Quarta, 18 de agosto de 2120


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.







CP DESTACA VIAGENS
DE DUDU MILK PELO BRASIL


(clica em cima que amplia)



Sem registrar a vergonhosa utilização de recursos públicos pelas suas viagens particulares pelo Brasil, o Correio do Povo enumerou todas as viagens de Dudu Milk, tentando ser pré-candidato a presidente da República.
O pessoal do Zero Hora faz "cara de paisagem" e não aborda o turismo político do Dudu. Muito menos grata da utilização de servidores públicos nos périplos.
Alguns parágrafos da matéria do CP:

Em busca de votos nas prévias que o PSDB realiza em 21 de novembro para definir seu pré-candidato à presidência da República, o governador Eduardo Leite vem dividindo a agenda entre o RS, deslocamentos constantes a São Paulo e viagens a outros estados. Na semana que passou, a agenda oficial do governador registrou compromissos em solo gaúcho até o final do dia da quarta, 11. No dia 12 ela continha apenas um registro: uma entrevista, pela manhã, à rádio Jovem Pan, mas já em São Paulo. À noite, também lá, Leite participou da segunda edição do ‘Primárias’, evento do jornal ‘O Estado de São Paulo’ e do Centro de Liderança Pública (CLP) com os chamados pré-candidatos do ‘centro-democrático’. Além do gaúcho, estavam os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM). Na sexta, 13, e no sábado, 14, Leite cumpriu roteiro misto em Pernambuco.
Na semana anterior, a agenda fora do RS foi mais extensa. Começou na quarta, 4, quando o governador esteve em Brasília para reunião no ministério da Infraestrutura. Na sequência, ele manteve dois compromissos oficiais em São Paulo: reuniões na Microsoft, na quinta, 5; e na BRF, na sexta, 6.  Fora da agenda, ainda na sexta, se encontrou com Geraldo Alckmin. O ex-governador paulista vinha travando uma batalha com o principal adversário de Leite nas prévias, o atual governador de São Paulo, João Dória, pelo domínio do partido no estado que é referência do PSDB. Mas, na semana passada, poucos dias após o encontro com o gaúcho, Alckmin admitiu que está de saída da sigla, o que é apontado entre tucanos como ponto para Dória. O destino mais provável de Alckmin é o PSD de Gilberto Kassab. Leite, por sua vez, depois de São Paulo, no final de semana foi a Goiás, em roteiro de pré-candidato.
A alternância das agendas do governador vem se intensificando pelo menos desde o início de julho. No primeiro final de semana daquele mês ele já havia cumprido compromissos duplos (como governador e pré-candidato tucano) em Santa Catarina. Na metade de julho (17 e 18) foi à Bahia e a Alagoas. Ainda para agosto, já tem programadas atividades de pré-candidato das prévias no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul.
Toda a matéria está no https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/em-busca-de-votos-nas-pr%C3%A9vias-eduardo-leite-intensifica-viagens-pelo-brasil-1.674204 






REFORMA TRABALHISTA É SÓ PARA SACANEAR!!


Toda reforma beneficia um lado e logicamente prejudica o outro. Na pior das hipóteses, prejudica todos, menos os governos.

Para terem uma ideia, já passou na Câmara dos Deputados projeto de reforma trabalhista, que possibilita uma "joia": empresas poderão contratar até 40% de seus trabalhadores sob modelos precários e sem direitos. Objetivo: corte brutal nos custos do trabalho para ampliar os lucros do capital.

Ou seja, a Medida Provisória 1045, editada pelo governo federal no final de abril, autorizou a suspensão de contratos e redução da jornada de trabalho (com redução salarial) como forma de tentar ajudar as empresas durante a pandemia, e pode ser renovada. Mas ela está cheia de “jabutis” (como são chamadas as emendas estranhas ao tema principal do projeto, inseridos no relatório final do deputado Christino Áureo, do PP-RJ), que transformam a MP 1045 em uma minirreforma trabalhista, ampliando a precarização do trabalho no Brasil

Além da falta de empregos para mais de 30 milhões de pessoas, as que conseguem algum tipo de trabalho estão em postos cada vez mais precários, informais e sem a devida proteção trabalhista e previdenciária. Segundo o IBGE, entre os 86,7 milhões de pessoas ocupadas no Brasil, 34,7 milhões são trabalhadores sem carteira assinada, pessoas que trabalham por conta própria sem CNPJ e aqueles que trabalham auxiliando a família.

