Quinta, 26 de agosto de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





EXORCISMO


O texto é do Getulio Valls.

O filme "O Exorcismo de Emily Rose" foi baseado na história de Anna Elisabeth "Anneliese" Michel. Diagnosticada com psicose epiléptica (epilepsia do lobo temporal) tinha um histórico de tratamento psiquiátrico, que em geral não era eficaz.

Quando tinha 25 anos, ela se tornou intolerante com vários objetos religiosos e começou a ouvir vozes. Sua condição piorou apesar da medicação e após anos tomando remédios psiquiátricos e não obter nenhuma melhora, sua família se convenceu de que ela estava possuída por espíritos inferiores.

Tiveram que apelar para Igreja Católica para um exorcismo, apesar de rejeitados no início, dois padres receberam permissão do bispo local em 1975.

Inúmeras sessões de exorcismo foram realizadas durante quase um ano. Anneliese Michel morreu devido à uma desnutrição e desidratação. Os pais de Michel e dois padres católicos romanos foram considerados culpados do homicídio por negligência e foram condenados. De acordo com a promotoria, o caso foi um erro de identificação de doença mental.

Antes de Anneliese, a mãe havia dado à luz uma filha ilegítima, que morreu aos oito anos durante cirurgia para a retirada de um tumor.

Anna Michel, mãe de Anneliese, foi forçada a casar com um véu preto por conta da grande vergonha que causou para a família. Sensível, Anneliese cresceu acreditando que deveria cumprir penitências para compensar os pecados da mãe. Tornou-se tão obcecada em se livrar do mal, que dormia nua sobre pedras para redimir os pecados dos viciados em drogas, que frequentavam a estação perto de sua casa.

A jovem, que até então era saudável, começou a sofrer com ataques epiléticos e, após o acompanhamento com alguns médicos e um neurologista, recebeu o diagnóstico de um tipo de epilepsia chamada de "grande mal"

Anneliese começou a sentir presenças demoníacas durante suas orações. Apresentando um quadro de depressão profunda, ela foi internada por um ano, o que a manteve afastada da igreja.

Nesse período, ela começou a escutar vozes, que a chamavam de amaldiçoada e a tachavam de condenada. A jovem, então, passou a cogitar o suicídio.

Durante peregrinação religiosa, uma amiga da família percebeu que Anneliese evitou ficar perto de imagens religiosas ou beber de uma fonte de água considerada sagrada. A mulher sugeriu que a jovem procurasse um exorcista. Convencida de que estava possuída, ela procurou o padre local para pedir por um exorcismo. O pedido foi negado por duas vezes. A família se convenceu que o caso da jovem era espiritual e interrompeu o uso de medicamentos indicados pelos médicos, que haviam comparado seus últimos sintomas a uma possível esquizofrenia.

Os primeiros religiosos que tiveram contato com o caso reforçaram a suspeita de doença.

O estado de Anneliese piorou consideravelmente.

Ela costumava se ajoelhar 600 vezes por dia e, em uma dessas vezes, acabou rompendo os ligamentos do joelho, o que a fez se arrastar para debaixo de uma mesa, onde permaneceu latindo feito um cão por dois dias. Além disso, ela gritava por horas e passou a comer aranhas e carvão, chegando a morder a cabeça de um pássaro morto e a lamber a própria urina do chão.

Foi quando, em 1975, o terceiro pedido de exorcismo foi aceito pelo Bispo de Wurzburg, e o caso assumido pelo padre Arnold Renz e pelo pastor Ernst Alt, que realizaram os exorcismos de acordo com o Ritual Romano de 1614. Arnold Renz e Ernst Alt passaram a realizar duas sessões semanais de quatro horas cada uma. Ao todo foram 67 rituais realizados ao longo de pouco mais de nove meses. Ela ficava trancada em um cômodo, onde permanecia sem comer, beber ou dormir, por vezes acorrentada. Os religiosos identificaram demônios chamados de Lúcifer, Judas Iscariotes, Nero, Caim e Hitler, que durante as sessões se manifestavam, inclusive, com diferentes pronúncias.

No total, quarenta e duas horas de exorcismo foram gravadas pelo padre Arnold Renz e pelo pastor Ernst Alt. Quem tiver coragem de ouvir se depara com rosnados, gritos, xingamentos e diálogos entre os supostos demônios.

