Quinta, 10 de outubro de 2013

ESCULHAMBAÇÃO GERAL!!

O jornalista Danilo Ucha indignado:

Ainda querem receber turistas...
Coisas até pouco tempo inconcebíveis, em Porto Alegre, estão acontecendo. Voltei de São Paulo, quarta-feira, às 19h, fiquei meia hora esperando que a esteira do aeroporto Salgado Filho trouxesse a mala e UMA HORA E DEZ MINUTOS na fila para pegar um táxi. Simplesmente, não havia táxi no aeroporto. A fila chegou a ter mais de 500 (!) pessoas, algumas retornando de longos vôos internacionais.
Quase se formou um tumulto, com as pessoas reclamando e gritando. Algumas diziam que enquanto o povo continuar pacato, nada vai mudar. Outras diziam que o Prefeito Fortunati tinha que estar ali para ver no que ele transformou a cidade!
Na vinda para o centro, não deu para usa a Castelo Branco porque estava engarrafada; a Farrapos, também, mas, como não havia escolha, levamos mais de meia hora num trajeto normalmente de 15 minutos! O pior, lá na fila do táxi do aeroporto, é que não havia táxi, não havia orientação, não havia policiamento. Sobrou até para a Imprensa: "os jornais, rádios e televisões não vem isso", gritava, irritada, uma senhora que estava chegando da Itália.
--
Aí me lembrei que haviam anunciado que em julho de 2013 fariam um concurso público para novos táxis em Porto Alegre.
-----

PERIGO!

Recebo:
Te lembras do slogan “Ou o Brasil acaba com a Saúva ou a Saúva acaba com o Brasil”?
Pois agora o perigo é outro, segundo depreendo do site ZH.


-----

BRINQUEDOS

Motivado por denúncia, o Procon Porto Alegre iniciou ontem uma operação para fiscalização de lojas “1,99” localizadas no Centro da cidade. O estabelecimento vistoriado  foi a loja América, na Rua da Praia, 1650.
No local foram apreendidos 31 sacos grandes de brinquedos, pois o fornecedor estava comercializando estes produtos falsificados identificados por não apresentarem  selo original do Inmetro, nem a identificação e instruções de uso do fabricante. Na embalagem também não continha a idade recomendada para o uso do brinquedo.
Na tarde de hoje a equipe de fiscalização estará contabilizando o número de brinquedos apreendidos e recolhidos ao depósito da Smic.
-----

AGORA É OFICIAL

Release da TV Record:
A Record RS tem novidade no Balanço Geral: o repórter e humorista Antonio Sacomory está de volta e promete muita polêmica ao lado do apresentador Alexandre Mota. A crítica pesada e feita com muito bom humor vai surpreender o público e deixar muito político de cabelo em pé.
Sacomory vai comandar quadros ao vivo e produzir reportagens especiais, exclusivas para o Balanço Geral. O conteúdo é vasto e inclui histórias dramáticas, sonhos, cobranças ao poder público, reclamações da comunidade.
Desde a última terça, o Balanço Geral exibe chamadas misteriosas, que anunciam o retorno de um grande nome ao Jornalismo da Record. A grande revelação só deve ocorrer na sexta-feira, 11 de outubro, quando Sacomory faz a primeira participação no estúdio. Na próxima segunda-feira, dia 14, ele comanda o Show de Calouros, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre.
Acompanhe o Balanço Geral na tela da Record RS. De segunda a sexta, às 12h, com apresentação de Alexandre Mota. Sábado, às 13h, com Rafael Rocha.
-----

PENSAMENTOS MAGISTRAIS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

PLAZA FLORIANÓPOLIS

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAS anunciou a expansão das suas atividades com a assinatura esta semana de contrato de administração de uma nova unidade hoteleira e que ampliará as ações do grupo. O novo empreendimento, Plaza Florianópolis Hotel, está localizado em área privilegiada da capital catarinense, no bairro Prainha, tendo como vista o mar, o iate clube da cidade e a ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade.
O endereço é Silva Jardim, 830. O hotel, uma construção totalmente nova,  receberá hóspedes corporativos e poderá atender eventos de pequeno porte. Durante a alta temporada da cidade, deverá receber também hóspedes de lazer.
O novo hotel Plaza tem 83 apartamentos e possui moderna decoração e conforto para qualquer um dos objetivos. O design e a decoração ficaram a cargo do  arquiteto Fernando Loch, profissional de destaque do estado de Santa Catarina. O gerente do Plaza Florianópolis Hotel será Leonardo Silva, integrante da equipe de gerentes da Rede Plaza do Departamento Comercial.
O Plaza Florianópolis Hotel vai abrir em regime de soft open (experiência) em novembro, operando já com plena capacidade.
--
A Rede Plaza de Hotéis é 100% brasileira. Foi criada em 1953 pela família de Ernesto Schmidt em Porto Alegre. O primeiro hotel foi inaugurado em 1958, o Plaza Porto Alegre, Plazinha, na Capital gaúcha. Ao longo do tempo expandiu suas ações.
A rede tem agora nova formação e constituição depois da realização de obras em todos os meios de hospedagem nos últimos três anos. São seis hotéis e resorts no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, oferecendo o que há de melhor na hotelaria nacional em hospedagem, excelente gastronomia, lazer e eventos.
A tradição e a excelência em serviços estão em primeiro lugar no nosso grupo, diz o superintendente do grupo Carlos Henrique Schmidt. A partir de novembro, quando entra em funcionamento o Plaza Florianópolis Hotel, serão sete unidades.
-----

EGON MÜLLER PEDE SOCORRO

Senhor de 58 anos, pobre, precisa de um implante dentário, em um dos dentes da frente. Totalmente gratuito. Ele fez, uma tomografia e tem o resultado em mãos. Se não conseguir, ele vai ficar desempregado, tem mulher e dois filhos para sustentar.
Contatos, pelol gol@redesul.com.br
-----

URBIM NO LITORAL

No www.litoralnorters.com


2 comentários:

  1. Os problemas de Porto Alegre, ontem, foram causados por suas vias expressas, suas modernas e planejadas avenidas, seus incontáveis túneis e viadutos que não deram conta do movimento em direção à zona norte devido ao jogo do Grêmio e do show do Black Sabbat. Parou tudo do centro até a FreeWay/Assis Brasil/FIERGS. Foram três horas para cumprir o trajeto que normalmente leva 40 minutos. Morar numa megalópole é isso aí! Vamos protestar! Mais helicópteros, menos carros!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que soube, ontem a EPTC eximiu-se por completo de participar orientando e fiscalizando, do início ao fim, o trânsito no entorno da Fiergs, onde um show de rock há muito, mas muuuuuuito tempo, anunciado estava acontecendo. Deu até atropelamento.

    ResponderExcluir