O repórter Renato Souza do Correio Braziliense registrou, na prática: Câmara aprova MP 1045, que permite contratação de jovens sem vínculo trabalhista, sem férias, FGTS ou 13° salário. Também reduz o valor da hora extra de categorias com horário reduzido, como telemarketing e jornalista, e dificulta fiscalização contra o trabalho escravo.

No texto aprovado na Câmara, será permitido a contratação de jovens de 18 a 29 anos com carga horária de 22 horas semanais e salário máximo de R$ 550 por mês, sem vínculo trabalhista por até 2 anos. Também torna permanente a redução de jornada e salário em caso de calamidade.

Após votação dos destaques, o texto segue para o Senado e precisa ser aprovado até 07 de setembro, se não perde a validade. Também flexibiliza regras para trabalhadores com mais de 55 anos e retira recursos do Sistema S e reduz o acesso a Justiça gratuita.

O governo alega que a medida é necessária para incentivar a geração de emprego e a contratação de jovens e idosos que estão fora do mercado.

O PDT entrou com ação no Supremo alegando que a MP 1045 é inconstitucional por reduzir remunerações e permitir que acordos individuais superem acordos coletivos de trabalho. Consultado pelo STF, o PGR Augusto Aras afirmou que a medida é "adequada, necessária é proporcional".

A ação ainda será julgada pelo Supremo, principalmente se aprovada pelo Senado. Quanto ao trabalho escravo, o texto obriga que a punição só ocorra em uma empresa que escraviza após duas fiscalizações que resultem no flagrante de ilegalidade.


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


O MILIONÁRIO ALEXANDRE DE MORAES



Funcionário público milionário?

Matéria do www.buzzfeed.com/br. Publicada 6 de fevereiro de 2017:

Entre 2006 e 2009, ministro da Justiça comprou oito imóveis, por R$ 4,5 milhões — incluindo dois apartamentos de luxo em São Paulo. Procurado, Moraes negou irregularidades.

Entre novembro de 2006 e agosto de 2009, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), comprou uma série de imóveis de alto padrão, como apartamentos de andar inteiro e terrenos em um condomínio luxuoso.

O período coincide com o intervalo entre sua saída do governo Geraldo Alckmin (2005), a atuação no Conselho Nacional de Justiça e parte do tempo em que foi secretário do então prefeito Gilberto Kassab (2007-2010), em São Paulo.

Naquele momento, o tucano adquiriu oito imóveis que, pelos valores declarados nas escrituras, somaram R$ 4,5 milhões sem correção monetária.

O valor de face das certidões registradas em cartórios de São Paulo e Minas Gerais é inferior ao valor praticado no mercado, de acordo com corretores e documentos obtidos pela reportagem.

Quando deixou o governo Alckmin em 2005, o ex-promotor de Justiça Moraes tinha um patrimônio de classe média: dois apartamentos no bairro da Saúde e na Aclimação (áreas de classe média na capital paulista) e uma casa para passar os finais de semana em um condomínio fechado em São Roque (a 70 km de São Paulo).

A mulher dele, Viviane Barci de Moraes, recebera de herança parte de um terreno no bairro de Santo Amaro (zona sul da capital). No período, Moraes também atuou como professor universitário e recebia royalties de obras jurídicas.

Em novembro de 2006, Moraes adquiriu um apartamento de 332 m² de área privativa pelo preço declarado de R$ 2,03 milhões. O imóvel ocupa um andar inteiro do edifício Brazilian Art, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

Um documento do cartório diz que o apartamento foi comprado exclusivamente com recursos da mulher do ministro, a advogada Viviane Barci de Moraes, “não tendo seu marido contribuído de forma alguma para o seu pagamento”.

O adendo à escritura não reflete a verdade: na hora da compra do imóvel no edifício Brazilian Art, o ministro entregou seu apartamento no bairro da Saúde a fim de abater R$ 650 mil do preço total.

Apenas seis meses depois, em maio de 2007, Moraes comprou outro imóvel de alto padrão: um apartamento com 365 m² de área útil, também de andar inteiro, com cinco vagas na garagem.