Em entrevista ao "The Telegraph", em 2005, Anna Michel garantiu que sentia muita falta da filha, mas não se arrependia das decisões tomadas: "Eu sei que fiz a coisa certa, porque eu vi o sinal de Cristo em suas mãos. Ela estava tendo feridas e isso foi um sinal de Deus para exorcizarmos seus demônios. Ela morreu para salvar outras almas perdidas, para expiar seus pecados. Anneliese era uma menina bondosa, amorosa, doce e obediente, mas, quando ela estava possuída, não era algo natural, algo que você pode explicar".

Obs: Existem os áudios originais no YouTube desse exorcismo, é apavorante.


************************************************************


OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

...

Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)


************************************************************


DEPUTADOS FEDERAIS MAIS
INFLUENTES NAS REDES SOCIAIS


-


QUANDO?





PIADINHA: LULA LEITOR - Duas postagens do jornalista Márcio Pinheiro:


Mais uma dos que tentam provar que o Lula é leitor.
1. É photoshop. A imagem da capa e título estão claramente deslocados da perspectiva da foto. Reparem bem na lombada.
2. A contracapa desse livro não é vermelha.
A foto eu peguei de uma postagem de uma pessoa profundamente identificada com o PT e com o Lula e que saudava os hábitos literários dele.

...

Ontem publiquei essa foto do Lula lendo um livro do Felix Guattari. Peguei de uma postagem de uma pessoa claramente ligada ao Lula e ao PT. Alertei a ela que a foto era falsa. Ato contínuo: ela me esculhambou e disse que eu era preconceituoso e estava a serviço do Bolsonaro. Publiquei então a foto na minha TL. Aí veio uma enxurrada de críticas. Fiquei pensando: se eu tivesse publicado uma foto do Bolsonaro lendo um livro fake (eu sei, é dificil) essas mesmas pessoas ririam, me apoiariam, compartilhariam. Conclusão: eles não gostam de ler - gostam do Lula.


-

COBRA PREOCUPADA - Informação de ontem: o titular está voltando. Vamos ver como será o bote da cobra.



ABRAJI - A entidade realiza mais um Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
Só dois palestrantes para sentirem o nível: Renan Calheiros e Felipe Neto.


-


FLAMENGO DEVOLVEU O 4 A 0 DO INTER.
SÓ QUE FOI PRO GRÊMIO...



-


QUAL É A ALTURA DO CARA? - O senador Lasier Martins teve audiência com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.
Tudo bem.
O Lasier não é baixinho. Olha só a diferença!
Parece que o Rodrigo está num banquinho!!



-


A CRISE É SÉRIA NA GLOBO - A própria Globo informa:

A Globo desistiu de produzir “Feira das vaidades”, novela das 18h de Gilberto Braga com direção de Dennis Carvalho. Já havia cerca de 80 capítulos escritos. Autor e diretor agora buscam uma nova história para outra faixa, a das 21h.
E, depois de sucessivos adiamentos, “Malhação: Transformação”, de Priscila Steinman e Marcia Prates, foi engavetada de vez. Não tem mais chance de ser produzida. As autoras entregaram os textos no fim do ano passado. A temporada seria mais curta, com cerca de cem capítulos. As gravações estavam marcadas para março, às vésperas do início da quarentena.
Já a equipe da história de Gilberto Braga havia começado as sondagens de elenco. Cassio Gabus Mendes já tinha sido até convidado para um papel de destaque. A trama, baseada em “Vanity Fair”, romance de William Makepeace Thackeray do século XIX, foi adaptada para os anos 1920, no Rio de Janeiro. 


-


VELHARADA -
Dória oferece a terceira dose para velhos com mais dd 60 anos.
...
Ben que o Dudu Milk poderia fazer o mesmo...


-


Live de lançamento do livro que conta a história do bar Escaler acontece na terça-feira, dia 31, as 20 horas, na página do evento do Facebook (bit.ly/3kkExRr), com participação de convidados especiais.
Escrito pelo Paulo César Teixeira.


