Terça, 31 de agosto de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





ENTIDADES E VEÍCULOS MAIS DO QUE CANALHAS!!

Com a colaboração do André Correa Rollo.

Sigam a sequência das postagens nas redes sociais.
Não é necessário comentar...

(clica em cima que amplia)

(clica em cima que amplia)



(clica em cima que amplia)
(clica em cima que amplia)



************************************************************


OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

...

Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)


*********************************************************


CADÊ O FÁBIO MARÇAL? - Não tenho liberado os comentários que fazem sobre a Rádio Guaíba porque gosto muito dos meus amigos que trabalham diariamente para que a emissora esteja no ar. Mas tem coisas incompreensíveis. Muitos comentários de críticas.
Por exemplo, os ouvintes... ou melhor, eu sinto saudade do Fábio Marçal, contando o que ninguém fala sobre Brasília. Os papos dele com o Rogério Mendelski eram inesquecíveis! As manhãs, sem dúvida, eram mais alegres.
Gosto muito do apresentador Guilherme Baumhardt, é aquele cara gentil, educado e um gentleman.
 Do nível do doutor Jayme Sirotsky e do Ico Thomas.
Fico imaginando o motivo dele não bater um papo de manhã com o Fábio Marçal. Ou melhor, não vejo motivos...


-


CRIS BARTH NA RDC TV - Tem novidade na RDC TV a partir de amanhã. É o programa Pode Chegar, apresentado por Cris Barth. “Estou sentindo uma realização muito grande. Pela primeira vez, na minha carreira de 26 anos estou tomando decisões importantes, focando no produto para que fique a minha cara”, afirmou Cris.

Além de âncora, Cris participou de toda parte criativa da atração, incluindo o nome do programa. Ela revelou o motivo do ‘Pode Chegar’: “Era um bordão que usava em outras emissoras para receber os convidados”.

Os telespectadores podem esperar muita gastronomia, moda, notícias de famosos, universo holístico e entusiasmo. “Os colunistas têm muita sinergia comigo. São pessoas que se comunicam muito bem e vão trazer conteúdo de forma descomplicada”, ressalta a apresentadora, que complementa que o elenco foi escolhido por ela e avalizado pela direção e equipe de produção.

“Este programa é mais uma grande realização da RDC TV, que em 2021 está em constante expansão. Toda equipe, desde operação até criação, está muito empenhada para entregar um produto de alta qualidade para o público gaúcho”, afirmou o presidente da empresa Marcio Irion.

O programa poderá ser assistido logo após o Manhã RDC, a prtir das 10h30min, nos  canais 24 e 524 da NET, pelo site rdctv.com.br e pelas plataformas digitais.


-


ANDRESSA FIRME E FORTE - 
Consolida-se a cada dia a certeza de que Andressa Xavier será a apresentadora titular do Gaúcha Atualidade. Ouvintes estão pedindo a sua permanência.
Destacam sempre a simpatia da apresentadora, ao contrário do anterior, que se caracterizava pela "seriedade". "Humor zero, metido a sério", destacam. 


-


MODERNIDADE NO LITORAL NORTE - A Prefeiturade Imbé divulgou os dois projetos das novas pontes entre Imbé e Tramandaí que podem se tornar realidade nos próximos anos. Um deles é um binário com passagem de pedestres ligando a avenida Nilza Godoy, na altura das ruas Alegrete e Caxias, pelo lado de Imbé, com a avenida Beira Rio, na altura das ruas Alfredo Elias e São Salvador, em Tramandaí, ao custo estimado de pouco mais de 34 milhões e 74 mil reais. A segunda opção é sobre a Lagoa do Armazém, ligando a avenida Porto Alegre, em Imbé, com a avenida Rubem Berta, em Tramandaí, ao custo de pouco mais de 142 milhões e 307 mil reais. 

A próxima etapa é a elaboração do projeto executivo que será feito com recursos federais, e só depois a captação de recursos para obra propriamente dita. É preciso reconhecer que nunca estivemos tão próximos da realização deste sonho das comunidades de Imbé e Tramandaí e de visitantes da região. Em conversa com o prefeito de Imbé, Ique Vedovato, este demonstrou interesse em que tenhamos as duas pontes, pois os projetos se complementam. A ponte binária seria própria para fluxo interno, e a maior para fluxo externo .