O edifício Mansão Tucumã, que hoje é a residência do ministro, fica encravado numa das regiões mais nobres de São Paulo, em frente a uma das entradas do Clube Pinheiros.

Preço no papel: R$ 1,82 milhão (R$ 3,27 milhões atualizados), conforme a matrícula. Ou: R$ 4,1 milhões, segundo a tabela da prefeitura. Em 2014, a propriedade deste apartamento foi transferida para sua empresa, a Lex Estudos Jurídicos.

Quando comprou os dois apartamentos, Alexandre de Moraes exercia o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo salário bruto à época era de R$ 23.200.

O apartamento no Itaim foi vendido em julho de 2010, quando ele estava saindo da gestão Kassab, pelo valor declarado de R$ 3,02 milhões — lucro de R$ 1 milhão em relação ao valor declarado na compra em 2006.

Pouco depois, o ministro comprou um imóvel de 217 m² para abrigar seu escritório de advocacia, no mesmo bairro, por R$ 850 mil.

Alexandre de Moraes foi nomeado secretário por Kassab em agosto de 2007, menos de um ano após comprar os dois apartamentos.

Nessa época, quando esteve à frente das pastas de Transporte e Serviços — cargos que acumulou às presidências da SPTrans e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) —, o ministro adquiriu mais seis imóveis:

Dezembro de 2007: um apartamento para a mãe dele, na Aclimação, pelo valor declarado de R$ 145 mil (R$ 255 mil em valores atualizados);

Fevereiro de 2008: um apartamento em Perdizes, pelo valor declarado de R$ 200 mil (R$ 351 mil);

Junho de 2009: um apartamento no Cambuci, por R$ 150 mil (R$ 242 mil);

Junho de 2009: dois terrenos em São Roque, dentro de um condomínio de luxo em que o ministro tem uma casa de campo desde 2001, por R$ 100 mil (R$ 162 mil);

Agosto de 2009: um terço do Sítio Novo Horizonte, em Inimutaba (MG), por R$ 40 mil (R$ 65 mil).

Dois terrenos comprados por Moraes quando era secretário de Kassab, em junho de 2009, serviram para aumentar um lote que ele já possuía. Na época, o ministro adquiriu terras no condomínio Patrimônio do Carmo, uma reserva ambiental em São Roque (SP) com residências de luxo.

O tucano já era dono de outros dois lotes, comprados em 2001, onde fica a casa de campo da família. O imóvel fica em um terreno íngreme, em um nível mais baixo que a rua, tem dois andares e 411 m² de área construída, segundo o registro da Prefeitura de São Roque.

Para efeito comparativo, uma casa na mesma rua da que pertence a Moraes, com 100 m² a mais de área construída — mas um terreno menor —, está à venda por R$ 2,2 milhões no mercado.

Os terrenos comprados pelo ministro em 2009 são contíguos aos que já pertenciam a ele — a área total dobrou de tamanho, somando 5.000 m² — e custaram, segundo a documentação, R$ 100 mil (R$ 162 mil em valores atualizados).

Em março de 2016, um imóvel no condomínio com características semelhantes ao do ministro, masJunto com dois amigos do meio jurídico — os juízes Samuel Francisco Mourão Neto e Rogério Marrone de Castro Sampaio, antigos colegas da Faculdade de Direito da USP —, Moraes dividiu o Sítio Novo Horizonte e cada um declarou ter pago R$ 40 mil (R$ 65 mil em valores atualizados).

Corretores de imóveis rurais na região estimam que o preço de mercado do hectare no município de Inimutaba varie entre R$ 10 mil e R$ 12 mil.

Enquanto era secretário de Kassab, o ministro se desfez de apenas um imóvel: o apartamento de 182 m² na Aclimação, havia sido comprado na planta em 1998, por R$ 180 mil (R$ 798 mil em valores atualizados).

Moraes o vendeu em julho de 2008, pelo valor declarado de R$ 750 mil, a Luiz Herrmann Júnior, presidente da Editora Atlas — responsável por publicar a obra jurídica do ministro, que integra o conselho editorial da casa.

Foi um negócio ruim: a matrícula do apartamento registra que, um mês após comprá-lo, Herrmann levou prejuízo de R$ 150 mil, ao revendê-lo por R$ 600 mil.



