Quarta, 6 de julho de 2011 - parte 2

É O FIM DO PROJETO
DE MODERNIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ????
Leiam este material, do Governo do RS. O texto é de Cristiane Franco:

ALL estuda reativação de ferrovia no porto da capital
O superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, e os representantes da América Latina Logística (ALL) estiveram reunidos, na tarde de terça-feira (05), para discutir a possibilidade da reativação da ferrovia existente junto ao Porto de Porto Alegre. Para Vasconselos, fomentar o uso dos três modais - hidroviário, ferroviário e rodoviário - é um dos grandes desafios enfrentados atualmente pelos gestores da área.
Hoje (06), às 13h, o grupo se reúne novamente , desta vez com a participação do presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Gerônimo Oliveira Junior. "O que temos aqui no porto é de grande valor e trazer de volta os trens significa a retomada de outros investimentos, que movimentarão e enriquecerão ainda mais o que já temos", disse Vasconselos.
Segundo o gerente de relações corporativas aduaneiras da ALL, Miguel Ângelo Evangelista Jorge, a partir da realização de um estudo de viabilidade técnica e econômica será possível estabelecer o exato potencial do porto e arredores para toda a indústria gaúcha. "Vamos fazer este levantamento e ver a possibilidade de explorar ao máximo a vantagem de cada modal. Essa aproximação do Estado com as empresas para a valorização da intermodalidade é muito importante", afirmou Evangelista.
O representante da ALL no Paraná, Guilherme Abreu Moure, disse que esse empenho é visto com grande otimismo. "Esse é um momento valioso, pois o estudo é o começo de uma movimentação maior para a retomada do movimento ferroviário junto ao porto de Porto Alegre".

Um comentário:

  1. Milton Ferretti Jung6 de julho de 2011 às 17:51

    É inacreditável! Colocar ferrovia no nosso porto acaba com o sonho de termos,em Porto Alegre,um Puerto Madero,semelhante ao de Buenos Aires. Ferrovias são necessárias,sem dúvida,mas para concorrerem,em âmbito nacional, com os outros "modais".

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