Segunda, 23 de agosto de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.





A ROCHELLE DOS ALFAJORES É UM EXEMPLO PARA TODOS - 1



Ufa, não me contive, chorei. Sei que a vida é randômica, que só Deus é eterno, mas é triste, muito. Uma menina ainda, mas deixou três anjos (filhos) a orarem por ela agradecendo o exemplo de mãe que tiveram. Rochelle, R.I.P Beijos sentidos aos familiares!

O comentário do João Paulo da Fontoura expressa fielmente a reação de todos que leram a notícia do falecimento da Rochelle Fraga Benites, aos 44 anos, a espera de transplante de pulmões (https://previdi.blogspot.com/2021/08/sexta-20-de-agosto-de-2021-parte-2.html)
A notícia chegou pra mim através de um email de um leitor amigo. Uma porrada e logo me veio um filme que pretendo contar a partir de hoje.
...

Pra mim, ela vai ser sempre a "Rochelle dos Alfajores", porque assim a conheci. E nem me lembro como nos "encontramos", mas foi em função do Blog e o espaço que poderia oferecer para ela anunciar os seus produtos. Lamento não ter conversado com ela pessoalmente.

Parêntesis: num comentário no Facebook, que apaguei, um sujeito me classificou de boçal, porque me referi a ela como "Rochelle dos Alfajores". Claro que eu sabia que ela era uma batalhadora pela doação de órgãos, que foi uma atleta do skate e futebol, que adorava o mar, mas nos últimos anos ela tinha como companhia um tubo de oxigênio e as caixas de alfajores para sustento de sua família.

Entre os vários e-mails que tenho guardado dela, destaco três:

Rochelle Fraga <rochellefraga41@gmail.com>

Oi Previdi quero muito te agradecer estou ainda colhendo frutos da pauta do Blog.
Estou trabalhando com o Gramado e a linha do Hangar Alfajores linha meio amargo maravilhoso !
 Muito dos teus leitores me ligaram e estão me ajudando adquirindo os meus produtos.
Uma forma bem especial também de estar inserindo a importância da doação de órgãos pra estas pessoas.
Um grande problema social que passa despercebido aí não ser que você conheça alguém ou seja seu familiar 
Te agradeço muito Previdi e vou te enviar o POST.
Te agradeço muito de coração na certeza que dias melhores virão a todos Com amor Rochelle 

...

Rochelle Fraga <rochellefraga41@gmail.com>
sex., 19 de jun. de 2020 01:51

Oi querido passei só porque  quero novamente te agradecer teu blog tem me trazido muita sorte e sucesso nas minhas vendas!
Tu não tem noção como as pessoas te amam e respeitam teu trabalho.
Gratidão Previdi ❤️🌻
Rochelle Benites

...

Rochelle Fraga <rochellefraga41@gmail.com>
20 de ago. de 2020 14:44


Previdi nossa situação está muito difícil na Atualidade na doação de órgãos .
Preciso da tua ajuda para colocar em pauta o Tema da Doação.
Setembro é o mês que comemoramos o Setembro Verde e está acontecendo um movimento em todo o Brasil para aumentar os Potenciais Doadores.
Nossa realidade aqui no Sul é periclitante com uma coordenação limitada , onde precisamos mais atitude e ação.
Minhas amigas estão morrendo por falta de Transplantes e não é o Covid ...
Sempre haverá uma desculpa para os acomodados ....esta é a desculpa do momento.
Estou extremamente preocupada por ter que depender de um processo que está em total Inércia , tenho consciência do Covid hoje ...mas a  questão não é essa ...estão sempre justificando suas incompetências e falta de comprometimento em algo .
A Central de Transplantes fica nos fundos do Sanatório Partenon , ...estagiários realizam o grosso com meia dúzia de Reguladores (médicos)  que já estão praticamente se aposentando.
Uma realidade muito complicada...
Socorro Previdi
Eles querem tempo ..
Pra o que não pode mais esperar ...A Vida.
Quem vai olhar por nós?
Quem?
Quem vai criar meus filhos?
Rochelle Benites


Hoje paro por aqui.
Vou secar o teclado.
Tô virado numa manteiga derretida.



