Bom Dia!! Segunda, 21 de outubro de 2013

POR QUE AS POLÍCIAS
NÃO REPRIMEM OS
BANDIDOS MASCARADOS?



Neste final de semana, li um post do Rick Jardim no Facebook que me chamou a atenção:
Não é curioso que em todas as manifestações apareçam os mascarados para tirar a legitimidade das ações? Enquanto eles não se fazem presentes há diálogo e respeito. Então eu pergunto: a ideia não é justamente esta, bagunçar tudo?
--
Interessante.
Lembrei de cara do Jornal Nacional, da Rede Globo.
Eles sempre mostram muita indignação quando a PM atira com balas de borracha e lança gás pimenta nos tais manifestantes. Aí mostram os caras quebrando agências bancárias, lojas e o escambau e nada de indignação. Ficam indignados, sim, com os PMs e pedem a cabeça deles.
Mais fantástico é que tratam os bandidos mascarados como "vândalos". E fazem até os entrevistados falar em "vândalos". Como se fossem uns adolescentes inconsequentes.
--
Mas não é só a Rede Globo que adora esses bandidos mascarados.
Outro dia vi uma "autoridade" dizendo que esses bandidos que quebram tudo não podem ser presos.
Como assim???
--
Antes, um detalhe: notaram que eles, os mascarados, estão em todas as manifestações? TODAS!
Aí eu te pergunto: esses tais grupos "anarquistas", que ainda usam cabelo de moicano, ou mesmo esses rapazotes dos partidos que são satélites do PT, sabem alguma coisa de algo?
Respondo: não sabem de nada. Não são nada. Jamais souberam de alguma coisa. Não tem ideia do que estão fazendo num protesto. A única coisa que sabem é quebrar o patrimônio dos outros, que alguns chamam de "burgueses".
--
O que mais me impressiona é a passividade das polícias com essa bandidagem.
Em todo o Brasil.
Eles quebram lojas e bancos, fecham estradas e avenidas, fazem qualquer loucura e as polícias ali, olhando.Outro diz quebraram a frente do edifício em que mora o prefeito de Porto Alegre e a Brigada Militar ficou ali olhando, mesmo que os moradores pedissem que os "homens da lei" intervissem.
--
Sei não, mas me dá a nítida impressão de que tem muita gente apoiando esses bandidos mascarados.
Muita gente que quer esta baderna.
Deus queira que esteja errado.

4 comentários:

  1. Caro Previdi
    Estes vândalos são infiltrações da direita brasileira, financiada pelos bancos e veículos de comunicação, aqueles mesmos que apoiaram a ditadura de 1964. Você pode sentir isso por que bancos não reclamam e os veículos de comunicação querem dar uma idéia de que o Brasil virou uma tremenda bagunça. O governo sabe que isto faz parte do jogo político e que se der o troco a bagunça aumenta. Lá no Rio de Janeiro a polícia prendeu 700 que no fim eram apenas professores que estavam protestando contra a política educacional do governo do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a total inversão dos valores, realmente chegamos ao ponto que o poste está urinando nos cães...
      E eu podia ter ido dormir sem ouvir essa: a culpa é da direita.

      Excluir
    2. Bem, se retomarmos a origem política dos termos "direita" e "esquerda" significando situação e oposição, temos que os baderneiros com bandeiras do PSTU, PSol, UJS, et caterva, que sempre são vistos nas arruaças de rua são, efetivamente, de direita, pois não passam de ramos operacionais da quadrilha ora empoleirada no poder.

      Excluir
  2. Realmente estes BLAC BLOCS se infiltram em qualquer manifestação. Mas, acompanhando os passos deles parece que o estopim aconteceu depois que a PM passou a patrulhar o campus da USP, a pedido dos próprios alunos já que o CAMPI estava virando terra de ninguém. Depois houve aquele levante que culminou com a tomada da reitoria da USP. Com a cobertura da mídia, grande mídia, a população soube o quê realmente os insurgentes queriam. Daí a bronca com os meios de comunicação, onde utilizam a GLOBO como bode expiatório mas, sobra pra todo mundo. Depois de todo quebra-quebra a reinvidicação é apenas uma: A saída da PM do campus da USP.

    ResponderExcluir