Terça, 10 de agosto de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





MEDALHA DE OURO PARA O ANTONIO - UM BRAVO!


Texto do jornalista Clovis Heberle.


Sétimo filho de uma família de agricultores que vivia num lugarejo chamado Mirim, na beira da lagoa do Imaruí,  em Santa Catarina,  o Antonio sobreviveu a um parto difícil, e uma infância cheia de desafios - a casa era de barro, sem assoalho, sem banheiro.

Desde criança trabalhou ajudando nas lidas da roça, e acompanhando a mãe em viagens de trem até Laguna para vender cebola e outros produtos.

Poderia ter ficado lá, vivendo nos limites da sobrevivência, mas  gostava muito de estudar, e quando completou o quarto ano primário decidiu aceitar o convite do irmão mais velho para morar com ele em Porto Alegre e assim continuar os estudos. 

Na vila do IAPI, aos 13 anos, teve contato com todo tipo de gente e  a oportunidade de cair na tentação das drogas, da vagabundagem. Mas ele continuou a ser o primeiro da turma, e começou a trabalhar, o dia inteiro, para ajudar o irmão nas despesas da casa.

Depois do serviço militar, onde chegou ao posto de cabo e foi aluno de tiro de Carlos Lamarca (só depois ficou sabendo quem ele era), recomeçou a trabalhar e alugou um apartamento.

Com bolsa de estudos, foi aluno da primeira turma da Famecos (Faculdade dos Meios de Comunicação Social) da PUC. Além de estudante aplicado, Antonio se destacava por seu espírito de liderança e facilidade de se comunicar. Em 1964 começou a trabalhar no jornal Zero Hora como vendedor de anúncios e depois conseguiu uma vaga na redação, que funcionava na rua Sete de Setembro. 

Eleito presidente do Sindicato dos Jornalistas, sucedendo a João Borges de Souza, teve uma gestão memorável. Com assembleias que tinham a participação de até 900 profissionais, conseguiu unificar o dissídio da categoria, que antes era por empresas. 

Em 1984 pediu demissão de Zero Hora, onde era editor, para enfrentar um desafio que poucos topariam: foi trabalhar em Moçambique e Guiné Bissau, na África, contratado pela Unicef. 

Depois de seis anos voltou ao Brasil. Se aposentou depois de 50 anos de trabalho - nunca ficou desempregado. Mas não sossegou: escreveu uma trilogia contando tudo isso em detalhes. 

Se a vida fosse uma olimpíada, Antonio Manoel de Oliveira ganharia medalha de ouro.


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************



PROPAGANDA DO DUDU MILK - Está rolando um vídeo, de mais de quatro minutos, de propaganda de alguém "diferente". J[a recebi várias vezes. Será que o TRE não sabe disso?
Propaganda descarada!!
Querem que eu mande o vídeo? É só pedir.




-




TANQUES DO BOLSONARO - Em um momento de tensão entre Bolsonaro e o STF, as Forças Armadas planejam um desfile militar inédito em frente ao Palácio do Planalto nesta terça.

Um comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília. O destino final é o Campo de Instrução de Formosa, onde é feito anualmente, desde 1988, um grande treinamento da Marinha, a chamada Operação Formosa.

No entanto, o comunicado sugere que o comboio passará em frente ao Palácio do Planalto, que fica na Praça dos Três Poderes, junto com o Congresso Nacional e o STF. Caso se confirme, esse ato em pleno dia útil seria inédito. Anualmente, há desfile militar na Esplanada dos Ministérios durante as celebrações do Feriado da Independência, em 7 de Setembro.

Na oportunidade, às 8h30min, no Palácio do Planalto, serão entregues a Bolsonaro e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução e Fomosa.

Este ano, a Operação Formosa, que ocorre na semana que vem, envolverá mais de 2,5 mil militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, que simularão uma operação anfíbia, considerada a mais complexa das ações militares, empregando mais de 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes. Foram transportadas 1,5 mil toneladas de equipamentos do Rio de Janeiro para Brasília, num deslocamento de mais de 1.400 km.

O desfile militar ocorre no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados deve votar a proposta de emenda constitucional que visa implementar o voto impresso nas eleições de 2022, principal bandeira de Bolsonaro no momento.
O presidente diz que as urnas podem ser fraudadas e alega que apenas o voto impresso afastaria esse risco. Já TSE rebate dizendo que a urna eletrônica conta com inúmeros mecanismos de segurança que garantem a integridade das eleições.


-


FRAUDE NA ELEIÇÃO DA BOLÍVIA EM 2019 - Recebi do Daniel Herrero:

Da uma olhada, tua capacidade vai te dar para fazer algo com isto.
Será que com isto ainda não querem voto auditável?
https://www.clarin.com/mundo/oea-elecciones-bolivia-2019-manipuladas-verguenza-hemisferica-_0__ai_YlSD_.html
https://www.infobae.com/america/america-latina/2021/08/09/la-oea-defendio-sus-hallazgos-sobre-las-irregularidades-en-las-elecciones-de-bolivia-en-2019/
https://www.oas.org/es/centro_noticias/comunicado_prensa.asp?sCodigo=C-109/19
https://www.bbc.com/mundo/noticias-america-latina-50666779
...
A OEA confirmou que teve “manipulação dolosa” nas eleições da Bolívia em 2019. Onde? Na transmissão e carga de dados... Não adianta a urna ser “inviolável”, essa é uma ponta de todo o sistema. Tens que ter alguma coisa para comparar e isso é o comprovante de cada mesa de votação.

Pegas qualquer portal de notícias em espanhol e falam da fraude, aí vou no português e acho do G1 a versão oficial do governo boliviano de um “estudo independente” que nem esteve no país. A OEA foi in situ...

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/06/08/estudo-diz-que-analise-da-oea-sobre-fraude-em-eleicoes-da-bolivia-estava-incorreta.ghtml


-


FLAGRA DO JORNALISTA FLÁVIO DUTRA - 
Âncora global vestida de múmia. Globo deve ter demitido a figurinista.



-



PARA BARRAR OS MODERNINHOS - Começou a tramitar na Câmara de Porto Alegre projeto de lei que garante aos estudantes da o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino, e obriga a Administração Pública Municipal, Direta e Indireta a empregar a língua portuguesa, na forma em que menciona, em todos os seus meios de comunicação externa. Assinam a iniciativa junto à proponente vereadora Fernanda Barth (PRTB), os vereadores Alexandre 
Bobadra (PSL), Comandante Nádia (DEM), Hamilton Sossmeier (PTB), Jesse Sangalli (Cidadania) e Ramiro Rosário (PSDB).

Ao falar sobre a linguagem neutra, que propõe que troquemos a vogal marcada, substituindo "os alunos" e "as alunas" por artimanhas linguísticas como "xs alunxs" ou "@s alun@s". a vereadora Fernanda Barth destaca que “essa linguagem não torna a língua apenas impraticável fora do papel, já que os "x" e "@" são impronunciáveis. Não é apenas uma confusão inofensiva. Seu uso prejudica inúmeras pessoas com problemas de dislexia ou problemas visuais, traz graves dificuldades ao processo de alfabetização, já que a noção de concordância, essencial ao nosso idioma, fica prejudicada”, ressalta.

A iniciativa também estabelece que o uso da língua portuguesa em desacordo com as orientações nacionais de Educação, nos termos da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e pelo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) e da gramática elaborada nos termos da reforma ortográfica ratificada pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa acarretará sanções aos servidores públicos que o fizerem prejudicando o aprendizado dos estudantes ou o entendimento das comunicações do Poder Público, direta ou indiretamente.


-

AUXÍLIO BRASIL- 
O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou ontrm uma proposta que altera programas sociais do governo, entre eles o Bolsa Família, para criar um novo programa, chamado de Auxílio Brasil.

Bolsonaro entregou o texto de uma medida provisória ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, criando o programa e também uma proposta de emenda à Constituição que trata do pagamento de precatórios.

O presidente Jair Bolsonaro apresentou as propostas acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Ciro Nogueira, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Secretária de Governo da Presidência, Flávia Arruda, e da Cidadania, João Roma.

O novo programa social deve pagar, pelo menos, 50% acima do valor médio pago pelo Bolsa Família, que atualmente é de R$ 189. Parte dos recursos do novo programa virá do parcelamento do pagamento de precatórios previsto na PEC e também de um fundo que será criado com recursos de privatizações.


-



IMPERADOR DO COCHICHO - É insuportável este Selton Melo, que interpreta o imperador na novela da seia da globo. O cara fala cochichando e para eles isso deve ser um banho de interpretação.|
E isso que não vi o capítulo, sóa propaganda.


-

BENEFÍCIO RESTABELECIDO - O desembargador federal Roger Raupp Rios, do TRF4, deu provimento ao recurso de uma família de baixa renda que pediu a concessão de tutela de urgência para o reestabelecimento do benefício assistencial de prestação continuada do INSS. A família, que mora em Soledade, é composta pela mãe, uma viúva que trabalha como diarista, e o filho, um rapaz de 28 anos que é considerado pessoa com deficiência por sofrer de hipertensão arterial pulmonar, condição em que a pressão arterial nos pulmões é elevada, provocando sintomas como falta de ar, tontura e dores no peito. 

No processo, eles afirmaram que recebiam o amparo assistencial à pessoa com deficiência, porém o pagamento foi cessado administrativamente em março deste ano pelo INSS. Segundo os autores, a autarquia considerou que a renda familiar deles seria superior a um quarto do salário mínimo por pessoa e, dessa forma, eles não se encaixariam mais nos requisitos exigidos para o recebimento do benefício. Além de cortar os pagamentos, o INSS instaurou a cobrança de R$ 58,176,96, relativa às parcelas que teriam sido recebidas pela família de forma indevida.

Mãe e filho ajuizaram a ação, solicitando na Justiça a antecipação de tutela para o restabelecimento do benefício cessado. Ainda requisitaram a declaração de inexigibilidade da dívida.

O juízo de primeira instância determinou o deferimento da tutela para a abstenção de cobrança pelo Instituto, pois os autores teriam recebido o benefício em boa-fé, sem a intenção de fraude. No entanto, o pleito de reestabelecimento foi negado, já que o magistrado considerou que não haviam sido apresentadas provas comprovando a condição de renda alegada pela família.

Os autores recorreram ao TRF4 com um agravo de instrumento. O desembargador Rios, relator do processo na Corte, deu provimento ao recurso, após reavaliar a renda com a exclusão de benefícios que não deveriam ser considerados, bem como ao integrar nas circunstâncias do caso os gastos mensais com o tratamento de saúde do rapaz.

Rios destacou que para a aferição da renda familiar por pessoa, “devem ser excluídos montantes referentes a benefício assistencial devido a idoso ou a pessoa com deficiência, bem como benefícios previdenciários por estes percebidos, observado o valor de um salário mínimo; tais beneficiários, em decorrência da exclusão de sua renda, também não serão considerados na composição familiar, para efeito do cálculo da renda”.

Na conclusão do despacho, o desembargador apontou que “os cuidados necessários, em decorrência de sua deficiência ou incapacidade que acarretarem gastos - notadamente com medicamentos, alimentação especial, fraldas descartáveis, tratamento médico, psicológico e fisioterápico, entre outros -, configuram despesas a ser consideradas na análise da condição de risco social da família do demandante”.


-


BANDIDOS NA BERLINDA - Todo dia, na globo, o bandido renan calheiros deita falação. 


-


SINCERIDADE


-


EU SOU APAIXONADO POR ELES


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


31 comentários:

  1. Rádio ABC do Grupo Sinos entrou definitivamente na turma da imprensa marrom com "sensacional entrevista" do Barba ladrão: lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da ida do Cascatinha e do Carnavalesco, essa entrevista é normalíssima.

      Excluir
  2. Não tem nada de INÉDITO num evento que ocorre desde 1988, e desfile NÃO É. Por favor, vamos colocar as coisas em seu devido lugar. Isto já estava marcado para está data há meses. Foi somente ONTEM que o Presidente da Câmara, deputado Artur Lira programou para HOJE a votação sobre o voto AUDITÁVEL. É um despropósito, uma irregularidade e quem sabe até MÁ FÉ associar uma coisa à outra. Menos histeria por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este "evento" lembrou aquele filme
      do genial Woody Allen chamado
      "Bananas".Coréia do Norte,aqui
      vamos nós!!!!!!!!!!kkkkkkkk

      Excluir
    2. Se é uma coincidência forçada, que se verifique o agendamento na Câmara, uma vez que foi a última a marcar seu evento (votação) para essa data.

      Excluir
  3. Sobre os tanques, é como se tudo fosse teoria da conspiração…. Eventos como este, onde planejamento é sempre feito com bastante antecedência, não tem nenhuma relação com a votação sobre o voto impresso.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Apenas 02 observações:
    * Esse desfile militar com equipamento sucateado e queimando óleo é algo vergonhoso pra Marinha brasileira;
    * Linguagem neutra é uma das coisas mais "esdrúxulas" que já vi nos meus 42 anos de vida;

    Cristiano Rodrigues
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Bolsonaro expôs ao mundo inteiro o sucateamento das nossas forças armadas...Mito!!!

