Quinta, 19 de agosto de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





NÃO ENTENDO ALGUNS TIPOS DE PROPAGANDA

Desde a pós-adolescência que gosto de assistir propaganda. Não só assistir, mas escutar também. E sempre me dei ao trabalho de analisar com se fossem - e são - pequenos filmes. Todo ano ia assistir aos premiados em Cannes - algumas sessões foram no auditório da UFRGS.

Quando terminei o "científico" pensei em fazer PP na PUC. E um tio queria me conseguir um estágio ou algo parecido na MPM. Mas eu não "estava preparado" para trabalhar. Algum tempo depois tive um acidente de carro muito grave e a minha vida mudou. Como já era metido a escrever contos, resolvi enveredar pelo Jornalismo da PUC.

Mas não perdi o gosto pela propaganda.

Vejam estas imagens e certamente vão se lembrar das propagandas que estão rodando nas TVs:

 






São cinco comerciais com mulheres que fui lembrando e procurei no Google.

Três cantoras, duas metidas a humoristas e essa moça grotesca, que não sei o que faz na vida.

Assisto estas propagandas e sempre me pergunto: SERÁ QUE ALGUÉM COMPRA ESSES PRODUTOS POR CAUSA DAS "CELEBRIDADES"?

O curioso é que algumas pessoas vieram me falar da propaganda da moça grotesca. Aí eu pergunto sobre o produto. Ninguém sabe dizer Banco Pan.

Sei que os publicitários de verdade, como Airton Rocha, Gil Kurtz, João Satt me dão uma aula sobre a importância de uma personalidade numa campanha grande, como as citadas acima. Vou concordar, mas não entendo, mesmo que me deem uma boa relação de livros para ler.

Pra mim, é mais ou menos como deslocarem uma equipe de 20 pessoas para o Deserto de Atacama, no Chile, para um comercial de carro. Aí no produto final as imagens inóspitas do Deserto "aparecem" nada mais do que cinco segundos... Mas isso é outro assunto.

Nem vou tratar do cachê que essas "estrelas" cobram para aparecer no comercial.



Aqui na província tem um exemplo que gosto muito. Há anos que o Trilegal é anunciado pelos atores Fernando Waschburger  e Anelise Lopes. O curioso é que estão na TV todas as semanas e não se escuta as pessoas reclamando. Sabe por quê? Porque os dois são bons atores. Não cansa.

Essa Calabresa, depois da segunda vez que assisti, mudei de canal. A Ivete Sangalo não tem o menor carinho pela imagem - anuncia de tudo, até leite.

Pra encerrar: Será que alguém compra algo por causa da Ivete, Calabresa, Anitta, Isa, Tatá ou aquela Coisa?


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


NÃO PODE SER VERDADE! - Do Augusto Nunes:

A secretaria de Educação da Escócia decidiu que, a partir dos 4 anos de idade, os alunos podem mudar de sexo na escola sem o consentimento dos pais e com a ajuda dos professores. Quem apoia uma insanidade desse calibre merece ser matriculado num hospício.


-


LULA SE ENTREGA



-


ZÉ DIRCEU ESTÁ GAGÁ
OU CONFESSOU O CRIME



...

"QUEM MANDOU MATAR
BOLSONARO, ZÉ DIRCEU?"


A indagação é do deputado federal Bibo Nunes:
"Estou solicitando que a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República apurem o envolvimento de Zé Dirceu no caso da facada Bolsonaro".
- Durante a live, (publicada acima) Zé Dirceu disse que "erros nossos como foi a facada em Bolsonaro" não está confirmando conivência com o crime? Para mim, ele inconscientemente disse saber tudo sobre a facada. Um grande impulso para descobrir quem mandou matar Jair Bolsonaro.


-


A HISTÓRIA NOS ENSINA, MAS... - Escreve o João Paulo da Fontorura:

A História nos ensina, mas... Quando na Alemanha, em 1932, a República de Weimar era atacada ferozmente pelos nazistas, os comunistas alemães uniram-se ao inimigo maior (os nazistas) para derrubá-la, que, mesmo frágil, era o bastião da democracia. O que deu: deu Hitler e o maior desastre que o mundo já assistiu!
Por aqui, agora, bulimos com o desastre: a imprensa tradicional (Globo, Folha, Estadão, etc.) uniu-se aos esquerdopatas do eixo do mal e poderá, com sua desídia, colocar novamente Lulladrão e seus asseclas no poder. Desastre à vista. O exemplo da Venezuela parece não os tanger!