************************************************************


OS ÚLTIMOS EXEMPLARES DESTA EDIÇÃO!!

O livro continua a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
O livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

...

Como de hábito, o velho e bom Prévidi costuma acertar na mosca quando escreve. É tiro ao alvo de verdade não sei, mas com um passado de combatente - quem sabe ele também é bom nessa mosca. Sobreviventes como ele não fazem prisioneiros na arte de botar os pingos no II. O cara é do ramo. (Fernando Albrecht, jornalista)

Esta ficção se confunde demais com a realidade. Todos nós temos e vivemos um pouco da vida de Alfredo Otávio. Ele é muito parecido contigo que tem uma atividade profunda com a profissão de jornalista e não se furtou de vivenciar experiências longínquas sem deixar de prezar por suas raízes. (Raul Ferreira, jornalista)

Estou relendo as aventuras do Alfredo Octávio (Flávio Pereira, jornalista)

Neste tempo, em que os jornalistas e o jornalismo na cobertura da vida e do cotidiano perdem a cada dia o que deveria ser seu bem mais sagrado, a credibilidade, Alfredo Octávio nas suas histórias mostra a importância da curiosidade e da interrogação como elementos fundamentais na tarefa de um jornalismo, coerente e independente.(Sérgio Seppi, jornalista)

A trajetória do "maior jornalista do Brasil" é, na verdade, a história de dois grandes jornalistas: o biografado Alfredo Octávio e o biógrafo, José Luiz Prévidi: às aventuras de Alfredo Octávio, soma-se a saga de Prévidi para contá-las.
O resultado é um livro divertido, envolvente desde a primeira linha. Um presente para quem ama jornalismo.(Raquel Sacomori, jornalista)

Em meio a fatos reais e ficções não menos reais, os quarenta lépidos capítulos da obra mostram AO, celebridade internacional, convivendo com cachaça e Mario Quintana na Rua da Praia, sua amizade com Che Guevara, o encontro com a eterna Catherine Deneuve , a vida em Burundi e, acima de tudo, seu tórrido relacionamento com a escultural estagiária Kristinna. 
(...)
Memória é onde as coisas acontecem muitas vezes, de modo inventado ou não. Em Alfredo Octávio estão as reminiscências do jornalista gigante, fatos e personalidades das histórias brasileira e internacional, que caminham ao lado das lembranças de Prévidi, que estava ali, vivendo frequentemente no olho do furacão. O livro é uma homenagem à ficção, ao jornalismo bom e ético de antigamente e, claro, uma ode ao novo jornalismo, que bebeu e bebe em todas as manhas das técnicas literárias. Alfredo Octávio se foi pouco depois da morte de sua mãezinha e levou para o túmulo um mundo e um jeito de ser repórter que não existem mais. Um bom biógrafo coloca um defunto novamente a andar entre nós. Então AO vive. Vai ver por muito tempo. Até que o Prévidi e os milhares de fãs lembrem dele. (Jaime Cimenti, jornalista e advogado)

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos, jornalista e escritor))

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino, jornalista e advogado)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet, José Antonio Pinheiro Machado, jornalista e escritor))

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Rogério Mendelski, jornalista)


************************************************************


ELE ESTÁ CERTO! - FHC, Lula, Dilma e Temer assinaram um documento que condena Bolsonaro por ter pedido ao Senado o impeachment do careca do stf. Isso significa que o presidente está certo. Ou vocês acham que o quarteto merece credibilidade?


-




QUEM MODERA CONFLITOS? - Para o deputado federal Bibo Nunes, o presidente Jair Bolsonaro segue a Constituição e poderá agir baseado na própria Constituição, Art. 142: cabe às Forças Armadas moderar conflitos entre os Poderes.
- O STF está extrapolando os seus poderes! É a minha opinião e de milhões  de brasileiros. E posso opinar pelo art. 53 da Constituição.


-


RECORDAR É VIVER

Não tenho lembrança de pessoas serem proibidas de circular pela Praça dos Três Poderes durante o regime militar.

Luiz Carlos Vargas


-


PURA VERDADE

O Brasil é o único país no planeta que o sujeito pode ser preso por apoiar o governo.


