Segunda. 2 de agosto de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.




LEMBRANÇAS


Não importa se fomos protagonistas ou não de um acontecimento, mas os anos passam e não esquecemos. Geralmente são fatos tristes - isto não quer dizer que as lembranças legais não são guardadas para sempre.
Na semana passada fiquei impressionado, triste, com aquela mulher que matou o filho de 7 anos. O que mais me chocou é que esta "mãe" vivia com outra mulher em uma pensão. E será que ninguém viu o que esta mulher fazia com a criança? No mínimo, a "esposa" e os demais que viviam na pensão são responsáveis.
Lembrei de outra mãe, há uns anos, que também matou o filho, porque ele atrapalhava a relação que tinha com a "companheira". 
Pior, vez que outra me mandam vídeos ou fotos de pessoas maltratando crianças. Fico mal e as imagens ficam me martirizando por dias.
...
Sabe o que acho tão triste quanto essas lembranças? 
Sempre, sempre aparece um "adevogado" para defender o indefensável.
Essa assassina, que matou o filho de 7 anos,  ao ser presa já tinha "adevogado". Na verdade, me dá a impressão que esses sujeitos querem apenas aparecer na TV, porque sabem que não vão receber nada e é causa perdida.
...
A foto aí de cima?
Ilustra este texto do Getúlio Valls:

UMA LEMBRANÇA NECESSÁRIA 

Fazem 5 anos da morte de Francisco Erasmo Rodrigues de Lima. Pai de 4 filhos, pedreiro, alcoólatra, divorciado e morador de rua, foi morto nas escadarias da Catedral da Sé.

Uma senhora, que rezava na igreja acabou sendo feita de refém por um criminoso foragido. Francisco não hesitou, sabia o que devia fazer, acendeu seu último cigarro e o prendeu firme em seus lábios, se atirou contra o bandido, libertou a mulher e foi morto a tiros pelo criminoso.

Enquanto Francisco entregava sua vida em defesa daquela mulher, uma multidão assistia e filmava, mas só Francisco um morador de rua, excluído pela sociedade, visto como bandido, foi capaz de entregar sua vida por uma completa desconhecida.

Que este homem seja sempre lembrado por seu ato de bravura e heroísmo.


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


QUEM BOLSONARO VAI APOIAR NO RS EM 2022? - Para o Governo, Bolsonaro está com "dois corações": o senador Heinze, do PP, tem a simpatia do presidente, pela fidelidade, mas Onyx Lorenzoni, do Dem, está ao lado de Bolsonaro desde a campanha. O melhor pode ser uma composição.
Para o Senado? O deputado federal Bibo Nunes é o único pré-candidato identificado com Bolsonaro.


-


A BUNDA É SEMPRE ASSUNTO - O vereador de Caxias do Sul, Sandro Fatinel, do Patriota, foi o autor da seguinte fase:
-  Com todo o respeito, nobre governador do Estado, o senhor disse que tinha que tirar a bunda da cadeira que as coisas se resolviam. O senhor tirou a bunda da cadeira. Deve ter botado em outro lugar, mas não em função de serviço.
Bah!! Os moralistas de cuecas e calcinhas ficaram indignados, porque sempre estão vendo sacabagem em tudo.
Fatinel esclareceu:
As pessoas que têm maldade no coração veem maldade em tudo que a gente fala. Cada um é cada um, falo por mim, não pelos outros (que teriam rido).  Não tinha intenção de ofender ninguém. Não disse com maldade, e se alguém interpretou de uma forma diferente, o problema é deles.
...
O vereador estava indignado porque passou vários emails para o governador e não teve resposta a sua reivindicação - manutenção de rodovias do município.


-


O CORREIO DO POVO E A BOBAGEM DO "SUSPEITA" - Esta asneira está na edição de ontem:

A companheira da mãe 
suspeita de ter matado o próprio filho em Imbé, no Litoral Norte, foi presa pela Polícia Civil neste domingo. A mulher chegou a ser liberada no dia do flagrante do crime, mas a Corporação decidiu decretar a prisão temporária. 

O crime ocorre na semana passada. Em depoimento, ela contou aos policiais que administrou uma medicação para a criança de sete anos. Depois disso, com o menino inconsciente, ela o colocou dentro de uma mala antes de jogá-la nas águas
...
É sempre bom registrar que JORNALISMO não tem nada a ver com FRESCURAS DO DIREITO.

