Bom Dia!! Quarta, 23 de outubro de 2013

GAUCHISMO OTÁRIO!! - 2

Recebi ontem um email do André Rodrigues de Vargas, me indicando um blog muito melhor do que O Bairrista. Simplesmente por um motivo: é real.
Meus amigos, as bobagens da Zero Hora são infinitamente mais engraçadas do que as atuais "bobagens" de O Bairrista.
Estão no http://gauchonazh.tumblr.com/ - "sempre tem um gaúcho por aí".
Alguns exemplos:










--
E pensar que no final do século passado o jornalista Augusto Nunes tentou fazer a Zero Hora um jornal para os brasileiros...


4 comentários:

  1. O patriotismo é o último refúgio dos canalhas - Samuel Johnson, escritor e pensador inglês.
    E o bairrismo, ou localismo, é típico de culturas atrasadas, apegadas a valores que, na verdade, se fossem colocados em nível competitivo em seus propalados tempos áureos, teriam dado a impressão contrária e não teriam existido ou subsistido.
    O RS é um grande contingente de demagogos paroquiais que pensa que ainda engana um país que sequer dá importância aos seus faniquitos de grandeza.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em São Paulo é um pouco diferente. Disse um editor a propósito do Mequinho: se ganhar, é campeão brasileiro. Se perder, é campeão gaúcho.

    ResponderExcluir
  3. Vcs sao muito estranhos....kkkkkk, sao obsecados com este bairrismo inesistente...LOL. Bem que eu gostaria que fossemos tao bairristas quanto os Paulistas, que acham que SP e' melhor que NY, quanto os Cariocas, que acham que Brasil e' somente o RJ, ou os mineiros, que nao comem comida que nao seja comida mineira, ou como os nordestinos que....va saber o prq se acham os tais, motivos nao ha! Mas sao ou e como sao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruzes, quanto erro! E quanta besteira associada a tanto erro!

      Excluir