Compras de imóveis não coincidem com atuação na iniciativa privada

Foi só quando deixou a gestão Kassab que Moraes fez a primeira incursão de sua carreira na iniciativa privada. A banca de advogados fundada por Alexandre de Moraes, que levava o nome dele, foi rebatizada com o sobrenome de Viviane após o tucano assumir o ministério — hoje, chama-se Barci de Moraes Advogados Associados.

Em outubro, o jornal Folha de S.Paulo revelou que a firma do ministro recebeu R$ 4 milhões da JHSF, empresa imobiliária investigada na Operação Acrônimo.

Tanto a empresa como o ministro disseram que os valores são legais e foram pagos por trabalhos advocatícios prestados pelo escritório.

Alexandre de Moraes retornou ao setor público em janeiro de 2015 como secretário de Segurança Pública de Geraldo Alckmin, seu padrinho político. Ele permaneceu no cargo até ser chamado por Michel Temer para ser ministro da Justiça.

Procurado por meio de sua assessoria na sexta-feira (3), o ministro Alexandre de Moraes declarou, em nota ao BuzzFeed Brasil, que "todos os imóveis foram adquiridos com os vencimentos de promotor de Justiça, professor universitário e a venda de mais de 700 mil livros".

Por fim, acrescentou: "Tudo devidamente registrado no Imposto de Renda".


-



TIRANDO A MÁSCARA - Ao falar na sessão plenária de ontem. o deputado federal Bibo Nunes propôs que a partir de 15 de setembro seja facultativo o uso da máscara:

- Até lá já teremos em torno de 65 por cento da população vacinada, a maioria imunes, assintomáticos, os casos em queda. Argumentou que o uso de máscaras em atividades físicas e mesmo caminhar a céu aberto não faz o menor sentido.

Disse que recebe inúmeros pedidos para a abstenção do uso de máscaras. Bibo também lembrou dos diversos países que extinguiram o uso obrigatório de para a população. 

Segundo Bibo, uma medida democrática. "Peço ao presidente Bolsonaro e ao ministro da Saúde que deem parecer favorável a esta iniciativa", concluiu.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil é o quarto país que mais aplicou a segunda dose ou dose única da vacina contra a covid-19.


-


ESSA GENTE NÃO TEM MAIS NADA PARA FAZER

Bob Dylan é acusado de cometer abuso sexual
contra menina de 12 anos em 1965; artista nega

Representante do cantor afirmou que "esta afirmação de 56 anos não é verdadeira"



-


EXTRAORDINÁRIA RECEPÇÃO A LULA NO PIAUÍ!!




-



EM RECUPERAÇÃO - O jornalista Paulo Gerson Antunes de Oliveira, várias vezes supervisor da Comunicação da Assembleia gaúcha, teve um AVC. Me informam que foi leve e se recupera tranquilo.
Hoje vive em Tramandaí.


-


E O OLHAR FEMININO? - Escreve o Paulo Cursino:



Pois é, estou sentindo falta de mais opiniões de mulheres sobre o que ocorre no Afeganistão. Por que tão poucas escrevem sobre o assunto? Vamos lá, não é difícil. Sei que é cobrança meio inútil, já que o ativismo feminista caga baldes há décadas para o que ocorre dentro do mundo islâmico, mas acho este silêncio agora realmente mais incômodo do que nunca. O momento é propício para a discussão.

Mas acho que é mais fácil eu encontrar por aqui, mesmo agora, mesmo depois do que aconteceu nos últimos dias, um enésimo artigo sobre "machismo estrutural dentro das grandes empresas" do que algum se indignando sobre o destino de meninas afegãs sendo levadas em coleiras por homens de turbante.

A situação só comprova a moral covarde e inócua do progressismo. Já temos, inclusive, uma cena emblemática deste momento, uma das mais inacreditáveis que já assisti na vida, daquelas em que uma cultura se expõe e se define. Uma repórter da CNN, já confortavelmente trajando um hijab, dizendo que o clima entre os guerrilheiros era amigável enquanto ao fundo eles gritam "morte à América". Podem procurar. Entraria fácil em uma cena de comédia do Monty Python.