      Excluir
    2. Mesmo sucateados,causam temores em Brasília...kkk, todos se borrando perna abaixo

      Excluir
    3. Forças Armadas pra quê?Vamos invadir
      o Uruguai??????kkkkkkkkk

      Excluir
    4. As manobras de treinamento não são feitas com o que as Forças Armadas têm de melhor, por motivos óbvios.
      No entanto, há realmente a necessidade de melhor equipar nossas Forças Armadas. Portanto, deve-se aumentar urgentemente seu orçamento.

      Excluir
    5. Sucateado mas mesmo assim deu toda esta caganeira e gritedo da imprensa e da esquerda. Imagina se fosse de ultima geração . Os caras iam se bandear para a Argentina de medo.

      Excluir
  5. Por alguns segundos entendi mal e achei que o Previdi se referia ao Comendador da novela das nove que é bem canastrão e extremamente exagerado nas cenas de atrito com outros personagens, inclusive mulheres, passando sempre a impressão que vai partir pra agressão física!

    ResponderExcluir
  6. O sistema eleitoral deve ser igual a mulher de César...
    Quem não quer voto auditável é tolo ou age de má fé.

    ResponderExcluir
  7. Ter Exército pra quê?Pra entrar em guerra
    com o Uruguai?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ter uma mínima "pulga atrás da orelha" dos poderosos que mandam no Brasil de fato. No Brasil a separação de poderes não é entre 3 iguais entre si, temos pelo menos uns 5 conhecidos quando se adiciona o Exército e a mídia, e provavelmente temos mais uns 4 ou 5 desconhecidos, entre as famílias que mandam nessa joça desde 1500, banqueiros etc. Quando mais polos de força melhor.

      Excluir
    2. Pra ter uma mínima "pulga atrás da orelha" dos poderosos que mandam no Brasil de fato. No Brasil a separação de poderes não é entre 3 iguais entre si, temos pelo menos uns 5 conhecidos quando se adiciona o Exército e a mídia, e provavelmente temos mais uns 4 ou 5 desconhecidos, entre as famílias que mandam nessa joça desde 1500, banqueiros etc. Quando mais polos de força melhor.

      Excluir
    3. Para quem perguntou em guerra contra o Uruguai. Só para ver o teu cagaco e de todo o mundo que se cagou todo por um simples desfile. Nunca vi tanta gente com medo kkkkk.

      Excluir
    4. Não foi só medo. Freud explica...

      Excluir
  8. Sou adepto da monarquia e Selton Mello só levou o papel ( aliás pediu) por ser um pouco parecido com o magnânimo Dom Pedro II. Estes cochichos dele são mesmo agonizantes, ele está para dramaturgia assim como João Gilberto para música: só no sussurro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monarquia gasta mais grana que o
      nosso STF.Acreditem se quiser.

      Excluir
  9. Todo este rolo que aconteceu no Grêmio. Não bota em xeque a credibilidade do jornalismo esportivo da RBs?

    ResponderExcluir
  10. Quem regulou a bomba injetora do tanque do Messias e resultou naquela fumaceira foi o ambientalista Ricardo Salles.

    ResponderExcluir
  11. O SM não lembra em nada D. Pedro II. No mais, essa novelinha será pura lacração, para variar.

    ResponderExcluir
  12. Cartão Corporativo impresso e auditavel: Alguém concorda?

    ResponderExcluir
  13. Nossa, caro Previdi!
    Muitos comentários de pessoas ignorantes ou de péssimo caráter.
    O tal "tanque que queimava óleo" é uma relíquia, doada pela Áustria. A fumaça camuflava o tanque do inimigo.
    Bolsonaro até 2026.
    A ratazana não voltará!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom para identificar os ambientalistas de apartamento. Essa gente se apega a qualquer ideia distorcida.

      Excluir
    2. Obrigado Cláudia pelo esclarecimento referente ao "tanque que queimava óleo", confesso que não sabia que a fumaça tinha função de camuflagem. Me enquadro nos comentários de "pessoas ignorantes". Deus te abençoe.
      Cristiano Rodrigues
      Curitiba/PR

      Excluir
    3. Bom que vestiste o chapéu kkkk.

      Excluir