-



O EX-PODEROSO - Terminou, definitivamente, os últimos resquícios de poder do Marcelo Rech (carinhosamente chamado de Homer Simpson ou Décio Piccinini dos Pampas) na RBS. Todos os seus afilhados foram defenestrados de importantes cargos no conglomerado. O último foi Cezar Freitas, que vai dançar do cargo de diretor de Jornalismo da RBS TV neste mês.
Bem antes do Cezar, foi sumariamente demitido o ínclito, abnegado e amado gerente da rádio líder. E um baixinho que foi editor do Zero Hora - não sei por onde anda. O incompetente apresentador da rádio está na corda bamba, tentando fugir dos botes das serpentes. O rábula carnavalesco também  tinha ligações com o grupo e está curtindo um pijama.
Para estes a RBS não é um bom lugar para trabalhar.


-


E A MARTA? - Boa pergunta. A Marta Gleich é casada com o Cezar Freitas e logicamente também é do grupo. Mas, pelo que me dizem, ela sabe administrar a sua carreira, ao contrário dos demais, que achavam que bastava ser afilhado do Homer Simpson.
Agora, além de fazer parte do Comitê Executivo da RBS, é a poderosa do Jornalismo e Esporte de todos os veículos.
Te mete com ela!!


-


MANIFESTAÇÕES DE DOMINGO PRÓ-VOTO IMPRESSO

Em Santa Maria, o deputado federal Bibo Nunes liderou uma motociata:





...

Em Porto Alegre foi no Parcão:


...
Em Brasília foi uma grande manifestação:


...
Em São Paulo foi na Paulista:


...
PRA FECHAR O ASSUNTO:




-


ERA O QUE FALTAVA -
O bandido relator da CPI do bicho chinês pediu a quebra de sigilo bancário da Rádio Jovem Pan, sob a justificativa de que transmite fake news. 
Outros nomes também foram citados no requerimento. São eles: Produtora Brasil Paralelo, do site Crítica Nacional; Produtora Farol Produções Artísticas, do site Senso Incomum; Raul Nascimento dos Santos – Conexão Política; Paulo de Oliveira Eneas – Empresa Eretz Galil Tecnologias Educacionais; Tarsis de Souza Gomes – site Renova Mídia; José Pinheiro Tolentin – Jornal da Cidade Online.
De acordo com a Agência Senado, os senadores têm 476 pedidos pendentes para apreciação, entre eles pedidos de convocações, quebras de sigilos, informações e audiências públicas que devem orientar a atuação do colegiado até o dia 5 de novembro –prazo final para os trabalhos da CPI.

...
Uma das empresas já respondeu pro bandido:




-


PEDIU O BONÉ - Augusto Nunes não é mais o diretor de redação do R7 e não apresenta mais o Jornal da Record News. 


-


CARROÇAS E CHARRETES - Quando irá aparecer um deputado estadual para apresentar um projeto para proibir, em todo o RS, o uso de carroças com tração animal.
Não têm  deputados estaduais que se dizem defensores dos animais?
Ah, devem ser defensores só de cães e gatos...


-


NOTICIÁRIOS - Uma perguntinha aos chefes do jornalismo da RBS TV:
Quando todos os gaúchos estiverem vac
inados e terminar o frio, os telejornais vão ser "descontinuados"?


-


AUDITORIA NA FOLHA DE PAGAMENTO - Iniciativa inédita na Prefeitura de Porto Alegre, a Auditoria da Folha de Pagamento, realizada pela Controladoria-Geral do Município foi apresentada na sexta passada durante a reunião de secretariado. O trabalho envolve de forma sistêmica a avaliação dos registros de 36,2 mil servidores públicos ativos, inativos, pensionistas, comissionados, celetistas e estagiários. E tem como foco a revisão de 6 áreas: Bancos de dados, Estrutura de pessoal, Vantagens (gratificações, adicionais e correlatos), Controle da efetividade, Cedências e Fluxo do Preparo de pagamento. 