Mas era real e foi duro de ver. A repórter poderia lamentar, criticar, tentar explicar, forçar uma lágrima furtiva que fosse. Mas não. Diante de um grupo de homens armados, uma mulher ocidental, bonita, moderna, estudada, uma correspondente internacional, preferiu capitular e chamá-los de amiguinhos. Para mim já é imagem histórica, a prova definitiva de que sempre será mais fácil morder no ocidente do que apenas latir no oriente.

...

QUERIA QUE FOSSE TRADUZIDA A JUSTIFICATIVA PARA O TIRO:


-


INSUPORTÁVEL - O apresentador José Luiz Datena.


-


MELO VAI REDUZIR MORADORES DE RUA - O prefeito Sebastião Melo apresentou ontem o programa para atendimento a pessoas em situação de rua, o Ação Rua-Adultos, que busca reduzir em até 80% o número de mendigos em quatro anos, convidando a sociedade a atuar como parceira.

“Um dos maiores desafios é solucionar e acolher as pessoas em situação de rua. Hoje iniciamos um plano onde o governo e a sociedade civil vão atuar em conjunto para atender essa população. Eu faço um apelo, porque Porto Alegre é uma cidade acolhedora, uma cidade que se enxerga no outro. Juntos, estenderemos as mãos para os que mais precisam”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Toda a ação será intersetorial, unindo assistência social, trabalho, saúde, educação, habitação, segurança, esporte, cultura e sociedade civil. Identificadas as necessidades, as pessoas serão encaminhadas para atendimento até obter a reinserção social ou acolhimento institucional.

Segundo informações do Serviço de Abordagem Social da Fundação de Assistência Social e Cidadania , Porto Alegre tem hoje cerca de 2,5 mil pessoas vivendo em situação de rua. No primeiro trimestre de 2021, foram realizadas cerca de duas mil abordagens, 87% delas seguem com o acompanhamento da equipe de abordagem e 13% foram novos cadastros. A região do Centro Histórico concentra a maior parte dessa população, seguida pelos bairros Glória, Cristal, Cruzeiro e Restinga.

De um total de 887 primeiras abordagens, 116 foram situações de saúde mental e 367 casos envolveram uso de psicoativos registrados. Mais de 50% dessas pessoas estão há menos de dois anos vivendo nas ruas. Foram cadastrados 108 idosos, 262 mulheres, 120 entre 18 e 24 anos e 28 transexuais.

...

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt , apresentou a proposta de um plano municipal aos moldes do Ação Rua, que retirou as crianças e adolescentes das ruas e sinaleiras. “Temos políticas testadas para assegurar proteção e assistência à imensa maioria. A cidade tem experiência e conhecimento para enfrentar a circunstância de rua”, afirmou. A ideia é unir poder público e comunidade em um trabalho que altere profundamente as circunstâncias de domicílio de pessoas adultas nas ruas da cidade, buscando a reinserção no mundo da família, da renda e da comunidade. “Vamos trabalhar em etapas, identificando os territórios onde se encontram essas pessoas, vendo os vínculos existentes e traçando um plano de acompanhamento”, detalha Léo Voigt.

A ação realizada no Gigantinho no final de julho deste ano serviu como um piloto prático do plano. Quase 200 pessoas foram encaminhadas para algum tipo de atendimento da rede de proteção social.

...

O programa mantém as 12 equipes interdisciplinares de abordagem nos territórios, vinculadas aos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), e inclui a criação de mais quatro Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POPs regionais), totalizando sete unidades, mais seis Consultórios na Rua, somando nove postos.

Também prevê o fortalecimento do Sistema de Proteção Social, acompanhamento dessa população para acesso aos serviços da Rede de Assistência Social, além da capacitação sobre redução de danos para abordagens nas ruas pelas equipes de saúde do Centro de Atenção Psicossocial de Atenção Diária (Caps AD).

...

Grande parte do programa será executado pelas equipes da FASC. A presidente Cátia Lara Martins agradeceu a toda a rede que já atua no setor. “O nosso papel é trabalhar e garantir os direitos básicos”, destacou. Os serviços são pautados no conceito de descentralização e intersetorialidade, visando a promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida, resolvendo os problemas concretos que incidem sobre a população vulnerável.

...