Seria uma batalha difícil? Sim. Impossível? Não. Devemos considerar que os recursos também precisam vir por Tramandaí, afinal por razões óbvias é também interesse da cidade vizinha. 

Claro que se uma das pontes apresentadas nos projetos se concretizar já seria ótimo para as cidades e região, mas por que não trabalhar pensando nas duas? Se daria solução para as próximas décadas. Em se tratando de administração pública sabemos que os recursos são finitos e as demandas infinitas, mas mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo caminho, sonhar ainda é possível, é acreditar também.




-


DUDU MILK FAZ "ATO" COM DEPUTADOS ESTADUAIS PARA PROMULGAR PROJETOS IRRELEVANTES. CONFIRA AS JOIAS:

Os projetos de lei sancionados devem ser publicados em edição extra do Diário Oficial do Estado.

PROJETOS DE LEI SANCIONADOS

• PL 54/2020
Proponente: Aloísio Classmann

Ementa
Declara o município de Victor Graeff como a capital estadual da Cuca com Linguiça e dá outras providências.

Justificativa
A cidade de Victor Graeff, localizada no norte do Estado, tem especial e merecido posto de destaque entre as belezas do Rio Grande do Sul e isto se deve, principalmente, pelas topiarias da Praça Municipal Tancredo de Almeida Neves, considerada a mais bela praça gaúcha, reconhecida como patrimônio histórico e cultural do Estado por meio da Lei Estadual 12.482/2006. Porém, é um evento gastronômico que transforma o município no berço de um dos maiores festivais do Estado, o Festival Nacional da Cuca com Linguiça. Foi criada no Município a Lei Municipal 819/2005 que institui a cuca com linguiça como prato típico da culinária de Victor Graeff.


• PL 236/2020
Proponente: Elton Weber

Ementa
Altera a Lei 13.249, de 8 de setembro de 2009, que cria o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing e dá outras providências.

Justificativa
A lei atual dispõe sobre as ligações de telemarketing e a proposição visa dar maior abrangência ao estabelecer o cadastro de bloqueio de contato de telemarketing, visto que esse serviço não se dá somente por ligações telefônicas, mas também por outros meios de comunicação.


• PL 156/2020
Proponente: Franciane Bayer

Ementa
Institui o Dia do Policial Militar Rodoviário no Rio Grande do Sul.

Justificativa
O projeto de lei institui o Dia do Policial Militar Rodoviário, categoria responsável por monitorar os mais de 11,5 mil quilômetros de rodovias gaúchas. Os policiais militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar exercem a fiscalização e o policiamento ostensivo das rodovias, além da função de promover a conscientização de motoristas e de educar jovens e crianças para um trânsito mais seguro.


• PL 187/2020
Proponente: Paparico Bacchi

Ementa
Institui o Dia do Torcedor do Ypiranga de Erechim no Rio Grande do Sul.

Justificativa
Pela história do clube, tendo até mesmo Pelé como um dos seus personagens, é importante reconhecer a grandiosidade da torcida do Ypiranga de Erechim, que ao longo de quase um século apoia o seu time.


• PL 177/2019
Proponente: Pedro Pereira

Ementa
Denomina Rodovia Francisco Antônio Bittencourt o trecho da VRS-868 na zona urbana do município de Taquari.

Justificativa
Em homenagem à memória desse taquariense, o projeto de lei busca reconhecer os serviços prestados por Francisco Bittencourt. O trecho da VRS-868 fica entre a junção das ruas Bertoldo Kern e Campo Romeiro no bairro União, na zona urbana de Taquari, compreendendo até o arroio que divide as localidades de Rincão São José e Revessa, na zona rural do município. São aproximadamente oito quilômetros de extensão, com pavimentação asfáltica. Essa denominação identificará não apenas a rodovia, mas também, e especialmente, resolverá problemas relacionados à localização e endereço das residências e do comércio ali instalado.