-

                    


TAMPINHA LEGAL - O Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, recebeu o expressivo volume de mais de 11 toneladas de tampas plásticas em apenas três dias. Com as entregas, que ocorreram em Porto Alegre e São Paulo, o programa ultrapassou o montante de 700 toneladas de tampas plásticas recolhidas em seus 5 anos de existência, angariando mais R$ 1,4 milhão de reais, destinados integralmente para as 339 entidades assistenciais participantes de todo o Brasil.
Segundo a coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, as pessoas têm compreendido cada vez mais a importância da sustentabilidade e dos benefícios que ela traz nos aspectos econômicos, sociais e ambientais, por isso números tão expressivos de coleta serão cada vez mais habituais.
“São mãos voluntárias que compreendem a importância do Tampinha Legal para a sociedade e contribuem para o Triple Bottom Line (sustentabilidade econômica, social e ambiental)”, afirma. Em Porto Alegre, uma das entregas da semana foi da APAE Sapucaia do Sul, que contou com a ajuda do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado para entregar mias de 2,2 toneladas.
Em atividade desde 2016, o Tampinha Legal possui mais de 2.800 pontos de coleta distribuídos pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal. Participam do programa entidades assistenciais do terceiro setor devidamente regularizadas como Apaes, Ligas Femininas, escolas, ONG’s, asilos, associações, hospitais, etc.
...
O Tampinha Legal é uma iniciativa do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Através de ações modificadoras de comportamento de massa, conscientiza quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos e faz com que a economia circular ocorra na prática.
Todos os segmentos da sociedade são convidados a juntar tampas plásticas e destiná-las para entidades assistenciais cadastradas junto ao programa que busca a melhor valorização de mercado para o material.
Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes sem rateios de material ou repasses de valores. O programa não recebe comissões e/ou gratificações sobre o material coletado. Em 2020 ultrapassou R$ 1 milhão de reais destinados 100% para entidades assistenciais participantes.
Recentemente, lançou no RS, o Copinho Legal que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destina os recursos obtidos com a venda dos descartáveis plásticos (copos, pratos e talheres) para as entidades assistenciais participantes. O Tampinha Legal atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal. Em breve, será iniciado no estado da Bahia.
Em Porto Alegre, o Tampinha Legal conta com o apoio estratégico da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. Além do aplicativo (Android e iOS) e site (tampinhalegal.com.br), onde é possível localizar várias informações tais como os pontos de coleta mais próximos, entidades assistenciais e empresas participantes, etc. também é possível acompanhar o Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube, Instagram e Facebook.


-


É MENINE!




-

QUEM DUVIDA?




-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO

Igreja de Belém Novo, Porto Alegre

A bela igreja de Belém Novo, na rua Hector Vieira em frente a pracinha.

(clica em cima que amplia)



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

7 comentários:

  1. O Bibo Nunes tem razão nunca tivemos um STF tão " metido" na política mas talvez seja por nunca termos um governo e seu entorno como o atual.
    Imagino o que deve vir pelo comentário mas com as pedras jogarei 5 Marias para recordar a infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre justificando o injustificável.
      Esse é o estado democrático de direito lhe convém. Interessante.

      Excluir
    2. Cara. Tu és o comentarista mais arrogante do Blog.

      Excluir
    3. Ou seja, vale tudo, inclusive agir ao arrepio da lei, para conter alguém que coloca em risco a sobrevivência do Mecanismo.

      Excluir
  2. Pra quem gosta do gênero ou ficou curioso ao ler esse texto sobre o exorcismo da Anneliese e quer ficar algumas noites com dificuldade pra dormir, a internet tá cheia de casos com mortes e desaparecimentos misteriosos e inexplicáveis. De cabeça listo o Incidente do Passo Dyatlov, o Caso Elisa Lam, desaparecimento e morte da Família Jamison, as holandesas desaparecidas no Panamá, e muitos outros. Tem casos brasileiros também como o da Dona Geralda Guabiraba e a menina Larissa Alves que (aparentemente) se suicidou de forma bizarra e deixou uma misteriosa carta de despedida escrita em latim.

    ResponderExcluir
  3. https://drive.google.com/drive/folders/1SoxLgXeWnOxbsUkauskdeX4_VsQd9TRv

    ResponderExcluir
  4. Aquele é um típico eunucóide.

    ResponderExcluir