Cinema com Wilson Rosa - 18 de julho

 HARRY POTTER - O FENÔMENO MUNDIAL
Todos tentam explicar esse fenômeno mundial que está levando multidões aos cinemas. A escritora J.K.Rowling acertou no enredo da aventura que tem bruxos, magia e amizade. Um gênero que incentivou a leitura entre crianças e adolescentes e que rendeu 7 livros e sete filmes. O primeiro filme, em 2001, a Pedra Filosofal, foi o que mais arrecadou (US$ 974 milhões). Se passaram dez anos e a saga do bruxinho mais famoso encerra com as Relíquias da Morte Parte 2. Confesso que não assisti a primeira parte, mas meu filho me contou tudo na fila de espera.
O filme começa devagar, se arrasta em alguns momentos.  Mas quando tem ação, os efeitos especiais e a criatividade dos cenários compensam tudo. No início, tem até um dragão ucraniano e duendes banqueiros. Também aprendemos sobre as diferenças das varinhas mágicas. Harry, Hermione e Rony já estão mais crescidinhos, perderam a inocência dos primeiros longa-metragens. Ralph Fiennes está irreconhecível como Lord Voldemort, o bruxo do mal com cara de cobra. A batalha final no castelo de Hogworts é de tirar o fôlego, lembrando o Senhor dos Anéis. No final, Harry e os amigos vão contar tudo para os filhos, 19 anos depois.  E a escritora J.K.Rowling vai ter que explorar outro filão.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 2 (Harry Potter and the
Deathly Hallows: Part 2)
Direção: David Yates – EUA - 2011 – 132 min. – 10 anos
Gênero: Aventura
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter
Sinopse: Harry, Rony  e Hermione seguem tentando destruir as Horcruxes
- objetos que contém pedaços da alma, que Voldemort criou, utilizando
magia negra. Marcado por lutas para dar um rumo ao mundo dos bruxos,
este filme encerra a saga do bruxo mais famoso do cinema.
-----
VÍDEO PARA OS FÃS DE HARRY POTTER
O vídeo legendado apresenta o primeiro teste de cena do trio principal, no primeiro filme da franquia, e passa por cenas de todos os filmes, mostrando a evolução deles, além de entrevistas com os atores, diretor e produtor.
http://pdl.warnerbros.com/wbol/br/movies/hp7b/subs/hp7b_specialcontenttrlr_1_3c5x9m_br_sub_qt_high.mov

Um comentário:

  1. Senhor Joao Francisco
    , concordo plenamente com sua postagem,acrescento que ,infelizmente, o dinheiro,as tais"parcerias" fazem o sorriso brotar na boca dos tolos,como dizia o poeta.
    um abraço
    maria claro ribeiro

    ResponderExcluir