásticas, estabelecendo data para o início de vigência da Lei”, explica Santini.
Pela proposta, a lei será aplicada somente a estabelecimentos comerciais com mais de quatro caixas registradoras. Quem descumprir a lei, que só produzirá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2013, ficará sujeito às penalidades previstas na legislação ambiental e em decreto a ser expedido pelo Poder Executivo.
-----
José Carlos  de Oliveira Silveira, de Caxias do Sul -RS
É o que dá colocar estagiárias sem qualquer noção de futebol a serem produtoras de programas.
Neste domingo na TVCOM no programa BATE BOLA, Pedro Ernesto chamou os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
E ali apareciam os distintivos dos clubes. Acredita, Prévidi, que colocaram PALMEIRAS e CRUZEIRO (de Minas Gerais, é claro) o distintivo do Cruzeirinho,do nosso Cruzeirinho que disputou recentemente o campeonato gaúcho?
Como diria o JÔ,...."me tira o tubo....,para tanta incompetência.

-----
Página do Mazzarino, no jornal A Hora do Vale, de Lajeado e região
(clica em cima da imagem que amplia)



-----
Piadinhas geniais do dia
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Inveja das boas
No Radar on-line:
Eike Batista acaba de comprar mais um jatinho — um Phenom 300. Pagou 10 milhões de dólares pelo novo brinquedo, que vai juntar-se a uma frota que já conta com um Legacy 600 (23 milhões de dólares), um Gulfstream G550 (63 milhões de dólares), um Citation 7 (12 milhões de dólares) e dois helicópteros.
Tem mais aeronaves do que muita companhia aérea.
-----
Papa
Nelson Broering - Secretaria de Meio Ambiente - Prefeitura de Gramado:
Parabéns pelo comentário tão bem feito sobre a infalibilidade do papa
Marko Petek, da Suíça:
Muito bom o post ontem sobre a questão da infalibilidade papal. Eu gostaria de apenas ampliar um pouco.
Como diz o post, a infalibilidade se aplica a questões de fé, principalmente as dogmáticas. As pessoas com pouco conhecimento religioso podem achar um absurdo que um homem possa ser tido como infalível. Mas é fácil de entender.
Ao criar a Igreja, Cristo atribuiu a Pedro (e a seus sucessores) as chaves do reino do céu (Mt 16,18). Ou seja deu a estas pessoas o poder de intermediação total entre a Igreja Militante (a que está na Terra) e os Céus.
Porém os Papas são homens como todos nós. Pecadores e imperfeitos. Ora, Deus não pode correr o risco de que uma destas imperfeições cause arranhões em sua doutrina. A doutrina da Igreja Católica não é estabelecida pelos homens. Ela foi ensinada por Deus através dos tempos, até a vinda de Cristo. A Igreja é simplesmente uma "mantenedora" desta doutrina. Não cabe a ela estabelecer revisões ou mudanças.
Assim, quando um Papa precisa se pronunciar sobre um aspecto fundamental desta doutrina ele, após muito orar e pedir a inspiração do Espírito Santo, age como um mero instrumento da verdade transmitida por este mesmo Espírito.
"Ouvir" o que o Senhor quer de nós é uma experiência mística, mas nada incomum para quem tem uma vida espiritual constante.
É por esta razão, de que Cristo jamais deixaria uma inverdade que pudesse macular sua doutrina (afinal Deus é Deus, com "D" maiúsculo) que os Papas ao se manifestarem sobre a doutrina gozam do dom da infalibilidade.
ps: acho que não conhecias meu lado teólogo né ? :)))

-----
Salão de Negócios Turísticos da Ugart
O 22º Salão de Negócios Turísticos da UGART - União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo - reunirá 55 empresas do trade nos dias 3 e 4 de agosto no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Conforme a presidente da entidade promotora, Jussara Leite, o evento reunirá agências, operadoras, hotéis, entidades turísticas regionais e internacionais. O objetivo da iniciativa, realizada todos os anos desdes 1990, é apresentar as atrações da temporada de verão para os "vendedores " do turismo. A UGART estará oferecendo aos agentes do interior possibilidades de transporte gratuito.
Informações:
Fone/Fax: 51 3029-0161 - 3029-3854
e-mail: balzano@balzano-eventos.com.br
www.balzano-eventos.com.br

Um comentário:

  1. Luiz Vargas luizvarg@terra.com.br19 de julho de 2011 às 13:55

    Este deputadozinho,do Partido da Tetas Boas, mensaleiros do RS, deveria se preocupar em proibir que seus cumpanheros de recebam mensalão para votar tudo o que vossa majestade taR$o oGênio ordena e manda que votem.
    Este senhor deveria se preocupar com as negociatas existentes no meio político e a $imbio$e entre poderes que transforma a nação em uma pocilga na qual chafurdam.
    É impressionante a facilidade, que estes ordinários que infestam a política, tem para fazer leis imbecis sob medida para que aqueles que pagam impostos e andam na linha cumpram.
    Se preocupar em proibir o uso de sacolas plásticas é o mesmo que enxergar a pulga e não ver o elefante. As ditas sacolas após o uso para o qual foram fabricadas, tem um destino honesto e certo (honesto e certo: palavrinhas que não fazem parte do âmago de políticos desta estirpe) que é servir para acondicionar o lixo a ser recolhido pelo serviço de limpeza urbana. Pessoas com um mínimo de civilidade as utilizam assim.
    Por que este deputadozinho não pensa em fazer uma lei que trate de planejamento familiar (controle de natalidade a grosso modo). Se algo não for executado em termos de planejamento familiar, logo, logo irá faltar planeta Terra e e recursos naturais para atender a uma população que aumenta cada vez mais de maneira completamente absurda e não planejada.
    Como todo o político tacanho este senhor está enxergando o efeito e não a causa.
    É impressionante este politiqueiros de re$ultado$ gostam de fazer leis que não precisam ser feitas por que, por incrível que pareça, ainda existem neste país pessoas conscientes, sérias, honestas e preocupadas com o que é feito com o lixo que é produzido.

    ResponderExcluir