Terça, 29 de outubro de 2013 - parte 2

A ULBRA TERMINOU!!

Todos os dias recebo telefonemas e emails do pessoal que trabalha na Ulbra. Caos total!
Não apenas na Ulbra TV. Mas em todo o complexo.
A última - e tem gente do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas que acredita - é que vão conseguir um empréstimo no BNDES. Pô, não conseguem negativa nem do mercadinho da esquina!
--
Não pagam nem as férias.

-----

O INIGUALÁVEL
FERNANDO ALBRECHT

Dentro da sua costumeira verve (era velve, mas como teve origem na roça virou verve) o amigo Paulo Motta escandaliza-se sobremaneira com alguns lugares comuns das ideologias correntes, quase as únicas, a esquerda e a extrema esquerda. Tudo começou com o "a nível de", expressão que começou errada e de tão errada passou a ser adotada até por empresários que antigamente eram de direita mas foram cooptados pelo vil metal das esquerdas, cujas burras não tem fundo porque são continuamente reabastecidas pelos Grandes Otários, antigamente chamados de contribuintes.
Só que não é coisa nova. O "com certeza" era repetido por executivos paulistas nos anos 1970, e eu prova isso porque foi executivo de uma empresa de crédito imobiliário entre 1978 e 1979, Sim, seu sei, foi em um momento de fraqueza. Levou mais de 30 anos para que essa certeza chegasse ao retumbante fundamentalismo guasca da República Gaudéria;
Outra prova que a maioria dos brasileiros - inclusive jornalistas e talvez principalmente eles - tem vocabulário com não mais de 100 palavras é o indefectível "com certeza". A outra prova da estiagem de vocabulário é quando alguém começa com "Então...", e então passa a falar como se todo mundo soubesse o que se passou antes do tal então. É mais ou menos como se o Novo Testamento começasse com "Então..." sem ter existido o Antigo. Isso seria possível só se os monges que compilaram a Bíblia escrevessem chapados, em vez de encharcados com cerveja e champanhe que recém tinha inventado, Mas graças ao bom Deus e, principalmente, ao Joahnnes Gutenberg, isso não aconteceu,
Com certeza.

-----

OLHA ESSA DO RUY GESSINGER

1- Por que muitos entrevistados começam a resposta por " ENTÃO !"
2- Por que a maioria dos comunicadores diz a toda hora " COM CERTEZA"
3- Por que, nas rádios é assim: " Vamos agora ao nosso repórter Ass Ollson, fale Ass!" Ao que o repórter inicia " Bom dia João, bom dia Maria, bom dia, Carlos, bom dia ouvintes!"
Pra que tanto bom dia, que saco!
4- Vamos agora ao nosso repórter do trânsito - Bom Dia Miguelsson! " Bom dia , ( 4 x), acidente entre uma bicicleta e um patinete na Free-way, ninguém se feriu, a polícia dá buscas no local, ninguém foi preso.
Pergunto: notícia seria se alguém FOSSE preso, né? é notícia ninguém ter sido machucado? Hein?
5- Será que alguém no mundo portoalegrês se compraz em ouvir 90 segundos ininterruptos de risadas no ar?
6- vamos agora entrevistar Elssonsson Madeira, que pediu para dar um esclarecimento: " Bem, eu queria dizer que"....
Orra, fala logo, meu!
7- "vamos agora falar em futebol! Alô Richardyyssson, o que achou da escalação do time? " Bom dia, (4x), não entendi os dois alas centrados por dentro e pela esquerda e os meias flutuando, enfiados pelo setor intermediário, sempre caindo pelos lados, não dando chance ao falso ponta quebrar ESSA BOLA, dando chance a que o time adversário evoluísse por fora do 5o. homem, deixando um claro naquele corredor. Era visível o desinteresse do falso centroavante, pois deu um bico de peito de pé e de trivela NESSA BOLA"
- obrigado Richardysson, que baita comentário! sabe tudo!
--
Vou voltar a ouvir a rádio Unistalda...
-----

O DESPOJADO TARSO

Gosto muito de ver o nosso governador Tarso Fernando sem gravata.
Especialmente quando tem, no verão horroroso de Porto Alegre, audiências em seu gabinete. Todos de gravata e ele de "camisa de manga".
--
Ontem ele deu uma entrevista no SBT.
Olha o traje:




-----
PIADINHAS DO PRÉVIDI

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

SEM COMENTÁRIOS

(clica em cima que amplia)


-----

MEMBRANA DE FORA?

-----

CRUEL!!

Mercado de trabalho28/10/2013 | 18h24

Governo, sindicatos e empresas montam plano para agilizar desmobilização no polo naval de Rio Grande

Estrutura de atendimento da Caixa deve ser reforçada durante as próximas semanas

-----

JORGE LOEFFLER INDIGNADO!!

No www.litoralnorters.com


2 comentários:

  1. Lendo o texto do Fernando Albrecht lembrei na hora do 'na verdade'. Socoooooorro, está tendo uma incontrolável epidemia de 'na verdade' (s), especialmente no Rio Grande do Sul. Sinceramente, não acredito que tenha solução a curto prazo. E lamento. Porque 'na verdade', pelo menos pra mim, diminui em muito a força da afirmação (que deveria ser inquestionavelmente verdadeira) que se segue à expressão.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena. A Ulbra TV tinha tudo para dar certo... O que faz uma péssima gestão. Uma vergonha para o RS.

    ResponderExcluir