Bom Dia!! Segunda, 7 de outubro de 2013

SERÁ QUE ACHAM QUE
ISSO É JORNALISMO??!!



Recebi essa coisa no final de semana.
Comento no final. Os grifos são meus.

Nesta terça-feira, 1º, a polícia do governo Tarso Genro invadiu a casa de ativistas do movimento social e de organizações de esquerda de Porto Alegre. Em uma ação que relembrou os tempos da ditadura civil-militar, foram invadidas as casas dos militantes Matheus Gomes (PSTU), coordenador do DCE da Ufrgs, e Lucas Maróstica (Psol), ambos do Bloco de Luta pelo Transporte Público. A polícia também invadiu o espaço cultural Moinho Negro em busca de computadores, livros, documentos políticos e celulares, sob a acusação de formação de quadrilha.
Não foi a primeira vez que o governo Tarso reprimiu e perseguiu lutadores que participaram das mobilizações que começaram em junho em todo o país. A polícia do governo Tarso usou bombas de gás e tiros de borracha, de forma generalizada, contra as passeatas, além de agentes infiltrados. Agora, persegue lideranças e invade casas e espaços políticos.
As ações têm a conformação de criminalização, perseguição e repressão ao movimento social. Na semana passada, três professores foram presos de forma truculenta após uma manifestação e, agora, estão sendo indiciados pelo aparato do governo, que completou 1.000 dias sem pagar o piso nacional aos professores. Nas casas, foram apreendidos celulares, computadores e até mesmo livros. Qualquer semelhança com a ditadura não parece coincidência. Um ativista afirmou terem sido fotografados cartazes de apoio à Palestina.
Depois da truculência de sua polícia, Tarso deu uma entrevista na qual afirma que o inquérito trata especificamente de depredações. É a mesma desculpa utilizada para reprimir o movimento. “O Poder Judiciário determinou a busca e apreensão de documentos relacionados especificamente com aquela depredação”, afirma o governo petista. Seguindo essa lógica, onde se encaixariam os livros apreendidos? Apesar de Tarso negar o caráter político da ação policial, somente lideranças políticas foram presas. Em um Estado Democrático de Direito, lamentável é uma palavra muito suave para designar os desmandos que estão ocorrendo, sob a anuência do governo do PT.
--
Geralmente, "jornalista-militante-tri-de-esquerda" é muito fraquinho.
Assim como qualquer "jornalista-militante".
Se fossem um pouquinho mais inteligentes/espertos fariam diferente.
No caso do "redator" aí de cima, poderia ter entrevistado representantes dos partidos envolvidos, das "lideranças". Poderia ter conversado com alguém da polícia ou da assessoria de Tarso Fernando.
Aí, sim, poderia tripudiar da "forma truculenta" do Governo TF.
--
Agora, é muito engraçado como eles tratam esses bandidinhos - "lideranças políticas", "ativistas", "lutadores", "militantes". Pelo que sei, um desses sujeitos estava na invasão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Será que era uma dos pelados?
Por favor!!
--
Reclamam das bombas de gás e das balas de borrachas nos bandidos que depredam prédios.
Queriam o quê?
Carinho, aplausos?
Meu Deus, professores foram presos depredando prédios públicos!!
Professores!!
--
Chega!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário