Segunda, 25 de julho de 2011 - parte 2

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!
Boa novidade.
Quem conta é o Gustavo Gossen:
Hoje está começando a RÁDIO BRASIL TOTAL.
Dá uma conferida. http://www.facebook.com/l/YAQDKjnoBAQDtyNG0H7bNVkLITGfmcQV5xBdg4XCXwn29WA/www.radiobrasiltotal.com.br
Pelo menos por enquanto, Cláudio Monteiro estará bem cedo apenas apresentando as radionovelas. Todo dia terá um teatro completo em 3 atos.
Faltam ainda alguns ajustes na programação, principalmente para as atrações da tarde, quando ficará playlist.
Vale lembrar que esta é a antiga Rádio do Carnaval. Quanto ao carnaval, ficará apenas com 3 horas na parte da manhã, com Odir Ferreira. Este era o horário que a antiga Rádio do Carnaval tinha seu pico.
Vamos ajustando aos poucos.
-----
Alemoada em festa!!
25 de Julho: Dia da Imigração Alemã no Brasil - a partir de 1824.
-----
Vale a pena!!
C0omeçou hoje, a uma da tarde, o Virando a Mesa, na Ulbra TV. O comando é do Rogério Amaral, com a participação de Darci Filho, Haroldo Santos, Cassiá Carpes e Xicão Tofani. De segunda à sexta e nos sábados, às 11 horas.
Repito: na Ulbra TV, canal 48 UHF e 21 da Net.
-----
Extra! Extra!!
Dona Dilma, a nossa presidentE, passa o dia nas Alagoas.
Vai na Unidade Classificadora e Empacotadora de Farinha de Mandioca da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande, em Arapiraca. Depois tem um encontro com os governadores do Nordeste, quando assina o Pacto pela Erradicação da Miséria. Aí vai na cerimônia de lançamento regional Brasil sem Miséria - Nordeste.
-----
Que pena
Após uma semana em Cuba, em tratamento contra o câncer, Chapolim Chávez disse que exames realizados na ilha do comandante apontam que não há presença de células cancerígenas em seu corpo. Mas admitiu que ainda há riscos de que outros órgãos sejam afetados pela doença.
-----
Everton Rigatti -  www.livreimpressao.blogspot.com
Sobre a morte da Amy Winehouse, fiquei pensando em como seria a manchete dos sonhos da ZH:
AMY WINEHOUSE É SUSPEITA DE TER MORRIDO
-----
Curtas, curtíssimas
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com/
-----
Luiz Fonseca indignado
Uma amostra da atuação selvagem da TIM no Brasil. Cliente ligou para a operadora no dia 23 de julho para obter informações sobre o uso do celular no exterior. A empresa ofereceu um serviço que custaria R$ 99,90 por 50 minutos de uso. O custo de cada ligação excedente seria de 3,99 DÓLARES; e para receber ourtos 2,69 DÓLARES. O cidadão decidiu adquirir o serviço dois dias depois, no dia 25 de julho. Pois bem, o custo informado para ligações excedentes passou para 5,19 DÓLARES e, cada ligação recebida também subiu de forma equivalente.Comportamento como o dessa empresa representa também Custo Brasil, do qual tanto as empresas em geral gostam de reclamar - e com razão, aliás.  Em tempo: as conversars com a operadora foram gravadas.
-----
Motoristas sem limites
Um estudo do Detran/RS para o Dia do Motorista, comemorado hoje, detectou que Feliz tem o maior número de motoristas proporcionalmente a sua população. Neste pequena cidade da Região do Vale do Caí, a cada grupo de 100 pessoas, 56 são habilitadas.
São seis os municípios com mais de 50% da população habilitada: além de Feliz: Horizontina (52), Garibaldi e Antônio Prado (51), Lajeado e Salvador do Sul (50).
Em Porto Alegre, esse índice é de 45 motoristas para cada 100, e no Estado é de 37. O chamado índice de habilitação vem crescendo suavemente no Estado ao longo dos anos: em 2001 era de 28 condutores a cada 100 mil habitantes, passou para 32 em 2006 até chegar aos 37 a cada 100 atuais.
-----
Outra
Um percentual considerável entre os motoristas gaúchos nunca teve pontos em seu prontuário: 44% dos 4,02 milhões. Esse percentual representa um contingente de 1,7 milhões de motoristas que nunca foram flagrados cometendo uma infração. O número deve ser relativizado, já que a fiscalização não pode acompanhar todos os "passos" dos motoristas. Há que ponderar também, neste percentual, aqueles motoristas que não dirigem.
-----
Press Advertising nas bancas
edição 133 da revista Press Advertising aborda dois desafios atuais da comunicação. Na publicidade, a realização de comerciais em 3D, na imprensa, a necessidade das faculdades em ensinar bem mais que o currículo base para formar profissionais capazes de atender tanto a exigência de empregadores, quanto conduzir seus próprios negócios. O jornalista também precisa ser administrador, algo impensável até pouco tempo atrás para uma atividade ligada às ciências humanas.
Nas entrevistas, Helena Backes, da Acxion Brasil (ex-GoDigital), especializada em marketing direto e tecnologia, diz que ainda são poucos os consumidores 2.0. E Robson Barenho assegura que o Todo dia on line não tem e nem terá colunas de opinião, com exceção da charge, claro.
Na série Legalidade, Antônio Goulart recorda a rede de rádios montada pelo governador Leonel Brizola em agosto de 1961, uma espécie de pré-rede social. A Press tem também matéria sobre Diego Casagrande, Rádio O Sul, Ruy Ostermann e o livro da CooJornal.
A Advertising lembra dois centenários geniais: Marshall McLuhan e David Ogilvy. E ainda matéria sobre marketing político, com a campanha do candidato vencedor das últimas eleições portuguesas, que teve o gaúcho Marcos Martinelli na equipe de comando.
E ainda tem nossos colunistas Artur Ferraretto, Juremir Machado do Silva, Alberto Meneghetti, André Martins e Julio Ribeiro.
-----
Vale a pena
A coluna do Décio Azevedo.
Sempre, sempre tem muita mulher bonita. E notícias, claro.
No http://www.queb.com.br/colunas.php?id_colunista=37.
-----
É gaúcha
Priscila Machado, 25 anos, Miss Rio Grande do Sul, representante de Farroupilha, sagrou-se vencedora da 57ª edição do Miss Brasil, o concurso de beleza mais importante do país. Neste sábado, ela foi eleita a mulher mais bela dentre as demais 26 participantes no evento que teve transmissão ao vivo pela BAND.
-----
Marco Souza
Visse alguma repercussão da GAÚCHA, Miss Brasil 2011, em nossos sites como matéria principal?
No clicrbs, em um blog:
http://wp.clicrbs.com.br/n9ve/2011/07/24/a-gaucha-priscila-machado-e-a-miss-brasil-2011/?topo=52,1,1,,170,e170
No CP em arte&agenda:
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=319330
No domingo, ambos deram enfase à morte da "chapada"...

-----
Brechó do ICI-RS
As baixas temperaturas são um convite para aproveitar o que há de melhor em roupas e acessórios de inverno, ainda mais se tiverem preços baixíssimos. Para quem quer renovar o guarda-roupa, fazer economia e praticar uma boa ação, o brechó do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) é uma excelente alternativa.
Peças do vestuário masculino e feminino, como casacos, cachecóis e botas, e acessórios, como bolsas, estarão à venda na sede do Instituto, no sábado (30/07), das 9h às 16h. As peças estão em ótimo estado, muitas delas provenientes de doações de pontas de estoque. São aceitos pagamentos com cartões de crédito Visa, Master, Banricompras e Hipercard.
Excepcionalmente no mês de agosto não haverá brechó, devido à realização do McDia Feliz, evento coordenado pelo Instituto Ronald McDonald,  que acontece no último sábado do mês, dia 27. Em setembro a ação ocorre normalmente.
Serviço
O quê: Brechó do ICI-RS
Quando: Sábado, 30 de julho, das 9 às 16 horas
Local: Rua Francisco Ferrer, 276, Bairro Rio Branco

2 comentários:

  1. Solo una pregunta señor periodista.
    Em 1824 quando houve a imigração ao nosso país de germanos já existia a Alemanha como país? Ao que eu sauiba, não. Assim sendo este é mais um erro crasso no registro da história em nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Milton Ferretti Jung26 de julho de 2011 às 01:17

    Tentei ouvir a Rádio Brasil Total,mas para se escutar algumas dessas emissoras é preciso ter sorte. Não tive. Estava no ar uma música dos EUA,mas não deu para acompanhá-la até que chegasse ao fim,tantas foram as interrupções. E minha paciência foi pro brejo. Um dia desses tentarei novamente.

    ResponderExcluir