Centros Pop

Atualmente: três

Proposta: sete


Consultórios de Rua

Atualmente: três

Proposta: nove


Auxílio-moradia

Atualmente: 450

Proposta: 650


Vagas em hospedagem social:

Atualmente: 60

Proposta: 250

...

Metas - O objetivo é expandir os serviços, atendimentos e vagas até 2024, reduzindo gradativamente todo o sistema de enfrentamento à situação de rua.

Primeiro ano

Vincular 100% da população de rua a algum serviço de Assistência Social ou Saúde

Segundo ano

Reduzir em 50% a situação de rua

Terceiro ano

Aprofundar o atendimento personalizado

Quarto ano

Um sistema permanente de cuidado às pessoas com risco a fazer das ruas seu domicílio, com intervenção antecipada

Redução total em até 80%


-


ESSA É INÉDITA - O presidente da Assembleia, Gabriel Souza, do MDB, tornou-se também apresentador da TV. Claro, da TV AL.
As terças, a cada 15 dias, às 12h30min, Gabi vai entrevistar uma personalidade.
...
Todos eles adoram uma luz...


-


CALOROSA RECEPÇÃO AO GRÊMIO EM CUIABÁ!

(clica em cima que amplia)


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO

Catedral Metropolitana de Porto Alegre
Foto de Marco Antonio Ayres

(clica em cima que amplia)




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


27 comentários:

  1. Enquanto nós brasileiros convivemos diariamente com: caravanas/motociatas financiadas com dinheiro público, juízes ganhando R$ 40.000,00/mês e comprando imóveis em milhões, senador da república comprando mansão em Brasília por quase R$ 6.000.000,00, mãe matando filho para que não atrapalhe o romance com seu macho/fêmea, o Afeganistão nos propicia imagens aterrorizantes como civis se pendurando e despencando de aviões na tentativa de fugir de fanáticos religiosos, mulheres sendo julgadas e fuziladas em plena luz do dia para que todos possam assistir. Meu Deus! Onde iremos parar? Ninguém precisa pensar igual ao outro, mas por favor vamos ter um mínimo de respeito e empatia pelo próximo. Isso vale aqui pro blog também. Vamos discutir os assuntos numa boa, sem ofensas, mostrando bons argumentos. Acho que a reflexão é válida.
    Cristiano Rodrigues
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Marielle?Foi mulher e foi morta
      aqui no Brasil,mesmo.Rarará!!!!!!

      Excluir
    2. Legal. Só faltou falar do "inocentado" Lularápio com jatinhos torrando $$$ público com "aval" do STF.

      Excluir
    3. Enquanto houver mal intencionados mentindo sobre uso de dinheiro público para as motociatas, não tem como ficar caladão, consentindo que a mentira se propague.
      O pior é que a mente maldosa que afirma isso sabe que está faltando com a verdade e mitômanos não podem passar desapercebidos.

      Excluir
    4. Agradeço aos senhores que discordaram respeitosamente de minha opinião. Tenho certeza que irei aprender e crescer intelectualmente com o antagonismo dos leitores deste blog. Deus os abençoe.
      Cristiano Rodrigues
      Curitiba/PR

      Excluir
    5. É verdade Alberto! Obrigado pela lembrança, também não podemos esquecer que terminado o mandato, os ex-presidentes tem direito ao auxílio de quatro servidores para sua segurança, assim como dois veículos oficiais com dois motoristas. Inclusive D. Rousseff que foi cassada. Deus te abençoe.
      Cristiano Rodrigues
      Curitiba/PR

      Excluir
  2. Se o senado não quer fiscalizar o supremo. É hora de extinguir o senado,é caro e inútil.

    ResponderExcluir
  3. É incrível como no Brasil essas figuras públicas, como o Alexandre de Moraes, são casados com mulheres super bem sucedidas ...

    ResponderExcluir
  4. Cristiano de Souza Duarte18 de agosto de 2021 às 16:46

    Mais insuportável que o apresentador Datena é o narrador Datena. E para piorar a Band escala ele sempre com o Neto. É impossível assistir.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber onde estão as mulheres progressistas desta cidade. Onde está aquelas que defndem o respeito as mulheres deste Estado, quando assistem as imagens do que ocorre no Afeganistão. Não vejo uma só palvara. Soube que o partido de inuteis do PCO, largou um manifesto de apoio aos loucos de lá. Espero que seja mentira, mas sabendo que esquerdopata é tudo igual, acho que não é. Este senhor de Curitiba também gosta de uma esquerda, e mistura alho com bugalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O silêncio das feministas em relação aos talibãs é vergonhoso.