-


FASCISTAS DE IXQUERDA? - Leiam este parágrafo:

Ontem a Polícia Federal amanheceu na porta de uma dezena de bolsonaristas que lideravam um movimento para derrubar ministros do Supremo Tribunal Federal em 7 de setembro. O golpista mais conhecido é o cantor sertanejo e ex-deputado federal Sérgio Reis. Mas quem está por trás do financiamento da sanha golpista? Nós fomos atrás. Seu aliado mais poderoso é Antonio Galvan, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, a Aprosoja

Agora, substitua "bolsonaristas" por "comunistas".
Não poderia ser um texto do mais reacionário direitista brasileiro? Tipo "milico 1964"?
É, né?
Mas o texto original é do The Intercept Brasil, uma publicação tri de ixquerda.
ELES APOIAM A PF NA PORTA DOS CONTRA!!
ASSIM COMO A DIREITA APOIOU OS MILICOS EM 1964!!


-



MAIS UM PROCESSO - Desta vez, o "contemplado" foi o jornalista Milton Cardoso, da Band. Falou umas verdades sobre o Tribunal de Contas do Estado, especialmente sobre um "jornalista" daquele órgão.
"É a vida feita de escolhas e decisões", reflete o Milton.


-



MASBAH! - O programa está ótimo! Brunna Colossi está perfeita! As brincadeiras são muito legais - muito tri os testes da internet. Todo sábado, ao meio-dia.
Só angustia a Brunna falando de máscara...
...
Cris Silva, do Posso Entrar?, da RBS TV:
Te troquei pela Brunna!


-


VIVA O PREFEITO!


-


FIM - O provedor Globo.com vai ser "descontinuado" em 7 de outubro.


-


DUDU MILK, SIGA OS BONS EXEMPLOS - Mato Grosso do Sul reduziu a alíquota do ICMS da energia elétrica de todo o Estado. É o primeiro governo a fazer isso e segundo o governador Reinado Azambuja a proposta atende a pedidos de entidades do setor produtivo, beneficiando a todos.

...

A PROPÓSITO: Sabe quanto é o ICMS da telefonia? Acreditem, Dudu fica com 30 por cento da conta que pagamos para as telefônicas.


-



DÉBORA DE OLIVEIRA - Começa hoje na 103.3, a ABC FM.
"Uma casa que me acolheu quando eu ainda estava na base, zero fundamentos… e que agora me abraça e me oportuniza uma nova forma de atuar que me desafia mais uma vez!! 
"E eu sei que a arquibancada vai estar cheia, porque vocês jamais me deixaram seguir sozinha… ainda mais quando o seguir de agora, é seguir o coração", afirma a apresentadora.

 
-


REFLEXÃO

Brasil do mimimi. Bolsonaro tem mais de 50 pedidos de impeachment no lombo. Basta fazer um pedido contra Alexandre de Moraes que é acusado de golpista e intimidador. Menos, né?

Gustavo Mota, jornalista


-


A BURRICE GRASSA!! - Escreve o Paulo Cursino:

Cristina Padiglione acha que "Panela Velha" de Sergio Reis fala sobre o desejo de se ter uma mulher que cozinha bem. Cristina escreve crítica de televisão, mas não consegue interpretar uma letra de música, não entende uma simples METÁFORA. Percebem a profundidade do poço? Mas é aquilo, para criticar o cantor – e de quebra o que ele apóia, claro – vale tudo, até distorcer o que todo mundo já havia entendido.

-


CONVITE/CONVOCAÇÃO



-


ENERGIA PRÓPRIA - A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o marco legal da geração de energia própria, a energia distribuída. O texto fixa uma transição na cobrança de tarifas para quem produz energia solar. O avanço do projeto mostra que a discussão sobre a “taxação do sol” está chegando ao fim.

A proposta mantém a isenção de tributos até 2045 para quem já possui painéis solares. Já para os novos, a cobrança das taxas aumentará ao longo do tempo, começando a partir de 2023. E até 2029 todos os encargos deverão ser totalmente pagos. 

Agora cabe a análise Dos senadores.


-

AUXÍLIO-ÁGUA - Na coluna Eapaço Vital, do Marco Antonio Biernfeld:

Ainda não vimos tudo. O juiz Antonio Marcelo Rímola, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Itaquera (zona leste de São Paulo, capital)

foi “punido” (?) com a pena de remoção compulsória para outra unidade forense. Ele era acusado de levar garrafas de água do fórum para casa. O avanço causava constrangimento em colegas e servidores.

O processo administrativo disciplinar foi instaurado em julho de 2020.

Consta dos autos que o magistrado Rímola, sempre antes de sair do trabalho, enchia uma mochila com 14 garrafas de água. Segundo apuração da Corregedoria, o consumo de água forense passou a ser de 240 garrafas por mês. (Expediente administrativo nº 166.080/2019).


-


ELA ESTÁ SE PREPARANDO PARA IR A KABUL OU O PCDOB É A FAVOR DO TALIBÃ?

Como escreveu o Andre Arnt: A turma do “mexeu com uma, mexeu com todas” embarca quando para Kabul?


-


INVESTIMENTO - A Oi investiu cerca de R$ 194 milhões no RS de janeiro a junho deste ano, com foco na expansão da fibra ótica. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia aumentou em 30% o número de clientes no estado no período.

A operadora é líder em market share (23,8%) no mercado de banda larga por fibra ótica no Estado e oferece a Oi Fibra nas cidades de Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão. Em junho, a Oi tinha 270 mil clientes conectados e 1,2 milhões de casas passadas no estado.

A Oi segue com seu plano de transformação do negócio, que tem como foco a expansão da fibra ótica no país, de forma a ampliar a oferta de banda larga de altíssima velocidade para as residências e pequenos negócios e também no desenvolvimento de novas soluções digitais com foco no varejo online, pagamentos, conteúdo, logística, games, telemedicina e casa digital. No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções.


-


OEISIS CADA VEZ MAIS INTERNATIONAL - Depois da instalação de uma loja de croissants, temos agora aluguel de jipes! Novinhos em folha!!
Morram de inveja!!


-


CRIANÇA ESPERANÇA - Não caia na conversa da globo.


-


UMA BOA HISTÓRIA

(clica em cima que amplia)



-


ELA ESTÁ BRANCA!! - Tem uma propaganda da RBS com a Cristina Ranzolin, sobre a importância de se vacinar.
Acreditem, ela está branca!! Branquinha!! Irreconhecível!!


-


PAULO GILVANE COMEMORA
20 ANOS DE RADIOWEB!



Paulo com o Enrico
Ao comemorarmos os 20 anos da Agência Radioweb, revisitamos a nossa trajetória de adversidades, derrotas e vitórias. 

A primeira adversidade era a nossa total inexperiência empresarial para entrar num mercado muito restrito (comunicação) e complexo (tecnologia). 

E, de largada, para uma empresa que se propunha a operar via web, a velocidade da internet em 2001 era de linha discada: 10 minutos para subir ou baixar um arquivo. 

Outra dificuldade era explicar aos clientes como era o nosso modelo de negócio. Lá no início do milênio fazíamos marketing de conteúdo antes mesmo de saber exatamente o que era aquilo. 

Na busca de apoio financeiro, para ter acesso a algum capital de giro era necessário provar que não precisávamos de aporte.

Assim, sobrevivíamos com troca de cheques com ágio em financeiras, atraso de impostos e, sim, atraso de pagamento dos poucos funcionários da época. Diga-se, essas pessoas estão até hoje na empresa, como sócios ou em cargos de coordenação. 

Convivíamos com o corte de linhas telefônicas e de energia elétrica por falta de pagamento. A primeira sede, em Porto Alegre, foi aberta sem estúdio de gravação. 

Mesmo assim, desbravamos o mercado de Brasília em 2004. Levamos oito meses para conquistar o primeiro cliente. 

O primeiro “azul” na planilha só veio em 2006, cinco anos depois do início da empresa. 

Em 2007, resolvemos abrir o mercado do centro do País. Os resultados demoraram a chegar, nem perto da brevidade e da proporção que imaginávamos.

Em 2008, tentamos avançar para a produção de conteúdo em espanhol. O projeto denominado “Adelante” não fez jus ao nome, durou apenas um ano. 

Em 2010, num arroubo eufórico, investimos em novas sedes em Brasília e São Paulo. Veio uma crise em 2012 e quase nos nocauteou. Caímos de pé e aquele episódio nos ensinou a manter os “pés no chão”. 

Forjados por crises anteriores, enfrentamos a de 2017 de forma mais madura, mas não menos estressante. E quando pensamos que já havíamos enfrentando de tudo, veio a Pandemia. Avançamos no nosso processo de home office e conseguimos manter as nossas atividades sem qualquer redução de equipe. 

E assim chegamos a duas décadas com o nosso serviço de agência de notícias consolidado e fortalecido, com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. Administramos 13 canais de rádios corporativas com conteúdo e tecnologia. A nossa plataforma de podcast – www.rwcast.com.br – já atraiu parcerias do Google e do Spotify. E também oferecemos ao mercado um serviço de monitoramento e auditagem de campanhas publicitárias no Meio Rádio.

Mas a nossa empresa é um organismo vivo. E é para as pessoas que a constroem todo dia que dedicamos esse momento. Assim como na música de Raul Seixas, a Agência Radioweb é um sonho que se sonha junto. Portanto, é realidade. 

A realidade de uma empresa com credibilidade, viva, pulsante, inovadora, empática, alegre e descontraída. Bem como a vida deve ser aos 20 anos. E sempre!


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






XXXXXXXXXX


INTERVALO


ZERO HORA É O RUBINHO BARRICHELLO
DA COMUNICAÇÃO GAUDÉRIA!!


Na sexta passada, o Zero Hora publicou isso:


O Blog do Prévidi publicou na terça passada:


Antes, a informação foi publicada no Uol...


-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


11 comentários:

  1. Inacreditável. Essa Cristina Padiglione ou é muito anta ou muito mal-intencionada.

    ResponderExcluir
  2. O TCE e os ex governadores com seus salários. São duas vergonhas do RS,que o Milton Cardoso vem lutando a anos contra. E ninguém tem coragem de acabar.

    ResponderExcluir
  3. Previdi boa tarde e boa semana.

    Sobre o icms eu pago 130 pila de Internet e na fatura 30% é so de icms.
    Quanto a gasolina em Santa Catarina vc consegue por 5.45.

    E uma pergunta ao amigos. Alguém poderia me dizer pq os postos da capital cobram um preço mais alto do que em canoas e novo Hamburgo por exemplo?

    ResponderExcluir
  4. Algum entendido poderia explicar da tal aplicação do preço presumível nos combustíveis?

    ResponderExcluir
  5. """A PROPÓSITO: Sabe quanto é o ICMS da telefonia? Acreditem, Dudu fica com 30 por cento da conta que pagamos para as telefônicas."""

    Perdão, Prévidi, é pior ainda, pois é 30% por dentro. ou seja: uma conta de 100 reais, acaba em $142,86.
    É sobre esse último valor que é calculado os 30% de imposto, o que vai dar $42,86, sobrando os $100 limpos para a companhia elétrica!!!!
    Isso é uma tragédia!
    Vamos lá, 30% , calculado por dentro, dá, arredondando, 43% !!!!!!!
    E não há soluções à vista. O problema do estados, RGS incluso, está nos gastos que tornaram-se incontroláveis! Tu citaste acima o caso do nosso TCE. Lá é um caso perdido, um sumidor de dinheiro público, a sinecura mor dos políticos. De um puxadinho das Assembleias Legislativas, tranformaram-se num monstro comedor de dinheiro! E a função, se não é zero, é próximo disso. Só são valentes com prefeitos, jamais com governadores ou secretários estaduais! Não tenho certeza, mas acho que esses TCs são mais uma das inúmeras jabuticabas brasileiras!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão. A alíquota é de 30% do total da conta. Portanto, representa cerca de 43% sobre o serviço. O imposto cobrado "por dentro" dá pouca transparência e induz o contribuinte ao erro, pois aparenta uma cobrança menor do que é na realidade.

      Excluir