A Auditoria da Folha de Pagamento é coordenada pela Diretora de Auditoria-Geral, Bárbara Baum Vivian, sob a supervisão do Controlador-geral do município, Silvio Zago, e o planejamento envolve 4 etapas, sendo que a 1ª etapa – Administração Direta (13.671 matrículas) já foi finalizada e entregue ao Prefeito Municipal. “A estimativa de economicidade esperada é de R$ 35,4 milhões ao ano. Já se encontra em andamento a 2ª etapa – Administração Indireta (Autarquias). Ao final das 4 etapas a estimativa de economicidade esperada é de R$ 60 milhões ao ano”, ressaltou Zago. 

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, a partir do trabalho da CGM foi possível constatar que existem muitos processos internos que devem ser revistos para melhorar a folha de pagamento. “Tratam-se de recursos públicos e precisamos zelar por eles", afirmou Ferenci, lembrando que esta análise é fruto de um pedido do prefeito Sebastião Melo ainda antes de assumir o cargo. De acordo com  Melo, será criada uma comissão sob liderança da Secretaria Municipal de Administração e Patrimonio (SMAP) para que as correções necessárias sejam realizadas.


-



NO MÁXIMO 50 - 
Nei Matogrosso está comemorando 80 anos. Com uma vitalidade absurda e a mesma voz.
Impressionante.
Na TV, tranquilamente uma pessoa que não o conhece crava 50 anos, no máximo.


-



VIROU GOZAÇÃO - Agora, qualquer pessoa faz podcast, é youtuber, blogueiro... No Instagram basta tirar uma foto de biquíni que vira influenciadora digital. Humorista, então? Claro, o sujeito vê na TV porcarias como Vai que Cola e tem a certeza que faz uma porcaria melhor. 
É muito lixo!!
...
E os analistas econômicos e políticos de Tik Tok?


-


NOVA GESTÃO - A Prefeitura de Canoas finalizou o cronograma de lançamento de três licitações para contratação das organizações sociais que devem assumir a gestão das unidades de saúde administradas anteriormente pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). O documento será encaminhado para avaliação do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. 

A intenção é concluir até o final de agosto os termos de referência, que apresentam os elementos necessários para caracterizar o objeto das licitações. Após a análise dos órgãos de controle, o município espera lançar os três editais para gestão das UPAs; do Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti e do Hospital Universitário de Canoas, no final de setembro.

O município prepara também a reorganização dos Centros de Atenção Psicossocial. Para isso, a Prefeitura irá apresentar ao Judiciário, MP e TCE, em agosto, uma proposta de transição para nova gestão dos CAPS sob responsabilidade de uma Organização Social. 
...
No dia 21 de julho, completou seis meses que a nova equipe de interventores assumiu a gestão dos dois hospitais e das duas UPAs, além de quatro CAPS. Instituído pela administração municipal, o grupo atua na reorganização assistencial, financeira e estrutural das instituições.

O decreto 31/2021, que designa o comitê de intervenção, tem como base a ação civil pública n° 0046148-59.2018.8.21.0008, de 2018, na qual, em medida cautelar, o juiz Marcelo Lesche Tonet, da 4ª Vara Cível da Comarca de Canoas, determinou o afastamento "de todos os dirigentes do Gamp da gestão das unidades de saúde de Canoas compreendidas nos termos de fomento nº 01/2016 e 02/2016”. Com isso, ficou a cargo do prefeito designar o interventor.


-


REFLEXÃO OLÍMPICA

O Brasil está abaixo das expectativas em Tóquio. Se tivessem mandado uns cariocas para representar o Brasil, eles certamente voltariam com ouro, prata, bronze, fio de cobre, tampa de boeiro, relógio e celular.


-


MAIS UM MOTIVO PARA O FRACASSO DO GRÊMIO - Escreve o Daniel Tevah: 

Segundo as regras estabelecidas pelo presidente do Conselho do Grêmio, Carlos Biedermann, somente poderão fazer perguntas ao presidente Romildo na reunião extraordinária do dia 05 , um representante de cada movimento político do clube . Ou seja , como 90 % dos movimentos apoiam Romildo será uma reunião entre amigos.


-


MAIS UM MOTIVO PARA O FRACASSO DO INTER - O presidente do Inter é um PETISTA RAIZ. Como todo petista, não aceita opiniões, porque petista acha que está sempre certo. Erraram desde que assumiram, mandando embora o técnico Abel. Mais um ano que o Inter não vai ganhar nada. Aí só falta culparem o Aguirre.


