Quarta, 4 de agosto de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





É MELHOR TER SOSSEGO
DO QUE TER RAZÃO

(clica em cima que amplia)


Escreve o Paulo Cursino.

Minha conclusão sobre confiabilidade das urnas eletrônicas é similar à famosa conclusão de César sobre sua esposa Pompéia, aquela a quem não bastava ser honesta, mas tinha que PARECER honesta. Tudo o que leio sobre nosso processo eleitoral confirma que as urnas são confiáveis e eu concordo, são seguras. Mas não importa, sinto dizer, porque elas não parecem seguras, e isso não é de hoje.

Vejam o que o Tio Reinaldo escreveu acima em 2014 antes de trocar de cafetão.

Sei que não dá pra levar a sério um cara que deixou de ser manteúda de tucano para virar quenga de petista, mas sua defesa era sensata e clara naquele momento. Não existe e nunca existirá sistema 100% seguro e confiável, isto é sabido, mas que ao menos haja um que dê apenas um pouco mais de segurança. Apenas isto.

Se até o futebol mudou e tem hoje um VAR, por que não dar mais segurança a algo muito mais sério? As manifestações de domingo foram grandes, significativas, e deixaram claro o que o povo pensa e deseja. Não tenho dúvidas de que a maioria desconfia da inviolabilidade das urnas e o político que ignorar este pé atrás vai pagar nas próximas eleição. No fundo, até torço para que paguem.

Estou doido para ver gente se declarando contra o voto auditável. Seria ótimo, uma limpa e tanto. Mas não acho que vá acontecer, o voto auditável passará. Apenas acho que render-se à polarização idiota em mais uma discussão essencial é mais do que perda de tempo, é lamentável, é oportunidade perdida de melhorarmos o sistema.

Gostaria de ver mais argumentos e menos ilações, mais análise e menos torcida.

Achar que voto auditável é "golpismo" é forçar a barra, é infantilidade. Da mesma forma que acho infantil o argumento de que Dilma não venceu em 2014 ou tudo teria sido resolvido no primeiro turno em 2018.

Menos, gente, bem menos.

A crise de confiabilidade no sistema eleitoral existe, é antiga, vai além dessas questões, e reflete um momento delicado do país. Afinal, exigir que o povo brasileiro confie em um sistema eleitoral gerido pelo TSE, um tribunal presidido por um representante do STF, o mesmo Supremo que atualmente atropela leis, liberta bandidos, permite políticos que sofreram impeachment se candidatem, e abre caminho para que um ex-condenado seja candidato a presidente novamente, é exigir demais do nosso povo.

Confiança não é algo que se impõe, mas se conquista. Bolsonaro pode até se aproveitar do bode na sala, mas não foi ele quem o amarrou por ali.

De minha parte, eu não me importo com um sistema eleitoral mais caro e mais seguro, desde que traga tranquilidade. Se for para melhorar o processo, que venha. Como diz o dito popular, às vezes é melhor ter sossego do que ter razão. Vale para a vida pessoal, vale para a política também.


************************************************************


Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)

OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


************************************************************


ESCOLAS DE TURNO INTEGRAL - Todo dia, como ontem, li notícia de prefeitura empenhada em implantar escola de turno integral. Só um débil mental para ser contra uma criança, de uma família carente, ficar na escola durante todo o dia, com todas as refeições, médicos, dentistas e recreação. Aí, como dizia o Brizola, "depois do banho tomado, ele volta para casa".

Pois eu sempre lembro do então prefeito Olívio Dutra e uma secretário de Educação de cabelo roxo, que terminaram com estas escolas, de turno integral, em Porto Alegre. Olívio ainda terminou com as Casas da Criança, creches para famílias necessitadas e, mais, cancelou oi repasse de dinheiro para as creches que atendiam as populações carentes, sob a alegação de que era contra "o assistencialismo".

Nem vou tratar da tentativa maluca de estatização das empresas de ônibus. E, depois no Governo do RS, terminou como sonho de implantar uma fábrica da Ford em Guaíba.

Olívio Dutra é um ícone para os petistas.


-

O REI DOS PEPINOS - O bandido que é o relator da CPI do bicho chinês, renan calheiros, enfrenta 17 processos, mas não dá bola, porque os julgadores são seus amiguinhos.
Mas, tem uns pepinos.
Olha essa:

A Polícia Federal apura se o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, recebeu parte de uma propina de 4 milhões de reais supostamente paga pelo Consórcio Estaleiro Rio Tietê, em em Araçatuba, subsidiária da Petrobras. 