• PL 41/2017
Proponente: Tiago Simon

Ementa
Inclui a Noite Italiana do município de Antônio Prado no calendário oficial de eventos do Estado.

Justificativa
Antônio Prado tem 48 casas construídas por imigrantes italianos, um dos maiores números de edificações incluídas no acervo arquitetônico tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. Além deste patrimônio material, é feito um resgate constante dos costumes e feições dos imigrantes. Por isso, Antônio Prado tem o título de “a cidade mais italiana do Brasil”. A Noite Italiana oportuniza ao visitante e à comunidade a vivenciar um pouco desta história, por meio da alimentação, da diversão e da degustação de vinhos e sucos da região.


• PL 222/2018
Proponente: Zé Nunes

Ementa
Denomina Rodovia José Cândido de Godoy Netto o trecho da ERS-350 entre Camaquã e Arambaré.

Justificativa
Existem líderes que marcam a passagem pela gestão pública, ficam na memória da população e deixam um legado para sua região. Esse é o caso de José Cândido de Godoy Netto, prefeito de Camaquã por três mandatos e um dos políticos mais importantes da história do município. O trecho da ERS-350, entre os municípios de Camaquã e Arambaré, tem uma extensão aproximada de 33 quilômetros.


• PL 545/2019
Proponente: Zé Nunes

Ementa
Declara como de relevante interesse cultural do Estado e inclui no calendário oficial de eventos do Estado a Festa de Nossa Senhora de Czestochowa, de Dom Feliciano.

Justificativa
A festa de Nossa Senhora de Czestochowa se configura como um evento comunitário tradicional da região ao mesmo tempo em que é uma homenagem ao povo polonês, que tem uma cultura milenar e profunda religiosidade. Muito além de uma festa, trata-se da comemoração da cultura de um povo que chegou para construir o Rio Grande do Sul. De certa forma, a festa de Nossa Senhora de Czestochowa realizada em Dom Feliciano simboliza a ligação entre o Brasil e a Polônia.


• PL 282/2020
Proponente: Zé Nunes

Ementa
Institui a Rota do Mel dos Campos de Cima da Serra.

Justificativa
Os municípios dos Campos de Cima da Serra têm base econômica na agricultura, na pecuária e no turismo. Nessa região é produzido mel de qualidade por ser uma região rica em natureza, com campos e área significativa de mata nativa. Nela se produzem vários tipos de mel, com qualidade reconhecida no mercado nacional e internacional. Na região, é produzido o mel de melato da Bracatinga, escuro, diferenciado, de alta qualidade. Também se produz o mel branco, de cor clara e sabor diferenciado. Além de outros tipos de mel de florada silvestre, campestre ou de espécies agrícolas cultivadas. A apicultura migratória também está presente na região.


• PL 444/2019
Proponente: Vilmar Lourenço

Ementa
Altera a Lei 14.279/2013, que institui a Política Estadual de Atendimento Imediato, de Urgência e de Emergência às Mulheres em Situação de Violência Física, Sexual e Psíquica no Estado do Rio Grande do Sul.


• PL 220/2008
Proponente: Poder Judiciário

Ementa
Altera o art. 41 da Lei 7.356/1980, que dispõe sobre o Código de Organização Judiciária do Estado.


-


TEM CADA UMA


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO

(clica em cima que amplia)

Jantar romântico com gata



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

Falta de respeito!

(clica em cima que amplia)


3 comentários:

  1. A cobrinha picou o sapo.

    ResponderExcluir
  2. Previdi, nenhum sobre o prefeito de Cerro Grande do Sul pego com 500 mil no aeroporto de Congonhas? Confere se ele é do mesmo partido do Dep. Bibo Nunes.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o tal Guilherme é tudo isso. Acho ele meio soberbo demais. Às vezes o pessoal aqui do cantinho do mundo meio que se acha. Parece até que ganhou um Pulitzer. Opa, esse prêmio também não vale muito (ironia) depois que aquele rapaz do Intercept ganhou. Seguem os dois pesos, duas medidas.

    ResponderExcluir