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

(clica em cima que amplia)


8 comentários:

  1. A piada com os cariocas faz sentido
    porque o Jair e seus filhos Flávio e
    Carlos foram sempre eleitos pelo RJ.
    Hahahahaha

    Prévidi,saiba que a TV Jovem Pan que
    vai estrear em Setembro vai pegar no
    RS nos seguintes canais:
    Porto Alegre:14.1,Caxias:25.1
    Santa Maria:21.1,Pelotas:24.1
    Faça o registro no teu blog.Att.

    ResponderExcluir
  2. Para ser ladrão e ter admiração de idiotas, basta ter 9 dedos. O que falta o larápio enfiou nos seus admiradores, que adooooraaaam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih,foi graças ao Luiz Inácio que
      as Forças Armadas começaram a usar
      suas instalações e incentivar os
      atletas olímpicos.

      Excluir
    2. Foi só falar que já apareceu um "dedado" pelo cachaceiro.

      Excluir
  3. Muitas coisas estranhas acontecendo no Inter. Um experiente comentarista esportivo matou a charada: não havia uma só faixa contrária ao presidente no recente protesto feito dentro do Beira-Rio. Precisa desenhar?

    ResponderExcluir
  4. Verbo fazer, quando indica tempo decorrido permanece no singular.

    ResponderExcluir
  5. Esses dias falaram na Rádio Farroupilha.

    Lembro que eu era um ouvinte indireto pois acordava e o rádio já estava na "rádio de um milhão de amigos". A ouvinte, minha tia, começava às 8h e ia até o meio dia onde tinha a hora da Ave Maria(ou Pai Nosso não lembro)
    Nesse intervalo de tempo Zambiasi dava a hora de cinco em cinco minutos e era bem engraçado. Ao mesmo tempo muito útil assim ninguém se atrasava para os compromissos.
    - Tinha as cartinhas dos ouvintes, geralmente alguém contando suas histórias de amor ou procurando um familiar desaparecido.
    - Tinha parte do risadinha onde o ouvinte poderia adivinhar " o que é o que é" e se errasse o risadinha aparecia.
    - Professor Natanael que dava as previsões dos signos, o numero e a cor da sorte.
    - Repórter policial aparecia no meio da programação, a sonora sempre tinha uma sirene a fundo.
    - Zambiasi tinha um poder de prender o ouvinte o cara é fera.

    Meu relato é de fragmentos pois não sei se tudo foi na na mesma linha de tempo, houveram mudanças mas a receita era essa.

    Observações: Do Gugu não lembro muito só sei que ele apresentava a tarde ou quando o Zambiasi não estava.
    Se nao me engano quando Zambiasi saiu o Gugu ficava toda manha e a tarde o Albani.

    A hora da Ave Maria era as 18h.

    O Marconi também era locutor nessa época.

    No Comando Maior com o Zambiasi tinha algumas trilhas sonoras

    A saudação de bom dia tinha essa música:

    Bom dia - Chitãozinho e Xororó

    "Bom dia (Bom dia)
    Bom dia (Bom dia)
    Bom dia pro sol da manhã
    Bom dia pros homens da Terra
    Bom dia, irmão ou irmã
    Bom dia pra quem não faz guerra"

    https://www.youtube.com/watch?v=C0Kp1_UdE-A

    e tinha outra

    Boas vibrações com Fábio Júnior

    https://www.youtube.com/watch?v=LsYWrfYjQgs

    "Boas vibrações prá vocês
    Que me ajudam a seguir meu caminho
    Obrigado aos amigos da terra e do céu
    Ninguém faz nada sozinho"

    Claro que não poderia faltar o parabéns gaudério.

    "Parabéns, parabéns, saúde e felicidade
    Que tú colhas sempre todo o dia
    Paz e alegria na lavoura da amizade
    Parabéns, parabéns, saúde e felicidade
    Que tú colhas sempre todo o dia
    Paz e alegria na lavoura da amizade"

    ResponderExcluir
  6. Até quando o povão vai assistir CPI circo, esquerdopatas ditando regras, corrupção impune e STF governando o Brasil?

    ResponderExcluir