-

ISSO É POLITICAMENTE INCORRETO

Se até quem dava duplo mortal twish carpado engordou, imagina quem só faz dupla pirueta com copo de cerveja.


-


UMA LIÇÃO



-


REFLEXÃO

A ministra Rosa Weber deu 10 dias ao Presidente da República para que explique porque bloqueou alguns "jornalistas" do seu Twitter pessoal.
Eu responderia em 3 segundos, lembrando Janio Quadros:
- Fí-lo porque quí-lo!

Valter Nagelstein


-


QUE CAIAM LOGO, ANTES DA SEGUNDONA!




-

REFLEXÃO VIA FACEBOOK

Como gremista gosta de glorificar o fracasso:
- chama de Olímpico um estádio que nunca sediou nenhuma Olimpiada.
- chama de Mundial uma taça promovida pela Toyota.
- O Léo Gerchmann fez um livro exaltando a Coligay, uma torcida que era motivo de vergonha e chacota para todos, principalmente os gremistas.
- E agora, o Carlos Gerbase escreve um texto para dizer que aquela tentativa de cambalhota que resultou num cara se estabacando no chão foi a mais bela comemoração de um gol.


-


MELO RECEBE MEDALHISTAS
- Recepção aos atletas olímpicos Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, que conquistaram medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos em Tóquio. Os judocas da Sogipa chegaram a Porto Alegre às 11h30min de ontem, quando iniciaram um desfile em caminhão de bombeiros. A recepção aos atletas foi realizada na escadaria do Paço Municipal pelo prefeito Sebastião Melo. (foto Luan Furtado)


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO:
SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!
E UMA PROMOÇÃO!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤



PROMOÇÃO APENAS PARA LEITORES DO BLOG!!

Kit Hangar que contém uma caixa de alfajor meio amargo Dark Hangar 7 com 12 alfajores 70 G,
MAIS o lançamento do Drip coffee bag Hangar7 um café que vem  10 sachês para você poder passar uma xícara de café individual - basta ter uma térmica com água quente e você pode tomar o melhor café em qualquer rota.


Pedidos 51 99996-3361
Instagram @produtosdaroh
#Doeorgaossalvevidas



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA



12 comentários:

  1. A não aceitação do voto auditável só pode ser por birra ou má fé.
    Minha resposta à senhora ministra seria bem menos educada ...

    ResponderExcluir
  2. Largou o esporte e aderiu à lacração.

    ResponderExcluir
  3. Da forma como o caso está posto hoje em dia, a única maneira de provar fraude na eleição é o hacker vir a público, mostrar e demonstrar o que fez. Como essa hipótese é remotíssima, para dizer o mínimo, ficamos empacados nessa discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jair e seus filhos foram eleitos
      sempre com essa urna que está aí.
      Estão delirando muito....

      Excluir
    2. Não é choro de perdedor.

      Excluir
    3. E os teus ladrões de estimação também, senhor pústula.

      Excluir
  4. Sobre foto e texto Do Reinaldo AZEDO .
    Alguém me explica por favor se em 2014 o PSDB pediu e auditou as urnas hoje elas não são auditaveis ?? Por mim da igual comprovante de voto ou não mas com comprovante de voto e se consta qual candidato votou coitado do eleitor que não votar no candidato que contrariar o PCC,Bala na Cara (ontem prenderam um vereador de Cachoeirinha metido neste rolo ) e outras milicias.La nos anos 70 tive uma bolsa de estudos fornecida por um vereador será que não me cobraria meu voto hoje se tiver o tal comprovante em tempo naqueles idos não era eleitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a eleição de 2014, o laudo dos auditores apontou que não era possível auditar o processo eleitoral.

      Excluir
    2. Meu caro, dá uma estudada na votação auditável, como se dá , antes de dar palpite ...

      Excluir
    3. O Aécio cheirou muito e achou que
      tinha ganho a eleição da Dilma.
      Depois,disse que fez isso só pra
      encher o saco do PT porque não
      tinha prova nenhuma.Hahahahaha.

      Excluir
    4. Os auditores cheiraram também? Ora, ora...
      Ficou absolutamente sem prova, seja de fraude, seja de lisura.
      O eleitor no Brasil precisa crer na lisura da eleição, pois nada mais terá o que a comprove.

      Excluir
  5. Por acaso alguém viu se o Coletiva se pronunciou sobre o caso do pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan?

    ResponderExcluir