Bom Dia!! Quinta, 24 de outubro de 2013

VOLUNTÁRIOS NA COPA:
TEM COISAS QUE EU NÃO ENTENDO!




Todos os dias ficamos sabendo das falcatruas e roubalheiras desse pessoal que comanda o futebol, não é?
O símbolo dos bandidos é o João Havelange, que continua roubando de seu sarcófago. E o seu fiel escudeiro, que fugiu para os Estados Unidos, Ricardo Teixeira. Mas na FIFA existem outros bandidos de grande quilate e aqui, na América do Sul, a Conmebol é um reduto de grandes criminosos.
O ápice da roubalheira é nas Copas do Mundo.
Eles conseguem roubar, de gente de todo o mundo, milhões e milhões de dólares.
--
Isso aí não sou eu que estou falando. é o deputado federal Romário, o mais atuante do Brasil, e o único que tem coragem de enfrentar esses criminosos.
--
Leia só partes de um release que recebi ontem:

O programa de voluntariado para a Copa do Mundo, o Brasil Voluntário, gerenciado em âmbito nacional, pelo Ministério do Esporte (...)
O pessoal selecionado irá atuar em áreas diferentes dos voluntários FIFA, focando a questão da hospitalidade e orientação dos turistas. Serão 1.500 pessoas trabalhando durante 40 dias divididas em pontos estratégicos como: aeroporto, rodoviária, pontos turísticos da cidade, festas públicas, Fan Fest, etc.
Foram selecionados 15 pontos e em cada um dos lugares haverá um coordenador. Todo o processo, desde as inscrições até a formação, é feita pela Universidade de Brasília (UNB) e pelo Ministério do Esporte. Dentro da capacitação, os voluntários terão 100 horas de EAD e 20 horas presenciais. Nesta parte esta prevista a participação da sede repassando informações importantes para a orientação dos turistas. Alimentação e uniformes são de responsabilidade do Governo Federal. Caberá a sede disponibilizar o transporte para os voluntários. No dia 4 de novembro, em Brasília, será lançado o site do programa, onde os interessados terão todas as informações, bem como poderão realizar sua inscrição, no período determinado pelo ministério. Poderá se inscrever quem tiver a partir de 18 anos e menores que tenham sido emancipados pelos pais.
--
Quer dizer, no Brasil vão trabalhar DE GRAÇA para esses  bandidos milhares de pessoas.
Vão ganhar uniforme e alimentação. Ah, e transporte.
Terão que fazer um cursinho!!
--
Vou te contar...


Um comentário:

  1. FIFA - Picareta.
    Voluntarismo para instituições sérias que tem por objetivo o bem comum, muito legal um verdadeiro ato de desprendimento meritório. Agora ser voluntário para uma instituição riquíssima como a FIFA é sacanagem, mão de obra sem custo, não entendo como essa garotada entra nessa. Se houvesse um boicote total, a coisa mudava de figura e muitos jovens e outros não tão jovens assim, poderiam ser remunerados honestamente.

    Paulo Pruss

    ResponderExcluir