-



"SEM MÁSCARA!!" A IDIOTICE GRASSA!!



-


OS ENTENDIDOS DA GRANDE MÍDIA





-


VALE A PENA UMA BOQUINHA NO BRDE

(clica em cima que amplia)
-


COLEÇÃO PROTESTO - A crise é estética,
A crise é ambiental,
A crise é sanitária,
A crise é política.
A minha collab com a @colecao_de_protesto já está no ar. 
Adquira sua camiseta. Garanta a sua e bora, exorcizar e gritar Foooooooora Cafonas !!!
Vendas pelo site da marca: www.colecaodeprotesto.com.br/
Tamanhos: P,M,G e GG – o primeiro lote será apenas na cor cinza
O modelo é o próprio Miltinho Talaveira
Fotografia: Raul Krebs



-


DUDU MILK TÁ PERDIDO!!
OLHA COM QUEM ELE BATEU BOCA!!



-


LEIA ESSA MATÉRIA DO CORREIO DO POVO

A Polícia Federal apreendeu cerca de um quilo de skunk na BR 471, em Santa Vitória do Palmar. Um jovem traficante, de 21 anos, foi preso por tráfico internacional de drogas. O flagrante ocorreu na última quarta-feira, quando um veículo foi abordado pelos agentes no sentido Interior-Capital da rodovia.
A droga, separada em dez pacotes, foi localizada no porta-malas do veículo. Os policiais federais apuraram que o entorpecente foi adquirido na fronteira com o Uruguai e seria distribuído em Santa Catarina.
Conforme a PF, o crime de tráfico internacional de drogas tem pena prevista de cinco a quinze anos de reclusão, passíveis de aumento de um sexto a dois terços.  

O QUE É SKUNK? AINDA NÃO CONHECIA.
TIO GOOGLE RESOLVE:

Skunk (no Brasil, por vezes, grafado skank) refere-se a variedades de Cannabis de odor mais forte (daí o nome skunk: gambá, em português) e dotadas de maior concentração de substâncias psicoativas[1] produzidas mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis ruderalis) e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) - substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero.[2] Ao THC é atribuído o efeito denominado popularmente a "brisa". O skunk é cultivado em ambiente controlado, com iluminação intensa e nutrientes adequados, podendo ser utilizado o sistema hidropônico.

E SE NÃO EXISTISSE O GOOGLE?
(ACHO QUE O REDATOR NÃO SABIA O QUE ERA)


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO

(clica em cima que amplia)




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


10 comentários:

  1. Boa tarde leitores!!!
    * Atualmente no Brasil publicidade se resume apenas nos nomes que foram citados no blog (Ivete, Anitta, Tatá etc...). Saudades do Carlos Moreno (Bombril) e do José Valien (baixinho da Kaiser).
    * Não quero acreditar numa barbaridade como essa na Escócia, desde quando que uma criança de 04 anos consegue decidir alguma coisa.
    * E pra finalizar a D. Carla Vilhena vem me falar de máscara num país tomado pelo terror e desespero. Tenha a santa paciência.
    Cristiano Rodrigues
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  2. A dupla do Trilegal realmente é muito boa. A explicação para seu sucesso é simples: talento e simpatia.

    ResponderExcluir
  3. Escrevam aí: Biden não termina seu mandato. Kamala Harris governará de fato (o que já acontece) e de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ao contrário:Bozonazi não termina
      seu mandato.O GENERAL MOURÃO VEM AÍ.

      Excluir
    2. Wishful thinking.

      Excluir
  4. As postagens daqueles dois lembram aquele antigo programa do SBT "Namoro na TV".

    ResponderExcluir
  5. Nos ultimos 20 anos as melhores propagandas que ja vi foram dos produtos da Tigre. Uma melhor que a outra com atores desconhecidos e um humor fino. Se eu fosse famoso so ia aceitar anunciar algo que eu consumisse e aprovasse.

    ResponderExcluir
  6. Sobre a publicidade, tenho uma regra básica: não consumo de empresas lacradoras.

    ResponderExcluir
  7. Não suporto mais aquele bichinho da goiaba chamado Tatá nós comerciais da claro Net. Fico sempre com o controle na mão é só ela aparecer mudo de canal. Outro insuportável é aquele do Santander que já vai logo pedindo pra não mudar de canal....mudo na hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os publicitários parecem ser a classe de profissionais menos cobrada por resultados.

      Excluir