      Excluir
    2. Quais feministas?????Respondam,
      senão,vai parecer fake news.

      Excluir
    3. Boa tarde Srº Anônimo!
      Também concordo contigo, cadê as feministas?
      E obrigado pela sua crítica em relação ao meu comentário. Com certeza suas palavras me ajudarão no meu crescimento como cidadão de bem. Deus te abençoe.
      Cristiano Rodrigues
      Curitiba/PR

      Excluir
    4. Não se dê tanta importância. Ficou magoado porque recebeu crítica do sr Anônimo ����
      Há,sou outro anônimo. Não o anônimo que tu te magoaste.

      Excluir
    5. Obrigado pela dica e pelo esclarecimento Sr. "Outro Anônimo".
      Deus te abençoe.
      Cristiano Rodrigues
      Curitiba/PR

      Excluir
  6. Caro Prévidi,

    A História nos ensina, mas...

    Quando na Alemanha, em 1932, a República de Weimar era atacada ferozmente pelos nazistas, os comunistas alemães uniram-se ao inimigo maior (os nazistas) para derrubá-la, que, mesmo frágil, era o bastião da democracia. O que deu: deu Hitler e o maior desastre que o mundo já assistiu!
    Por aqui, agora, bulimos com o desastre: a imprensa tradicional (Globo, Folha, Estadão, etc.) uniu-se aos esquerdopatas do eixo do mal e poderá, com sua desídia, colocar novamente Lulladrão e seus asseclas no poder. Desastre à vista. O exemplo da Venezuela parece não os tanger!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de desídia. É puro interesse econômico.

      Excluir
    2. Noves fora o "viés ideológico" da sua colocação, me permita uma correção de natureza histórica: jamais os comunistas alemães se aliaram aos nazistas. Pelo contrário, foram inimigos figadais, e os combates de rua entre os dois grupos sempre foram ferozes, durante toda a existência da República de Weimar. É fato que os comunistas tinham divergências sérias com os sociais-democratas (SPD), mas isto não significa, de forma alguma, que eles tenham se unido aos nazistas.

      Excluir
    3. Anigo, eu tenho toda a coleção da Ascensão e Queda do Terceiro Rech, 4 volumes - William Schirer, e também os três volumes de Queda da França, do mesmo autor. Schirer era um jornalista norte-americano que viveu na Alemanha, Weimar e Berlin, nesses anos pré ascensão do Hitler ao poder (31.01.1933). Isso que falei, foi pego de uma afirmação do autor que assistiu aos eventos, página 254, A Queda da França, vol. 01. Legal que tu curtas história, eu sou um doidivanas. Abraços.

      Excluir
    4. João Paulo, obrigado pela gentil resposta. Sempre ouvi falar dessa obra do William Schirer, e sei que é um clássico, de modo que vc está bem embasado. No entanto, o tema sempre me interessou, e acredito que tbm estou embasado em boa literatura. Por exemplo, tenho a trilogia do britânico Richard Evans sobre o Terceiro Reich (A chegada do Terceiro Reich/O Terceiro Reich no Poder/O Terceiro Reich em Guerra), e ele expressa visão diversa a respeito das lutas partidárias às vésperas da ascensão nazista. Mas enfim, só para pontuar mesmo. Abraço.

      Excluir
    5. Nazistas e comunistas colaboraram entre si nos primórdios do nazismo, mas houve um paulatino afastamento dos dois grupos até a ruptura total em 1933, quando os comunistas passaram a ser perseguidos pelos nazistas.

      Excluir
  7. Tem um aqui nos comentários que sentiu o golpe.
    ele toda hora distorce todos os assuntos para impor a tese dele. É muito engraçadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas são distorções toscas, facilmente identificáveis. Trata-se, sem dúvida, de um pobre coitado. Ao menos dá audiência para o blog.

      Excluir
    2. Fala quem é. Se vai arrumar briga, arruma direito. Indireta é coisa de covarde.������

      Excluir
  8. A gordinha da TV Piaui e gatinha hehehe

    ResponderExcluir